Jump to content

Xda Tv


Perks
 Share

Recommended Posts

Queres uma analogia eu dou-te uma

Imagina que compras um carro, mas a única coisa que lhe podes fazer é conduzir, meter os pneus que a marca quer, meter a gasolina que a marca quer, sendo que os teus dados estão à disposição da marca, só metes os mp3 da loja da marca, fazes um kit de potência para o teu carro mas só o podes colocar no teu carro depois de submetido à apreciação da marca etc

Percebes o ponto de vista

e atenção não sou anti-Apple nunca o fui, mas como já o disse, adoro o iOS mas odeio esta política da Apple

Só para te dar mais um exemplo, sou um ávido admirador das pequenas maravilhas que são os smartphones, posso te dizer que sem os contar Ja tive mais de uma dezena certamente, mas como leigo em programação nenhum me deu tanta satisfação como o smartphone que tive que vinha com o pior software que existe nesse mundo, go figure ;)

Link to comment
Share on other sites

Comentado a analogia que fizeste. Parece-me perfeitamente aceitável. Desde que a marca demonstre que esses são os parâmetros e politicas que eles estabelecem para os seus produtos, porque supostamente não se tá a comprar só o carro como produto físico, compra-se também todo o pensamento que houve para trás no desenvolvimento desse produto mais a ideia do que eles como marca esperam empregar nesse mesmo produto no futuro.

Se eu pretender modificar o dito carro ao meu gosto dirijo-me para uma marca da concorrência que me permita isso e queira isso.

E tal coisa acontece no mercado dos smartphones. Se eu comprar um Iphone não posso nem devo esperar que ele seja exactamente a mesma coisa de um smartphone com Android. Se comprar um macbook não posso chorar por não ter lá o Windows de base ou não poder jogar todos os jogos que existam no mercado.

Acho que a politica da Apple sempre foi bastante clara, não posso atribuir as mariquices dos consumidores à marca quando é dito expressamente o que marca oferece.

Eu até me considero mais Apple hater do que fanboy mas percebo que a aquela marca tem uma direcção que quer cumprir à risca. Se me enquadrar nessa direcção então os produtos são para mim, se tiver outro plano dirijo-me a outra marca.

Posso dizer que tive de andar pa trás e pa frente aqui em Lisboa, de loja em loja, para arranjar um raio dum adaptador firewire, porque queria ligar uma maquina de filmar a um macbook porque os meninos da Apple decidiram incluir no portátil uma porta de firewire especifica.

Fiquei chateado tanto pelo trabalho que me deu e pelo que paguei por um misero adaptador. Agora não os posso é culpar pela minha ignorância naquele caso.Tivesse pesquisado mais tinha percebido qual era a porta do portatil, onde ir logo directamente e que o tal macbook pro nem era a melhor solução para mim.

Ah. Eu nem sequer quero realmente comentar aquelas afirmações do gajo em relação ao Steve Jobs não ser inovador. São mentiras, o homem moldou muita coisa que nós temos agora, bem mais do que nós temos noção.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

Ash, sabes porque o Jailbreak foi legalizado pelos tribunais Americanos?

Porque acham que a partir do momento que compras um produto, ele é teu e podes fazer-lhe o que bem entender(com excepção de ilegalidades, tipo apps pirateadas como é óbvio).

Já a politica da Apple é mais: Pagaste por ele, mas continuas a fazer apenas o que nós te deixamos fazer.

Para já, a decisão dos tributais americanos ainda safa o pessoal(Por muito que custe engolir à Apple), mas no dia que os gajos acertem na protecção do iOS e o jailbreak fique quase impossível de ser feito, lá se vai a liberdade e será um dia de festa na Apple.

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez, parece-me perfeitamente normal que a Apple não queira Jailbreak. Assim como a Microsoft e a Sony não querem as consolas crackadas.

Continuo sem perceber o repudio que isso causa.

Contudo nunca viste um tribunal a legalizar o Hack a uma consola, até bem pelo contrario como vimos no caso da PS3 ;)

Situações bem distintas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Já agora ash, vê o vídeo para perceberes a posição da Apple que tão só recusou a app da xdatv na store

Cambada de Imbecis

E novidades? Parece que não conheces a Apple lol

No Android até podem fazer uma App chamada AppleTV que era aceite no Market. Somos livres.

