Jump to content

Moscatel De Setúbal Foi Eleito O Melhor Do Mundo


panayotopoulos
 Share

Recommended Posts

Moscatel de Setúbal foi eleito o melhor do mundo

O Moscatel de Setúbal – Reserva 2006, da casa Venâncio Costa Lima, foi distinguido como o melhor do mundo, tendo obtido a classificação máxima entre os 210 moscatéis inscritos no concurso francês "Muscats du Monde".

Em competição estavam moscatéis de 23 países, mas o néctar de Setúbal foi o que mais agradou ao júri. No Top 10 dos melhores moscatéis de 2011 ficou ainda outro vinho da casa Venâncio da Costa Lima e o Moscatel do Douro 10 anos, da Adega Cooperativa de Favaios. Os restantes países representados nesta lista são França, Espanha, Brasil e África do Sul.

Joana Vida, da Venâncio da Costa Lima, sublinha que “é a primeira vez que um moscatel português arrecada este prémio”. A distinção, atribuída por provadores treinados e atentos a critérios de qualidade muito exigentes, “comprova indiscutivelmente o terroir singular da Península de Setúbal”, diz.

O júri era composto por 55 provadores de diversas nacionalidades, que fizeram a prova "cega" de todos os vinhos, sem identificação de marca, país ou produtor. A 74 dos 210 vinhos concorrentes, foram atribuídas 49 medalhas de ouro e 25 de prata.

Já em 2010, o moscatel de Setúbal tinha sido eleito como um dos dez melhores moscatéis do mundo. Os vinhos Venâncio da Costa Lima concorrem no "Muscats du Monde" desde 2008 e obtiveram sempre medalhas de ouro. Esta casa vinícola está sediada na Quinta do Anjo, em Palmela, desde 1914.

O concurso internacional "Muscats du Monde", realizado em Montpellier, França, é especializado numa só casta, a muscat. Desde 2000, avalia e premeia os melhores moscatéis do mundo.

link

E pronto, podendo não estar aí a resposta para a crise, ajuda saber que temos um produto que é considerado o melhor do mundo, e podermos usar isso para aumentar exportações, e trazer dinheiro para o país...

noutra onda... ò Revenge, são da tua família??? O próximo meeting FNF pode ser em Setúbal? :-..

Link to comment
Share on other sites

Ò Jokeman anda cá ver isto :clap:

Não reparei nesta thread e abri outra! :-..

o Joks já me ofereceu uma garrafita e não tarda nada tem de oferecer outra via aposta. -_-

B)

Com todo o gosto! :y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.