Jump to content

Direcção Da Lusa Demite-Se


panayotopoulos
 Share

Recommended Posts

Olhem como eles se apanham todos....

Direcção da Lusa demite-se. Fernando Paula Brito é o novo director

Domingos de Andrade é o novo director de Informação e Programação do Porto Canal e Luís Miguel Viana pode integrar o projecto Dinheiro Vivo.

O jornalista Domingos de Andrade é o novo diretor de Informação e Programação do Porto Canal, cargo que assumirá a 01 de agosto. Fernando Paula Brito, chefe da delegação da Lusa em Bruxelas é o novo diretor de informação indigitado da Lusa.

Domingos de Andrade era até agora diretor-adjunto de Informação da Lusa e anunciou hoje à redação da agência de notícias a sua saída por ter decidido integrar o projeto do Porto Canal.

Antes de trabalhar na agência Lusa, onde estava desde 2009, Domingos de Andrade, 41 anos, foi chefe de redação no Jornal de Notícias.

Assumirá o cargo de diretor de Informação e Programação do Porto Canal a 01 de agosto, no mesmo dia em que o FC Porto passa a gerir esta estação de televisão por cabo, na sequência de um acordo assinado entre o clube e a empresa Mediapro, proprietária do canal.

Luís Miguel Viana chegou a acordo com a empresa para uma rescisão amigável, enquanto Domingos de Andrade sai da Lusa para ser o novo diretor de Informação e Programação do Porto Canal.

O presidente do Conselho de Administração indigitou o diretor-adjunto David Pontes como diretor interino da agência de notícias.

O i sabe que Luís Miguel Viana pode integrar o projecto Dinheiro Vivo do Diário de Notícias.

link

isenção e transparência jornalística e profissional? O tanas... e dps o burro sou eu... :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Olhem como eles se apanham todos....

link

isenção e transparência jornalística e profissional? O tanas... e dps o burro sou eu... :rezingao:

wtf-cat.jpg

Fdx, a sério, há cada um... E que caralho é que isto tem a ver com futebol?! É para dar mais ênfase à insinuação ridícula?

Link to comment
Share on other sites

então não???

Não é o Benfica que se queixa de ter jornalista da Agência Lusa que fazem um péssimo trabalho? as instruções vêem de algum lado...

edit: e como n tem nada a ver com futebol... ele vai para um canal que parece passar a ser pertença do FCPorto...

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

então não???

Não é o Benfica que se queixa de ter jornalista da Agência Lusa que fazem um péssimo trabalho? as instruções vêem de algum lado...

edit: e como n tem nada a ver com futebol... ele vai para um canal que parece passar a ser pertença do FCPorto...

Fdx, vai ao médico, crl. Sinceramente.. :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

então não???

Não é o Benfica que se queixa de ter jornalista da Agência Lusa que fazem um péssimo trabalho? as instruções vêem de algum lado...

edit: e como n tem nada a ver com futebol... ele vai para um canal que parece passar a ser pertença do FCPorto...

Fdx, vai ao médico, crl. Sinceramente.. :facepalm:

o quê??? claro como a àgua... só n vê quem n quer...

Benfica acusa jornalista da Lusa de tendência portista

A Agência Lusa e o Benfica apresentaram queixas à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) no âmbito do conflito que opõe as duas partes desde sábado passado. A agência noticiosa alega que o clube da Luz a impediu de exercer o direito à liberdade de informação. A SAD encarnada fala em «mau jornalismo» e acusa um jornalista da Lusa de revelar uma alegada tendência portista e de distorcer a verdade.

O Benfica reporta-se a Francisco J. Marques, ex-jornalista do Jornal de Notícias e actual editor de desporto da Lusa. Num comunicado

publicado no seu sítio da Internet, as Águias frisam que este profissional lhes suscita «desconfiança», citando vários artigos por ele assinados onde se detectará uma suposta tendência de apoio ao FC Porto.

Em causa está uma notícia da Lusa com o título «administradores do Benfica receberam 180.000 mil euros apesar do quarto lugar». O emblema

da Luz considera que «nem sempre o nascimento de uma notícia é inocente» e que por vezes «tal sucede com intenções desculpabilizantes ou dissimulatórias», recordando ainda que antes deste artigo tinham saído as notícias relativas aos prémios da SAD do FC Porto.

Quanto ao artigo escrito por Francisco J. Marques, o Benfica entende que o «jornalista conseguiu transmitir a ideia contrária aos factos que lhe foram reportados» e que «distorceu o sentido da notícia».

Considerando que «a Lusa desinformou» e que deveria ter «assumido o erro» e pedido «desculpas pelo desvio verificado», o Benfica justifica assim ter impedido o acesso da Lusa às instalações do clube nos últimos dias.

link

Link to comment
Share on other sites

Olhem como eles se apanham todos....

isenção e transparência jornalística e profissional? O tanas... e dps o burro sou eu... :rezingao:

Mas alguém compra o Jornal de Noticias com o intuito de ler noticias de desporto? lol

Link to comment
Share on other sites

Olhem como eles se apanham todos....

isenção e transparência jornalística e profissional? O tanas... e dps o burro sou eu... :rezingao:

Mas alguém compra o Jornal de Noticias com o intuito de ler noticias de desporto? lol

Até podia não haver 1 única pessoa a comprar o JN com esse intuito. Não é por isso que passa a haver carta branca para mandar a isenção jornalística às malvas.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Olhem como eles se apanham todos....

isenção e transparência jornalística e profissional? O tanas... e dps o burro sou eu... :rezingao:

Mas alguém compra o Jornal de Noticias com o intuito de ler noticias de desporto? lol

Até podia não haver 1 única pessoa a comprar o JN com esse intuito. Não é por isso que passa a haver carta branca para mandar a isenção jornalística às malvas.

