Jump to content

Atentados de 22 de julho de 2011 na Noruega


X-static
 Share

Recommended Posts

Tens razão, o facto de só ter acontecido uma vez é desculpável.

(...) na Noruega as bandas de death Metal matam-se umas as outras (...)

Por acaso era um favor que faziam à sociedade, matarem-se uns aos outros.

13 anos ? mellow.png

LOL como um grupo fez isso quer dizer que realmente os noruagueses não batem bem, go figos.

E eu disse isso? LOL go WormMeteor.

Tas a dar entender isso

"Dentro da Noruega, os grupos de Heavy Metal são os grupos mais violentos do mundo." Já cá meteram notícias a prová-lo.

Aquele grupo fez aquilo por isso tá provado?

Se te deres ao trabalho de leres o tópico com atenção e carregares nos links todos, vais chegar à conclusão que não foi só um grupo que esteve ligado a actos de violência/vandalismo.

Link to comment
Share on other sites

http://www.nme.com/photos/black-metal-murders-a-history/121841/1/1

The violence that erupted from the Norwegian black metal scene of the early '90s still has the power to chill the blood. The horrifying moral vacuum at the heart of the scene is illustrated by the suicide of Per Yngve Ohlin (aka Dead), vocalist with the band Mayhem (pictured here years after his death) in 1991. His body was found by bandmate Euronymous, who calmly took photographs of the gory scene, one of which emerged on the sleeve of a bootleg Mayhem live album.

Although black metal has always been a global phenomenon, its birthplace was Norway – beautiful, peaceful, wealthy Norway with its generous welfare state, superb education system and excellent quality of life. In the early ‘90s the country was rocked by an outbreak of black-metal-inspired violence. A number of Norway’s unique wooden churches were burned down by black metallers – an unprecedented attack on the country’s cultural and religious heritage – some of whom were imprisoned. That wasn’t the end of it. One black metal musician, Count Grisnacht aka Varg Vikernes of the one-man band Burzum, was convicted of the murder of Euronymous aka Øystein Aarseth of the band Mayhem in 1993. Another musician, Bård “Faust” Eithun, was convicted of the murder of a homosexual stranger in 1992. More recently Gaahl, vocalist of Gorgoroth, was imprisoned for assaulting and torturing a man in 2002.

Como é que é mesmo o título daquele filme em Português?

Ah já me lembro, "Tudo Bons Rapazes".

Sim os Noruegueses são uma sociedade heavy metal doente e como tál esse genero deve ser banido.

Se não te queres dar ao trabalho der ler como deve ser, não te posso obrigar. Deves andar a concorrer para o prémio Vasco Gonçalves 2012.

Como é bastante óbvio, não estou a dizer que este tipo de música esteve na origem do que aconteceu, da mesma forma que o GTA como o NOX mencionou não é culpado por atropelamentos ou homicídios.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Sim ja li, continua a ser um caso.. Para alem de que isso é black metal e não heavy metal.

Currently, Norway has the lowest homicide rate in the world.

Afinal talvez não faça assim tão mal, deva-se é recomendar o genero heavy metal às populacoes.mask.gif

Edited by WormMeteor
Link to comment
Share on other sites

http://www.nme.com/p...tory/121841/1/1

The violence that erupted from the Norwegian black metal scene of the early '90s still has the power to chill the blood. The horrifying moral vacuum at the heart of the scene is illustrated by the suicide of Per Yngve Ohlin (aka Dead), vocalist with the band Mayhem (pictured here years after his death) in 1991. His body was found by bandmate Euronymous, who calmly took photographs of the gory scene, one of which emerged on the sleeve of a bootleg Mayhem live album.

Como é que é mesmo o título daquele filme em Português?

Ah já me lembro, "Tudo Bons Rapazes".

Sim os Noruegueses são uma sociedade heavy metal doente e como tál esse genero deve ser banido.

Se não te queres dar ao trabalho der ler como deve ser, não te posso obrigar. Deves andar a concorrer para o prémio Vasco Gonçalves 2012.

