Jump to content

Utilizadores Do Internet Explorer Têm Qi Menor….


MotorBreath
 Share

Recommended Posts

Muito são os estudos realizados no âmbito da informática e muitos deles são no mínimo “invulgares”. Recentemente, a empresa AptiQuant divulgou um estudo designado de “Intelligence Quotient (IQ)) and Browser Usage”, onde conclui que os utilizadores que usam o Internet Explorer possuem um QI (Quociente de inteligência) menor, quando comparado com o QI dos utilizadores que usam outros browsers. Mas a que se deve tal conclusão?

ie_00_thumb.jpg

Tal como referido, o estudo foi levado a cabo pela empresa canadense AptiQuant e envolveu mais de 100 mil Internautas com idades superiores a 16 anos. Os testes foram realizados online, apenas em países de língua inglesa, e decorreram de uma forma natural sem que os utilizadores percebessem que a finalidade era a avaliação do seu QI.

Resultados: Media de QI por Browser

Como podemos ver pelo gráfico seguinte, a média de pontuação relativamente ao QI é menor para utilizadores que usam qualquer versão do IE (para as versões IE6 e IE7, o QI dos utilizadores ronda os 80 pontos) comparativamente aos que usam outros browsers. Lembramos que o IE6 foi lançado em 27 de Agosto de 2001 e foi o browser mais usado durante o seu “reinado” (superando mesmo o Internet Explorer 5.x). Atingiu um pico de utilização de 80% nos anos de 2002 e 2003. Foi caindo lentamente até 2007, ano em que perdeu cerca de metade da sua fatia de mercado para o Internet Explorer 7 e Mozilla Firefox entre o final de 2006 a 2008.

Com base no gráfico podemos também verificar que são os utilizadores do Opera que possuem um maior QI seguindo-se os utilizadores do Camino.

Em 2006 os utilizadores que usavam o Safari eram os que possuíam um QI mais elevado.

graph_01_thumb.jpg

O estudo em causa vem comprovar que os utilizadores com menor QI são os mais resistentes à mudança ou actualização de software. Os que possuem um QI mais elevado tentam ter sempre as versões mais recentes e estão atentos às actualizações de segurança que vão sendo disponibilizadas.

Em 2010 anunciámos aqui o funeral online do IE6 e já em 2011 apresentámos um countdown disponibilizado pela própria Microsoft (ver aqui) para acabar de vez com o IE6.

Opera :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.