Jump to content

Firefox


Spark
 Share

Recommended Posts

Já aí andam os Firefox 6 e Firefox 7!

O desenvolvimento do Firefox anda mais rápido que nunca. Poucos meses depois de ser disponibilizada a versão 4, o Firefox 5 já foi lançado e apenas uns dias após a sua chegada já temos acesso aos Firefox 6 e Firefox 7!

O ritmo parece alucinante mas é bem real: a versão beta do Firefox 6 já está disponível trazendo com ela uma gestão de plugins simplificada e que permite mantê-los actualizados de forma mais fácil. Há também um novo sistema de gestão de separadores ou ainda uma nova barra de endereço que permite identificar mais facilmente o site que queremos visitar. Quem quiser experimentar esta beta, pode fazê-lo aqui.

Por seu lado a versão 7 do Firefox parece ser um pouco mais interessante pois vem corrigir um dos problemas de que os utilizadores da raposa de fogo mais se têm queixado: a gestão de memória utilizada pelo navegador. E a boa notícia é que segundo a Mozilla o Firefox 7 consegue reduzir em 30% (!) a memória utilizada, tudo graças à correcção de um erro detectado no motor de JavaScript. Além disso esta versão permite uma sincronização mais rápida e estável dos nossos favoritos e palavras-passe. A versão Aurora do Firefox 7 está disponível aqui.

Edit: actualizado novamente

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Isto chega-se a um ponto que há actualizações que nem sequer vamos a tempo (ou interesse) de as fazer. Ainda tenho o 5 e já estou a ver que a próxima versão vai ser o 7. Mas também, são pormenores.

Link to comment
Share on other sites

Mas não sabem que a estrutura de numeração das versões do firefox mudou? Em vez de sairem bue point releases agora saem números grandes, para ser mais parecido à numeração do chrome. Não tem nada a ver com a quantidade de features que tem nem nada disso. É o simples facto de "ah e tal versão nova, bump ao número". Tanta noticia que ouve a anunciar isto :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

A continuar assim qualquer vamos no Firefox 50 mil :tease:

O Chrome é muito mais recente que o Firefox, e vai na versão 12.

o opera tb é mto antigo e só vai na versão 11.... oh wait, tá certo, no que está bom não se toca :-..

O Opera é o browser underrated. Tem funcionalidades primeiro que os outros todos, mas como ninguém o usa, pensam que os outros é são inovadores

Link to comment
Share on other sites

E O RAIO DO FOXYTUNES!! PLEASE! Nunca pensei que o raio do plugin fizesse tanta falta.

E já se começa a ver uma grande desvantagem com este método de actualizações. Os plugins também precisam dum suporte muito mais frequente.

Link to comment
Share on other sites

Já aí andam os Firefox 6 e Firefox 7!

Por seu lado a versão 7 do Firefox parece ser um pouco mais interessante pois vem corrigir um dos problemas de que os utilizadores da raposa de fogo mais se têm queixado:

fui só eu que vi isto? hoje em dia quem tem internet e google translate é jornalista

Link to comment
Share on other sites

A continuar assim qualquer vamos no Firefox 50 mil :tease:

O Chrome é muito mais recente que o Firefox, e vai na versão 12.

o opera tb é mto antigo e só vai na versão 11.... oh wait, tá certo, no que está bom não se toca :-..

O Opera é o browser underrated. Tem funcionalidades primeiro que os outros todos, mas como ninguém o usa, pensam que os outros é são inovadores

Isto.

Edited by tono
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

O Firefox 7 já saiu.

Todos os meus Addons do 6 deram compatibilidade com o 7.

Prometeram mais 20 a 30% de velocidade, menos memoria ram utilizada, e confirmo. Noto mais rápido e o consumo de memoria ram no meu caso está em metade do que costumava ser.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.