Jump to content

..:: Deus E A Religião ::..


slang
 Share

Recommended Posts

Nos dias que correm, mta gente utiliza Deus para justificar os seus fins. O Homem utiliza Deus para guerrear entre si. ex: arabes, judeus, os cristão na epoca da inquisição.

Aqui vao algumas das questões que mais me assombram :

1º Se Deus prega a msg de vivermos em harmonia ... pq os homens utilizam o seu nome para a guerra?

2º Sera que Deus existe, haverá a vida dps da morte?

3º Os arabes dizem que a sua religião é a verdadeira, cristãos dizem k é a deles, os budas dizem que a deles é a melhor. Afinal, caso exista Deus,qual das religiões é a verdadeira?

Quais sao os teus pensamentos em relaçao à religiao ??

Acreditas ou nao acreditas ?

Expoe a tua opiniao ...

Link to comment
Share on other sites

É realmente estupido, cada religião tem o seu "deus" e também é estupido que no passado os religiosos tenham obrigados outros seres humanos a seguirem a sua religião como na época da Inquisição.

Há sempre uma altura na vida em que paramos para reflectir em assuntos como este e foi o que me aconteceu uma vez, pensei, pensei e pensei... e acredito que a religião é uma MERDA, todos têm o seu "deus" e com nomes diferentes mas para mim todas elas vão dar ao mesmo Deus. Já fui baptizado mas renunciei porque para acreditar e amar Deus não preciso de uma religião, só traz ódios e guerras, sempre foi assim.

1º Acredito que Deus nos deu o livre arbitrío de fazermos o que quisermos, deu-nos a inteligência para sabermos distinguir a diferença entre o bem e o mal, assim como há pessoas que procuram o bem também há aqueles que procuram o mal. Em questões de guerras usar o nome de Deus funciona como um motivador, principalmente na relgião muçulmana por serem mais dedicados à sua religião que qualquer outro povo cristão, judáico ou outro. A igreja usava o medo, os nazis a propraganda a religião usa "deus".

2º Deus existe e está em todo o lado, onde houver vida está Deus e também acredito na vida depois da morte, a vida tem um objectivo, ninguém nasce, vive e morre para nada, tudo tem o seu objectivo. Um objectivo que não se alcança com apenas uma vida.

3º Nenhuma das religiões é verdadeira e apesar de tudo todas elas vão dar ao mesmo Deus mesmo tendo Ele nomes diferentes.

A religião é apenas mais uma "arma".

[]´s

Link to comment
Share on other sites

1º Se Deus prega a msg de vivermos em harmonia ... pq os homens utilizam o seu nome para a guerra?

Deus é um titulo não é o nome Dele. Se até aos bichos damos nome que tal chama-Lo pelo nome? Seuma religiaõ usam a sua fé como justificação para guerra, só pode ser falsa.

2º Sera que Deus existe, haverá a vida dps da morte?

Para mim existe. Não há vida depois da morte, mas se considerares que vais ser pápa pra bichos, então esses bichos... esquece. Quando morreres vais ter a certeza.

3º Os arabes dizem que a sua religião é a verdadeira, cristãos dizem k é a deles, os budas dizem que a deles é a melhor. Afinal, caso exista Deus,qual das religiões é a verdadeira?

Para todos eles a deles é verdadeira e a melhor. Se meteres no baralho o fanatismo, a intolerância, racismo, egocentrismo o etcetalismo que leva a que as pessoas cheguem ao ponto de se matarem por um deus que é suposto ser tolerante, benigno e misericordioso, de certeza que chegas lá mais depressa. E quem disse que Deus perdoa tudo se rezares x vezes a mesma lenga, lenga, derreteres uma tonelada de cera, te arrastares 300km, deres o dizimo (Deus vai às compras agora...), matares um bicho qualquer para Lhe ofereceres, apontares o rabo pro ar uma centena de x por dia e depois pões os cornos no vizinho/a? Deus vai ficar naquela, ya meu podes coninuar, mata mais um, esfola mais um gato, já agora 2, rezas mais umas cenas e tás safo. Acende uma velas, arde incenso. Pá, arde uns peidos, porque não! Pera, compras meia duzia de missas e vais pro céu! Tás sempre safo...

