Jump to content

Concorrente Da Sport Tv Ganha Forma E Poderá Arrancar Em 2012


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

tv_256%281%29+c%C3%B3pia.png

O projecto de Miguel Pais do Amaral, para a criação de um canal desportivo que concorra com a Sport TV, começa a ficar definido. O empresário está disposto a investir, através da Worldcom, empresa comprada aos pais de Rui Pedro Soares, cerca de 50 milhões de euros por ano em conteúdos desportivos. Deste valor, mais de metade, aproximadamente 30 milhões, está destinado à compra dos direitos televisivos do Benfica.

Além disso, a Worldcom já apresentou propostas ou está em fase de concurso para outros conteúdos.
É o caso dos jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, cujo contrato com a Sport TV termina no final da época 2011/12.
Na mesma data ficam disponíveis os conteúdos da Liga italiana.
A Worldcom está a disputar estes jogos e, se for bem sucedida, será com estes conteúdos que o canal deverá arrancar, já que o início de emissões, está a ser projectado para Agosto/Setembro de 2012.
A somar a estas competições, estão ainda os jogos da Liga espanhola, já que a Worldcom, ainda no tempo de Rui Pedro Soares, havia já garantido os direitos de venda destas partidas para Portugal.

Depois desta data,
e em Março de 2013, o canal pretende começar a emitir a Fórmula 1 e na época de 2013/2014 quer já contar com a Liga inglesa e, especialmente, com os jogos do Benfica.
Aqui as negociações estão bem encaminhadas e apontam para um contrato de cinco épocas, com um valor de 30 milhões por temporada. No entanto, antes de fechar o contrato, a Sport TV ainda tem uma palavra a dizer, já que tem direito de preferência sobre estes jogos.

Fonte: CM

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Para quem não paga Sport TV e vê por streams ou no café acho que tanto faz.

Para quem paga...tal e qual como esperava e pela amostra do comentário do Big, a situação é diferente e mais complicada.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Não gosto.

Tenho Sporttv para ver ligas estrangeiras, Champions e jogos do Benfica fora.

Se tiver de subscrever dois serviços para ter isso tudo, é um golpe para a bolsa.

Pode ser complicado de resolver mas tens de fazer escolhas. E as escolhas fazem-se escolhendo aquele que tem mais coisas tu gostas de ver.Se for o novo canal desportivo tanto melhor, porque de certeza que vais pagar menos do que pagas agora. Se estiver mais ou menos equlibrado entre as duas ofertas voltas a escolher o novo canal desportivo porque o que deve fazer o desempate nesse caso será o preço. Voltas a poupar dinheiro. E só ficas com a SPORT TV se esta te oferecer mais e achares que vale a pena pagar mais pelos conteúdos oferecidos.

(In)felizmente este mundo é feito de escolhas e quando não podemos "ter tudo", tentamos ter aquilo que mais nos satisfaz.

Eu penso assim... e acho que estou a ser bastante razoável... sleep.png

14.gif

Link to comment
Share on other sites

IMO é pressionar a SPTV/Olivedesportos a abrir os cordões à bolsa e pagar mais pelos direitos do SLB do que qualquer outro canal. Ou achas que o LFV se importa de onde é que €l€ vem, desde que venha?

Link to comment
Share on other sites

IMO é pressionar a SPTV/Olivedesportos a abrir os cordões à bolsa e pagar mais pelos direitos do SLB do que qualquer outro canal. Ou achas que o LFV se importa de onde é que €l€ vem, desde que venha?

Ah, ok. Pensei que fosse algo mais rebuscado 14.gif

Link to comment
Share on other sites

:lol:

Epa neste caso sou todo a favor do que o Benfica está a fazer, a puxar por si próprio, e tenho pena que o SCP não tenha usado as mesmas armas. Infelizmente já se assinou o contrato no reinado dramático de JEB e agora estamos a vias de ver os rivais ganhar 3 vezes mais que nós pela mesma coisa, sendo que tenho a perfeita noção de que uns valem mais que outros, mas nunca na proporção que se vislumbra.

Link to comment
Share on other sites

Eram 40M para o Benfica, e agora já são apenas 30M?

Vai acabar nos 20M lol

Não gosto.

Tenho Sporttv para ver ligas estrangeiras, Champions e jogos do Benfica fora.

Se tiver de subscrever dois serviços para ter isso tudo, é um golpe para a bolsa.

O que eu já tinha referido.