Claramente temos pontos de vista basntantes diferentes de intrepertar as declarações daquele senhor , eu por em Portugal se torturar animais numa arena , correndo litros de sangue , para entretenimento , com se calhar milhoes de pessoas a assistir a estes espetaculos , não vou tirar uma conclusão generalizada e falar do meu pais a dizer que há muita gente com doenças mentais so porque assistem as touradas , acho a associação da musica pesada a "doenças mentais" ridicula , o charles manson ouvia musica classica ... Mas pronto são pontos de Vista ...

Link to comment
Share on other sites

Sim ja li, continua a ser um caso.. Para alem de que isso é black metal e não heavy metal.

Currently, Norway has the lowest homicide rate in the world.

Afinal talvez não faça assim tão mal, deva-se é recomendar o genero heavy metal às populacoes.mask.gif

Quanto muito leste na diagonal, porque não foi só um caso. Quanto à distinção dos géneros, nem eu sei qual é a diferença entre o Heavy Metal e o Black Metal, presumo que o segundo tenha raízes no primeiro mas também não tenho grande interesse em aprofundar o meu conhecimento sobre o assunto, e penso que o Nuno Rogeiro também não. Mas vou-me calar que já estou em modo Walt-Parede.

Link to comment
Share on other sites

Aconselho-te a ouvires a entrevista outra vez então, prq quando uma pessoa diz o povo norueguês , se para ti não está a generalizar olha não sei então o que diga , esse senhor que vá para a vila de Sintra de noite para os lados da Serra ! Mas para cumprir os cliches habituais so falta alguem dizer que o gajo jogava GTA thumbup.gif

Pelos vistos é preciso transcrever.

"Dentro da Noruega, os grupos de Heavy Metal são os grupos mais violentos do mundo." Já cá meteram notícias a prová-lo.

"Há um grupo que(...) matou uma pessoa e a colocou como capa do disco." Já percebemos que aconteceu mesmo.

"Incendeiam cemitérios, incendeiam igrejas." É mentira? Ah não, mas como só aconteceu uma vez...

Já chega?

Não é bem assim.

"Dentro da Noruega, os grupos de Heavy Metal são os grupos mais violentos do mundo." Já cá meteram notícias a prová-lo.

Os grupos não, o grupo, ou pelo menos as pessoas que faziam parte desse grupo que eram os Mayhem. Pelo menos, segundo o caso que ele mais tarde falou e que tb n corresponde à verdade.

E depois não percebo que fiabilidade é que isto tem para analisar eficazmente a violência dissimulada na Noruega ou em qq outro país. Nos EUA, os rappers tb se andaram a matar todos uns aos outros e ninguém foi fazer qq tipo de extrapolação a partir disso.

"Há um grupo que(...) matou uma pessoa e a colocou como capa do disco." Já percebemos que aconteceu mesmo.

Wrong.

O vocalista do grupo (Dead) suicidou-se e foi encontrado pelo guitarrista (Euronymous), que tirou uma foto do acontecimento. Mais tarde eles lançaram uma bootleg em que na capa decidiram prestar uma homenagem ao ex-vocalista da banda e puseram a foto como capa. É estranho e mórbido, sim, mas há malucos para tudo.

Se quiserem ver, o album é o dawn of the black hearts.

Mais tarde, o tal Euronymous desentendeu-se com o baixista da banda (Varg Vikernes) e começou a arranjar um esquema para lhe fazer a folha. O erro dele foi confiar no parceiro de quarto do tal Vikernes e numa chamada em que se combinava a matança, o companheiro de quarto passou-lhe o telefone para o ouvido para ele ouvir da própria boca do Euronymous quais eram as suas intenções. Nessa mesma noite, o tal Vikernes mata o Euronymous com n sei quantas facadas.

Cumpriu 16 anos de prisa e saiu em condicional. Hoje em dia vive numa quinta com a família.

Anyway, esse rogeiro foi dar uma volta do caraças para no fim ficar evidente que n sabia mesmo nada do que estava a dizer.

