Jump to content

The Next Xbox Can Render Avatar Graphics


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Report: The Next Xbox Can Render Avatar Graphics

No, it won't be wall-to-wall digital blue people. Well, I hope it won't, because, man, I did not like Avatar.

However, AMD, the tech company responsible for Xbox 360 graphics tech, said the next Xbox will be able to render graphical detail on par with James Cameron's sci-fi opus.

AMD won't confirm it's working on the new Xbox, but, according to the Official Xbox Magazine, AMD said the new Xbox will launch with that level of graphics.

What's more, AMD's Neal Robison added that the upcoming A.I. will enable every pedestrian in, say, Grand Theft Auto have their own personality and react to situations differently.

This sounds like AMD talking up whatever they're working on. Fingers crossed it actually pans out, because words like these can come back to haunt you.

Kotaku is following up with Microsoft and will update this post should the company comment.

Say whaaaaat?

Link to comment
Share on other sites

A Xbox actual já tem 6 anitos.. acho que mais um ou dois anos e deve sair nova consola.

E ter o Avatar como objectivo visual, não é mal jogado, não.. Mas pode sair pela culatra.

Link to comment
Share on other sites

A Xbox actual já tem 6 anitos.. acho que mais um ou dois anos e deve sair nova consola.

E ter o Avatar como objectivo visual, não é mal jogado, não.. Mas pode sair pela culatra.

Não me cheira que dentro de 1 ou 2 anos, já exista hardware capaz de fazer render em tempo real de graficos aos estilo Avatar.

Como tal, se esse é o objectivo deles, mais uns 3 ou 4 anos. O que não era nada mal jogado, visto que esta geração de consolas ainda se está a portar muito bem.

Link to comment
Share on other sites

A Xbox actual já tem 6 anitos.. acho que mais um ou dois anos e deve sair nova consola.

E ter o Avatar como objectivo visual, não é mal jogado, não.. Mas pode sair pela culatra.

Não me cheira que dentro de 1 ou 2 anos, já exista hardware capaz de fazer render em tempo real de graficos aos estilo Avatar.

Como tal, se esse é o objectivo deles, mais uns 3 ou 4 anos. O que não era nada mal jogado, visto que esta geração de consolas ainda se está a portar muito bem.

Hmm, não sei.. Acho o intervalo de tempo demasiado longo. Se da Xbox para a Xbox 360 foram só uns 4, 5 anos, a sucessora da 360 deverá estar para mais breve do que isso (já tenho em conta que o hardware actual tem mais durabilidade que o anterior).

Link to comment
Share on other sites

A Xbox actual já tem 6 anitos.. acho que mais um ou dois anos e deve sair nova consola.

E ter o Avatar como objectivo visual, não é mal jogado, não.. Mas pode sair pela culatra.

Não me cheira que dentro de 1 ou 2 anos, já exista hardware capaz de fazer render em tempo real de graficos aos estilo Avatar.

Como tal, se esse é o objectivo deles, mais uns 3 ou 4 anos. O que não era nada mal jogado, visto que esta geração de consolas ainda se está a portar muito bem.

Hmm, não sei.. Acho o intervalo de tempo demasiado longo. Se da Xbox para a Xbox 360 foram só uns 4, 5 anos, a sucessora da 360 deverá estar para mais breve do que isso (já tenho em conta que o hardware actual tem mais durabilidade que o anterior).

Mas isso foi porque a Xbox1 foi um fracasso de vendas, inclusive deu prejuizo à Microsoft.

Logo tiveram de tentar jogar um trunfo, que era o de lançar a sucessora, anets da Sony lançar a sua. Foi o que fizeram e muito bem ;)

A X360 está a dar lucro, os jogos ainda se vendem muito bem, o kinect saiu à pouco tempo, não existe razões para a Microsoft tentar acelerar a vinda de uma nova consola. Ainda para mais, a Sony também não me parece muito interessada a acelerar.

