Jump to content

Receber Encomendas Em Férias (Fora De Casa)


gleal
 Share

Recommended Posts

Boas, como diz o título, devido a umas complicações numa encomenda que fiz, é provável que ela chegue a minha casa enquanto eu estiver de férias, ou seja vou estar fora durante 15 dias, e 3/5 dias úteis depois volta para o remetente, o que era uma carga de trabalhos.

Há alguma forma de os correios reterem a encomenda por mais tempo ou enviarem-na para outra morada, caso ela seja entregue nesse período?

Já estive a dar uma rápida vista de olhos no SIGA, mas acho que não percebi aquilo bem, diz que tenho que ter o aviso de entrega da encomenda para activar o serviço, mas isso é um contrasenso, se eu tiver o aviso na minha posse, é porque estou em casa e posso ir levantar a encomenda aos correios...

Link to comment
Share on other sites

mas isso é um contrasenso, se eu tiver o aviso na minha posse, é porque estou em casa e posso ir levantar a encomenda aos correios...

Imagina que eu chego a casa as 20h e tenho o papel para ir aos correios levantar, nos dias seguintes não posso pq entro ao trabalha as 08h, então eu ligo para o SIGA e peço para me entregaram a encomenda no trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Usa o serviço posta restante, podes receber numa estação ctt mais perto de ti. Não recebes é aviso, é claro, tens de ir verificando se chega.

Em vez da tua morada, metes Posta Restante, seguido da morada da estação ctt que queres. Custa só uns 60cent.

edit: esquece só agora é que li que a encomenda ja esta a caminho, fica a info de qq modo.

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Pelo que sei, quando chega a encomenda e não é entregue em mão ao destinatário deixam o aviso, e tens dois dias úteis para ligar e combinar uma nova entrega. Agora não sei quanto tempo eles podem guardar lá.

E isto também aconteceu porque era uma encomenda para entrega no horário das 19h às 22h e acho que não podiam deixar nos correios.

Link to comment
Share on other sites

Pois já percebi que o SIGA não vai servir neste caso, tenho que ir aos correios ver se há outro serviço que guarde a encomenda ou a reencaminhe para outra morada, mas não me parece que vá ter sorte.

Acho que vou ter que cravar algum amigo para vir ver o meu correio de vez em quando e depois ir levantar se for preciso...

Link to comment
Share on other sites

E assinar o papel tb... por isso...

O melhor que tens a fazer é escreveres um papel a dizer que autorizas o teu colega com o nome tal e BI tal a levantar a encomenda, assinares como no teu BI e depois ires aos correios para autenticar isso para ele poder levantar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.