Depois temos uns argumentos interessantes, coisas que ouvimos esporadicamente, por ex: quando alguém nasce assim ou assado, teve um problema assim ou assado... E depois temos alguém que diz: Deus quiz assim... o que se vai fazer... seja tudo pelo amor de Deus... Se por hipotese alguem nascer sem buraco do cú, isso é culpa de Deus, foi para Ele se partir a rir? Alguém vai a conduzir mais bebado que uma pipa de vinho ou muito acima do limite de velocidade, bate morre, mata 2 ou 3 e deixa 4 estropiados. Foi porque Deus quiz, foi a vontade dele ver a sua criação aos bocados no pavimento? Jogaste na lotaria e ganhaste o euromilhões, pois isso ja foi milagre. Graças a deus! Mermão!

Quais sao os teus pensamentos em relaçao à religiao ??Acreditas ou nao acreditas ?

Boa pergunta.

Falei de coisas das quais não se devem fazer pouco, porque há sempre quem se ofenda e não consiga ver para além do seu horizonte. A verdade é que um deus todo poderoso não usa a sua criação (não sou evolucionista, se tens macacos na tua familia, problema teu) para se divertir à custa do seu sofrimento isso é o que o diabo faz. Também não dá a felicidade toda apenas a alguns sortudos e a outros nem um pingo de água.

:bye:

Link to comment
Share on other sites

Meus amigos, permitam-me que conte parte da história da minha vida.

Durante 15 anos fui católico (não preciso de dizer praticante, porque não há católicos não praticantes. Ou há católicos, ou não há, mas isso é a minha opinião...). Durante os 15 anos que marcam a nossa vida (infância/adolescência) fui educado e criado segundo as "leis e mandamentos" da Igreja Católica.

Quando cheguei aos meus 22 anos, mais ou menos, decidi, pura e simplesmente abandonar e renegar tudo aquilo que me ensinaram. Porquê? Simplesmente deixei de acreditar em Deus. Ora, como não podia frequentar a Igreja sem respeitar o 1º e maior Mandamento (Amar a Deus sobre todas as coisas), corria o risco de me tornar um hipócrita se frequentasse a Igreja. E sim, não me venham com tangas porque a Igreja (ainda) TEM muito poder na nossa sociedade.

Apesar de tudo, posso afirmar que ainda partilho a visão moderna da Igreja de como deve ser uma sociedade. Uma sociedade tolerante. Uma sociedade de bem. De pessoas de bem. Onde o próximo está acima de nós. E nós temos mesmo muito bons exemplos disso:

Quem é que gasta mais dinheiro em modernizar os países de Terceiro Mundo (sem ter em vista qualquer tipo de lucro)?

Quem é que está sempre preocupado com os problemas da nossa sociedade e tenta sempre arranjar uma solução (apesar, de muitas vezes, erradamente, insistirem que a sua solução é a melhor)?

Mais ainda! Toda a gente fala nos escândalos de pedofilias, paneleirices, tráfico de drogas, etc dentro da Igreja, mas ouvem falar nos exemplos que dei em cima? NÃO! E porquê? Porque isso não interessa! Porque o que interessa é saber que aquele padreco da aldeia X anda a comer a filha da Miquinhas, que o seminarista Y é enrabado pelos olegas todas as noites. Isso é o que as pessoas querem saber... Querem lá saber se a Igreja gasta MILHÕES em África a dar de comer aos pretos de lá. Mais ainda! Quem é que vai para os países sub-desnvolvidos (países da América Latina, Ásia) arriscar o pescoço (literalmente) só para dar uma melhoria das condições de vida? É a Igreja! Igreja com "I" grande, ou seja, a sua comunidade.

Mas estou a fugir ao tema... Falam do passado. O Papa já está farto de pedir perdão pelos erros passados. Este Papa pode ser um pouco antiquado em temas como o preservativo e homossexualidade, mas lembrem-se que ele foi uma das principais causas da queda do muro de Berlim. Que foi ele quem conseguiu abolir o comunismo na Rússia...

Por isso não ataquem a Igreja pelo que fez, mas saludem-na pelo que (ainda) faz, sem qualquer tipo de interesse.