E na minha opinião, isso é bom para nós. Os gráficos da X360 ainda me satisfazem na boa. Se lançassem uma nova consola agora, os developers iam começar a esquecer a geração actual, o que me ia obrigar a comprar a nova consola, caso quisesse continuar a jogar os mais recentes títulos.

Link to comment
Share on other sites

Sim, talvez assim seja.. também por causa do mercado actual.

Mas mesmo assim, estamos a falar duma geração de consola que pode durar uma década inteira, se não sair antes de 2015.

Link to comment
Share on other sites

Sim, talvez assim seja.. também por causa do mercado actual.

Mas mesmo assim, estamos a falar duma geração de consola que pode durar uma década inteira, se não sair antes de 2015.

E acho que o futuro é as gerações começarem a durar cada vez mais tempo.

Até porque acho eu, vai existir um limite no que toca aos gráficos. Ou seja, quando for possivel fazer gráficos praticamente "Reais", o que vai haver para evoluir nessa altura?

Link to comment
Share on other sites

Antes de sair uma consola há sempre o Hype que vai fazer milagres, já antes da PSX isso aconteceu :-..

Reality mode, vai ser bom, mas não vai ser na próxima geração de consolas que vamos ver florestas à là Avatar.

Faz-me lembrar um pouco esta:

directxflightsimulator.jpg

Link to comment
Share on other sites

Antes de sair uma consola há sempre o Hype que vai fazer milagres, já antes da PSX isso aconteceu :-..

Reality mode, vai ser bom, mas não vai ser na próxima geração de consolas que vamos ver florestas à là Avatar.

Mas o que é certo, é que tanto a X360 como a PS3, têm jogos com gráficos simplesmente soberbos, e cada vez mais parece que estamos mesmo lá.

E se formos a ver, o GPU da X360 é equivalente à antiga Radeon X1800XL.

Entretanto já saíram 5 gerações de gráficas acima, e vamos nas HD 6xxx.

Se a próxima Xbox demorar ainda uns 2/3 anos a sair, é justo dizer, que deverá vir com um GPU, equivalente a uma HD 8xxx.

Se com o GPU considerado ridículo nos dias de hoje que a X360 tem, faz o que faz... Imagino o que fará com as próximas gerações.

O Xenos tem 48 Unified Shaders, a HD 6970 tem mais de 1500.

Link to comment
Share on other sites

Tanto a nova Xbox como a PS4 não deverão sair antes de 2014, pelo menos não faz sentido que saiam. Até porque não iriam acrescentar muito graficamente, claro que seriam melhores, mas não seria uma diferença do outro mundo, que justificasse o investimento. A PS4 supostamente é pra sair em 2016, ainda tem muitos anos de vida a PS3 e a x360.

Link to comment
Share on other sites

Filmes como o Avatar usam render farms com máquinas todas XPTOs e mesmo assim demoram montes de tempo para um único frame em HD. E a AMD diz que faz o mesmo em tempo real? Deve ser deve...

O meu prof de Computação Gráfica deve ter delirado com esta.

Link to comment
Share on other sites

Daqui a uns anos, talvez. Nestes próximos 2 ou 3 anos, com a tecnologia actual, é impossível que as novas gerações de consolas consigam débitos sequer semelhantes à qualidade gráfica final de um filme.

Tal como o Naz disse, actualmente qualquer estúdio dispõe de render farms, o equivalente a unas centenas de processadores dedicados à renderização das frames (aliás, um negócio caro pra crl!).

Podemos esperar sim é mais shaders, mais pipelines, mais brincadeiras com bump mapping e lights, etc.

Link to comment
Share on other sites

Daqui a uns anos, talvez. Nestes próximos 2 ou 3 anos, com a tecnologia actual, é impossível que as novas gerações de consolas consigam débitos sequer semelhantes à qualidade gráfica final de um filme.

