Jump to content

Ciclismo... em geral


fluke87
 Share

Recommended Posts

CADEL FUCKING EVANS!

Estava há vários anos a torcer por ele, e bastou não ter um dia mau para limpar o Tour. Como todos os outros Tours em que participou, esteve sozinho, mas mesmo contra tudo e contra todos, este ano não deu hipótese.

Duvidava um bocado que conseguisse sacar 1min ao Andy, que não é assim tão mau no CR como alguns pensam, mas realmente esteve imparável.

O Cadel Evans ganhar um Tour era algo escandaloso, quase ao mesmo nível do Carlos Sastre ganhar um.

Estas últimas 3 etapas calaram muita gente... não é à toa que ele já fez 2 segundos lugares que estão até no top 10 de Tours perdidos por menos tempo.

Edited by HugojNeves
Link to comment
Share on other sites

Já agora, mete-me um pouco de confusão as próprias estações de TV já darem o Evans como vencedor.

Tipo não falta uma etapa? Não é possível na ultima etapa, alguém explodir e fugir e dar 2 ou 3 minutos de avanço?

Link to comment
Share on other sites

Rev, a ultima etapa da volta a França é sempre de consagração e ela é ganha ao sprint.

Sim, mas neste caso o Andy já está bastante longe a mais de 1 minuto e meio.

Mas imagina que estava a apenas 30s do 1º, ele não ia tentar fugir do pelotão lá para o meio da etapa?

Link to comment
Share on other sites

Falando de favoritos, o único que vi a atacar em Paris foi o Vinokourov no Tour 2005. Ele estava 2 segundos atrás do Leipheimer na classificação, por isso foi atrás do sprint intermédio e da vitória na etapa.

O Cadel Evans ganhar um Tour era algo escandaloso, quase ao mesmo nível do Carlos Sastre ganhar um.

Estas últimas 3 etapas calaram muita gente... não é à toa que ele já fez 2 segundos lugares que estão até no top 10 de Tours perdidos por menos tempo.

A mim calaram à grande e à francesa.

Este Tour ele merecia ganhar. Os outros na minha opinião não merecia porque se limitou a fazer wheel sucking. De um campeão do Tour espera-se bem mais do que isso. wink4.gif

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

E nessa o Vinokorouv fez um ataque brutalíssimo, só que pura e simplesmente o pelotão não deixa. Depois de mais de 3000kms, seria 1 ciclista contra mais de 150.

Este Tour ele merecia ganhar. Os outros na minha opinião não merecia porque se limitou a fazer wheel sucking. De um campeão do Tour espera-se bem mais do que isso. wink4.gif

Mas isso é o estilo dele, não é de ataques, é de meter ritmo como o Basso. Compreendo que se possa gostar mais de outros, mas são abordagens diferentes que vão dar ao mesmo. O Contador na 6ª atacou que nem um maluco e depois acabou por não ganhar nada. O Evans na 5ª meteu ritmo e deixou para trás dezenas de ciclistas.

Para mim a grande justificação do Evans só ter ganho agora o Tour foi, para além de ter sempre um dia mau, ter ganho a amarela demasiado cedo. Sem equipa ninguém defende a amarela. Esse Tour do Sastre foi ridículo, eram os 2 irmãos Schleck, o Contador, o Sastre, e mais uns 2 que agora não me lembro, a atacarem à vez a amarela do Evans.

Este ano ele fez o normal e ainda muito mais. Teve que correr atrás do prejuízo várias vezes, e esteve mais forte do que nunca, mas se calhar se tivesse ganho a amarela no CR por equipas, não entrava hoje consagrado em Paris.

Agora que ganhe outro qualquer, do Tour deste ano gostava que o Basso e Samuel Sanchez também ganhassem, bem como o Andy Schleck, mas esse é puto ainda tem a carreira pela frente.

Link to comment
Share on other sites

O problema do Contador este ano foi (para além da cena toda de doping à volta dele) o pouco tempo de descanso entre o Giro e o Tour. É impossível estar as 3 semanas de uma e de outra no pico de forma, e como ele esteve abusivo no Giro, não ia ser o mesmo no Tour. Mas claro que, dependendo da concorrência, podia dar para ganhar...

E acho que o Cavendish vai correr as 3 grandes voltas. Não sendo a mesma coisa, quero ver como é que ele vai chegar à Vuelta...

