Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ando a sondar as possibilidades de smartphones com Android. Das soluções mais económicas este foi realmente aquele que me chamou mais a atenção. Retomando ao assunto inicial deste tópico:

1. Quem tem este telemóvel ainda está satisfeito? surgiram já novas actualizações que o tornem uma?

2. Como é que ele se porta a nível de GPS?

3. Ainda não tive muito tempo de pesquisar mas vi que no Xda referiam um problema de rede com falhas nas chamadas com uma actualizaçao official 2.3.5 e que se arrependiam de ter comprado. Isso verifica-se? Ainda acham um bom modelo a investir mesmo para quem não é TMN.

Obrigado.

Arranjei um a minha rapariga e mais 3 a colegas do curso e esta tudo super contente.

Um deles esta com a 2.3.5 versão beta 1 que desblokeia o tele e esta uma maravilha.

Bateria a durar praticamente 3 dias. e ele esta sempre a mexer naquilo!

Posted

Arranjei um a minha rapariga e mais 3 a colegas do curso e esta tudo super contente.

Um deles esta com a 2.3.5 versão beta 1 que desblokeia o tele e esta uma maravilha.

Tão dá para desbloquear sem gastar dinheiro com os códigos que falaram aqui?

Essa versão 2.3.5 beta 1 é oficial ou é daquelas Rom´s mexidas?

Há qto tempo já tem o tele sem que ele dê problemas?

• 2 weeks later...
Posted

Sem querer estar a perder muito tempo com isto, já vi que é muito simples fazer root ao X5. Eu tenho um, e quero fazer root simplesmente para poder desinstalar as merdas da TMN e poder depois instalar algumas aplicações (Documents 2 go, por exemplo) que neste momento não posso instalar porque o telemóvel vem com essa merda já lá enfiada.

Já vi que fazer root passa por substituir o boot.img, etc e tal, mas no tópico do androidpt onde isso é explicado, não dizem quais os "cuidados" a ter antes de proceder à alteração.

Vi noutro lado qualquer que fazendo root as APNs vão à vida, bem como alguns dados do smartphone(fotos, músicas, etc.) Por isso mesmo, e antes que faça merda, tenho duas questões que penso ser muito simples:

1.º O que é que é necessário ter em conta para o root ao telemóvel? É preciso fazer uma cópia de segurança dos dados ou fica lá tudo?

2.º Como é que se pode reverter o processo (voltar a ter o software de fábrica) depois de ter feito o root?

Posted (edited)

Sem querer estar a perder muito tempo com isto, já vi que é muito simples fazer root ao X5. Eu tenho um, e quero fazer root simplesmente para poder desinstalar as merdas da TMN e poder depois instalar algumas aplicações (Documents 2 go, por exemplo) que neste momento não posso instalar porque o telemóvel vem com essa merda já lá enfiada.

Já vi que fazer root passa por substituir o boot.img, etc e tal, mas no tópico do androidpt onde isso é explicado, não dizem quais os "cuidados" a ter antes de proceder à alteração.

Vi noutro lado qualquer que fazendo root as APNs vão à vida, bem como alguns dados do smartphone(fotos, músicas, etc.) Por isso mesmo, e antes que faça merda, tenho duas questões que penso ser muito simples:

1.º O que é que é necessário ter em conta para o root ao telemóvel? É preciso fazer uma cópia de segurança dos dados ou fica lá tudo?

2.º Como é que se pode reverter o processo (voltar a ter o software de fábrica) depois de ter feito o root?

Tens uma app chamada z4root que faz root temporario ou root permanente e pode sempre remover o root.

Tão dá para desbloquear sem gastar dinheiro com os códigos que falaram aqui?

Essa versão 2.3.5 beta 1 é oficial ou é daquelas Rom´s mexidas?

Há qto tempo já tem o tele sem que ele dê problemas?

a beta 1 é rom oficial e tem ate ao momento sem prob smile.png

Edited by curcundil
Posted

Pronto. Penso que o root já está. Fiz com o SuperOneClick. Já lá tenho o SuperUser nas aplicações. Agora como é que faço para desinstalar as aplicações que vêem de raiz da TMN?

Posted

Instalei o Titanium backup do market, executei-o, dei-lhe as permissões para o superuser e vi a lista das apps.

Depois seleccionei o Documents2Go (que vem de raiz) e pedi para remover definitivamente com o sistema de exploit que aparece no fundo da lista de opções para a app seleccionada. O tlm reeinicou e realmente eliminou a aplicação, mas quando tento instalar a mesma app crackada do mobilism, diz que a app não foi instalada. Já experimentei duas versões diferentes e nada.