Não, não acredito em Deus. Para mim, a vida existe por acaso. Acredito firmemente que existiu Jesus. Que morreu. Mas não acredito na sua ressurreição. Acredito que Maomé existiu. Que copiou, literalmente, a doutrina de Jesus e adaptou-a às comunidades locais, o que proporcionou a expansão do islamismo. Acredito que Salomão, por exemplo, existiu. Que Abraão, pai das principais três religiões (Cristianismo, Islamismo e Judaismo) existiu... Acredito que Buda existiu, mas não passava de um grande, grande pensador e filósofo, que tinha o dom da palavra.

Mas, no velhote de barbas brancas não...

Depois da morte morremos e pronto. Acabou-se tudo. Gostava de acreditar que havia mais para lá (ajudava-me a suportar a perda do meu pai), mas não acredito...

Acredito que viemos todos de um caldo de lodo. Que um nosso antepassado não passava de uma amiba. Que nós e os macacos temos, algures, lá atrás, um parente comum...

Quem ainda acha que Adão e Eva existiu, que o mundo se fez em sete dias... É bom que repense um pouco.

Não quis faltar ao respeito a ninguém. Lembrem-se que estes assuntos são muito sensíveis...

Link to comment
Share on other sites

O conceito de Deus não passa de uma explicação primitiva para acontecimentos inexplicáveis decorridos ou valores que se deviam incutir ás pessoas a fim de todos vivermos em harmonía. É a maior mentira já mais alguma vez inventada pela mente humana.

A igreja que vemos hoje em dia é o produto de inúmeras desacreditações que sofreu ao longo do tempo.

Toda a gente sabe que a igreja dantes tinha bem mais poder pq haviam coisas que aconteciam sem explicação científica, mas com o avanço da tecnologia ao longo dos tempos, a teoría "é a vontade de Deus" foi perdendo cada vez mais a credibilidade.

Por exemplo, todos sabemos hoje que a terra não é o centro do Universo nem que as tempestades ou período de seca são fruto da vontade de Deus.

Ou que quem sobrevivia a uma doença qq não tinha sido alvo de um milagre, etc...

Há sempre a tendência de atribuir ao conceito de "criação de Deus" tudo aquilo que não sabemos explicar mas ao longo do tempo vai-se provando que esse conceito é errado...

Pq é que acham que existe maior número de crentes nos países pouco civilizados e com menor grau de educação?

Então ao que se resume a religião? (na minha opinião)

Qto a mim, resume-se a um conjunto de valores, criados por uma instituição de pessoas e dados como correctos por eles próprios. Quem não se rege por esses valores, das duas uma:

Ou é de outra religião qualquer (por isso não interessa), ou não é boa pessoa.

E depois há também o factor monetário. É que caso não se tenham apercebido, a igreja é cada vez mais uma indústria que chega a ter em muitos casos influência ao nível da política. E isso convém sempre...

Link to comment
Share on other sites

"A igreja que vemos hoje em dia é o produto de inúmeras desacreditações que sofreu ao longo do tempo.

Toda a gente sabe que a igreja dantes tinha bem mais poder pq haviam coisas que aconteciam sem explicação científica, mas com o avanço da tecnologia ao longo dos tempos, a teoría "é a vontade de Deus" foi perdendo cada vez mais a credibilidade."

Exactamente! Só que não é só a igreja, mas a Religião! A Religião surgiu a partir de uma tentativa primitiva de encontrar explicação para o que não era explicável...

Link to comment
Share on other sites

Na opinião da Igreja (Católica). Deus não criou Deus.

Deus existiu e existe desde sempre.

Para Deus não há conceito de tempo, porque é imortal. Nós é que temos o conceito de antes e depois, porque, mais cedo ou mais tarde, morremos.

Link to comment
Share on other sites

não acredito em deuses

e na minha opinião religião só favorece a intolerância (cruzadas, jihad, inquisição etc etc etc) e como ja disseram apareceu só para explicar o k não sabiam explicar...

o k mais me xateia é usrem seres de mitos para justificaremn as suas acções... "matei akele gajo pk deus kis", mas isto tb acontece para o k se faz de bem estilo "eu ganho dinheiro pk deus kis" tirando o mérito td a si próprio(é esse tal d deus k trabalha? ou és tu? kem ta ali a dar o litro?)

espero na ter des repeitado ng é apenas a minha opinião.. se kerem acreditar acreditem aogra não impijam aos outros isso.. isso não...

