Jump to content

Faq Ipb 3.2.0


Revenge
 Share

Recommended Posts

Como alguns membros estão a ter algumas duvidas no que toca a algumas funcionalidades da nova versão, faço aqui um pequeno Faq.

De momento parece-me que existe apenas duas grandes duvidas, que é o "Today" e o "Ir para o ultimo post lido".

Há medida que aparecem novas duvidas, actualizo o Faq.

Today

O Today agora funciona de maneira diferente, é uma mistura do antigo Today com o View New Content.

Quando entrarem no Today, vão reparar numa barra que tem do lado esquerdo.

today.jpg

Se repararem, no meu está escolhido o "Past 24 Hours", o que significa que o comportamento dele é igual ao antigo Today.

Se não tiverem essa opção, seleccionem, e a próxima vez que entrarem, já está automaticamente seleccionada.

Se for do vosso agrado, podem escolher as outras opções que lá se encontram como o "New Since my Last Visit", que apenas mostra os Topicos desde a vossa ultima visita ao Forum, ou o "Content i Have Not Read" que apenas mostra os tópicos que contém posts que ainda não leram.

Ir para o ultimo post lido

Na antiga board, quando clicávamos no titulo do topico, iamos automaticamente para o ultimo post lido.

Nesta versão, se fizermos isso, vamos para o primeiro post do tópico.

O que temos de fazer agora, é clicar no lado esquerdo do tópico onde tem um circulo ou uma estrela, e desta maneira vamos para o ultimo post lido.

Fica aqui a imagem:

unread.jpg

Link to comment
Share on other sites

O que temos de fazer agora, é clicar no lado esquerdo do tópico onde tem um circulo ou um triangulo, e desta maneira vamos

Com triangulo, queres dizer estrela? lol2.gif

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

O avatar agora é a "Photo" dentro do "Profile Settings"?

Yap. Antigamente tínhamos avatar e profile photo. Agora só se temos photo.

Não tinha lógica, um utilizador ter duas fotos diferentes no seu perfil.

Link to comment
Share on other sites

Foi um pequeno engano sleep.png

E qual é a diferença entre os dois, já agora.

Também não tenho a certeza :-..

Mas acho que a estrela, quer dizer que fizeste posts naquele topico. O circulo quer dizer que nunca lá postaste.

É uma questão de confirmar se é mesmo isso.

Link to comment
Share on other sites

Yap. Antigamente tínhamos avatar e profile photo. Agora só se temos photo.

Não consegui adicionar uma imagem que queria, aparentemente a board aceitava a imagem, deixava gravar, mas depois aparece-me uma outra imagem que tinha anteriormente (a do profile). Tive que experimentar várias imagens até acertar com a que tenho agora, mas não percebi o porquê das outras não darem. Tamanho não era de certeza...

Mas acho que a estrela, quer dizer que fizeste posts naquele tópico. O circulo quer dizer que nunca lá postaste.

Também me parece ser isso.

Link to comment
Share on other sites

Mas acho que a estrela, quer dizer que fizeste posts naquele tópico. O circulo quer dizer que nunca lá postaste.

Também me parece ser isso.

De certeza que é isso, porque se passares o rato por cima de um tópico com estrela, que esteja marcado como lido diz "You posted in this topic"

Link to comment
Share on other sites

Umas cenas:

1) Dá para pedir aos srs da Invision para porem a reply box como era dantes, sem assumir formatações/mostrar imagens, com um tamanho maior (como está é ridículo)?

2) Dá para remover o limite de media links num post? Quero por 3 ou 4 links para o YouTube e dá erro (tenho de usar o método das tags yt)

3) Dá para remover a porra da modal window quando se clica numa imagem?

Link to comment
Share on other sites

Como é que meto vídeos do youtube? unsure.png

Ou simplesmente colas o vídeo, ou fazer link[/ media]

Eu usava o [yt] link [ /yt] porque fazia com que a janela do video fosse maior, mas agora isso já não funciona. Aliás já nem é preciso, porque agora basta postar o link completo do video para obter o mesmo resultado. :y:

Na caixa de quick reply, quando faço Post, o post novo é feito, mas não me aparece uma nova página a avisar que foi feito nem me aparece o post no fundo do tópico. Só o vejo se fizer refresh.

edit: agora funcionou bem. Estranho.

edit2: acabei de testar novamente na secção desporto e confere o comportamento que descrevi antes. Carrego em Post e parece que não acontece nada, mas depois fazendo refresh à página já aparece lá o post.

Também já me aconteceu uma vez, tenho de reportar à Invision.

Isto já funciona bem. Thanks! :y:

Link to comment
Share on other sites

Umas cenas:

1) Dá para pedir aos srs da Invision para porem a reply box como era dantes, sem assumir formatações/mostrar imagens, com um tamanho maior (como está é ridículo)?

2) Dá para remover o limite de media links num post? Quero por 3 ou 4 links para o YouTube e dá erro (tenho de usar o método das tags yt)

3) Dá para remover a porra da modal window quando se clica numa imagem?

Pelo feedback que tiveram na secção de clientes do forums deles(o qual tenho acesso :-..), a grande maioria, direi mesmo acima dos 90%, ficaram agradados com o novo reply box. Por isso não me cheira que mudem.

Link to comment
Share on other sites

Bela merda...

E o resto?

Aumentei o numero de Media Tags para 5 por post. É suficiente?

Posso remover a Modal Windows, mas qual a vantagem disso?

Se não a quiseres ver, não carregas em cima da imagem, simples lol

Aliás se eu remover, é o que acontece. Carregas em cima da imagem e não acontece nada.

Link to comment
Share on other sites

Aparece um tracker lá em cima. É para usar para reportar erros ou tás só a brincar?

Quando estiver totalmente configurado, eu aviso cá.

Mas sim, o objectivo é para passarmos a usar o Tracker. É bastante mais organizado do que ter um Tópico para isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...

Porque é que quase 100% dos users anónimos/guests do fórum andam a ver perfis de membros registados? Estamos a falar de 96 anónimos/guests online neste preciso momento e quase todos eles estão a "ver" perfis de utilizadores.

Alguém tem uma ideia?

Edit: 140 guests às 7 da manhã de Domingo? Bots a verificarem perfis?

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.