Às vezes quem quer falar e saber de tudo, faz destas figuras.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

No link que aí pus que vai dar a uma galeria de fotos, há lá outros exemplos sem ser esse dos Mayhem, daí ter falado várias vezes em mais do que um caso.

Exemplo:

Another ugly feature of the Norwegian black metal scene was church-burning. Over 50 acts of anti-Christian arson were recorded between 1992 and 1996. Aside from scene ringleader Varg Vikernes, those convicted of church-burning included Samoth and Faust of the band Emperor.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente hoje em dia há uma necessidade estranha de colar acções terroristas a ideologias religiosas. Deviam ser coladas a pessoas doentes e não às religiões de que essas pessoas se dizem crentes. Mas parece que assim vende mais...

Vende mais?! Não sei se é o caso, mas muitas destas situações têm motivações religiosas.

Achei piada ao comentario do jornalista da sic sobre o Heavy metal mais pesado do mundo ser da Noruega e de grande parte da população o ouvir.

A sério??? Não vi isso. Fdx, queres ver que a culpa é de se ouvir Metal??? OMG facepalm.gif

Infelizmente hoje em dia há uma necessidade estranha de colar acções terroristas a ideologias religiosas. Deviam ser coladas a pessoas doentes e não às religiões de que essas pessoas se dizem crentes. Mas parece que assim vende mais...

Necessidade? A maior parte das vezes tem mesmo a ver com religião! Aliás neste caso específico, e como poderás ver no vídeo que vou pôr a seguir, também há relacionamento com a religião, apesar de ser mais "leve" do que em outros casos.

http://www.tvi24.iol...68587-4073.html

As motivações destas pessoas não são religiosas, isso é tipo um escudo e desculpa idiota para esconder as verdadeiras motivações deste pessoal doente! WTF, como é q um gajo é (ser é diferente de dizer ser) cristão quando é anti-islão e assassina pessoas? A tal religião que ele diz professar indica EXACTAMENTE o contrário! Os actos falam por si!

E isto aplica-se exactamente igual aos ataques por supostos islamitas. Eles não professam o islão... eles professam o ódio! A religião é a desculpa esfarrapada moderna destas pessoas doentes. E infelizmente cada vez mais se associa terrorismo a religião quando as duas coisas estão 99.999% das vezes (excepto quando os que fazem m**da dizem acreditar numa religião qq que realmente defende a m**da que eles estão a fazer) em extremos opostos.

Link to comment
Share on other sites

Numa lista realizada por ele, inclui Portugal como tendo pouco mais de 10 000 pessoas que merecem a morte, por vários motivos mas principalmente por permitirem a expansão do islamismo e abrirem as fronteiras.

Durão Barroso entre eles.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Deves andar a concorrer para o prémio Vasco Gonçalves 2012.

Deixa lá de sonhar comigo páh. Embora deva confessar que me sinto honrado por quereres instituir um prémio com o meu nome 14.gif

E que tal deixarem-se de discussões parvas que não levam a lado nenhum e focarem-se no que realmente aconteceu aqui?

É engraçado que apareceu logo aí pessoal a criminalizar os Muçulmanos e que se devia meter bombas atómicas neles todos, mas afinal o criminoso é um atrasado mental Norueguês.

O norueguês que queria subjugar a Europa

24 de Julho de 2011, 18:52

«Foi horrível, mas necessário». Estas são as palavras que a comunicação social na Noruega atribui a Anders Behring Breivik, o confesso autor da explosão em Oslo e dos disparos na ilha de Utøya, ao ser confrontado pelos interrogadores.

Esta gelada determinação perpassa por algumas citações retiradas das 1518 páginas de um manifesto escrito por Breivik que se encontra online e cuja autenticidade foi confirmada por fontes policiais contactadas pelo The New York Times e pela televisão norueguesa.

O manifesto intitula-se «2083: Uma Declaração de Independência Europeia» e foi publicado no Stormfront.org, um sítio de defensores da supremacia branca. O documento foi descoberto por um blogger americano, Kevin I. Slaughter.

O que se segue é uma transcrição do post de Blake Hounshell feita no sítio Foreign Policy.