Link to comment
Share on other sites

1º Se Deus prega a msg de vivermos em harmonia ... pq os homens utilizam o seu nome para a guerra?

na minha opiniao ixo deve-s ao facto dos homens aproveitarem o facto de as pessoas serem profundamente religiosas(seja k religiao for) e assim aproveitando a ignorancia das pessoas matam e roubam etc td em nome de Deus e ta td bem, poix para eles a vontade de Deus é essa.

2º Sera que Deus existe, haverá a vida dps da morte?

eu sou agnostico, embora tenha feito o crisma sp pus em causa a sua existencia ixto pk dps d tudo o k s ouve dzr na missa, na katekese etc, k Deus é todo poderoso, k Deus faz e acontece, cmo xplicam k existam guerras?cmo xplicam k exista fome, cmo xplicam k exista tantas doenças mortais?

se Deus tem tantos "poderes" cmo dizem, pk n acaba c ixo td?

se Ele criou o Mundo em 7 dias n m digam k n é capaz de pôr fim ao nosso mundo actual...

vida dps da morte...eu cmo ja devem ter percebido n acredito k dps d morrer vamos pro céu(ou pro inferno) axo k iremos renascer cmo Homens outra x, eu acredito nisto pk acontece-m algumas xs(e aposto k a vcs tb) por exemplo tar a flr c alguem e saber o k a outra pessoa vai dzr, pois akela conversa ja tinha existido numa outra vida tlvx...ou entao passar num sitio pla 1ª x e ja conhecer akilo, ja saber k vai aparecer uma pessoa XPTO 5 segundos dps...o famoso dejavu(deve ser assim k s xcreve)

3º Os arabes dizem que a sua religião é a verdadeira, cristãos dizem k é a deles, os budas dizem que a deles é a melhor. Afinal, caso exista Deus,qual das religiões é a verdadeira?

cmo é obvio pra mim nenhuma é verdd...Deus é apenas algo imaginario que as pessoas criaram cmo forma d escape aos problemas das suas vidas, na minha opiniao clr

Quais sao os teus pensamentos em relaçao à religiao ??

Acreditas ou nao acreditas ?

penso k esteja + do k respondido ^_^

Link to comment
Share on other sites

Uma vez tive uma conversa com um colega meu de escola que me dizia coisas do género:

-Se Deus é assim tão poderoso, porque é que há guerras, fomes, doenças, etc?

Eu só lhe pude responder assim:

-Mas foi Deus quem criou a guerra? Foi Deus que fez com que as pessoas passassem fome? Se há esses problemas todos, o que é que TU fizeste para impedir? Queres a papinha toda feita? Se o Homem está-se a cagar para isso, porque havia Deus de se importar?

E TU? O que é que já fizeste para resolver estes problemas até agora?

Editado:

Outra coisa:

Os dejá-vus já estão explicados cientificamente. Não tenho a certeza, mas penso que se trata de um bug no nosso cérebro...

Link to comment
Share on other sites

Lembram-se daquela pergunta ?

"Se a galinha veio do ovo quem pôs o ovo ?"

Acredito que há assuntos que ultrapassam a compreensão humana e este é um deles, coisas que acontecem e não sabemos explicar, como os milagres por exemplo.

Sobre as pessoas se queixaram das coisas terriveis que aconteceram ou acontecem e que as pessoas acabam por se questionar do poder de Deus, porque não impede ele a morte de inocentes... as guerras... a fome... as doenças, dizem sempre "Deus porque nos abandonaste?" na minha humilde opinião o homem é que abandonou Deus e não ao contrário. Ora um filho que ignora o seu pai merece o mesmo tratamento do pai.

O homem é que faz a guerra, a fome, as doenças e muito mais, eu acredito que Deus ás vezes intervém mas não de forma directa, assim como na terra existe hierárquia no "reino" de Deus também existe.

São pessoas que nascem e parecem já ter o destino traçado, pessoas que terão influência no decurso da vida na terra.

Não acredito no céu e no inferno mas sim que que todas as "almas" partilham o seu espaço junto de nós na terra. Porque tal como a água o ar o fogo e a terra também o espírito ocupa espaço.

Eu quando entro numa igreja só sinto frio... vazio... não existe lá nada mas quando estou na praia por exemplo e penso nesses assuntos e/ou em Deus sinto uma sensação dificil de explicar, acho que uma energia... uma sensação de paz indescritivel. A igreja para mim não significa nada e o papa também não, pois para mim não passa de um fantoche daqueles que detêm o poder na igreja.

