Jump to content

Xda Tv


Perks
 Share

Recommended Posts

Revenge comparaste uma medida politica de um pais supostamente opressivo com a direcção de mercado duma empresa privada. Logo o teu raciocinio, na minha opinião, está morto à partida.

Se arranjares outra maneira de te explicares, tento comentar algo.

Mas a Apple só é assim porque a deixam ser.

A Microsoft já apanhou a maior multa da historia (por duas vezes), por tentar impingir algo no seu sistema operativo. A Apple o que mais faz é isso, já viste alguma vez multas? Eu nunca vi. Fazem o que bem lhes apetece e tá tudo bem.

Link to comment
Share on other sites

Sou honesto,acho que no teu caso Revenge é algo mais de "haters gonna hate". Pelo menos é o que me parece. A opiniao que manifestaste no topico da google penalizar sites que nao tenham o icone do google+ e a que manifestas aqui são completamente contrastantes.

A Microsoft apanhou multas por concorrência desleal e abusiva numa Era completamente diferente da tecnologia e informática do que é agora.

Eu, na Apple, não vejo concorrência desleal ou abusiva. Vejo uma direcção empresarial.

O ridículo disto tudo é ser eu a supostamente defender a Apple quando eu me classifico de Apple hater.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

Sou honesto,acho que no teu caso Revenge é algo mais de "haters gonna hate". Pelo menos é o que me parece. A opiniao que manifestaste no topico da google penalizar sites que nao tenham o icone do google+ e a que manifestas aqui são completamente contrastantes.

A Microsoft apanhou multas por concorrência desleal e abusiva numa Era completamente diferente da tecnologia e informática do que é agora.

Eu, na Apple, não vejo concorrência desleal ou abusiva. Vejo uma direcção empresarial.

O ridículo disto tudo é ser eu a supostamente defender a Apple quando eu me classifico de Apple hater.

A multa foi à 3 anos. Vivíamos numa era diferente em 2008 da que vivemos em 2011? Uma multa de apenas 1,35 biliões de dólares

Link to comment
Share on other sites

Ok. Tá bom. Só para ser picuinhas, com os avanços nos sistemas cloud em termos informáticos não vivemos na mesma era que vivíamos em 2008. Nhé Nhé.

Mas pronto, não acho que vale a pena continuar com o offtopic, não se chega a nada. É a tua opinião. No teu caso especifico não percebo a variação no caso da Google em relação a este.

Para mim ambos são direcções empresariais! Ambos para mim são aceitáveis!

Curiosamente acho a medida da Google mais "opressiva" porque não tem concorrente à altura mas depois sou obrigado a lembrar-me que é um serviço gratuito.

Agora se quero um smartphone para mexer nele à vontade não compro um Iphone de certeza.

Link to comment
Share on other sites

Ok. Tá bom. Só para ser picuinhas, com os avanços nos sistemas cloud em termos informáticos não vivemos na mesma era que vivíamos em 2008. Nhé Nhé.

Mas pronto, não acho que vale a pena continuar com o offtopic, não se chega a nada. É a tua opinião. No teu caso especifico não percebo a variação no caso da Google em relação a este.

Para mim ambos são direcções empresariais! Ambos para mim são aceitáveis!

Curiosamente acho a medida da Google mais "opressiva" porque não tem concorrente à altura mas depois sou obrigado a lembrar-me que é um serviço gratuito.

Agora se quero um smartphone para mexer nele à vontade não compro um Iphone de certeza.

A Google tem o iOS e o Windows Phone como concorrentes. Não podes dizer que não tem concorrentes à altura.

E a atitude do Android nunca pode ser opressiva, porque eles permitem tudo. Tu és um developer, e queres fazer algo, fazes... Sabes que eles não te vão proibir, a não ser que seja uma App maliciosa, claro está.

E o Android permite que instales Apps fora do Market, aliás permite que exista outros Market, como é o caso da App Store da Amazon. Ou seja, a Google não oprime, aliás até perdem dinheiro ao existir um Market da Amazon, pois se comprares Apps por ai, quem ganha o dinheiro é a Amazon e não a Google.

Link to comment
Share on other sites

a Google não tem concorrente nos motores de busca. Era nisso que estava a falar, relacionado com o tópico que referi.

Eles arranjaram foi uma maneira de dar a volta naquela situação. O que a mim me parece inteligente.

Link to comment
Share on other sites

a Google não tem concorrente nos motores de busca. Era nisso que estava a falar, relacionado com o tópico que referi.

