Jump to content

Conta Bancaria De Serviços Minimos


hellspinner
 Share

Recommended Posts

Vi hoje uma reportagem na Sic sobre este tema.

Fiz uma pesquisa e reparei que é possível ter uma conta com uma anuidade no máximo 5euros 1% do Salário mínimo, de momento estou a pagar 60euros no BES por uma simples conta à ordem.

Deparei-me com esta documentação do Banco de Portugal http://clientebancar...sbancarios.aspx

Supostamente o único senão é que não se pode ter outra conta em mais nenhum banco para não ocorrer abusos, mantém-se na mesma um cartão de debito Multibanco, se calhar não se tem e netbanking e estratos envidados por carta mas para min isso não interessa.

Gostaria de saber se alguém sabe mais sobre este tema ou se até é usuário deste serviço.

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

Pergunta ao pessoal do banco cá do sítio.

Contas ordenado acho que não paga comissões de manutenção ou gestão de contas.

Eu só pago a anuidade do cartão. 7 Euros + Imposto de selo acho eu.

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma conta destas - Conta Extrato na CGD - e foi aberta inicialmente com 150€. Usu-a para os meus hobbies remunerados :) e desde o início foi-me dito que não tinha despesas de manutenção. Acontece que passado uns meses o próprio sistema começou a cobrar 5,20€ de 3 em 3 meses, salvo erro, só que eu fui a um balcão reclamar e agora, sempre que o sistema me retira os 5,20€, eles voltam a repor o dinheiro. Na prática não tenho despesas de manutenção independentemente do dinheiro que lá tenho (que é pouco infelizmente)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.