Ter estas conversas com pessoas adultas e não com putos que ainda andam na idade do "eu sei tudo" é agradável.

Há uma coisa que me intriga... os putos não vão à igreja a não ser por influência familiar mas esses mesmos que não frequentam a igreja quer na sua fase de vida juvenil ou adulta acaba por ir à igreja na fase da velhice, porquê ? Talvez por sermos novos somos também ignorantes, a vida reserva-nos muitas surpresas que creio só na nossa idade mais avançada e acabamos por conseguir compreender certos mistérios da vida.

[]´s

Link to comment
Share on other sites

n acredito nessas merdas. N acredito em Deus nem nada disso.

Basicamente sou ateu. Pois n acredito em nenhum deus. Akredito k o Homem é o centro do Universo (presupondo k n existem seres vivos racionais noutros planetas), e k o Homem e livre de fazer o k kiser da sua vida, e é responsavel pela mesma.

Axo k Deus,Biblia,Alcorao,whatever, foi criado unica e por simplesmente no intuito de justificar certas reacçoes/actos realizados pelo Homem, de modo a este ter uma "desculpa" para estes mesmos.

E agora fazendo quote a um cantor bem conhecido....

"I'm not a slave, to a god that doesn't exist!"

Loki kuanto a tua kestao...kem estudou biologia sabem bem a resposta para akele pergunta do "Kem apareceu primeiro, a galinha ou o ovo".

Basicamente seguindo o Darwinismo, o k akonteceu e k existia uma ave/animal k foi evoluindo até dar a galinha, deposi esta começou a por ovos e foram aparecendo mais galinhas. Basicamente e isto. Darwinismo unica e pura simplesmente.

Nao acredito nem sou adepto da teoria da Geração Espontanea, Deus apontou pa um sitio e apareceu uma galinha? I don't think so.... ^_^

Edited by Pure_Water
Link to comment
Share on other sites

"Não acredito no céu e no inferno mas sim que que todas as "almas" partilham o seu espaço junto de nós na terra. Porque tal como a água o ar o fogo e a terra também o espírito ocupa espaço."

A visão que a Igreja tem do Inferno não tem nada a ver com a visão medieval do fogo, onde são todos cozidos num caldeirão com o Diabo a rir-se. Penso que é mais ou menos assim:

Para a Igreja Deus é AMOR. Estar com Deus representa a maior felicidade, a maior harmonia, o maior contentamento, paz, plenitude que alguém pode ter. Se calhar, é isso que sentes quando estás na praia... Ora, o que é que pode ser o contrário disso? O Inferno. Um local para onde as almas irão e estarão afastadas do amor de Deus. O tal "castigo" eterno será o afastamento completo da felicidade. O vazio...

Não concordo contigo. O nosso (actual) Papa é um dos maiores líderes da Humanidade. Pode ter muitos defeitos, mas fantoche é que não é, senão já tinha abdicado. Acredito firmemente que só uma pessoa de uma personalidade forte como a dele aguenta tudo aquilo que ele aguentou durante toda a sua vida. É um exemplo de vida, com as suas virtudes e defeitos humanos. O vazio que encontras na igreja, compreendo-o, mas não é vazio, antes pelo contrário. A igreja (com "i" pequeno que quer dizer, para quem não sabe, o edifício; enquanto que com "I" grande significa toda a comunidade cristã) é um local de reflexão, de paz e de oração. De constante diálogo com Deus. Sempre que entrava numa, durante a semana, encontrava paz de espírito. Era nessa altura que falava com Deus. Que tinha pvts com ele, enquanto que na missa era como este fórum.

"Há uma coisa que me intriga... os putos não vão à igreja a não ser por influência familiar mas esses mesmos que não frequentam a igreja quer na sua fase de vida juvenil ou adulta acaba por ir à igreja na fase da velhice, porquê ? Talvez por sermos novos somos também ignorantes, a vida reserva-nos muitas surpresas que creio só na nossa idade mais avançada e acabamos por conseguir compreender certos mistérios da vida."

Penso que os putos, quando pequenos vão à igreja porque são obrigados. Depois abandonam-na na idade da irreverência, voltando novamente na velhice. Porquê? Porque encontraram na religião uma escapatória para o facto de já terem vivido a sua vida "completa" e quererem mais, não se resignando com o facto de que vão mesmo morrer.