No manifesto, Breivik declara-se «um comandante cavaleiro da justiça» e um membro proeminente de um «refundado» grupo de Cavaleiros Templários, formado numa reunião organizada em Abril de 2002, em Londres. O grupo fundador tem nove membros, além de um número não-especificado de simpatizantes que não puderam comparecer.

«O nosso objetivo» – escreveu ele no manifesto – «é tomar o controlo político e militar dos países europeus ocidentais» e implementar nesses países uma «política cultural conservadora». Numa linguagem que o blogger classifica como «apocalíptica», o grupo defende ataques aos «traidores» na Europa que permitem que muçulmanos estejam a conquistar o continente.

Em 2010, contava já ter provocado «não mais de 45 mil mortos e 1 milhão de feridos» nos «marxistas/multiculturalistas» na Europa Ocidental. «O tempo para o diálogo acabou. Demos uma oportunidade à paz. O tempo para a resistência armada começou.»

Slaughter relata que o manifesto é também um extenso manual de instruções para «praticamente tudo, desde como fazer uma bomba, angariar fundos e preparar-se psicologicamente para o que o autor descreve como uma «guerra civil» entre «patriotas nacionalistas» e os «multiculturalismos que estão a destruir a civilização europeia.»

O documento contém várias fotografias de Breivik.

No manifesto ele relata em grande detalhe as suas tentativas de construir secretamente uma bomba à base de fertilizantes capaz de matar o maior número possível de pessoas.

E embora no documento sejam frequentes as manifestações de ódio contra os muçulmanos, Breivik admite sentir admiração pelos terroristas da Al Qaeda, pois considera-a uma das duas únicas «organizações militares de sucesso» devido à «superior adaptação estrutural».

«Se Maomé fosse vivo hoje», escreve, «Bin Laden seria o seu ajudante de comando». E declara: «Se não estás disposto a operações suicidas ao serviço de uma causa maior, então os Cavaleiros Templários do PCCTC não são para ti».

(PCCTC é um acrónimo para Pauperes commilitones Christi Templique Solomonici, ou seja, «os pobres cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão».)

Outra das frases de Breivik citadas por Slaughter: «Para que os ataques possam ter um efeito influente, assassínios e a utilização de armas de destruição massiva devem ser considerados».

E esta: «Eles, os nazis dos nossos tempos, chamar-nos-ão terroristas».

Finalmente, como quem escreve um diário: «Acredito que esta é a minha última entrada. É agora sexta-feira, 22 de Julho, 12.51.»

Pelas 15.30, explodia a bomba em Oslo.

@SAPO

Isto não tem a ver com Metal ou com Religião, tem mesmo a ver com esquizofrenia.

Sobe para 93 número de mortos dos atentados de Oslo

Há ainda quatro pessoas desaparecidas e um total de 97 feridos, alguns deles em estado grave.

O balanço do duplo atentado acabou de ser revisto. Segundo o canal norueguês NRK, o número total de vítimas subiu para 93, depois de um dos feridos hospitalizados ter morrido esta manhã.

Há ainda quatro pessoas desaparecidas e um total de 97 feridos, alguns deles em estado grave.

A polícia norueguesa já libertou as pessoas detidas esta manhã em Oslo. As autoridades dizem que não têm ligação aos atentados de sexta-feira. Estas pessoas foram detidas para interrogatório, numa operação policial, esta manhã, nos arredores da capital norueguesa.

A polícia desmente também que tenham sido encontrados explosivos. As investigações prosseguem para tentar apurar se o homem de 32 anos, que já admitiu a autoria dos atentados, agiu sozinho.

Chocado ficou o pai do autor dos atentados, segundo o jornal norueguês, o Verdens Gang, que soube da notícia pela internet. A viver em França, o pai disse que não via o filho desde 1995.

Esta manhã, na Catedral de Oslo, teve lugar uma missa em memória das vítimas. Centenas de pessoas participaram na cerimónia em que estiveram presentes o primeiro-ministro, Jans Stoltenber, e a família real.

Papa Bento XVI mostrou-se também solidário com as vítimas deste duplo atentado.