Tal como o Naz disse, actualmente qualquer estúdio dispõe de render farms, o equivalente a unas centenas de processadores dedicados à renderização das frames (aliás, um negócio caro pra crl!).

Podemos esperar sim é mais shaders, mais pipelines, mais brincadeiras com bump mapping e lights, etc.

Claro, a X360 tem um GPU com 48 Shaders(E Shader dos fracos), as placas actuais da ATI já têm 1536 Shaders(E cada um deles mais potente que os da X360).

É já uma diferença muito grande.

Também acho que não se conseguia ver gráficos tipo Avatar. Mas que se ia notar um grande Bump nos graficos, lá isso iamos smile.png

Link to comment
Share on other sites

Daqui a uns anos, talvez. Nestes próximos 2 ou 3 anos, com a tecnologia actual, é impossível que as novas gerações de consolas consigam débitos sequer semelhantes à qualidade gráfica final de um filme.

Tal como o Naz disse, actualmente qualquer estúdio dispõe de render farms, o equivalente a unas centenas de processadores dedicados à renderização das frames (aliás, um negócio caro pra crl!).

Podemos esperar sim é mais shaders, mais pipelines, mais brincadeiras com bump mapping e lights, etc.

Claro, a X360 tem um GPU com 48 Shaders(E Shader dos fracos), as placas actuais da ATI já têm 1536 Shaders(E cada um deles mais potente que os da X360).

É já uma diferença muito grande.

Também acho que não se conseguia ver gráficos tipo Avatar. Mas que se ia notar um grande Bump nos graficos, lá isso iamos smile.png

Hmm, não sei se não estás aí a fazer confusão com os termos de 3D, como shadding/shader e bump maps, mas no fundo é isso.. mesmo com o avanço tecnológico actual, ainda falta muito para se conseguir renderizar uma frame com a qualidade do Avatar em realtime, a um custo aceitável.

Posso-vos dizer que aqui na empresa tentamos limitar o tempo de render, no máximo dos máximos, em 10 minutos por frame (numa boa máquina). O habitual é conseguirmos ~5 minutos por frame, mas depende de muita coisa.

Link to comment
Share on other sites

Filmes como o Avatar usam render farms com máquinas todas XPTOs e mesmo assim demoram montes de tempo para um único frame em HD. E a AMD diz que faz o mesmo em tempo real? Deve ser deve...

O meu prof de Computação Gráfica deve ter delirado com esta.

this

Eu por acaso tenho preferência por gráficas da ATI no que toca a PCs (todas as nvidias que tive até hoje me deixaram mal... as ATI não...), mas gostos à parte. Eu aponto para o que o nazgulled disse.

Fazer render? Sure faz, mas em tempo real? Major BS.

Considerando que a prox xbox sai aprox dentro de 2 anos e não dentro de 10....

Qualquer pessoa que perceba minimamente da matéria sabe que isto são troll statements para gerar controvérsia ou hype nos menos entendidos.

Link to comment
Share on other sites

Filmes como o Avatar usam render farms com máquinas todas XPTOs e mesmo assim demoram montes de tempo para um único frame em HD. E a AMD diz que faz o mesmo em tempo real? Deve ser deve...

O meu prof de Computação Gráfica deve ter delirado com esta.

this

Eu por acaso tenho preferência por gráficas da ATI no que toca a PCs (todas as nvidias que tive até hoje me deixaram mal... as ATI não...), mas gostos à parte. Eu aponto para o que o nazgulled disse.

Fazer render? Sure faz, mas em tempo real? Major BS.

Considerando que a prox xbox sai aprox dentro de 2 anos e não dentro de 10....

Qualquer pessoa que perceba minimamente da matéria sabe que isto são troll statements para gerar controvérsia ou hype nos menos entendidos.

Eu por exemplo digo exactamente o contrario, até recentemente no inicio do ano comprei uma ATI 6970 que custou 390€ e fiquei muito desapontado com ela e nem sequer falo na falta de qualidade dos drivers da ATI/AMD. Desfiz-me logo dela.