Link to comment
Share on other sites

Pure_Water

Loki kuanto a tua kestao...kem estudou biologia sabem bem a resposta para akele pergunta do "Kem apareceu primeiro, a galinha ou o ovo".

Basicamente seguindo o Darwinismo, o k akonteceu e k existia uma ave/animal k foi evoluindo até dar a galinha, deposi esta começou a por ovos e foram aparecendo mais galinhas. Basicamente e isto. Darwinismo unica e pura simplesmente.

Nao acredito nem sou adepto da teoria da Geração Espontanea, Deus apontou pa um sitio e apareceu uma galinha? I don't think so....

E quem criou essa primeira ave/animal ? :- "

Já reparei que és de Mem-Martins... ai se te apanho meu blasfemo :P lol

[]´s

Link to comment
Share on other sites

loki  Today, 02:21 

1º Acredito que Deus nos deu o livre arbitrío de fazermos o que quisermos, deu-nos a inteligência para sabermos distinguir a diferença entre o bem e o mal, assim como há pessoas que procuram o bem também há aqueles que procuram o mal. Em questões de guerras usar o nome de Deus funciona como um motivador, principalmente na relgião muçulmana por serem mais dedicados à sua religião que qualquer outro povo cristão, judáico ou outro. A igreja usava o medo, os nazis a propraganda a religião usa "deus".

Quanto a isto penso que tens mta razao, tambem já cheguei a essa conclusão mas de uma certeza tenho e vcs podem ter tambem :

A Religião é uma Faca de Dois Gumes . Prk ? O Homem utiliza a religião sempre a favor dele,quase nunca a favor do Outro e em relaçao à religiao Muçulmana posso dizer que é um bom exemplo disso ! Ja me disseram que a religiao deles tem mto a ver com a guerra, ate penso que foi esta a frase que ouvi em que dizia "Maomé é o profeta da Guerra "bla bla bla e Aalah é seu Deus ou seja eu ainda nao "estudei" sobre esta religiao que suas acçoes nos invadem todos os dias pela nossa casa através dos media ! Mas um dia irei fazer uma peskisa e tentar procurar vias que me permitam fazer uma boa reflexão e de preferencia Imparcial !!!

2º Deus existe e está em todo o lado, onde houver vida está Deus e também acredito na vida depois da morte, a vida tem um objectivo, ninguém nasce, vive e morre para nada, tudo tem o seu objectivo. Um objectivo que não se alcança com apenas uma vida.

Acredito mto nisto e nao tem necessariamente mto a ver com Deus ou Religiao ou whatever ...

3º Nenhuma das religiões é verdadeira e apesar de tudo todas elas vão dar ao mesmo Deus mesmo tendo Ele nomes diferentes.

Ora se a Religiao é algo "inventado" e\ou Criado pelo Homem é bem mais que normal que esta tenha falhas !!! Eu acredito nessas Falhas !!!

Não, não acredito em Deus. Para mim, a vida existe por acaso. Acredito firmemente que existiu Jesus. Que morreu. Mas não acredito na sua ressurreição. Acredito que Maomé existiu. Que copiou, literalmente, a doutrina de Jesus e adaptou-a às comunidades locais, o que proporcionou a expansão do islamismo. Acredito que Salomão, por exemplo, existiu. Que Abraão, pai das principais três religiões (Cristianismo, Islamismo e Judaismo) existiu... Acredito que Buda existiu, mas não passava de um grande, grande pensador e filósofo, que tinha o dom da palavra.

Por isto digo que o Homem "inventou" a religiao,neste caso, a Islamista, onde alguem um dia acordou e disse "epá eu nao concordo com akilo que Jesus pregou, eu acho que deveria ser assim, assado e bla bla bla " e foi assim que mais uma religiao foi criada pelo Homem !!!

Depois da morte morremos e pronto. Acabou-se tudo. Gostava de acreditar que havia mais para lá (ajudava-me a suportar a perda do meu pai), mas não acredito...

