Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

O melhor que tinhas feito era instalar um recovery e tinhas feito backup da rom da TMN. Foi isso que eu fiz e já me safou uma vezes.

Perks, o meu problema é que depois de meter a pasta dload no sd com o update.app e fazer botões do volume+power só me aparece um pink screen e não passa dai.

Edited by Ilusi0n
Posted

Fdx não se consegue arranjar stock da TMN

o ilusion também tem 1 pode ser que apareça por aí e tenha a ROM

O melhor que tinhas feito era instalar um recovery e tinhas feito backup da rom da TMN. Foi isso que eu fiz e já me safou uma vezes.

Mas ainda dá para meter o recovery, não tens a stock ROM?

Posted (edited)

Tenho mas não sei como a vou buscar. Ela está algures na memoria interna.

Fiz backup com o CWM.

Edited by Ilusi0n
Posted

Presumo que não seja difícil encontrar no androidPt quem disponibilize a stock rom da tmn. Só não pode ser é através do Megaupload :lol:

Posted

Mas olha isso encontra-se ai facilmente na net. Pelo menos o update.

Não estou a encontrar a rom oficial da tmn. Vou ter que andar a pedir no androidpt :facepalm:

Posted

Que LOL. É que esta merda deixou-me mesmo num impasse:

1.º O telemóvel funciona bem, mas não tem Wi-Fi;

2.º Não tem root, mas não dá para fazer root nem desfazer através do SimpleOneClick;

3.º Não me faz nada quando tento fazer a reposição de fábrica (avisa que vai apagar tudo, etc., depois reinicia e volta tudo como estava);

4.º Como não tenho Stock Rom da TMN, não posso fazer um reflash ao smartphone. Além disso não se encontra a Stock Rom em lado nenhum LOLOLOL;

5.º Agora tenho receio de estar a experimentar o reset de fábrica. Imaginem se ele consegue fazer o reset, mas depois o problema do Wi-Fi continua? Fico sem contactos LOLOLOL.

De resto está tudo a funcionar normalmente.

Posted

2.º Não tem root, mas não dá para fazer root nem desfazer através do SimpleOneClick;

3.º Não me faz nada quando tento fazer a reposição de fábrica (avisa que vai apagar tudo, etc., depois reinicia e volta tudo como estava);

4.º Como não tenho Stock Rom da TMN, não posso fazer um reflash ao smartphone. Além disso não se encontra a Stock Rom em lado nenhum LOLOLOL;

5.º Agora tenho receio de estar a experimentar o reset de fábrica. Imaginem se ele consegue fazer o reset, mas depois o problema do Wi-Fi continua? Fico sem contactos LOLOLOL.

E que tal ires à TMN para resolver o assunto? Tiras qualquer vestigio de ROOT e dizes que o teu smartphone está com problemas no Wifi e eles que resolvam o assunto. Se vês que não dás conta do assunto, garantia com ele. wink4.gif

Era o que eu faria se desse várias voltas e começasse a ficar sem opções.

Posted

Podes sempre sincronizar os contactos via 3G, mas se a WiFi não te faz muita falta deixa ver se alguém arranja a ROM, já agora se calhar mete o boot original

Posted

E que tal ires à TMN para resolver o assunto? Tiras qualquer vestigio de ROOT e dizes que o teu smartphone está com problemas no Wifi e eles que resolvam o assunto. Se vês que não dás conta do assunto, garantia com ele. wink4.gif

Era o que eu faria se desse várias voltas e começasse a ficar sem opções.

Será isso, mas só em último recurso. Ir para a garantia é garantia de umas semanas largas sem ele.

Podes sempre sincronizar os contactos via 3G, mas se a WiFi não te faz muita falta deixa ver se alguém arranja a ROM, já agora se calhar mete o boot original

Sim, vou repor a pasta pasta Image completa, pelo sim, pelo não.

De resto já desinstalei todas as aplicações relacionadas com o root, excepto o SuperUser. Como é que eu posso retirar isso? É alguma pasta dentro do smartphone? Não aparece para desinstalar nas aplicações.