93 mortos e provavelmente ainda vão falecer mais pessoas :no:

Link to comment
Share on other sites

Aconselho-te a ouvires a entrevista outra vez então, prq quando uma pessoa diz o povo norueguês , se para ti não está a generalizar olha não sei então o que diga , esse senhor que vá para a vila de Sintra de noite para os lados da Serra ! Mas para cumprir os cliches habituais so falta alguem dizer que o gajo jogava GTA thumbup.gif

Pelos vistos é preciso transcrever.

"Dentro da Noruega, os grupos de Heavy Metal são os grupos mais violentos do mundo." Já cá meteram notícias a prová-lo.

"Há um grupo que(...) matou uma pessoa e a colocou como capa do disco." Já percebemos que aconteceu mesmo.

"Incendeiam cemitérios, incendeiam igrejas." É mentira? Ah não, mas como só aconteceu uma vez...

Já chega?

lol2.gif

A sério.... lol2.gif

Felizmente, em Columbine, na Noruega, etc... o Heavy Metal tem as costas largas.

No meio disto é curioso o gajo ouvir música clássica e erudita whistling.gif

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Aconselho-te a ouvires a entrevista outra vez então, prq quando uma pessoa diz o povo norueguês , se para ti não está a generalizar olha não sei então o que diga , esse senhor que vá para a vila de Sintra de noite para os lados da Serra ! Mas para cumprir os cliches habituais so falta alguem dizer que o gajo jogava GTA thumbup.gif

Pelos vistos é preciso transcrever.

"Dentro da Noruega, os grupos de Heavy Metal são os grupos mais violentos do mundo." Já cá meteram notícias a prová-lo.

"Há um grupo que(...) matou uma pessoa e a colocou como capa do disco." Já percebemos que aconteceu mesmo.

"Incendeiam cemitérios, incendeiam igrejas." É mentira? Ah não, mas como só aconteceu uma vez...

Já chega?

Não é bem assim.

"Dentro da Noruega, os grupos de Heavy Metal são os grupos mais violentos do mundo." Já cá meteram notícias a prová-lo.

Os grupos não, o grupo, ou pelo menos as pessoas que faziam parte desse grupo que eram os Mayhem. Pelo menos, segundo o caso que ele mais tarde falou e que tb n corresponde à verdade.

E depois não percebo que fiabilidade é que isto tem para analisar eficazmente a violência dissimulada na Noruega ou em qq outro país. Nos EUA, os rappers tb se andaram a matar todos uns aos outros e ninguém foi fazer qq tipo de extrapolação a partir disso.

"Há um grupo que(...) matou uma pessoa e a colocou como capa do disco." Já percebemos que aconteceu mesmo.

Wrong.

O vocalista do grupo (Dead) suicidou-se e foi encontrado pelo guitarrista (Euronymous), que tirou uma foto do acontecimento. Mais tarde eles lançaram uma bootleg em que na capa decidiram prestar uma homenagem ao ex-vocalista da banda e puseram a foto como capa. É estranho e mórbido, sim, mas há malucos para tudo.

Se quiserem ver, o album é o dawn of the black hearts.

Mais tarde, o tal Euronymous desentendeu-se com o baixista da banda (Varg Vikernes) e começou a arranjar um esquema para lhe fazer a folha. O erro dele foi confiar no parceiro de quarto do tal Vikernes e numa chamada em que se combinava a matança, o companheiro de quarto passou-lhe o telefone para o ouvido para ele ouvir da própria boca do Euronymous quais eram as suas intenções. Nessa mesma noite, o tal Vikernes mata o Euronymous com n sei quantas facadas.

Cumpriu 16 anos de prisa e saiu em condicional. Hoje em dia vive numa quinta com a família.

Anyway, esse rogeiro foi dar uma volta do caraças para no fim ficar evidente que n sabia mesmo nada do que estava a dizer.

Às vezes quem quer falar e saber de tudo, faz destas figuras.