Eu compreendo o que queres dizer pois tambem perdi o meu irmao faz 7 Anos e ainda esta semana lembrei-me um pouco dos acontecimentos com a morte dakela miuda de 18 anos no Hospital de Torres Vedras (o mesmo Hospital que o meu irmão faleceu) mas com o passar do tempo a dor diminui, começas a fazer a tua vida para frente, eskeces umas coisas ganhas outras ... ganhas uma certa calma no teu espírito, nao digo que seja Paz,Paz seria se tu tivesses a certeza que tudo esta Bem com o Teu Pai ou neste caso eu com o meu irmão . Mas acredito que ele "olha" mto por todos nós,pela Família e amigos . Eskeço por exemplo as circunstancias de morte dele,mas lembro me mto mais daquilo que ele fez em Vida conosco e sao essas lembranças que nos dão Força !!!

Nao sei se isto te ajuda,mas eu aprendi com os factos nao so da minha vida mas tambem com factos da vida de amigos proximos,este ano um amigo meu de infancia perdeu a mãe por causa do cancro,outra colefga de escola kuando eu perdi o meu irmao ela estava la para me consolar ... no ano a seguir fui eu que lhe consolei pela perda da mae dela...tambem pelo cancro,no ano a seguir o Pai do meu colega e eu começei realmente a pensar que isto nunca mais iria parar !!! Mas felizmente nunca perdi nenhum amigo próximo !!!

Acredito que viemos todos de um caldo de lodo. Que um nosso antepassado não passava de uma amiba. Que nós e os macacos temos, algures, lá atrás, um parente comum...

Há akela diferença de 1% ou seja em 99% somos iguais aos Macacos e como ainda nao se conseguiu desvendar kual a diferença aí reside os tais 1% !!!

Vi um documentario em londres acerca do Macaco que agia tal e kual como os Homens, andava com as costas rectas tipo os humanos,nao se dava com outros macacos ... dps faço uma peskisa para vos mostrar !

E depois há também o factor monetário. É que caso não se tenham apercebido, a igreja é cada vez mais uma indústria que chega a ter em muitos casos influência ao nível da política. E isso convém sempre...

Deu ontem na VH1 a vida de Mel Gibson e lá dizia que desde o lançamento do filme "A Paixão de Cristo" todos os adereços em relaçao ao filme ja renderam ate agora 8 milhoes de dólares só em acessórios !!!

não acredito em deuses

e na minha opinião religião só favorece a intolerância (cruzadas, jihad, inquisição etc etc etc) e como ja disseram apareceu só para explicar o k não sabiam explicar...

o k mais me xateia é usrem seres de mitos para justificaremn as suas acções... "matei akele gajo pk deus kis", mas isto tb acontece para o k se faz de bem estilo "eu ganho dinheiro pk deus kis" tirando o mérito td a si próprio(é esse tal d deus k trabalha? ou és tu? kem ta ali a dar o litro?)

espero na ter des repeitado ng é apenas a minha opinião.. se kerem acreditar acreditem aogra não impijam aos outros isso.. isso não...

Mta verdade aki ^^^ verdade e nao so ---> factos tambem !!!

Resumo :

Posso dizer que a Religião é mto diferente de Fé !!! Há mta gente (aki tambem) que nao acredita em Deus ou em klker religiao mas sao pessoas Crentes!! Nao achas que és?? ÉS ÉS !!! :D Ora passo a explicar : Esperança é uma forma de Fé, tu esperas que tudo te corra bem este ano, no final do ano kuando brindam o champanhe todos teem desejos e objectivos para o novo ano ... tu esperas encontrar a mulher da tua vida, ser feliz, tu esperas que o teu filho que vai nascer daki a 3 meses tenha saúde, tu esperas ser promovido no emprego ...epa podia continuar a dar um monte de exemplos ! Podemos nao ser Crentes na Igreja Religiao ou mesmo Deus, mas somos Crentes em Algo Superior a nós que nao nos "cobra" nada para Acreditarmos nela, mas tambem nos nao podemos cobrar nada de volta prk algo nao aconteceu como queríamos !!!

