Jump to content

73.ª Volta A Portugal Em Bicicleta (De 4 A 15 De Agosto)


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Bem, voltei agora dumas mini-férias que aproveitei, já que fui ver a etapa da chegada à Torre.

Só tinha visto ainda uma ou duas chegadas ao sprint e um contra-relógio, mas uma etapa de montanha é realmente espectacular. Foi a primeira vez que subi a Serra da Estrela a pensar que "os gajos sobem isto de bicicleta", e não tenho dúvidas que essa etapa podia muito bem fazer parte de qualquer grande volta mundial. Claro que ciclistas como o Contador demoravam muito menos tempo, mas quase 30kms naquela montanházia, depois de 1ªs, 2ªs e 3ªs categorias no mesmo dia, é de qualidade.

Em relação à etapa em si, esperava mais do Broco, mas mal vi a Tavira com 2 gajos ao lado do Ricardo Mestre vi logo qual seria o vencedor. Parabéns ao Nélson Vitorino pelo trabalho exemplar, merecia a vitória na etapa e acabou por ficar para trás no "sprint" final, mesmo à minha frente. O André Cardoso dá ideia que seria melhor vê-lo noutra equipa, para se poder soltar mais. Se formos a ver, o Ricardo Mestre acabou por ganhar sem atacar e sem ir atrás do prejuízo uma única vez.

Quanto ao top 10 tugas, é como já disseram, é bom mas mostra a reputação que a Volta tem, infelizmente. Se não houvesse a Volta a Burgos, aí sim, íamos ver grandes craques a preparem-se cá para a Vuelta.

Uma última nota, atenção ao Gavazzi.

Link to comment
Share on other sites

Bem, fizeste uma cena que quero fazer já há algum tempo: ver ao vivo uma subida de uma prova de ciclismo. Mas fdx, quando for, tem de ser à grande, vou logo para o Alpe d'Huez 14.gif

O que gostava era acompanhar logo o Tour todo, dormindo nas cidades onde a caravana dorme. São 3 semanas de férias bem passadas em França, deve é ser muita caro.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.