Jump to content

Liga Italiana 2011/2012


Vasco G
 Share

  

25 members have voted

  1. 1.

    • Milan
      9
    • Inter
      5
    • Roma
      2
    • Juventus
      7
    • Nápoles
      2
    • Outro
      0


Recommended Posts

semttulovxt.png

Já cá temos o tópico da Liga Espanhola e da Liga Inglesa, faltava o do Calcio :)

Das 3 é a liga que menos gosto, esta época estou curioso para ver o que faz a Roma treinada pelo estreante Luis Henrique e também para ver se é desta que a Juventus renasce.

Em termos de história é curioso verificar que Inter e Milan tem ambos 18 títulos, no entanto bem longe dos 27 da Juve.

Mais longe o Génova tem 9 títulos, Torino e Bolonha 7, Roma 3, Lazio, Nápoles e Fiorentina 2.

Link to comment
Share on other sites

Giallorosso Tutta La Vita!

A ver se o Luís Enrique dá seguimento ao bom trabalho que tem vindo a desenvolver como treinador. Stekelenburg, José Angel, Lamela e Bojan são excelentes contratações mas depois olho para a defesa e vejo os Burdissos e os Heinzes desta vida e pronto, toda a esperança se desvanece...

A nível geral, a Liga Italiana está a passar mal (cada vez mais atrás da Inglesa e da Espanhola) o que é uma pena. O Calciocaos abanou muito aquilo e a falta de investimento nas instalações desportivas (estádios velhos com ar de 70's...) também não ajudam a potenciar a liga e a voltar a fazer dela o que era antigamente.

Saúde-se o novo da Juve, com capacidade para 41k:

dsc74371.jpg

Link to comment
Share on other sites

O Calciocaos abanou, o facto de futebol deles não ser tão espetacular também e finalmente o facto da Liga Espanhola ter começado a "roubar" craques.

Ainda me lembro quando as equipas Italianas dominavam as provas europeias todas a seu belo prazer, o Calcio era onde iam parar todos os grandes craques.

Also, bem nice esse estádio da Juve.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Jogadores ameaçam fazer greve se acordo laboral não for assinado

Por ABOLA

O presidente da Associação Italiana de Jogadores (AIC), Damiano Tommasi, ameaçou hoje com a possibilidade de uma greve se não for assinado um novo contrato colectivo de trabalho.

«Esta situação já se arrasta desde a temporada passada. Nos últimos meses, decidimos não fazer greve porque o campeonato estava em andamento, mas desta vez, se não se chegar a uma conclusão, não vai começar», disse Damiano Tommasi.

O antigo médio da AS Roma e da selecção italiana, que falava à SkySport24, assegurou que existe, por isso, um sério risco a pairar sobre o início da próxima Série A, cuja primeira jornada está agendada para 27 de Agosto.

«O acordo colectivo deve ser assinado antes de a época começar. Será difícil para os jogadores se não se apresentarem aos jogos, mas os seus direitos têm de ser assegurados», defendeu ainda.

Por fim, Damiano Tommasi garantiu que o que está em causa «não são questões económicas, mas sim direitos laborais», sublinhando que «até o próprio presidente da federação (FIGC), Giancarlo Abete, defende a necessidade de se assinar o novo acordo»

Pensei que isto já estivesse resolvido.

Link to comment
Share on other sites

Muito bom golo do Sneijder, gostava que fosse para o United.

No Arsenal, caso não fossem burros que nem portas vendiam o Fabregas e compravam o Sneijder.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Confirmada greve na liga italiana

A Associação de Futebolistas Italianos (AFI) confirmou esta sexta-feira a greve para a 1.ª jornada do campeonato, agendada para sábado e domingo, já que não houve acordo com os 20 clubes da Serie A para um novo contrato coletivo.

"a 1.ª jornada não se joga. Tentámos tudo, mas foi em vão", afirmou o presidente da AFI, Damiano Tommasi, no final da reunião com a liga e representantes dos clubes.

Já o presidente da liga, Maurizio Beretta, foi claro à agência Ansa: "Não vamos assinar um acordo sem se cumprir as duas condições que pedimos", esclareceu.

A primeira é a alteração do artigo 7, clarificando o conceito de equipa principal com 40/50 elementos e das “razões técnicas temporárias”, que permite obrigar os jogadores a treinar-se à parte do restante plantel. Já a segunda refere-se à famigerada taxa de solidariedade – a incidir sobre os salários superiores a 90 mil euros/ano e que a associação italiana de futebolistas (AIC) já admitiu pagar –, exigindo a entrega de um compromisso escrito de que serão os jogadores a suportar integralmente a mesma.

Record

Link to comment
Share on other sites

Inter: Zárate tem cláusula... anti-individualismo

Por ABOLA

Mauro Zárate, jogador argentino conhecido pelo seu individualismo em campo, tem no contrato com o Inter Milão uma cláusula inédita, ou pelo menos peculiar, que prevê um acréscimo no vencimento em função do número de assistências que fizer.

«Vou ser um novo Mauro, vou fazer mais passes. Há uma cláusula no meu contrato que me premeia caso faça assistências», indicou o jogador.

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Resultados até ao momento:

Sexta-feira:

AC Milan – Lazio, 2 - 2

Ibrahimovic (29), Cassano (33); Klose (12), D. Cissé (21)

Sábado:

Cesena – Nápoles, 1 - 3

Guana (24); Lavezzi (3), Campagnaro (66), Hamsik (87)

Domingo:

Juventus – Parma, 4-1

Lichtsteiner (17), Pepe (58), Vidal (74), Marchisio (83); Giovinco (90+2 g.p.)

Roma - Cagliari, 1-2

De Rossi (90+7); Conti (68), El Kabir (90+4)

Genova – Atalanta, 2-2

Veloso (6), Mesto (55); Bergame Moralez (8, 43)

Chievo – Novara, 2-2

Pellissier (5), Théreau (24); Marianini (27), Paci (86)

Lecce – Udinese, 0-2

Basta (2), Di Natale (16)

Fiorentina – Bolonha, 2-0

Gilardino (20), Cerci (47)

Catania – Siena, 0-0

Link to comment
Share on other sites

Roma :no:

Só vi a segunda parte e foi absolutamente deprimente. Ritmo de jogo estupidamente lento, jogadores da Roma a trocarem a bola e a não progredirem no terreno e depois falhas defensivas gritantes que permitiram a um Cagliari (frágil diga-se) marcar nas únicas oportunidades que dispôs. Assim não Luis Enrique...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.