Jump to content

Amazon Now Renting Textbooks On Kindle


panayotopoulos
 Share

Recommended Posts

Amazon now renting textbooks on Kindle

Students, rejoice! Amazon has announced that the company will now be offering textbook rentals on Kindle devices and through the Kindle app on other platforms. According to Amazon, textbooks can be rented at up to an 80 percent savings when compared to purchasing textbooks at their new prices.

Amazon's program will allow students to rent books for a specified amount of time, usually between 60 and 360 days, at a prorated rate. This is huge news for students who have to bear both the physical and financial weight of buying several large, expensive textbooks every semester. The service will allow users to read the textbook on any Kindle enabled device. In addition, students will be able to synchronize annotations for viewing across all devices, even after the rental period has ended. The rental period can be extended by as little as one day. Students will also have the option to purchase the textbooks at any time.

The most popular online textbook rental service, Chegg, offers rentals by mail for individual semesters or for the entire year with options of renewal beyond that. It will be nice to see some competition in this space to help drive prices lower. However, Chegg will not be the hardest enemy Amazon will have to fight in this market. Widespread adoption of the rental system will rely on textbook publishers providing both a timely and broad selection of offerings. Many universities require the use of tjushe newest available edition of all textbooks, so Amazon will have to work hard to ensure the publishers are keeping their e-book wares up to date and covering a broad range of subjects. In addition, students will have to be convinced of the service's usefulness. If students decide they need something other than what devices are available to them to properly use the material, they may give up quickly on electronic rentals. However if a student were to pair electronic rentals with the $114 Kindle With Special Offers deal, he or she could have a very convincing argument to get mom and dad to cough up the dough for a Kindle.

link

Bom, isto é capaz de estragar o modelo de negócio a muita gente em Portugal que vende livros técnicos a preços hiper-inflacionados devido a "custos de importação" :-

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

Eu queria um Kindle, mas só dá para comprar pela amazon.com e não me apetece pagar à alfandega.

Não pagas ;). Eu mandei vir o meu e no preço do kindle já pagas uma taxa para isso ;). O meu na altura com o cambio ficou à volta de 140€. E foi super rápido!!! 3 dias desde os USA até cá.

Link to comment
Share on other sites

Digo o mesmo do Punk, para quem quer ler, o kindle é o melhor gadget do mundo.

Exacto... LER. É incrível. Parece que se está mesmo a olhar para uma folha de papel. Não cansa absolutamente nada. Agora quem quer fazer mais algo, como jogar e navegar na net... não é a melhor experiência.

Link to comment
Share on other sites

Já agora... uma pergunta. Eu uso o CALIBRE para converter os pdfs para mobi. No entanto aquilo fica com as formatação erradas muitas vezes (por exemplo na mesma página começa um capitulo e começa logo outro). Sabem me dizer se o Kindle deixa formatar o .mobi à nossa vontade? Se sim como?

Há edições de livros em português para o Kindle?

Há. E cada vez mais. Um bom blog para acompanhar é este:

http://kindleportugal.blogspot.com/

Link to comment
Share on other sites

Para ler não há melhor que o Kindle. O meu já tem horas e horas de utilização.

old school here -_- ainda tenho gosto em virar páginas e mesmo fazer anotações no papel (mentalmente, tento balançar o lado anti-ecológico com o impacto ambiental de produção de um equipamento electrónico + o momento em que temos de nos livrar dele)

gostava era que a ideia fosse aplicada para pdfs no pc (os quais eu dps guardaria indefinidamente...) :P

Link to comment
Share on other sites

Para já ainda gosto da forma como os livros ficam na estante, mas é inevitável que vá lá parar.

Pelo que vi na amazon ainda acho os livros um bocado caros. Estão ao mesmo preço que em papel, sensivelmente.

Link to comment
Share on other sites

Para já ainda gosto da forma como os livros ficam na estante, mas é inevitável que vá lá parar.

Pelo que vi na amazon ainda acho os livros um bocado caros. Estão ao mesmo preço que em papel, sensivelmente.

