Jump to content

Microsoft Prepara Rede Baseada No Twitter E Facebook

Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Microsoft prepara rede baseada no Twitter e Facebook

Uma fuga de informação revelou que a Microsoft tem um projecto para a sua própria rede social, baseada nas buscas às duas maiores redes do mundo - Twitter e Facebook -, e que se chamará Tulalip.

De acordo com o El País, foi publicado no domínio socl.com uma imagem com alguns pormenores do novo projecto. A imagem já foi retirada e actualmente exibe apenas uma mensagem dizendo que "Socl.com é um projecto interno de design de uma equipa da Microsoft Research que foi publicado na Internet por erro. Honestamente, não o fizemos de propósito".

"No citado site foi publicada uma página de um novo serviço que permite calcular que se trata de um sistema de buscas centrado nas redes sociais, basicamente Twitter e Facebook, para os quais oferecia uma ligação. O projecto tem o nome de uma tribo ameríndia, baseada no estado de Washington, Tulalip", escreve o El Mundo, adiantando que o nome coincide com o de um domínio que a Microsoft comprou recentemente por dois milhões de euros.

O jornal espanhol lembra ainda que, ao contrário da Google, a Microsoft tem uma relação amistosa com o Twitter e o Facebook. O motor de busca da companhia permite seguir em tempo real as actualizações nas duas redes sociais, ao contrário do Google. "E na imagem que se publicou por erro dizia-se que Tulalop permite encontrar o que necessita e partilhar o que sabe com mais facilidade que nunca", escreve o El Mundo.

DN

Ora aí outro "gigante" a juntar-se à "febre" das redes sociais. Estão surpreendidos? :-

Edited by Walt Sousa

eu não...

eu acho é que andas distraído

:-..

Se o titulo desse tópico fosse sobre o mesmo tema ainda te dava razão... :-..

... mas como deves compreender não consigo ler todos os tópicos a ponto de apanhar um comentário sobre isto...

De qualquer forma, fica este como o tópico oficial sobre o tema. :P

• 7 months later...

A Microsoft (sem fazer muito alarido) já lançou (há algumas semanas) a sua nova rede social: so.cl

Is Microsoft So.cl the Start of Something Big?

Review (em português)

Dito pela própria Microsoft, isto não é para fazer concorrência com o Google + ou o Facebook, é mais na onda de "tb temos uma rede social, aproveitando os recursos do nosso motor de busca".

Edited by Walt Sousa

A Microsoft (sem fazer muito alarido) já lançou (há algumas semanas) a sua nova rede social: so.cl

Is Microsoft So.cl the Start of Something Big?

Review (em português)

Dito pela própria Microsoft, isto não é para fazer concorrência com o Google + ou o Facebook, é mais na onda de "tb temos uma rede social, aproveitando os recursos do nosso motor de busca".

já sabia harhar.gif

btw, a ideia q tenho é de que isso era mais virado para as universidades...

aí está, logo na página de entrada:

So.cl is a research experiment for students focused on combining web browsing, search, and social networking for learning

Já estive a experimentar um pouco esta nova rede social da MS

Assim à primeira vista a grande mais valia é podermos juntar amigos (ou não, podemos entrar numa conversa com desconhecidos) e estarmos a ver o mesmo video e a poder comentar ao mesmo tempo, tipo como se fosse numa sala de um chat. É o que eles chamam de "Video Partys". No Facebook podemos conversar em chat mas que eu saiba não conseguem estar 2 ou mais pessoas a ver o mesmo video, ao mesmo tempo e a poderem falar todos entre eles. E pode-se escolher quantos vídeos se quiser.

Esse conceito está engraçado e acho que brevemente FB e Google + devem trazer algo igual ou parecido.

Edited by Walt Sousa

Ok, desconhecia... eu tenho conta no Google + mas mal lá coloco os pés.

Isto do so.cl a bem dizer mais parece o motor de busca Bing com uns pirlimpimpim de rede social (feeds, poder partilhar coisas e seguir pessoas). No resto é Bing com a sua força, e atenção que eu não estou a dizer isto de forma depreciativa. O so.cl tem pouco tempo e obviamente que mesmo a MS não querendo concorrer diretamente com o FB e o Google , vai de certeza acrescentar-lhe "funcionalidades".

Edited by Walt Sousa