Jump to content

Recommended Posts

Posted

:funny:

Eu estava mesmo a estranhar que o ex-estático ainda não tinha aparecido aqui...

ora a ver da brigada do brick

Spak - check

Figos - check

Edge - check

X-static - check

Faltam 4 ou 5 mas não devem demorar

Esqueceste-te deste:

Habemos tijolo? eek.gif

:trollface:

Posted

Da TMN, certo?

Sim, desculpa, tava a fazer confusão. Vodafone tenho no blackberry.

tens o mesmo problema do JLDR, depois de ele ter arranjado a ROM estive a tentar cheirar um bocado a estrutura daquilo e depois da hipotese deixada pelo marotinhu.

O titanium não funciona, porque a TMN, resolveu tirar as apps do sitio onde costumam estar no system

as apps da tmn devem estar na pasta /image/cust_data/TMN/PT/APP

deve dar para remover e fazer um backup

basta ligar o telemóvel volume +, volume - e power até ao ecrã rosa, ligar por USB ao computador e copiar/apaga/fazer backup das apps que não queres

Já agora durante a leitura fui vendo que muita gente teve problemas de corromper o IMEI durante o flash dos recovery neste bicho, coisa mais frequente nos samsungs, mas parece que também no X5

Existe uma tool no XDA para fazer backup e restore ao mesmo caso tenha de ir para a garantia, aconselho e lerem

http://forum.xda-dev...d.php?t=1325036

• 2 weeks later...
Posted

Já estou a algum tempo a ver se compro um smartphone e ando de olho no X5, tenho umas questões pertinentes que espero que saibam responder:

1. Sou Vodafone, logo preciso desbloquear. Ainda só há aquela maneira pelo site a pagar 14 euros? Ou há outro método gratuito já?

2. Uma vez desbloqueado ou alterada a rom original, perde-se a garantia? Ou dá para repor a Rom original e passa como não alterado?

3. Desbloqueando pelo código, ao alterar depois as roms posso correr o risco de voltar a ficar bloqueado à TMN outra vez?

Obrigado.

Posted (edited)

Já estou a algum tempo a ver se compro um smartphone e ando de olho no X5, tenho umas questões pertinentes que espero que saibam responder:

1. Sou Vodafone, logo preciso desbloquear. Ainda só há aquela maneira pelo site a pagar 14 euros? Ou há outro método gratuito já?

2. Uma vez desbloqueado ou alterada a rom original, perde-se a garantia? Ou dá para repor a Rom original e passa como não alterado?

3. Desbloqueando pelo código, ao alterar depois as roms posso correr o risco de voltar a ficar bloqueado à TMN outra vez?

Obrigado.

Não sei se será importante mas...

Eu nunca aconselharia um X5 como cameraphone.

Tenho um X5 e um Sony Ericsson Live With Walkman. No papel, as câmeras equivalem-se, na realidade é uma diferença do dia para a noite. A câmera do X5, mesmo em condições ideais, tira quase sempre fotos desfocas / tremidas, com contraste péssimo, cores "frias" e pouco detalhe. A do SE é infinitamente superior. E então em termos de vídeo... o X5, gravar HD 720p a 30fps, simplesmente não acontece. Mesmo com uma custom rom e com overclock, os vídeos saem sempre entre 8fps a 14fps. Em termos de câmera, o Huawei é inútil.

Dito por alguém do fórum.zwame que tem os dois smartphones: o SE Live Walkman e o X5.

Se a câmara for um factor importante, pode ser que este comentário interesse. E o SE Live Walkman é mais barato do que o X5.

A solução que eu conheço para resolver o teu problema é a legal e a Vodafone trata-se do assunto, desbloqueando-te o smartphone, que é como quem diz, ficas com ele livre, aceita qualquer cartão SIM, de qualquer operadora.

E uma coisa é desbloquear um cartão SIM, outra coisa é meter-lhe uma ROM. As ROMS podes meter e voltar a pôr tudo como estava sem perder a garantia.

Edited by Walt Sousa
Posted

Mas ainda há quem compre um telemóvel para tirar fotografias?

Há que avisar esse pessoal que para tirar boas fotos existem máquinas apropriadas para isso...

Posted

Há que avisar esse pessoal que para tirar boas fotos existem máquinas apropriadas para isso...

Se dêr para juntar o util ao agradável, melhor. NEm toda a gente tem a disponibilidade de andar com a camera digital sempre atrás :y:
Posted

Obrigado.