Outro assunto é a religiao (englobo Deus, Religiao e Igreja) entre a Juventude hj em dia, ou seja, hj em dia mtos sao os jovens que nao acreditam, que poe tudo em causa, sao anarkistas, levam o "livre arbítrio" um pouco além do normal !!! Mas posso-vos dizer que isso muda com a idade e a vivencia de cada um ! Vejamos o caso dos nossos Pais, kuantos Pais temos nossos que sao Descrentes, que nao acreditam nesta religiao e nakela, que condenam esta e aquela igreja ?? bem, eu nao conheço nenhum Pai de amigo ou conhecido que seja assim! E Tu ?? Provavelmente mas nao é mto normal !!! Com o passar do tempo as pessoas mudam e isso é um factor mto positivo senao ainda estavamos na época da Inquisiçao ...

p.s.: tinha eu escrito a minha reply e nao tinha lido ainda as reply a seguir ao camurso_ Posted Today, 13:34 no entanto parece que estamos mesmo em sintonia ;)

Conclusao:

Eu acredito num Ser superior, nao nesta Igreja formada pelo Homem, nesta Religiao de "queres isto, tens de dar aquilo" acredito que o Homem é corrupto e isso viu-se vem mesmo "naquele tempo" quando ouve uma re-escrita do "Velho Testamento" ! quer dizer os discípulos andam com Jesus toda a vida dele e resolvem escrever tudo o que ele vie e prega, dps ele morre e ha alguem que diz "epa nao era bem assim, era mais assim ..." e escreve o "Novo Testamento" ... :S Por isso que digo que estas "igrejas" sao corruptas prk o Homem em si é Corrupto, sujeito a isto e aquilo . Por isso muitos nao encontram resposta na religiao que lhes foi dada desde sempre e procuram outra que à primeira vista parece que responde a tudo, mas se estudarem a fundo vao ver que a coisa nao é bem como a pintam !!!

em relaçao ao ovo e galinha, ja me deram uma resposta mto simples e foi :

Já os Dinossauros punham ovos e nao existiam galinhas, logo a Galinha veio do Ovo de uma ave tudo isto conjunto com a Mutaçao da especia Animal !!!

p.s: nunca estudei Biologia :hypo:

Expoe as tuas Reflexões !!!

@FNF: façam o favor de Moderar os topicos, relativamente a off-topics dentro dos topicos !!! Leiam o meu report e Actuem !!!

Edited by slang
Link to comment
Share on other sites

loki tudo se baseia em evoluçao. Um animal foi evoluindo evoluindo ate dar essa ve. Fdx ve-se jk n tiveste/inda n tiveste biologia :P

Pois sou, n me apanhas pk eu ando sempre kom o Prim3r dentro do seu carro do Benfica, logo, e dificil apanharnos pk akilo bufa nas horas :P

tb es de mm city?

Link to comment
Share on other sites

Sou agnóstico.

Mas uma pergunta, se Deus existe quem criou Deus?

P.S.- É uma pergunta a sério, dispenso comentários estúpidos e insultuosos.

Pk k as pessoas kerem saber logo tudo?

Se alguem viesse dos ceus e te explicasse como deus foi criado axas k irias perceber???????

Nao se ensina as crianças k estao na 1ª classe Trignometria

Nos humanos ainda tamos muito abaixo da 1ª classe em relacao as kestoes de Deus...

Link to comment
Share on other sites

@Slang: Não sei se percebi muito bem com aquela do Antigo-Novo Testamento. Deixa-me só dizer que não têm nada a ver um com o outro. Um é sobre o que se passou ANTES de Cristo. O outro é sobre Cristo e o que se passou DEPOIS...

Link to comment
Share on other sites

O prb de Deus n se punha ha 500.000 anos atras, pq ainda n pensavamos!!!

Agora como pensamos temos de arranjar resposta para tudo, e para o q n há resposta é Deus!

Quem criou o Universo?

R: Deus

À 200 anos atras:

O homem na lua?

R: Malucos, isso é coisa do Demo!!!!!

Na minha opniao vamos descobrindo as respostas , à medida q Evoluimos!

Link to comment
Share on other sites

@Slang: Não sei se percebi muito bem com aquela do Antigo-Novo Testamento. Deixa-me só dizer que não têm nada a ver um com o outro.  Um é sobre o que se passou ANTES de Cristo. O outro é sobre Cristo e o que se passou DEPOIS...

Cert, mas daquilo que sempre me foi dito houve uma certa mudança nos factos escritos no Novo-Testamento em que contavam historias passadas mas com outras relevancias e factos mas para que fique esclarecido se puderes faz um pequeno resumo do Velho e Novo Testamento (visto que deu para perceber que és uma pessoa com algum knowledge e background, desta "cena que é mta underground" para mta juventude ! ^_^

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.