Ah, e por essa pessoa que pertencia à Lusa, ter ido parar ao Porto Canal, já não era isenta, e trabalhava a mando lol

Tal como o Punk diz, 60% dos Portugueses são Benfiquistas, e por incrivel que pareça, toda a gente que tá nos altos cargos são Portistas lol

Link to comment
Share on other sites

Olhem como eles se apanham todos....

isenção e transparência jornalística e profissional? O tanas... e dps o burro sou eu... :rezingao:

Mas alguém compra o Jornal de Noticias com o intuito de ler noticias de desporto? lol

Até podia não haver 1 única pessoa a comprar o JN com esse intuito. Não é por isso que passa a haver carta branca para mandar a isenção jornalística às malvas.

Ah, e por essa pessoa que pertencia à Lusa, ter ido parar ao Porto Canal, já não era isenta, e trabalhava a mando lol

Tal como o Punk diz, 60% dos Portugueses são Benfiquistas, e por incrivel que pareça, toda a gente que tá nos altos cargos são Portistas lol

Agora estás a desviar?

Tu é que vieste dar a entender que como o JN não é um jornal de desporto, não precisava de ser isento nas notícias de desporto.

Link to comment
Share on other sites

Olhem como eles se apanham todos....

isenção e transparência jornalística e profissional? O tanas... e dps o burro sou eu... :rezingao:

Mas alguém compra o Jornal de Noticias com o intuito de ler noticias de desporto? lol

Até podia não haver 1 única pessoa a comprar o JN com esse intuito. Não é por isso que passa a haver carta branca para mandar a isenção jornalística às malvas.

Ah, e por essa pessoa que pertencia à Lusa, ter ido parar ao Porto Canal, já não era isenta, e trabalhava a mando lol

Tal como o Punk diz, 60% dos Portugueses são Benfiquistas, e por incrivel que pareça, toda a gente que tá nos altos cargos são Portistas lol

Em Angola também era assim, mas noutro caso claro.

Link to comment
Share on other sites

Olhem como eles se apanham todos....

isenção e transparência jornalística e profissional? O tanas... e dps o burro sou eu... :rezingao:

Mas alguém compra o Jornal de Noticias com o intuito de ler noticias de desporto? lol

Até podia não haver 1 única pessoa a comprar o JN com esse intuito. Não é por isso que passa a haver carta branca para mandar a isenção jornalística às malvas.

Ah, e por essa pessoa que pertencia à Lusa, ter ido parar ao Porto Canal, já não era isenta, e trabalhava a mando lol

Tal como o Punk diz, 60% dos Portugueses são Benfiquistas, e por incrivel que pareça, toda a gente que tá nos altos cargos são Portistas lol

é a diferença entre sermos 6milhões e jogarmos pelas regras do jogo, e a diferença de fazer as coisas ás escuras...

ou espera aí.... o gajo muda-se do jornal o jogo para o jornal de notícias, mas não é suposto eu estranhar nem dizer nada...

o outro, antigo director do jornal de noticias, muda-se de uma agência de comunicação nacional (cujos jornalistas têem um histórico de inventarem histórias relativamente ao benfica), para um canal de televisão que passa a ser dirigido pelo FCPorto (e para aumentar a ambiguidade não é o Porto TV, é mm Porto canal, commo se todas as pessoas do norte tivessem de ser automaticamente associadas ao FCP)... e também não é suposto eu dizer nada, nem comentar...

tá certo... depois admirem-se que o Pinto da Costa e o Valentim Loureiro ainda andem por aí a fazer o que bem lhes apetece... eles sabem em que terra é que se mexem...

Link to comment
Share on other sites

Primeiro o canal até se podia chamar "anti lampião tv" o Porto adquiriu a maior parte do capital senão estou do erro.

Não gostas não vês, como eu não vejo o outro

Não me lembro de ver alguém tão chateado quando o ex sub director da sic e director da radical assumiu as rédeas do outro canal :-

Link to comment
Share on other sites

Não me lembro de ver alguém tão chateado quando o ex sub director da sic e director da radical assumiu as rédeas do outro canal :-

Será difícil de ver que nesta área como em outras os bons profissionais pagam-se bem e têm de ir de encontro aos objectivos do canal?

Não estou a dizer que este não é Portista ou deixa de ser. Acho engraçado é o profissionalismo do homem ser posto em causa porque é do Porto!

Ridiculo.

Link to comment
Share on other sites

Não me lembro de ver alguém tão chateado quando o ex sub director da sic e director da radical assumiu as rédeas do outro canal :-

faz sentido... fomos buscar alguém com experiência numa estação de televisão... o outro deve ter disso aos potes... :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Ok agora já percebi o objectivo do post, estás com problemas que o Porto perca o investimento por contratar alguém sem experiência televisiva

Agradecemos a preocupação :y:

Link to comment
Share on other sites

Ok agora já percebi o objectivo do post, estás com problemas que o Porto perca o investimento por contratar alguém sem experiência televisiva

Agradecemos a preocupação :y:

Realmente, eu sou benfiquista e reconheço, quando é um benfiquista a ser contratado para a Benfica TV não vi nenhum tópico por aí criado. Quando acontece algo semelhante no FCP o tópico aparece. Realmente se não é perseguição, é inveja. :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.