Não sei se será importante mas...

Eu nunca aconselharia um X5 como cameraphone.

Tenho um X5 e um Sony Ericsson Live With Walkman. No papel, as câmeras equivalem-se, na realidade é uma diferença do dia para a noite. A câmera do X5, mesmo em condições ideais, tira quase sempre fotos desfocas / tremidas, com contraste péssimo, cores "frias" e pouco detalhe. A do SE é infinitamente superior. E então em termos de vídeo... o X5, gravar HD 720p a 30fps, simplesmente não acontece. Mesmo com uma custom rom e com overclock, os vídeos saem sempre entre 8fps a 14fps. Em termos de câmera, o Huawei é inútil.

Dito por alguém do fórum.zwame que tem os dois smartphones: o SE Live Walkman e o X5.

Se a câmara for um factor importante, pode ser que este comentário interesse. E o SE Live Walkman é mais barato do que o X5.

A solução que eu conheço para resolver o teu problema é a legal e a Vodafone trata-se do assunto, desbloqueando-te o smartphone, que é como quem diz, ficas com ele livre, aceita qualquer cartão SIM, de qualquer operadora.

E uma coisa é desbloquear um cartão SIM, outra coisa é meter-lhe uma ROM. As ROMS podes meter e voltar a pôr tudo como estava sem perder a garantia.

Ecrã do Live Walkman - 3.2" com 320x480 de resolução.

Ecrã do X5 - 3.7" com 480x800 de resolução.

Só por esse factor, escolhia logo sem pensar duas vezes o X5. O ecrã é só das coisas mais importante no telemovel.

Posted (edited)

Se dêr para juntar o util ao agradável, melhor. NEm toda a gente tem a disponibilidade de andar com a camera digital sempre atrás thumbsup.gif

Subscrevo. O problema é que algumas pessoas procuram smartphones com boas câmaras a baixo preço. Isso praticamente não existe.

Por acaso o SE Live Walkman deve ser o smartphone do mercado com a melhor câmara para o preço (139,90€). Mas existem outros smartphones como o Satio ou o Arc S que têm fama (e proveito) de trazerem boas câmaras (para smartphone). O Nokia N8 é outro que está bem equipado nesse aspecto. Custam é mais um "bocadinho" do que 100€.

Só por esse factor, escolhia logo sem pensar duas vezes o X5. O ecrã é só das coisas mais importante no telemovel.

E o SE Live Walkman tem outros aspectos em que é superior ao X5. Isso depende muito da necessidade de cada um de nós e do que quer num smartphone. Se para o Bugsy for importante a câmara e filmar em HD (com mais qualidade), não escolhe o X5.

Edited by Walt Sousa
Posted

Obrigado.

1- Pela operadora, só fazem por 50€. Por fora, deve dar para fazer por 10€.

2- Se alterares a ROM, e enviares para a assistencia com essa ROM cozinhada, não te reparam e colocam como sendo "sem garantia". Mas, se colocares uma ROM cozinhada, depois podes repôr sem problemas a ROM original, e dá para passar sem problemas na garantia.

3-Não corres risco. Uma vez desbloqueado, fica sempre.

Posted

Depois de ter uma boa maquina para tirar fotos, tudo o que é telemóvel tira fotos fracas... mas isso sou eu...

Quando fizerem câmaras fotográficas digitais que sirvam para telefonar esse problema fica resolvido. trollface.gif

Posted

Obrigado.

1- Pela operadora, só fazem por 50€. Por fora, deve dar para fazer por 10€.

2- Se alterares a ROM, e enviares para a assistencia com essa ROM cozinhada, não te reparam e colocam como sendo "sem garantia". Mas, se colocares uma ROM cozinhada, depois podes repôr sem problemas a ROM original, e dá para passar sem problemas na garantia.

3-Não corres risco. Uma vez desbloqueado, fica sempre.

E desbloqueado com o código do tal site, como aqui disseram, se tiver problemas de hardware perco a garantia?

De facto, como já disse, a nivel de camera, o huawei x5 é péssimo.

Não sei o que para vocês é uma câmara má, mas eu se quero tirar uma foto de jeito levo sempre a maquina fotográfica. Mas isto porque os meus telemóveis nunca foram grande coisa. Mas já agora, se puderem metam aí umas fotos sff para ver a qualidade.

