Jump to content

By Kinas_


Kinas_
 Share

Recommended Posts

@fluke87 - thumbsup.gif

Atenção que foste ver a Índia turística, segundo me parece.. A minha irmã já foi lá em trabalho, às fábricas e fornecedores da Parfois e jurou que nunca mais.

Acredito que seja um país interessante de conhecer, mas acho que antes prefiro conhecer a costa este da Ásia, Vietname, Cambodja, Laos..

smile.png

Pode dar essa ideia EsCk mas estas fotos apenas dizem respeito a um dos locais onde estive no final da viagem, Ilha de Havelock e Ilha de Neil no Arquipélago das ilhas Andaman e Nicobar, ao largo da costa da Tailândia e daí já terem aquele aspeto de praia tropical, que são, mas sem nunca perder o toque típico Indiano. E isto foi para relaxar do que veio antes. wink4.gif

É que antes disso ainda fui a Nova Deli, Varanasi, Sarnath, Agra, Jaipur, Jodhpur, Chennai e Port Blair (pelo itinerário abaixo) e acredita que de turístico só mesmo os típicos monumentos como o Taj e os restantes Mahals, Museus etc. De hotéis 5 estrelas vi ZERO. De restaurantes topo, idem! De Índia verdadeira, no sentido do modo de vida, vi quase tudo...e quando digo quase tudo é mesmo "quase tudo". Cenas de arrepiar, a título de exemplo: um cadáver a boiar no Ganges. Perfeitamente normal para eles, estarrecedor para a maioria de nós. Visitei uma aldeia de Intocáveis, o baixo do mais baixo do sistema de castas deles e onde eles não podem sequer ir buscar água aos mesmo locais dos restantes. Ah, mas foi nessa aldeia que bebi Ópio pela primeira e única vez! 14.gif

Talvez por esse motivo é que dizem que ou se ama ou de detesta a Índia, o choque é enorme para a maioria das pessoas, a todos os níveis começando pela falta de imensas coisas básicas higiénicas no teu estilo de vida, por exemplo, como também pela "decadência" que vês onde quer que olhes, mesmo nos locais mais turísticos. Tb tive esse choque sim, à chegada a Delhi e depois em Varanasi, mas ultrapassado isso é entrar no espírito e desfrutar plenamente do que o país tem para dar...e tem tudo do mais belo para dar, fantástico berço da humanidade. É que essa decadência é apenas referente às condições de vida tão diferentes da nossa e limpeza, pois em termos de HUMANIDADE para com os próprios e terceiros, temos muito a aprender com eles, todos nós OS supostamente "desenvolvidos".

Muitos kms de mochila de 70L às costas e uma de 25L na frente, de comboio (14 horas a maior viagem), autocarros apinhado até ao tecto + galinhas e porcos, riquexó (grande loucura em qq cidade e muito prático), scooter e muitos kms, para cima de vários, a pé. De turístico na Índia vi os típicos monumentos, jardins e foi só. O resto foi a verdadeira Índia e amei. Das melhores experiências que tive nesta vida. wink4.gif

E olha que pelo que ouço, Vietname, Cambodja, Laos são igualmente belos mas onde as condições não são muito diferentes das que encontras na Índia. Mas cada pessoa tem uma experiência diferente portanto vai e depois volta para contares aqui à malta. thumbsup.gif

itinerrio.png

"India is the cradle of the human race, the birthplace of human speech, the mother of history, the grandmother of legend, and the great grand mother of tradition. Our most valuable and most astrictive materials in the history of man are treasured up in India only!"

Mark Twain

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que gostaste, por acaso somos todos diferentes, e isso é que é importante, para que cada um possa desfrutar daquilo que realmente gosta de conhecer.

Eu por exemplo era incapaz de fazer uma viagem dessas, é algo que para mim é contra natura, vai contra tudo aquilo que gosto/gostava de ver/conhecer, sou muito mais dado ao Mundo moderno.