Eles arranjaram foi uma maneira de dar a volta naquela situação. O que a mim me parece inteligente.

Não tem concorrente nos motores de busca, mas tem concorrente no que toca a dinheiro gerado a partir dai. Porque a Google ganha o dinheiro com o Adsense, e neste momento o grande rival é o Facebook com o mesmo sistema ;)

Tudo se resume a PageViews, e o Google e Facebook andam ela por ela.

E só não existe concorrentes à altura no motor de busca por falta de qualidade... Vou ao Google e encontro sempre as paginas que quero. No Bing e Yahoo o mesmo não me acontece sempre.

E já estamos aqui num offtopic tremendo :-..

Link to comment
Share on other sites

(...)pois se comprares Apps por ai, quem ganha o dinheiro é a Amazon e não a Google.

A Google não ganha tusto mesmo com as apps vendidas no Android de Market.

Ganha 30% do valor de uma App vendida no Android Market.

Retirado do site oficial do Android:

Transaction Fees

For applications that you choose to sell in Android Market, the transaction fee is equivalent to 30% of the application price. For example, if you sell your application at a price of $10.00, the fee will be $3.00, and you will receive $7.00 in payment.

Link to comment
Share on other sites

Onde é que diz aí que esses 30% vão para a Google? rolleyes.gif

Developers will get 70% of the revenue from each purchase; the remaining amount goes to carriers and billing settlement fees—Google does not take a percentage.

Source: http://android-devel...-for-users.html

billing settlement fees... Ou seja, vai para a Google, porque tu compras usando o Google Checkout lol Penso que é a isso que se refere. O carriers é que não percebi muito bem.

Link to comment
Share on other sites

Que parte do "google does not take a percentage" é que tu não entendes, és chato lol...

Isso do "billing settlement fees" é muito provavelmente os custos que tem as transacções e bla bla. Em muitos bancos também não se paga uma taxa por transferências, compras ou whatever? Aqui deve ser algo semelhante... Até porque "fee" significa taxa, ou emolumento se quiseres e, de certeza que isso se refere a despesas que um serviço destes deve ter com as entidades responsáveis pelo funcionamento das transacções. Acho que se a Google realmente recebesse uma parte das vendas, eles eram explícitos; não têm qualquer razão para o esconder.

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Que parte do "google does not take a percentage" é que tu não entendes, és chato lol...

Isso do "billing settlement fees" é muito provavelmente os custos que tem as transacções e bla bla. Em muitos bancos também não se paga uma taxa por transferências, compras ou whatever? Aqui deve ser algo semelhante... Até porque "fee" significa taxa, ou emolumento se quiseres e, de certeza que isso se refere a despesas que um serviço destes deve ter com as entidades responsáveis pelo funcionamento das transacções. Acho que se a Google realmente recebesse uma parte das vendas, eles eram explícitos; não têm qualquer razão para o esconder.

Tu acreditas que se paga taxas de 30% no Google Checkout?

Quando tu compras uma App, é um processo muito simples. Pagas ao developer através do Google Checkout e tá feito. Tal como se comprares algo com o Paypal, pagas uma taxa. Agora não pagas é nenhuma taxa de 30%.

Basicamente, é uma maneira de a google fazer dinheiro com o Market, sem o dizer explicitamente. Tipo: Não cobramos percentagem, mas pagam um Fee de 30% por usarem o Google Checkout.

Aliás, se fizeres outro tipo de compras usando o Google Checkout, já não pagas nenhuns 30%.

Google Checkout fees

Transaction processing fees

When you use Google Checkout to process your sales, you'll be charged rates as low as 1.9% + $0.30 per transaction. With Google Checkout, there are no monthly, setup, or gateway service fees.

The transaction processing rates you'll be charged each month will be determined by your sales volume during the prior calendar month. Learn more

An additional 1% fee will be assessed on transactions where the merchant's country is different from the buyer's billing country. With 10 days notice, we may also charge higher transaction processing fees to merchants that incur excessive chargebacks or otherwise pose financial risk to Checkout.

Link to comment
Share on other sites

O weekly recap tem estado de férias, principalmente pelo Android bbq, de qualquer forma tem continuado alguns videos, principalmente sobre reviews e apps, por isso O interesse não é o mesmo.

Hoje é sobre uma app, por acaso até parece Porreira, mas vejam a idade do chavalo :blink:

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.