Jump to content

Recommended Posts

Posted

Fdx, já me estou a passar com estar merda ranting.gif

Instalei o BusyBox a partir do market, mostrou um monte de merdas e pediu para ser desinstalado. Desinstalei, mas deu um erro de desinstalação.

Instalei o Rom Toolbox e acabei por desinstalar o BusyBox. Desapareceu da lista.

Depois seleccionei todas as aplicações de origem que quero desinstalar - SAPO Mobile, SAPO Store, TMN Pond, etc. Escolho "Uninstall" e ele começa a desinstalar. Quando chega ao fim do processo, ao refrescar a lista, lá voltam a aparecer a merda das aplicações. Não desinstalou nada, mesmo tendo a permissão do SuperUser.

Lindo! Agora não liga à rede wi-fi. Está permanentemente a tentar ligar e depois dá erro. Além disso não me deixa configurar a rede wi-fi.

Posso fazer Unroot, depois fazer um reset às configurações de origem, certo?

Já tomei o cuidado de ver que tenho os meus contatos todos no google para depois sincronizar. Fiz cópia de segurança de meia-dúzia de fotos, o resto é treta.

Posted

LOL, agora o SuperOneClick diz:

* daemon not running. starting it now on port 5037 *

* daemon started successfully *

- exec '/system/bin/sh' failed: No such file or directory (2) -

Posted

Bom, tentei fazer reset de fábrica (Definições > Privacidade > Reposição dos dados de Fábrica) e o processo iniciou-se como esperado. O telemóvel reiniciou e ... puff! Não fez reset nenhum. LOL.

Está exactamente igual. Presumo que tenha que entrar em modo de segurança e repor por completo a pasta image no smartphone. Será?

Posted

Ok o busybox que desinstalaste não foi o instalador, foi a pasta mesmo, e assim a ligação com o root vai-se de certeza

Tenta em modo de segurança

Posted

Ok o busybox é muito sensivel a desinstalações forçadas (acho que o Tiago teve esse problema), o installer é para ser desinstalado o busybox mesmo, não

tens stock recovery?

Posted

Lindo! Daqui a pouco tenho 30 peças espalhadas pelo chão!!!!!!!!

Fui aqui e saquei o Busybox. Copiei o apk para o SD e instalei. Quando executo aparece o quadro do busybox installer, mas em Select busybox version não aparece nenhuma versão. Clique ainda assim no Install e ele, claro, não faz nada.

Ok o busybox é muito sensivel a desinstalações forçadas (acho que o Tiago teve esse problema), o installer é para ser desinstalado o busybox mesmo, não

tens stock recovery?

stock recovery?

A única coisa que fiz foi um backup da pasta Image em modo de segurança.

Posted

claro. Antes de me lançar nesta aventura do root, fiz uma cópia de segurança da pasta Image completa.

O que eu queria agora era apenas fazer um reset de fábrica, mas nem isso me está a deixar fazer.

Posted

Então tenta isto

. extraiam a boot.img (caso nao tenha esse nome alterem).

2. ligua o telefone precionando primeiro VOL+ and VOL- e botão de power

3. ligua ao PC.

4. Vão ao Meu Computador e encontrem procurem o boot.img deve estar numa pasta /image (Guardem esta boot.img numa pasta para o caso de algo correr mal xD)

5. Troquem o boot.img por aquele que estraimos no ZIP.

6. Ejectem o dispositivo e reiniciem (removendo a bateria)

tirado do androidpt e já leva o busy box

donwload

Posted

BTW e for necessário um reflash tens aqui a stock ROM da TMN

http://www.huaweidev...softid=Mzk1MzM=

Um reflash significa voltar a ter o telemóvel exactamente como veio de loja, certo?

O que é que essa ROM tem? É a pasta Image e o respetivo conteúdo?

Yep significa voltar a te-lo de origem

Posted

mas tens root agora?

tenta com o rootexplorer chegar às pastas

Agora ele fiz-me que não tenho root. Mas no SimpleOneClick também não me deixa fazer root.

Primeiro diz que não conseguiu detetar a versão do meu software e pergunta se é a versão 2.0 ou superior. Eu repondo que sim e ele fiz que:

* daemon not running. starting it now on port 5037 *

* daemon started successfully *

Posted

ok só se meteres a stock outra vez

Lista de Sotck ROMs aqui na WIKI do Modaco

Para fazer a instalar uma delas devemos fazer o download e zippar a mesma, devemos ficar com um ficheiro chamada "dload", copiamos esse ficheiro para o sdcard.

Desligamos o telemovel e ficamos a carregar nos botões de volume e Power, o update deverá comerçar

Ou se preferires meter uma custom recovery e tentar meter uma custom ROM

Posted

A stock rom que indicaste no download direto do site da Huawei já não existe.

E da lista que mandaste agora, a da TMN é a mesma que não está disponível.

É tudo a ajudar. :facepalm:

Brick alert!

Posted

Funciona tudo no telemóvel. A merda do Wi-Fi é que está sempre a tentar ligar, mas dá erro. E não deixa aceder às configurações do wi-fi.

Fds! Que desatino...LOL... Também não consigo encontrar uma Stock Rom da TMN. :facepalm:

A única que encontro... estava no Megaupload!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Posted

Isso aí deve ser brick na certa!

Tem que haver uma stock rom da tmn algures.

Prefiro ter o telemóvel sem o wi-fi a funcionar até arranjar uma stock rom oficial, do que encravar esta merda toda. O telemóvel está a funcionar por completo, menos o Wi-Fi (que raramente uso, por sinal).

Só tenho pena de não conseguir fazer um reset de fábrica a esta merda.