B)

Link to comment
Share on other sites

Precisamente. Mas é um misto Cardoso, não quero dizer com o meu post anterior que fiquei a dormir na rua como um coitadinho sem condições nenhumas ou que quem vai lá o tenha que fazer. A Índia, no que toca a hotéis de luxo, tem alguns dos melhores do Mundo mas esta viagem não era para isso, nem eu tinha possibilidade (€€€) de fazer tudo o que fiz se ficasse nesse tipo de hotéis. Mas não deixes de ir à Índia por causa disso, olha o que eu te digo, conselho de amigo. Se vês a verdadeira Índia ficando nesses hotéis? Não faço ideia, depende do que visitas fora deles como é óbvio. É como ir à Rep. Dom. e não sair das imediações do resort turístico 5 estrelas. Será que visitaste "mesmo" a Rep. Dom. ou apenas lá foste? Entendes o que quero dizer.

Claro que sempre tive as condições mínimas nas guesthouses, residenciais e hotéis por onde fiquei à exceção da ocasional falta de água quente, eletricidade, um ou outro bicharoco no quarto 14.gif mas tirando isso...pacifico. E ainda um ou outro pequeno "luxo" como um LCD de 15" na parede do quarto ou A/C onde não se estava à espera. É um espírito diferente de querer experimentar as coisas de outra forma, talvez mais verdadeira se lhe quiseres chamar, se bem que é subjetivo. E também uma forma de dar ainda mais valor ao que cá temos quase como garantido.

Mas é como dizes e concordo, somos todos diferentes e além de darmos valor a coisas diferentes, vi lá cotas com os seus 50 de mochila às costas e com mais andamento que eu e tb ouvi jovens de 24 que desistiram e voltaram para casa. Mas a idade, neste tipo de viagens, tem sempre o seu peso. Alguém que dê grande valor a comodidade permanente e ache que não consegue aguentar as condições (porque eu acho que ultrapassado o choque a maioria até consegue), ou fica no Hotel ou não visita a Índia verdadeira. De uma ou de outra forma, há grande probabilidade de ficar a detestar.

Quem julgava que a Índia é como se vê nos filmes de Bollywood ou nas novelas da SIC desengane-se muito. Ainda bem que já me tinha preparado psicologicamente para isso previamente pelo que já tinha lido e já me tinham dito. Podia ter sido bem pior se não o tivesse feito.

EDIT: Quanto a preços, só para terem uma ideia, essa cabaninha da foto na ilha tropical, em época baixa, ficou por 4800 rupias para 8 noites. A dividir por dois dá 2400 rupias, a módica quantia de 36€ por todas as noites, 4.5€ por noite. Vale ou não a pena pagar 4.5€ por noite para ver aqueles cenários durante 9 dias? WC privativo, cama com mosquiteiro, ventoinha, água corrente e a 150 mts da praia. Só não tinha água quente. 14.gif Mas tb, com uma média de 29 graus e humidade relativa de 80% quem é que precisa de água quente? E esse não foi o mais barato que conseguimos arranjar, fiquei numa guesthouse em que paguei pouco mais de 3€ por noite.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Pois, é como dizes Kinas.. Depende muito da disposição e personalidade das pessoas. Para a minha irmã foi mega choque, mas também só quase andou nas fábricas e mercados locais, onde diz que vinha gente com lepra agarrar-se a ela..

Mas depois os meus pais, que já têm mais andamento na coisa, já disseram que a Índia é um país muito bonito, mas também guardaram reservas por causa do estado da civilização e da humanidade daquele povo. Segundo eles me contaram, explica-se muito bem através duma expressão que alguém usou.. para eles, indianos, esta vida é só uma passagem para um mundo melhor, portanto, alguns aproveitam o que podem, outros deixam-se ir e ficar. Se bem que também é curioso que nasçam lá as mentes mais evoluídas e inteligentes da nossa raça.

Para mim, não sei se era destino de eleição.. Sou mais como o Cardoso, de mundo moderno. tenho outras prioridades, isso é mais que certo, mas não descarto a hipótese, quando tiver as costas mais largas.

Mas o que interessa aqui é que tu curtiste e estás cá para contar a experiência :y:

Link to comment
Share on other sites

Espero ir ao Cambodja antes de morrer.

Nesse aspecto sou mais tipo o Cardoso, gosto mais do moderno, sem aquela pobreza toda a invadir-me os olhos e tal.