Muitos estão contentes, mas quando repararem no dinheiro a sair dos seus bolsos, para terem os 2 serviços de maneira a poderem ver os jogos todos, vão deixar de estar tão contentes ;)

Link to comment
Share on other sites

Eram 40M para o Benfica, e agora já são apenas 30M?

Vai acabar nos 20M lol

Não gosto.

Tenho Sporttv para ver ligas estrangeiras, Champions e jogos do Benfica fora.

Se tiver de subscrever dois serviços para ter isso tudo, é um golpe para a bolsa.

O que eu já tinha referido.

Muitos estão contentes, mas quando repararem no dinheiro a sair dos seus bolsos, para terem os 2 serviços de maneira a poderem ver os jogos todos, vão deixar de estar tão contentes wink4.gif

Estás a esquecer-te de uma facção que se calhar até nem é tão pequena quanto isso, que são aqueles que não estão dispostos a pagar cerca de 25€ pelos canais SPORT TV mas que não se importam de pagar por exemplo 10€ por um canal de desporto. Deves ter tantos "kms" de fóruns percorridos quanto eu (ou ainda mais) para já ter percebido que existe imensa gente a queixar-se pelo preço exorbitante que paga pela SPORT TV. E muitos que não têm a SPORT TV mesmo devido ao seu preço.

Pagar 10€/mês (mais que isso tb acho que começa a ser muito) por um canal desporto já me parece mais razoável. É verdade, vai começar a existir a distribuição de eventos desportivos entre os canais mas isso já se sabia que iria ser assim. É lógico que com a chegada de um novo canal desportivo começa a luta pela aquisição dos direitos das transmissões dos principais desportos. Mas só podia ser assim. E se o canal de desporto chegar mesmo a SPORT TV deixa de ter o monopólio em Portugal (como tem tido até agora), começa a existir concorrência e isso vai obriga-la a alterar estratégias e comportamentos. É sem dúvida uma boa noticia para todos os que gostam de desporto, e sobretudo para àqueles que gostariam de pagar bem menos do que a SPORT TV para poder ver algum desporto. Como é o meu caso. Eu estou contente e expectante para ver o que sai daqui. smile.png

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Oh Walt, e tu achas que eles vão por o novo canal a apenas 10€? Pelo que falam, têm um orçamento de 50 Milhões por ano, o numero de participantes não vai ser o mesmo da actual SportTV(não estou a ver os Portistas e Sportinguistas a mudarem-se para o novo só para ver o Benfica), e iam colocar só 10€? Que, vão entrar para perder dinheiro?

Link to comment
Share on other sites

Oh Walt, e tu achas que eles vão por o novo canal a apenas 10€? Pelo que falam, têm um orçamento de 50 Milhões por ano, o numero de participantes não vai ser o mesmo da actual SportTV(não estou a ver os Portistas e Sportinguistas a mudarem-se para o novo só para ver o Benfica), e iam colocar só 10€? Que, vão entrar para perder dinheiro?

Acho. 10€ / 12€, por aí. E tu achas que eles vão meter o canal a quanto? A cerca de 20€? Só por um canal? Não esquecer que do outro lado vão passar a estar 4 canais de desporto. Isso tb seria entrar nesta "guerra" para não mexer quase com nada. Quem é que iria desistir da SPORT TV para pagar apenas menos uns € e perder 3 canais de desporto? Quem pegar no novo canal de desporto não terá (pelo menos inicialmente) outra solução senão fazer uma oferta (de preço) agressiva, uma diferença substancial para a SPORT TV.

1º Porque está-se a pagar apenas por 1 canal de desporto.

2º Sem esse rebuçado do preço a maioria das pessoas não se sentirá tentada pelo novo canal e à partida está condenado ao fracasso.

Eu por acaso acho que já li algo sobre o assunto há uns meses num jornal online qq (já não me lembro onde foi) onde é dito que a estratégia deste novo de desporto passa tb pela diferença substancial de preço.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

NBA e WWE em português: 6.gif

14.gif

Por acaso, o que se paga agora pela $porttv, pelo serviço que vão passar a ter a partir de 14 de Agosto, com canais em HD, com VOD para um gajo ver as coisas fora de horas, parece-me um preço aceitável.

Vamos ver o que sai de uma eventual divisão por dois canais, mas fico apreensivo...

Mas no que toca ao Benfica, fico feliz se pagarem bem pelos jogos, até porque essa é a parte que a mim não interessa (pago o Red Pass e já me chega).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.