Jump to content

Compra De Carro Novo


HERiTAGE
 Share

Recommended Posts

Pipol!

O meu carrito está velho e cansado. Está mesmo a caminho da reforma!

Como tal precisava da vossa ajuda para a compra de um carro novo, já que eu de carros, percebo bola...

O orçamento é 15000€ e +-1000€, pode andar à volta disso mas n se estiquem. O motor pode ser a gasolina, já que diesel por esse preço deve ser só pilecas, n sei... Digam vocês!

Curtia que dessem a razão pela qual recomendam o carro X ou Y que é para eu n ficar na mesma às aranhas. :P

Thanks in advance!

Link to comment
Share on other sites

Seat Ibiza SC Sport 1.2 70cv = 16.250€

Kia Venga 1.4 CVVT LX ISG 90cv = 16.000€

Fiat Punto Evo 1.4 8v My Life GPL Bi-Fuel 77cv 3p = 15.300€

Volkswagen Polo 1.2 70cv 3P Trendline Pack = 15.371,49€

Dacia Sendero Confort 1.2 16v 75cv Euro V = 11.000€

Skoda Fabia 1.2TSI 105CV Monte Carlo = 16.800€ (O Montecarlo é mais caro, mas tens outros packs que ficam bem mais barato. Só meti este porque gosto bastante e tem tido boas criticas. Até o Top Gear já pegou nele)

Dentro dos preços que falaste e tendo em conta mais ou menos do uso que lhe vais dar e numa pesquisa rápida e de cabeça, penso que são 4 boas hipóteses. Também metia aí um Citröen, mas o DS3 e o C4 já saem fora do orçamento e o C3 é demasiado feminino. A KIA é uma marca em crescimento e deve ser tida em conta. O Venga não é tão atraente como o Cee'd Coupé, mas está bom. Ibiza e Polo pela qualidade de construção e motor e são benchmarks no segmento e Fiat Punto e Dacia Sendero porque é barato para o que é e se metermos preconceitos de lado, são bons carros e cumprem o trabalho.

E por fim o Fabia que se calhar, dentro desses preços era o que eu escolhia. É relativamente exclusivo, tem o melhor motor, qualidade de construção VAG a par do Ibiza e do Polo e consegues bons valores com algum equipamento.

Link to comment
Share on other sites

Há outros aspectos a ter em consideração, precisas que tenha bagageira grande ou levar adultos atràs? Em média quantos milhares de km fazes por ano?

Esses factores n pesam assim tanto. Normalmente n faço viagens grandes de carro e ando sempre sozinho ou com a minha namorada.

Não faço grandes médias anuais, arrisco dizer que n passa muito dos 10000.

@esck

Thanks! Já é um começo.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

O esck já fez aí uma lista porreira.

É um bocado feminino, mas o novo Lancia Ypsilon 1.2 69cv custa 14.300€ e vem muito bem equipado. Tenho um em casa há 2 semanas que comprámos para a minha mãe e surpreendeu-me pela positiva.

Link to comment
Share on other sites

Acrescento o Ford Fiesta 1.25i Titanium, 82 cv - 15.410€. Foi o carro que escolhemos para a minha mãe, É giro, vem bem equipado e o único contra (além de já ser muito visto) é o motor algo amorfo, mas para esta gama de preços são quase todos assim os carros com motores não turbinados e é sobre este último aspecto que vou recomendar de seguida.

Se valorizas um carro que seja um pouco mais desenrascado e divertido de conduzir, tens o Renault Clio III 1.2 TCE ECO2 GT, 100cv - 16.100,00 €.

Também falam bem do Honda Jazz 1.2 i-VTEC Trend, dizem que é confortável e espaçoso tendo em conta que é um utilitário e tb ia dar uma vista de olhos ao Peugeot 207.

Por fim se quiseres mais algum estilo e exclusividade, junta mais 2 mil euros e vai para o Mini.

Link to comment
Share on other sites

Dos carros que o EsCk mencionou dou realce ao Polo pois é um carro com muito boa construção e acabamentos

Volkswagen Polo 1.2 70cv 3P Confortline = 16.160,29€

No entanto talvez fizesse um esforço para a versão 1.2 Confortline, vale bem a pena pois o tablier desta versão é de muito melhor qualidade

Renault Clio 1.2 TCE 100 cv = 16.300 €

É um carro interessante que oferece um motor engraçado. A manutenção é relativamente barata face a concorrência e sempre tive boas experiências com Renault

Ford Fiesta 1.25 82cv 3P Titanium = 16.260€

O Fiesta é um carro bem conseguido e esta versão já vem bastante equipada com extras

Todos estes carros são muito semelhantes no que respeita a consumos, IUC e performance. O Fiesta fica a perder um pouco a nível de performance, mas na verdade também não estamos a comparar supercarros! No que respeita a fiabilidade nos dias de hoje considero que é uma sorte, nem a comprar um Mercedes estavas livre de problemas. Estes são os 3 carros que eu dou destaque. O que faria na tua posição era escolher os que me agradam mais de aspecto e depois ia experimentar apenas os que realmente achasse interessantes. No que respeita a qualidade coloco os carros alemães à frente talvez apenas por factor psicológico

Estes eram os 3 carros que iria ver na tua situação (pensando apenas em carros novos) e com o teu orçamento

Outra solução poderá ser um Smart a diesel

Link to comment
Share on other sites

Smart não serve? 14.gif No ultimo depósito fiz uma media de 3.4l aos 100, mas com jante 16 polegadas e repro.

Eu escolhia o Clio mas era por ter os 100cv. Já andei num e mexe-se bem. Mas no para-arranca da cidade os 100cv tem de ser alimentados e nota-se a diferença de consumos para os 70cv dos VAG.

Entre o VW e o Seat escolhia o Seat, primeiro porque em termos de mecânica são exactamente iguais, segundo porque quando vais fazer uma revisão, tanto a mão de obra como o óleo são mais baratos. Eu faço as minhas revisões na VAP, com um Leon, e tenho 20% de desconto na mão de obra e 46% no óleo. Faz muita diferença. ( No Smart gasto 30 euros em óleo e filtros na Mr.Smart... 14.gif )

Link to comment
Share on other sites

:lol:

Tópico virou venda de usados.

Eu acho esta escolha muito pessoal. Deves ir ver o carro que gostas mais e conduzi-lo. Embora hajam carros que se destaquem, é difícil aconselhar-te tendo em conta os muito carros disponíveis.

Devias reduzir a lista e depois pedir opiniões.

E como já referiram quase todos, só vou dizer que o ano passado acompanhei um familiar na compra de um Kia Ceed 5portas 1.4 Ex por 16500€.

Depois tens o irmão Hyundai i30. Podes dar uma olhadela na toyota no Yaris e no Auris (de vez em quando fazem bons preços: 17000).

Citroen C3 e Opel Corsa D não aconselho, mas isso sou eu. Um test drive é sempre importante.

O Fiat bifuel falado em cima é uma boa hipótese a considerar, tendo em conta os preços da gasolina.

De resto já falaram em todos.

Link to comment
Share on other sites

Fora de cenas, por esse valor a gama de carros que consegues só me agrada o Kia Venga... Se estiveres disposto a ir até aos 18k, experimenta um Kia Ceed Scoupé ! ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.