Mas por outro lado, há merdas que só mesmo vistas ao vivo é que um gajo tem noção do poder que são! :god:

Link to comment
Share on other sites

Atenção que foste ver a Índia turística, segundo me parece.. A minha irmã já foi lá em trabalho, às fábricas e fornecedores da Parfois e jurou que nunca mais.

Acredito que seja um país interessante de conhecer, mas acho que antes prefiro conhecer a costa este da Ásia, Vietname, Cambodja, Laos..

Yup... Mumbai não dá para descrever o tão mau que aquilo é. E o próprio país quem esteve lá e conheceu a fundo o sistema de castas não consegue desligar-se daquilo. A sorte das gajas ocidentais é que lá são autênticas rainhas.

Mais tarde vou por aqui algumas fotos da viagem ao Qatar e à Tailândia.

Link to comment
Share on other sites

@Mini0n - Olha que o Cambodja tb tem um nível de pobreza...vai lá vai. Mas deve ser igualmente fantástico. Alguma razão especial?

A Índia tem de tudo, não só pobreza. Acentuados extremos por ter sido e ainda ser uma civilização grandiosa, mas é como o EsCk disse acerca da cultura Hindu. As castas e a ideia de que a vida é apenas uma passagem para algo superior fazem com que algumas coisas decadentes estejam ao alcance fácil dos olhos dos turistas. Mas também, se não fosse assim, não seria a Índia. E aquela gente enfrenta tudo com uma paz de espírito inacreditável e assombrosa.

No fim, acho que a nível de pobreza, sub-nutrição e fome, nenhum continente bate África.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Olha que o Cambodja tb tem um nível de pobreza...vai lá vai. Mas deve ser igualmente fantástico. Alguma razão especial?

A Índia tem de tudo, não só pobreza. Acentuados extremos por ter sido e ainda ser uma civilização grandiosa, mas é como o EsCk disse acerca da cultura Hindu. As castas e a ideia de que a vida é apenas uma passagem para algo superior fazem com que algumas coisas decadentes estejam ao alcance fácil dos olhos dos turistas. Mas aquela gente enfrenta tudo com uma paz de espírito inacreditável. Mas tb, se assim não fosse, não seria a Índia.

Mesmo assim, acho que a nível de pobreza, nenhum continente bate África.

Não estou a dizer que não. A Índia tem sítios lindíssimos. Agora não é para qq pessoa de certeza harhar.gif

O mais fixe no Cambodja é que o que mais comes é peixe gato, peixe esse que só se alimenta de merda nos rios :S lol

Link to comment
Share on other sites

Blogs

Ao fazer um blog, considera cada entrada "journal entry" que fazes, como um local onde estiveste/visitaste. A rota e a distância é calculada automaticamente.

Em cada entrada só precisas de definir o título que queres dar e a data para ficar definida a sequência, podes deixar tudo o resto em branco se o que te interessa é só o mapa. smile.png

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

@Mini0n - Olha que o Cambodja tb tem um nível de pobreza...vai lá vai. Mas deve ser igualmente fantástico. Alguma razão especial?

Angkor Wat

Eu funciono muito por cenas que gostava de ver. Esse, Machu Picchu, Muralha da China, etc etc.

São as cenas que me fazem querer ir a este ou àquele país.

Por exemplo, já me disseram que a Rússia é excelente, mas não tenho nada lá que me puxe. Nada. Ir lá ou não ir, para mim, é-me igual.

Link to comment
Share on other sites

Mini0n

vai a China se puderes , é fabuloso e olha que não é so a muralha,deixa me arranjar forma de reduzir o tamanho das fotos que logo ja te ponho aqui umas imagens

os guerreiros de terracota !!!!!!!

digno de se ver !!!

e a gastronomia local !!!

a cidade proibida !!

enfim a nível histórico são 2000 anos de civilização ,muito para se ver e pouco tempo .

Sei que ia com uma ideia e vim com outra,eles so ainda não dominaram o mundo porque ......