Mas ainda há quem ouça esse caramelo a falar na TV? :unsure:

Ele que vá pintar, novamente, o cabelo de preto escuro, senão não tem tanta piada ouvi-lo falar... <_<

Link to comment
Share on other sites

isto aqui é só contadores de histórias...

num minuto estão a julgar muçulmanos e no minuto seguinte muda-se para o black metal. Mas questionar a sociedade em que vivemos tá quieto.

deixo aqui o link do manifesto:

http://download311.mediafire.com/u9d7yrddkxjg/1khq2dp93obby2v/2083%2B-%2BA%2BEuropean%2BDeclaration%2Bof%2BIndependence.pdf

não é muito diferente deste video bem nacional:

Link to comment
Share on other sites

isto aqui é só contadores de histórias...

num minuto estão a julgar muçulmanos e no minuto seguinte muda-se para o black metal. Mas questionar a sociedade em que vivemos tá quieto.

deixo aqui o link do manifesto:

http://download311.m...ndependence.pdf

não é muito diferente deste video bem nacional:

Mais um amante do PNR... blerk.gif

eu?

longe disso, gosto de conhecer o inimigo

Tudo isto era previsivel e continua a ser em todas as capitais do ocidente.

O que nao falta são grupos militantes de direita, de esquerda, anarquistas, situacionistas, que sempre planearam agitar a sociedade desta forma.

Quando o mario machado vem para a sic dizer que tem armas e que estão prontos a vir para as ruas, estava a referir-se a quê?

O que se passa no mundo não dá na televisão, mas sim nos media independentes...

Link to comment
Share on other sites

Noruega

Breivik diz contar com apoio de “duas células”

25.07.2011 - 14:43 Por PÚBLICO

O confesso autor dos atentados da Noruega, Anders Behring Breivik, afirmou hoje que a sua “organização” tem ainda “duas células”, uma alegação que a polícia está a investigar.

Breivik tinha antes afirmado que levou a cabo os ataques sozinho, mas alterou a sua história perante o tribunal. A polícia norueguesa reviu, entretanto, o número de mortos no ataque de sexta-feira, reduzindo de 93 para 76 as vítimas mortais.

Breivik foi ouvido hoje pela primeira vez em tribunal, à porta fechada.

Durante o interrogatório, Breivik declarou que está pronto para passar a vida na prisão, contou um procurador, em conferência de imprensa após a audiência, acrescentando que Breivik aparentava estar calmo. A pena máxima na Noruega é de 21 anos.

Hoje, numa entrevista televisiva, o pai do autor dos atentados, que está reformado e mora no sul de França, argumentou que o filho deveria ter-se suicidado “em vez de ter morto tantas pessoas”.

O extremista, que confessou ter levado a cabo os ataques que provocaram pelo menos 76 mortos em Oslo e numa ilha perto, vai ficar em prisão preventiva durante oito semanas – até 26 de Setembro – e não poderá ter nenhum contacto com o exterior até ao dia 22 de Agosto.

A justiça norueguesa decidiu hoje que há risco de o suspeito poder destruir ou comprometer provas caso seja libertado.

Esta tarde, milhares de pessoas reuniram-se em Oslo, com rosas nas mãos, para prestar mais uma homenagem às vítimas. A acção estendeu-se também a outras cidades do país, narra a agência AFP.

Noruega

Manifesto de Breivik: cerca de 11 mil “traidores” portugueses deveriam morrer

25.07.2011 - 10:18 Por Susana Almeida Ribeiro

No manifesto de 1500 páginas atribuído a Anders Behring Breivik, o norueguês fala em campanhas de “ataque decisivo” com antraz que deveriam ter como alvo cerca de 11 mil “traidores” em Portugal (10.807). Na Alemanha esse número de traidores identificado ascenderia aos 82.820.

“Se conseguirmos estabelecer um laboratório na Europa e se conseguirmos o equipamento adequado, seremos capazes de lançar uma campanha de ataque decisivo. Esta operação irá envolver pelo menos 21 indivíduos (dependendo de já termos ou não a quantidade necessária de antraz) e irá requerer uma lista completa dos traidores de categoria A e B (na categoria A estariam líderes políticos e jornalistas influentes e na categoria B estariam políticos e deputados apoiantes do multiculturalismo). Para levar a cabo a tarefa, Breivik estimava que seriam precisos “entre um a dois gramas de antraz por pessoa”, que seriam expostas a esta substância letal através de cartas.