E entretanto o mesmo tinanium não me deixa remover algumas das outras apps de origem. Diz que não encontrou o ficheiro .apk da aplicação (wtf para que é que precisa do apk para desinstalar?! LOL)

Será que ele apagou a pasta que existe dentro do image e que contém os apks das apps de origem? Por acaso fiz uma cópia de segurança dessa pasta.

Posted

Instalei o Titanium backup do market, executei-o, dei-lhe as permissões para o superuser e vi a lista das apps.

Depois seleccionei o Documents2Go (que vem de raiz) e pedi para remover definitivamente com o sistema de exploit que aparece no fundo da lista de opções para a app seleccionada. O tlm reeinicou e realmente eliminou a aplicação, mas quando tento instalar a mesma app crackada do mobilism, diz que a app não foi instalada. Já experimentei duas versões diferentes e nada.

E entretanto o mesmo tinanium não me deixa remover algumas das outras apps de origem. Diz que não encontrou o ficheiro .apk da aplicação (wtf para que é que precisa do apk para desinstalar?! LOL)

Será que ele apagou a pasta que existe dentro do image e que contém os apks das apps de origem? Por acaso fiz uma cópia de segurança dessa pasta.

Tens que remover as apps a partir dai mesmo. No X5 é dessa maneira.

Já agora. o que fazias melhor era colocares outra Rom nisso. Ficavas com isso limpo.

Posted

Pois, mas será por isso que não me está a deixar instalar a app crackada do Documents2Go?

EDIT: Saquei a versão free do market e instalou normalmente. Agora não sei se não deixa instalar a apk crackada por ter defeito ou se não a deixa instalar por ainda ter algum registo no smartphone por ser uma app de origem !?

Posted

Tenta levar o novo apk para a pasta system/app com o root explorer e depois sempre a carregar no apk faz o set permissions para

User:Read and write

Group: Read

Others: Read

Tenta instalar aí e fazer as permissoes Reboot e vê se ela ficou, tens é de remover a versão free que tens

Penso que deve resultar

Posted

Experimentei com o Root Explorer, mas quando tento fazer o paste da app dentro de System/app, ele diz-me que não posso fazê-lo porque a pasta System é read only.

De qualquer das formas fui ao mobilism sacar outra app OfficeSuitePro que faz sensivelmente a mesma função que eu pretendia com o DocumentsToGo.

Entretanto fiz um reboot ao aparelho e entrei em modo de segurança para ter acesso à pasta image. Curiosamente todos os apks da tmn continuam na pasta respetiva. Não percebo porque é que tento desinstalar as apps que vêm de origem e ele dá-me sempre a informação que não conseguiu encontrar o apk da app para desinstalar.

Há alguma forma de remover essas apps do telemóvel através do Titanium Backup ou do Root Explorer ou similar?

Posted

no root explorer tens que fazer o mount as R/W

em cima no root explorer deve dizer mounted as read only, carregas aí e mudas

no root explorer, se fizeres mount as R/W podes apagar e copiar o que queres lá dentro da pasta

não sei é quais as apps dessas ROM e em que é seguro apagar nessa pasta

Posted

Tenta levar o novo apk para a pasta system/app com o root explorer e depois sempre a carregar no apk faz o set permissions para

User:Read and write

Group: Read

Others: Read

Tenta instalar aí e fazer as permissoes Reboot e vê se ela ficou, tens é de remover a versão free que tens

Penso que deve resultar

Nop. Não funciona.

Azar. O OfficeSuite faz praticamente o mesmo e já está instalado. :y:

Posted

Já agora, no outro dia decidi actualizar a MIUI e meti a ultima versão (que por acaso já não é o mesmo gajo que faz o port). Instalou tudo bem, mas o telemóvel simplesmente não tinha rede e quando o ligava não me pedia o pin... De resto funcionava tudo na boa. Experimentei com o port da CM7, a mesma coisa.

Resumindo, tive que ir há procura de uma versão mais antiga do MIUI para conseguir por isto a funcionar de novo.

Acho que tenho que instalar o update oficial do 2.3.5 da Huawei, antes de instalar estas roms. A pergunta é, como é que instalo o update oficial? Basta-me instalar o update oficial e em principio as custom roms funcionam?

Posted

tens o guia da MIUI, para instalar a ROM oficial e o recovery, penso é que depois de instalar o gingerbread, não tens como voltar atrás e instalar as ROMs que tens agora :(

Installation Instructions

1. First of all you need to upgrade to official 2.3.5 release from Huawei.
  2. Get the official upgrade from here and follow the installation instructions inside the zip.
  3. Afterwards follow this nice guide on how to root and install CWM recovery on your phone. (thanks to That-Guy)
  4. Recommended recovery is this (thanks to Blefish)
  5. If you came from another rom wipe Data/Cache/DavlikVM.
  6. If you are upgrading wipe Cache/DavlikVM.
  7. Apply the zip package as usual through CWM!
  8. Njoy!

http://forum.xda-dev...d.php?t=1427533

Posted

Pois já tinha visto esse tutu, achei que havia algo mais simples e que não fosse preciso o update oficial.