Como poderás imaginar, o objectivo de ter um kindle é não gastares mais dinheiro em livros, quer em papel, quer em formato digital :rolleyes:

Já agora... uma pergunta. Eu uso o CALIBRE para converter os pdfs para mobi. No entanto aquilo fica com as formatação erradas muitas vezes (por exemplo na mesma página começa um capitulo e começa logo outro). Sabem me dizer se o Kindle deixa formatar o .mobi à nossa vontade? Se sim como?

Para pdfs costumo usar o PDFMasher que separa o texto do pdf para um ficheiro à parte e depois converto esse ficheiro para mobi.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Eu queria um Kindle, mas só dá para comprar pela amazon.com e não me apetece pagar à alfandega.

Não pagas ;). Eu mandei vir o meu e no preço do kindle já pagas uma taxa para isso ;). O meu na altura com o cambio ficou à volta de 140€. E foi super rápido!!! 3 dias desde os USA até cá.

Ah isso assim é outra coisa... Já tinha comprado à mais tempo.

E há maneira de meter PDF's sacados da net? E que outros ficheiro lê (CBR?)?

Link to comment
Share on other sites

Eu queria um Kindle, mas só dá para comprar pela amazon.com e não me apetece pagar à alfandega.

Não pagas ;). Eu mandei vir o meu e no preço do kindle já pagas uma taxa para isso ;). O meu na altura com o cambio ficou à volta de 140€. E foi super rápido!!! 3 dias desde os USA até cá.

Fui ao co.uk e está lá o Kindle e em libras, há alguma coisa que me está a passar ao lado?

Ja agora, qual a diferença de leitura num destes com um tablet tipo Ipad, é muito diferente?

Link to comment
Share on other sites

.CBR só recomendo no Kindle DX, o outro tem o ecrã muito pequeno, a não ser que não te importes com o facto de só poderes ler 1/3 da página de cada vez(isto com o kindle na horizontal).

Com pdfs é a mesma história(se estiverem em .pdf), se forem pdfs só de texto então basta converter para .mobi e tá a andar.

Link to comment
Share on other sites

Para já ainda gosto da forma como os livros ficam na estante, mas é inevitável que vá lá parar.

Pelo que vi na amazon ainda acho os livros um bocado caros. Estão ao mesmo preço que em papel, sensivelmente.

Como poderás imaginar, o objectivo de ter um kindle é não gastares mais dinheiro em livros, quer em papel, quer em formato digital :rolleyes:

Figos, n era isso...

Por aquilo que eu percebi, o ponto de vista dele era: eliminando os custos de produção, transporte e promoção do livro inerentes à atribuição do preço para uma cópia física de um livro, uma cópia digital do livro deveria ser mais barata com a comparação da cópia física por causa dos factores que te expliquei ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu queria um Kindle, mas só dá para comprar pela amazon.com e não me apetece pagar à alfandega.

Não pagas ;). Eu mandei vir o meu e no preço do kindle já pagas uma taxa para isso ;). O meu na altura com o cambio ficou à volta de 140€. E foi super rápido!!! 3 dias desde os USA até cá.

Fui ao co.uk e está lá o Kindle e em libras, há alguma coisa que me está a passar ao lado?

Ja agora, qual a diferença de leitura num destes com um tablet tipo Ipad, é muito diferente?

O kindle é mesmo virado para a leitura, faz pouco mais.

O problema é que se fores a encomendar do .co.uk e não viveres no UK ele manda-te para a pagina .com o que sinceramente é uma estupidez, mas pronto se não pagas taxas alfandegarias, vai ser a minha próxima compra.

Link to comment
Share on other sites

Eu queria um Kindle, mas só dá para comprar pela amazon.com e não me apetece pagar à alfandega.

Não pagas ;). Eu mandei vir o meu e no preço do kindle já pagas uma taxa para isso ;). O meu na altura com o cambio ficou à volta de 140€. E foi super rápido!!! 3 dias desde os USA até cá.

Fui ao co.uk e está lá o Kindle e em libras, há alguma coisa que me está a passar ao lado?

Ja agora, qual a diferença de leitura num destes com um tablet tipo Ipad, é muito diferente?

estás... co.uk (£) é diferente de .com (dolares)....

Link to comment
Share on other sites

Ja agora, qual a diferença de leitura num destes com um tablet tipo Ipad, é muito diferente?