(ok eu sei que estamos a falar dum regime comunista e de muita escravatura!! Antes que comecem a dizer !!)

mas em Pequim,após a aprovação da candidatura ao jogos olímpicos, em 7 anos fizeram 7 linhas de metro, realojaram 3 milhões de pessoas, fizeram todos os estádios necessários para a competição e a aldeia olímpica para os participantes ,ja para não falar que estive em Xangai antes da Expo e não havia lá nada !!!

post-123-0-30624400-1315168265_thumb.jpg

post-123-0-85660700-1315168335_thumb.jpg

post-123-0-51398900-1315168336_thumb.jpg

post-123-0-49563600-1315168434_thumb.jpg

Edited by nmoa
Link to comment
Share on other sites

Incríveis fotos e incríveis viagens! Independentemente de se ver muita pobreza, acho que deve ser uma experiência de vida..e na vida também devemos conhecer outras realidades imo. Muito bom, Kinas! :god:

Não tens fotos com aranhas? Eu não gosto de as ter perto de mim (se forem grandes lol) mas acho-as lindas.

Link to comment
Share on other sites

E é perfeitamente normal.

No meu caso foi o Taj Mahal mas depois fiquei lá um mês a ver o resto. E nem a 1/5 cheguei. 14.gifeek.gif

foste sozinho? e q tal a linguagem? Ou era sempre a falar inglês?

Não, fomos 4. Sempre Inglês (é a segunda língua oficial) e a arranhar algum Hindi muito básico. Se tiveres sorte e apanhares alguém que tenha nascido e vivido em Goa até podes falar um bocado Português. smile.png

Incríveis fotos e incríveis viagens! Independentemente de se ver muita pobreza, acho que deve ser uma experiência de vida..e na vida também devemos conhecer outras realidades imo. Muito bom, Kinas! notworthy.gif

Não tens fotos com aranhas? Eu não gosto de as ter perto de mim (se forem grandes lol) mas acho-as lindas.

Tenho algumas mas...acho que o pessoal daqui não ia gostar muito da ideia. devil.gif

@nmoa - boa cena! thumbsup.gif

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

facepalm.gif

q e q foi?? N posso pedir fotos? Nunca vi, e como o Kinas diz, e tradicao... n sei qual e o teu problema...

Tradição não deve ser..normal sim 14.gif

Incríveis fotos e incríveis viagens! Independentemente de se ver muita pobreza, acho que deve ser uma experiência de vida..e na vida também devemos conhecer outras realidades imo. Muito bom, Kinas! notworthy.gif

Não tens fotos com aranhas? Eu não gosto de as ter perto de mim (se forem grandes lol) mas acho-as lindas.

Tenho algumas mas...acho que o pessoal daqui não ia gostar muito da ideia. devil.gif

Oh, anda lá Kinas..mete em link, os mariquinhas não abrem.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

@panay - calma que ela chega. wink4.gif

Quanto ao Ganges, é mesmo tradição e faz parte da cultura Hindu. Todos os Hindus que fazem chegar o seu corpo a Varanasi depois de mortos são cremados de acordo com a cultura.

Existem 5 exceções, que fazem com o corpo seja atirado ao rio e deixado à deriva, é a mais alta honra que se pode ter visto que o Rio é considerado das coisas mais sagradas para os Hindus:

Sadhus (homens santos)

Leprosos

Mulheres grávidas e crianças abaixo dos 5 anos

Mortes devido a mordida de serpente

Suicidas

Incríveis fotos e incríveis viagens! Independentemente de se ver muita pobreza, acho que deve ser uma experiência de vida..e na vida também devemos conhecer outras realidades imo. Muito bom, Kinas! notworthy.gif

Não tens fotos com aranhas? Eu não gosto de as ter perto de mim (se forem grandes lol) mas acho-as lindas.

p6260079.jpg

p6260030.jpg

p6260031a.jpg

p6260032.jpg

p6260033g.jpg

p6260076d.jpg

28433220981992493621076.jpg

59477152196900396610768.jpg

22233819051337428451076.jpg

28145620944745162461076.jpg

20598720981995693701076.jpg

28332420805357677861076.jpg

Devo ter mais algumas mas assim rapidamente encontrei estas.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.