No extenso documento, Portugal (identificado como tendo uma população muçulmana variando entre os 5 e os 7 por cento) é assinalado globalmente como um país de “prioridade moderada” nos ataques anti-islâmicos, ao contrário de países como França e Alemanha, que são classificados como tendo prioridade “muito alta”.

O autor indicava anteriormente, numa tabela, a percentagem de população muçulmana existente em Portugal em 2009 (2% - 3%) e projectava a sua evolução para os anos 2030 (8%), 2050 (16%) e 2070 (32%).

Às tantas o autor refere-se a Durão Barroso. Quando se propõe a enumerar dez razões para o fim da União Europeia acaba, num dos pontos, a criticar o ex-primeiro-ministro dinamarquês Anders Fogh Rasmussen, que escolheu ser secretário-geral da NATO em vez de continuar no seu posto. E depois acrescenta: “Uma coisa semelhante aconteceu em Portugal, onde o primeiro-ministro [Durão Barroso] respondeu aos apelos dos líderes da Alemanha e da França e não ao seu próprio eleitorado”.

Mais à frente, Durão Barroso é nomeado directamente, numa passagem da autoria de um Fjordman. “Em Maio de 2008, o Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, disse que o Islão faz parte da Europa e condenou o conceito de choque de civilizações. ‘O Islão faz parte da Europa. É importante percebermos isto. Não devemos ver o Islão como algo de fora da Europa. Já temos uma importante presença do Islão e de muçulmanos entre os nossos cidadãos’, disse Barroso numa conferência de imprensa. (...) Eu acho isto especialmente triste uma vez que Barroso, antes de se tornar no líder não eleito da UE, era primeiro-ministro de Portugal, um país que esteve durante séculos sob o jugo islâmico. Será que os Portugueses sentem a falta do seu estatuto de dhimmis [pessoas não-muçulmanas que vivem num país governado pela lei islâmica]?”

Adiante, o autor elabora uma tabela em que indica, por país, o grau de doutrinação a que estão sujeitos os seus cidadãos em termos de multiculturalismo. Eslováquia e Eslovénia estão no topo desta tabela que vai de 1 a 90. Portugal aparece mais ou menos a meio, com 40.

Numa parte consagrada à identificação dos partidos políticos dos diferentes países que apoiam o multiculturalismo, o autor refere as seguintes formações portuguesas que apoiarão os “marxistas culturais, os humanistas suicidas e os capitalistas globalizados”: Partido Socialista, Partido Social-Democrata, Partido Comunista Português, Bloco de Esquerda e Partido Ecologista "Os Verdes". Todos estes partidos estão correctamente identificados com os nomes em Português e respectiva tradução para inglês.

Mais à frente o autor enumera também os partidos portugueses nacionalistas ou “contra-imigração”: Centro Democrático e Social - Partido Popular (identificado como “moderado”), Partido Nacional Renovador, Frente Nacional (identificado como micro-partido radical), Partido Popular Monárquico e Partido da Nova Democracia.

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

isto aqui é só contadores de histórias...

num minuto estão a julgar muçulmanos e no minuto seguinte muda-se para o black metal. Mas questionar a sociedade em que vivemos tá quieto.

deixo aqui o link do manifesto:

http://download311.m...ndependence.pdf

não é muito diferente deste video bem nacional:

Mais um amante do PNR... blerk.gif

eu?

longe disso, gosto de conhecer o inimigo

Tudo isto era previsivel e continua a ser em todas as capitais do ocidente.

O que nao falta são grupos militantes de direita, de esquerda, anarquistas, situacionistas, que sempre planearam agitar a sociedade desta forma.

Quando o mario machado vem para a sic dizer que tem armas e que estão prontos a vir para as ruas, estava a referir-se a quê?