É como da noite para o dia lol. O Kindle tem um ecrã sem retro-iluminação propositadamente para simular uma folha de papel, para cansar menos a vista e que possibilita também uma autonomia simplesmente espectacular. Com este ecrã significa que se estiver escuro não consegues ler nada, mas também significa que consegues ler se o sol lá estiver a bater de chapa. Este tópico vai no seguimento do que já aqui foi falado, quem quer um gadget só para ler, que compre um kindle, quem quer extras compra um tablet, na prática leres num tablet é igual a leres num monitor coisa que, pelo menos, eu detesto.

Figos, n era isso...

Por aquilo que eu percebi, o ponto de vista dele era: eliminando os custos de produção, transporte e promoção do livro inerentes à atribuição do preço para uma cópia física de um livro, uma cópia digital do livro deveria ser mais barata com a comparação da cópia física por causa dos factores que te expliquei ;)

Já percebi, mas de qualquer modo a diferença de preço é certamente imposta/negociada com as editoras e como poderás imaginar estas não estão muito interessadas em estipular um preço que leve as vendas das edições físicas a caírem em massa.

Link to comment
Share on other sites

Eu queria um Kindle, mas só dá para comprar pela amazon.com e não me apetece pagar à alfandega.

Não pagas ;). Eu mandei vir o meu e no preço do kindle já pagas uma taxa para isso ;). O meu na altura com o cambio ficou à volta de 140€. E foi super rápido!!! 3 dias desde os USA até cá.

Fui ao co.uk e está lá o Kindle e em libras, há alguma coisa que me está a passar ao lado?

Ja agora, qual a diferença de leitura num destes com um tablet tipo Ipad, é muito diferente?

estás... co.uk (£) é diferente de .com (dolares)....

Não percebeste, o @Ilusi0n já respondeu.

@Ilusion, não sabia que ele redireccionava para a .com.

Link to comment
Share on other sites

Eu queria um Kindle, mas só dá para comprar pela amazon.com e não me apetece pagar à alfandega.

Não pagas ;). Eu mandei vir o meu e no preço do kindle já pagas uma taxa para isso ;). O meu na altura com o cambio ficou à volta de 140€. E foi super rápido!!! 3 dias desde os USA até cá.

Fui ao co.uk e está lá o Kindle e em libras, há alguma coisa que me está a passar ao lado?

Ja agora, qual a diferença de leitura num destes com um tablet tipo Ipad, é muito diferente?

Muitíssimo diferente mesmo. Agora já nao estou em casa mas mais logo coloco te aqui a diferença.

Link to comment
Share on other sites

Eu queria um Kindle, mas só dá para comprar pela amazon.com e não me apetece pagar à alfandega.

Não pagas ;). Eu mandei vir o meu e no preço do kindle já pagas uma taxa para isso ;). O meu na altura com o cambio ficou à volta de 140€. E foi super rápido!!! 3 dias desde os USA até cá.

Fui ao co.uk e está lá o Kindle e em libras, há alguma coisa que me está a passar ao lado?

Ja agora, qual a diferença de leitura num destes com um tablet tipo Ipad, é muito diferente?

estás... co.uk (£) é diferente de .com (dolares)....

Não percebeste, o @Ilusi0n já respondeu.

@Ilusion, não sabia que ele redireccionava para a .com.

Teoricamente ele não redirecciona mas lá em cima (http://www.amazon.co.uk/Kindle-Wireless-Reader-3G-Wifi-Graphite/dp/B002LVUWFE?ref_=pe_102861_25798301) tens escrito isto: "Live outside the UK? Kindle 3G is available on Amazon.com for shipment outside the UK. Click here to shop on Amazon.com. "

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

muito bom, muito inteligente. era interessante aproveitarem cá isso..

então pq? Podes sempre usar o CC e "alugar" no site...

eu sei, mas refiro-me a livros escolares cá :P

era bom criar algo semelhante já que o preço dos livros que ainda por cima só se usam 1 xs (à partida) n é propriamente baixo.

qt ao kindle, não duvido da utilidade, mas eu não dispenso o papel para ler ^^

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.