Posted (edited)

Será isso, mas só em último recurso. Ir para a garantia é garantia de umas semanas largas sem ele.

Pelo menos 30 dias. Com sorte ainda passam os 30 dias e ganhas um Huawei X5 novo ou o dinheiro. E voltas a comprar um novo. 14.gif

Edited by Walt Sousa
Posted

Ora bem. A Internet tem destas coisas.

Já consegui arranjar, não uma, mas duas ROMs oficiais Huawei. Ambas através do androidPt.

São duas ROMs diferentes, mas ambas tem uma coisa em comum: o PDF que as acompanha, refere que é um "Software Upgrade Guideline". Será que serve para o meu caso?

Uma das roms atualiza o X5 para o build que eu tenho atualmente:

U8800V100R001C00B136SP05

CUSTC75D001

Versão Android 2.2.1

A imagem no manual está em português e o pessoal está a dizer que é a ROM da TMN mas que só traz algumas aplicações.

A outra rom atualiza o X5 para um build mais recente:

U8800V100R001C00B138SP04

(como não refere nenhuma Custom version, presumo que seja o Android completamente limpo para a versão 2.2.2)

Será seguro avançar com qual?

Posted

Se calhar o melhor é avançar com a da TMN, por uma questão de compatibilidade, agora que tens as ROMS daqui a pouco tempo já vais andar atrás de custom ROMS, de certeza

Até porque a versão é a mesma do site dos gajos B136

Posted

Tijolo... tijolo...

Um tijolo merecias tu por essa cabeça abaixo :-..

Back to the original machine.

Para memória futura, aqui fica o rascunho das operações:

1.º Ter a Stock Rom da operadora. No caso do Huawei é um ficheiro zip com 176 MB.

2.º Descomprimir esse ficheiro no computador. Dentro do ficheiro está um PDF com as instruções de instalação e uma pasta "step2" dentro da qual está a pasta "dload" com dois ficheiros:

UPDATE.APP e

UPDATE_CUST.APP

O primeiro ficheiro é o SO completo. O segundo, é a tralha da operadora.

Penso que, se instalarem apenas o primeiro, vão ficar com o smartphone sem as tralhas da TMN. Adiante...

3.º Formatar um cartão Micro SD em FAT32, e meter lá dentro, na raiz, a pasta "dload" com os dois ficheiros;

4.º Power off na máquina;

5.º Carregar nas duas teclas de volume e ao mesmo tempo no Power on até aparecer o símbolo IDEOS. Assim que o símbolo desaparece, irá começar o update.

O processo demora sensivelmente 5 a 6 minutos: Faz uma descompressão do material para a memória interna do telemóvel e, lá para o fim, faz 4 ou 5 resets sozinho.

(por momentos pensei que o cabrão tinha entrado em modo de reboot permanente, mas não.)

6.º O primeiro arranque demora 2 minutos até aparecer o tutor inicial do Android, como é normal.

NOTA: O facto de ser uma Custom Rom, tem a vantagem de já trazer uma série de merdas definidas, como por exemplo a língua Portuguesa (grande avaria!)

NOTA2: Não esquecer de configurar imediatamente uma rede Wi-fi que esteja por perto para substituir a transferência de dados via 3G e depois ir ao Market e sacar a fantástica APN Portugal para travar a fome aos comilões da TMN.

Logo depois, deixar que o cabrão actualize tudo, principalmente os contatos com a conta sincronizada no Google.

E pronto. Assim se termina o dia com um smartphone novo. Amanhã volto a fazer-lhe Root só para o foder!

Posted

Edge <_<

A vantagem é que agora que o JLDR recuperou dum semi-brick, e já tem a ROM por segurança

pretty much agora é so flashar umas ROMs naquilo, que tem sempre como voltar atrás :D

Posted

Eu estava mesmo a estranhar que o ex-estático ainda não tinha aparecido aqui...

ora a ver da brigada do brick

Spak - check

Figos - check

Edge - check

X-static - check

Faltam 4 ou 5 mas não devem demorar