O que se passa no mundo não dá na televisão, mas sim nos media independentes...

Nesse caso as minhas desculpas. smile.png

Link to comment
Share on other sites

Sim ja li, continua a ser um caso.. Para alem de que isso é black metal e não heavy metal.

Currently, Norway has the lowest homicide rate in the world.

Afinal talvez não faça assim tão mal, deva-se é recomendar o genero heavy metal às populacoes.mask.gif

LOL

PWNT

Link to comment
Share on other sites

Autor dos atentados da Noruega exige demissão do Governo em troca de uma declaração

O autor confesso do duplo atentado da Noruega, Anders Behring Breivik, exigiu a demissão do governo de Jens Stoltenberg a troco de uma declaração integral sobre os seus ataques, informa hoje a televisão norueguesa NRK.

O fundamentalista cristão e de extrema-direita, em cujo atentado de 22 de julho morreram 77 pessoas, esteve a prestar declarações na polícia durante dez horas, informaram sábado fontes policiais.

Na próxima semana prevê-se que seja examinado por psiquiatras forenses, que deverão elaborar até novembro um relatório sobre o seu estado mental.

Segundo a edição de hoje do diário norueguês "Aftenposten", o seu primeiro atentado com um carro bomba, no complexo governamental de Oslo, foi atrasado devido a um congestionamento no trânsito.

Isto fez com que o engenho de 500 quilos explodisse quando já havia terminado o horário laboral desse dia, o que provavelmente terá evitado uma matança maior na capital.

Da mesma forma, a sua chegada ao acampamento da juventude trabalhista na ilha de Utoeya também se atrasou cerca de uma hora e meia, quando muitos participantes no tradicional encontro político já tinham saído, entre eles a ex-primeira ministra Gro Harlem Brundtland.

Os meios de comunicação noruegueses informaram sábado que Anders Breivik planeou outros ataques à bomba contra o palácio Real de Oslo e a sede do partido trabalhista de Stoltenberg, mas desistiu por serem inviáveis.

O advogado de Breivik, Geir Lippestad, declarara anteriormente que o seu constituinte planeara outros ataques, mas que as coisas "não saíram como pensou".

Os serviços secretos noruegueses, PST, afirmaram não ter motivos para acreditar que tenha aumentado o perigo de um ataque terrorista por parte da extrema-direita após o duplo atentado de Breivik.

O nível de perigo mantém-se na mesma escala que antes dos ataques, segundo fontes da espionagem norueguesa, que partem do principio de que Breivik planeou e perpetrou sozinho o atentado em Oslo e o posterior tiroteio na ilha

SIC Notícias

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Noruega: Breivik quer ser examinado por psiquiatra japonês

Anders Behring Breivik, o autor confesso dos atentados que mataram 77 pessoas no último dia 22 na Noruega, pediu para ser examinado por um psiquiatra japonês, segundo ele mais capacitado que um europeu para entendê-lo, informou esta terça-feira o seu advogado a um jornal norueguês.

«O meu cliente manifestou o seu desejo de (ser examinado por) um especialista japonês. Este desejo gira em torno do seu conceito de honra. Ele considera que um japonês irá entendê-lo melhor que um europeu», explicou Geir Lippestad ao jornal Dagens Naeringsliv (Diário de Negócios).

O tribunal de Oslo designou os psiquiatras noruegueses Synne Soerheim e Torgeir Husby para que determinem se Behring Breivik, que segundo o seu advogado é «demente», é penalmente responsável pelos seus actos.

Lippestad afirmou que Behring Breivik ainda não lhe disse se irá se recusar ou não a falar com os psiquiatras noruegueses designados.

Segundo as primeiras informações conhecidas sobre a personalidade do autor confesso dos atentados, vários psiquiatras estimaram provável que Behring Breivik seja considerado penalmente responsável, o que permitiria iniciar um processo judicial e condená-lo a uma pena de prisão, ao invés de interná-lo num hospital psiquiátrico.

SAPO

Link to comment
Share on other sites

  • EdgeHead changed the title to Atentados de 22 de julho de 2011 na Noruega

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.