Link to comment
Share on other sites

Que é que isso tem a ver?

"Se falam mal de mim" as pessoas que compraram o meu telefone não podem ver lol

Depois a quantidade de vídeos a falar mal da Apple é mínimo, nestes deste tópico vês 1 ou 2

Da htc vês bem mais ;)

Esta para mim não tem como ser defendida, atitude errada da Apple

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Já agora ash, vê o vídeo para perceberes a posição da Apple que tão só recusou a app da xdatv na store

Cambada de Imbecis

Por acaso sou da mesma opinião do Cardoso.

Uma coisa é estarem contra as politicas da Apple, outra coisa foi o que fizeram naquele vídeo que comentei. Foi algo de nível terrivelmente baixo.

Mas também acredito que a coisa não tenha começado aí, já deve haver uma historia toda por trás que eu desconheço.

Em relação ao video, Learn Better Lighting.

Link to comment
Share on other sites

Se estas a falar do gozo com o Jobs, concordo e disse-o na altura e no respectivo post do vídeo

Quanto ao falarem bem ou mal da política/posição da Apple no mercado é totalmente verdade, e para mim consumidor é o turnoff que me faz não ser um cliente Apple, porque o produto é muito bom

E sendo um cliente Htc concordo com as inúmeras críticas que lhes foram e são feitas (à Htc) nestes vídeos

Link to comment
Share on other sites

ok, respeito, mas para mim não, tinha exactamente a mesma atitude.

cool.png

Então concordas com ditaduras por exemplo da China. Que proíbem na Internet deles, websites que de algumas maneira possam falar mal da China.

A atitude da Apple é a mesma.

Houve também uma empresa, não me lembro qual, que lançou dois ebooks para a Appstore. Uma era falar do iOS, floi aceite. O outro era a falar do Android, foi rejeitado, lol.

Se nem ebooks aceitam, esta atitude é completamente normal deles. E só vem dar azo ao que já sabia, só fazem o que eles vos deixam fazer.

Link to comment
Share on other sites

Se estas a falar do gozo com o Jobs, concordo e disse-o na altura e no respectivo post do vídeo

Quanto ao falarem bem ou mal da política/posição da Apple no mercado é totalmente verdade, e para mim consumidor é o turnoff que me faz não ser um cliente Apple, porque o produto é muito bom

E sendo um cliente Htc concordo com as inúmeras críticas que lhes foram e são feitas (à Htc) nestes vídeos

Sim, tava a falar desse gozo. Eu claramente baseio-me muito nesse "gozo" (para mim foi mais que isso) para as minhas opiniões sobre este tópico. Claramente parece-me que isto é algo bem maior do que eu tenho noção e daí sentir-me obrigado de alguma maneira a aceitar a vossa opinião.

Dito isto, acho que tudo se resume à aceitação da posição da Apple no mercado como dizes. Eles têm uma visão que não tá de acordo com uma comunidade de inovadores que existe. É um risco na minha opinião mas é um risco que eles tão dispostos a correr. Com isto eles separam logo o seu publico alvo.

Havendo uma alternativa de mercado bastante "aberta" exactamente ao que essa comunidade quer, não percebo o ódio.

Revenge a tua comparação é completamente despropositada. Comparar um regime ditatorial comunista a uma empresa privada é absurdo.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

Ash não comparei o regime ditatorial da China.

Comparei apenas uma coisa que esse regime faz, que é o de bloquear sites que de alguma maneira digam coisas que a China não quer que os Chineses vejam.

Que é o que a Apple faz, não quer que os seus utilizadores vejam nos dispositivos deles o xda tv ou um eBook do Android. estes são apenas 3 exemplos.

Link to comment
Share on other sites

Revenge comparaste uma medida politica de um pais supostamente opressivo com a direcção de mercado duma empresa privada. Logo o teu raciocinio, na minha opinião, está morto à partida.

Se arranjares outra maneira de te explicares, tento comentar algo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.