Basicamente eu quero um smartphone barato, com android para me ir ambientando ao sistema operativo. Quero GPS que dê para instalar o Ndrive e quero um dispositivo com net por wireless para desenrascar em qq lado. São esses os objectivos principais, por isso a camara é só para tirar uma ou outra foto...

Que me dizem vocês do GPS do X5? Funciona na boa? Não é daqueles que precisa ligar à net pois não?

Posted

Se dêr para juntar o util ao agradável, melhor. NEm toda a gente tem a disponibilidade de andar com a camera digital sempre atrás thumbsup.gif

Subscrevo. O problema é que algumas pessoas procuram smartphones com boas câmaras a baixo preço. Isso praticamente não existe.

Por acaso o SE Live Walkman deve ser o smartphone do mercado com a melhor câmara para o preço (139,90€). Mas existem outros smartphones como o Satio ou o Arc S que têm fama (e proveito) de trazerem boas câmaras (para smartphone). O Nokia N8 é outro que está bem equipado nesse aspecto. Custam é mais um "bocadinho" do que 100€.

E o SE Live Walkman tem outros aspectos em que é superior ao X5. Isso depende muito da necessidade de cada um de nós e do que quer num smartphone. Se para o Bugsy for importante a câmara e filmar em HD (com mais qualidade), não escolhe o X5.

Só se for mesmo a camara.

Porque de resto, Cpu e Gpu é a mesma coisa. Memoria Ram igual.

Memoria Interna o X5 tem 4Gb e o Live tem 200 Megas.

Falando por mim claro, neste momento, pelo preço que o X5 está, não compraria um de 3.2" com uma resolução que já é considerada baixa.

Posted

Depois de ter uma boa maquina para tirar fotos, tudo o que é telemóvel tira fotos fracas... mas isso sou eu...

Quando fizerem câmaras fotográficas digitais que sirvam para telefonar esse problema fica resolvido. trollface.gif

lol2.gif

btw, deve ter sido das melhores piadas que escreves-te por estas bandas... 14.gif

Posted

Em relação à filmagem do SE Live Walkman

Deves estar mais virado para o X5 e não digo que seja uma má compra... sobretudo se deres mais importância ao tamanho/resolução do ecrã.

Sim estava mais virado pro X5. Mas não conhecia essa alternativa. Não estou a contar usar muito a camara. Só se for uma foto ou outra que possa eventualmente meter no FB ou assim. Mas nem sou muito disso. Mas um upload feito no momento pode ter a sua piada.

Só se for mesmo a camara.

Porque de resto, Cpu e Gpu é a mesma coisa. Memoria Ram igual.

Memoria Interna o X5 tem 4Gb e o Live tem 200 Megas.

Falando por mim claro, neste momento, pelo preço que o X5 está, não compraria um de 3.2" com uma resolução que já é considerada baixa.

Tinha ideia que eram 2Gb. São mesmo 4GB?

Tenho de estudar melhor esta hipótese. Ler o que está no androidPT e tb vir aqui chatear mais um bocado a malta que tem esse telefone.

• 2 weeks later...
Posted

JLDR, como se porta o X5?

Dá para meterem aqui umas fotos tiradas com o X5?

GPS? como é que isso funciona? Liga facilmente?Não há grandes lags? (é que fui fazer uma viagem com um amigo meu usando o TMN drive num Galaxy S II e aquilo primeiro que detectasse o sinal ,gps foram sem exagero, 5 minutos, mas depois de ligar a primeira vez já era quase instantâneo a seguir)

Posted

GPS? como é que isso funciona? Liga facilmente?Não há grandes lags? (é que fui fazer uma viagem com um amigo meu usando o TMN drive num Galaxy S II e aquilo primeiro que detectasse o sinal ,gps foram sem exagero, 5 minutos, mas depois de ligar a primeira vez já era quase instantâneo a seguir)

Se tiveres os dados ligados, o gps dá uso ao agps, e é bastante mais rápido a captar o sinal.

Posted

Por incrível que pareça, ainda não tive oportunidade de dar uso ao GPS do meu X5. Vou testar e depois deixo aqui a minha opinião.

Já agora, qual é, na vossa opinião, o melhor pacote GPS para Android? Já experimentei o CoPilot e gostei muito.

Posted

Para fotos esquece o X5, comparado com outros Android (tb com câmaras de 5 mpx e que gravam HD) é mesmo muito mau.

O SE Live Walkman bate aos pontos o X5 na qualidade das fotos. Basicamente a câmera é superior em todos os aspectos.