Quando aos gráficos da próxima Xbox serem Avatar real time, não sou nenhum perito na matéria, portanto são os meus 2 cents, mas acho sinceramente ser possível dentro das plataformas consolas. Não em 2 anos mas talvez em 3 ou 4 anos.

Digo isto porque basta ver o tempo que foi necessário para passarmos de gráficos 16 bits da Sega Mega drive para os 128 bits e bem mais poderosos da Playstation 2, foram precisos exactamente 10 anos para que tal acontecesse. Agora vamos lá estamos a falar de finais da década de 90, a tecnologia não estava nem 10% tão massificada nem tão evoluída como está hoje, se pudéssemos voltar atrás no tempo e dizer a quantos nanómetros (ficou a bold não sei bem porque) estamos a construir CPU's neste momento os gajos ficavam malucos e diziam que era impossível.

É basicamente por isto que eu acho que fazer render a gráficos como o Avatar é possível em breve. Alias basta ver os primeiros jogos que saíram para a Xbox360 e olharmos para o GoW3 por exemplo. Também existe evolução de gráficos sem se mexer no hardware, tudo a nível de motores de jogo. Digo o mesmo para o Uncharted 1 e agora o 3, na Playstation 3. A diferença é abismal e o que mudou? Código apenas.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Não é assim tão linear quanto pensas...

Podes ter coisas parecidas e que dêem a sensação que é a mesma coisa, mas não é. Gráficos como o Avatar, ou qualquer outro filme forte em CGI nos dias de hoje, não será possível em tempo real tão cedo quanto isso.

Vocês não têm bem a noção do que exige um único frame de uma cena complexa no Avatar. A questão não é fazer aquilo porque aquilo faz-se, é fazer aquilo em real-time.

Thirty four racks comprise the computing core, made of 32 machines each with 40,000 processors and 104 terabytes of memory.

For the last month or more of production those 40,000 processors were handling 7 or 8 gigabytes of data per second, running 24 hours a day. A final copy of Avatar equated to 17.28 gigabytes per minute of storage.

Fonte: http://www.datacente...-behind-avatar/

Ainda achas mesmo que vamos ter esta capacidade de processamento nas nossas casas daqui a 4 anos?

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Desconhecia por completo esses dados, são realmente impressionantes. É muita unidade de processamento.

Mas mesmo assim esses GB's/por minuto monstruosos são provavelmente uncompressed mais o 3D e não sei o que e lá está é a tal cena. Estamos a falar de um jogo, e tu sabes bem do que estou a falar. As texturas estão lá basta chama-las, por isso é que referi no contexto das plataformas das consolas, penso que seja possível.

O que acontece é que isto é jornalismo um bocado à correio da manhã, não podemos simplesmente comparar alhos com bugalhos, isto é, não podemos comparar um filme com um jogo, simplesmente porque não funcionam de maneiras iguais.

Isto é como tudo, posso estar errado, mas é a minha opinião. Acho que neste momento não existe nada que diga daqui a 4 anos é impossível fazer-se Avatar Real Time.

Link to comment
Share on other sites

Não é assim tão linear quanto pensas...

Podes ter coisas parecidas e que dêem a sensação que é a mesma coisa, mas não é. Gráficos como o Avatar, ou qualquer outro filme forte em CGI nos dias de hoje, não será possível em tempo real tão cedo quanto isso. (...)

para vender o peixe tudo vale

o titulo bem que podia ser "The next xbox can render avatar like graphics", porque como dizes e bem, parecer não é ser

a ser verdade seria um bump demasiado grande

mas de resto tou como o rev, as consolas actuais já tem graficos mais que bons

falta-lhes é um bocado de horsepower para manterem framerates mais altos e estáveis. Mas para isso basta uma grafica como a que supostamente vão por na wiiU

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.