Sim não tenho problemas em não poder usar as versão antigas, queria era ter as coisas updated.

Já estou a fazer as actualizações.

Posted

http://huawei-x5.blogspot.com/

Está aqui tudo explicado.

Nop. Não funciona.

Azar. O OfficeSuite faz praticamente o mesmo e já está instalado. thumbsup.gif

Dá uma vista de olhos nesses links smile.png

Isso já experimentei eu e não funciona. Só consegui desinstalar uma. A partir desse momento, todas as outras aplicações (como aquelas merdas do SAPO Futebol, etc.) sempre que tento desinstalar seleccionando a app no Titanium Backup, ele diz que não foi possível desinstalar a aplicação porque não foi encontrado o ficheiro apk da mesma. O mais curioso é que as apps funcionam na mesma. Por isso têm que estar no smartphone para funcionar. Não são apenas os ícones delas.

Não entendo.

Posted (edited)

http://huawei-x5.blogspot.com/

Está aqui tudo explicado.

Nop. Não funciona.

Azar. O OfficeSuite faz praticamente o mesmo e já está instalado. thumbsup.gif

Dá uma vista de olhos nesses links smile.png

Isso já experimentei eu e não funciona. Só consegui desinstalar uma. A partir desse momento, todas as outras aplicações (como aquelas merdas do SAPO Futebol, etc.) sempre que tento desinstalar seleccionando a app no Titanium Backup, ele diz que não foi possível desinstalar a aplicação porque não foi encontrado o ficheiro apk da mesma. O mais curioso é que as apps funcionam na mesma. Por isso têm que estar no smartphone para funcionar. Não são apenas os ícones delas.

Não entendo.

Há outra forma, que eu usei e é simples:

* ADB (download)

* Drivers para ADB (download)

Instruções:

1. Ligar o telemóvel ao PC pelo cabo USB (telemóvel ligado).

2. Sacar e extrair o ADB e os drivers.

3. Correr o terminal do windows (atalho: tecla do windows + R, e escrever "cmd", e carregar enter).

4. Navegar até à pasta do ADB e escrever no terminal: "adb devices" e confirmar que não aparece nenhum modelo listado.

5. Ir até ao Gestor de Dispositivos do Windows, carregar com o botão direito do rato no Huawei -qualquer coisa- e escolher actualizar controlador. Aí, escolher procurar em ficheiros do computador e apontar o caminho dos drivers.

6. Finda a actualização dos drivers, voltar ao terminal e escrever "adb devices" para confirmar que já aparece o modelo.

7. Caso apareça está tudo bem e chega à altura de escrever: "adb shell". Enter.

8. Escrever agora "su". Enter. Ir de imediato ao telemóvel (até convém ele estar acordado e não com o ecrã off) e carregar "allow" (requer root).

9. Se tudo correu bem, o símbolo da shell passa para #. Escrever agora o seguinte: "mount -o remount,rw /dev/block/mmcblk0p1 /cust_backup". Enter.

10. Agora o comando mágico: "rm -r /cust/tmn/". Enter. Caso seja outra operadora, substituir "tmn" pelo nome dessa operadora.

11. Retirar cabo usb e reiniciar o telemóvel.

Nota: o problema é que o programa estava no megaupload... dry.png

Afinal dá trollface.gif

Edited by Marotinhu
Posted

Epah atenção que estão a falar de coisas diferentes, esse comando no adb substitui o recovery

JLDR tenta actualizar o superuser, limpa a cache e a data do titanium e tenta outra vez

Posted

Estava a tentar instalar o oficial update e seguindo os passos do pdf oficial (powerbutton+'vol+'+'vol-') só tenho um pink screen.

Posted

Epah atenção que estão a falar de coisas diferentes, esse comando no adb substitui o recovery

JLDR tenta actualizar o superuser, limpa a cache e a data do titanium e tenta outra vez

Já experimentei e nada.

A única aplicação que me permitiu retirar foi o Documents To Go que vinha de origem e foi logo a primeira que experimentei retirar. Retirei-a pelo exploit surge no fundo da lista de opções que aparecem no Titanuium Backup quando se carrega durante algum tempo sobre uma aplicação.

A partir daí todas as outras aplicações ele não me deixa desinstalar porque diz que não encontra o arquivo apk da aplicação! unsure.png