Jump to content

Transferências Bancárias Internacionais -> China


_Mighty_
 Share

Recommended Posts

Boa tarde.

Como tive oportunidade noutro tópico de explicar tenho andado a tentar com um colega o nosso próprio negócio.

Estamos neste momento no desenvolvimento do protótipo do nosso sistema de vídeo-localização e por isso precisamos de amostras de vários componentes e de vários fornecedores, para testar as melhores mais baratas para o produto final.

Sendo da área tecnológica, a China é um fornecedor que consegue preços muito interessantes.

E é aqui que está o problema: a maioria dos fornecedores só aceita pagamento por transferência bancária. E uma transferência bancária internacional, de Portugal para a China, tem taxas exorbitantes (fui à CGD e o meu colega ao BCP, mas não deve variar muito para outros bancos).

Se fosse para pagar um valor bastante alto, as taxas não fariam tanta diferença. Mas não é o caso. Por se tratar de amostras, algumas são inclusive grátis tendo que pagar apenas os portes, as taxas chegam a ser mais altas que o próprio valor da transferência. Por exemplo, para uma transferência de 50€ teria de pagar taxas de 55€.

Andei a investigar e cheguei ao MoneyBookers, que aceita o meu pagamento por transferência bancária ou CC e faz a transferência para uma conta. Tem taxas muito interessantes (ex. numa simulação numa transferência de 50$ as taxas eram de cerca de 1.5$).

Queria assim saber se o MoneyBookers é realmente uma boa opção e de confiança (já alguém utilizou?). Ou existem outras alternativas melhores?

Como existe pessoal da área aqui agradecia se me pudessem ajudar.

Obrigado fnf.gif

Link to comment
Share on other sites

Eu uso moneybookers mas é mais para colocar dinheiro nas casas de apostas (mais rápido) e nunca tive problemas. As únicas taxas que pago é quando faço levantamentos para a minha conta, não costuma ser muito dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

E serve bem para o que que quero, não serve? Transferências para uma conta bancária estrangeira.

Isso não te sei responder porque eu não percebo nada disso. As únicas transferências que fiz como já disse em cima, foram MBookers->casas de apostas e MBookers->minha conta(pagas uma pequena taxa).

Link to comment
Share on other sites

Não, só alguns é que têm. Quando é para venda ao público geral costumam ter sim, mas neste caso componentes electrónicos costumam ser quantidades bastante grandes e eles lidam com transferências bancárias.

Estava decidido pelo Moneybookers e ia experimentar quando reparei que quem recebe o dinheiro tem que ter uma conta no Moneybookers também e depois é que transfere para a sua conta (ao estilo de Paypal), o que não era bem o queria. mad.gif

Alguém tem alguma sugestão?

Link to comment
Share on other sites

Se for isso que o MoneyBookers faz, o PayPal também faz isso.

Outro serviço que também é muito conhecido para transferências internacionais é a Western Union, pesquisa se te interessa. Sei que é o melhor serviço anti-scams na internet, pois não dá para draw back o dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Pois é isso. Também fiquei um bocado naquela, se obriga o receptor a ter também uma conta é tipo Paypal. Ou então não estou a ver bem, mas aquilo diz lá:

For the receiver

  • 1.
    The recipient of your money transfer will receive an email notification

  • 2.
    A great solution is the Moneybookers Prepaid MasterCard®: first your recipient need to sign up or log into their Moneybookers account and order the card

  • 3.
    Once they have the MasterCard card, your recipient will instantly have access to the funds you sent on their card

  • 4.
    The alternative solution consists in logging into their account and selecting a withdrawal option: bank account, VISA card or cheque (taking 1-3 days)


A julgar pelo 4, funciona tal e qual como o Paypal. E o que eu queria era mandar o dinheiro directamente para a conta.

Em relação à Western Union também já andei a ver e alguns também aceitam, mas continuam a haver os que não aceitam. Para esses só transferência mesmo, o que a WU não resolver.
Link to comment
Share on other sites

cheque era pior ainda. Nós devemos ser o País mais evoluído do mundo no que toca a compensação de cheques, se soubesses como funcionam os cheques em muitos Países (alguns bem mais evoluídos do que nós, lol) até batias mal. Os custos também são elevados e o tempo para cobrança pode ser uma eternidade.

cool.png

Link to comment
Share on other sites

Estou a ver que a única hipótese será arranjar um intermediário de confiança na China, a quem pagava por paypal e depois ele fazia a transferência entre bancos chineses. O que acham?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.