Link to comment
Share on other sites

Não, como disse é de consagração e a ultima etapa é um circuito de nao sei quantos voltas aos Campos Elisios, o que dificulta qualquer tentativa de fuga.

E se tiver um problema físico, ou cair? :-..

Link to comment
Share on other sites

Não, como disse é de consagração e a ultima etapa é um circuito de nao sei quantos voltas aos Campos Elisios, o que dificulta qualquer tentativa de fuga.

E se tiver um problema físico, ou cair? 14.gif

E se a diferença for de apenas um segundo???

Also vitória merecida do Evans, o homem já tinha ficado duas vezes em 2º à 3ª foi de vez.

OS Schleks são mais novos, ainda têm muito tempo para ganhar o Tour.

Amanhã é feriado na Australia, fico feliz por saber que a crise ainda não chegou lá.

«Vou regressar para vencer» - Contador

Por ABOLA

O espanhol Alberto Contador, triplo vencedor da Volta à França, confirmou que não vai participar no Giro este ano para se concentrar na preparação da próxima edição do Tour.

«A preparação da minha temporada vai direccionar-se exclusivamente para a próxima edição do Tour, que é o mais importante. Vou regressar para vencer. Não vou correr no Giro, nunca mais», sublinhou Contador, que ainda alimentou o sonho de vencer esta edição da Volta à França.

«Comecei mal mas melhorei nos últimos dias. Não venci nenhuma etapa mas terminei o Tour com boas sensações», disse o madrileno, que terminou a prova no quinto lugar da geral.

Link to comment
Share on other sites

O que é que eu disse sobre ter ido ao Giro...

É curioso ver que, mesmo que hajam 3 grandes voltas, o Tour sozinho é mais prestigiante do que as outras duas juntas. Ele se quisesse ganhava o Giro e a Vuelta todos os anos, mas vai fazer à Armstrong e concentrar-se no Tour.

Link to comment
Share on other sites

Além do que já foi dito, é bom não esquecer que o Contador teve várias quedas na 1ª semana. É impossível andar a cair e não ficar com nenhuma mazela (ele andou sempre com problemas no joelho). O Tour já é difícil para quem não cai, quanto mais para quem cai.

Link to comment
Share on other sites

O que o Contador queria e quer era ser o primeiro ciclista a ganhar as 3 grandes voltas num ano. Este ano falhou o Tour e os patrocinadores não lhe vão perdoar e para o ano terá que ganhar o Tour.

Mas não me admiro se daqui a 2 anos, não volte a tentar ganhar as 3. A verdade é que um Contador em forma, não tem rival.

Sem grandes percalços, sem lesões e com uma boa equipa poderá consegui-lo.

Link to comment
Share on other sites

Green Hawk, não me parece que seja isso que ele quer. Ganhar as 3 grandes voltas no mesmo ano é sobre-humano.

Este ano ele foi ao Giro, porque supostamente a decisão sobre o seu processo ia sair antes do Tour. Se fosse suspenso, não podia ir ao Tour, mas já tinha corrido (e vencido) o Giro.

Já agora:

Qatar quer receber Tour em 2016

Garantida a organização do Mundial de futebol em 2022, agora o Qatar quer acolher o início do Tour em 2016.

Uma fonte próxima ao governo qatari garantiu à Agência Reuters que já estão a decorrer negociações nesse sentido.

«As entidades competentes já começaram a conversar sobre este processo Sua alteza [n.d.r. referindo-se ao Emir do Qatar] teve esta ideia há já algum tempo», disse a referida fonte, que pediu para não ser identificada, à Reuters.

«Não há nenhum problema técnico. Temos várias opções pensadas. Pode ser feito apenas um prólogo, não muito longo, com água pulverizada em determinados acessos do percurso», explicou a mesma fonte, referindo-se às altas temperaturas que atingem a zona durante os meses de Julho e Agosto.

A Abu Dhabi triathlon, uma das provas mais mediáticas da modalidade, foi organizada no ano passado nos Emirados Árabes Unidos.

O Tour já teve passagens por países como Inglaterra, Itália, Espanha e Holanda.

http://www.abola.pt/...id=277711&rss=1

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

O que o Contador queria e quer era ser o primeiro ciclista a ganhar as 3 grandes voltas num ano. Este ano falhou o Tour e os patrocinadores não lhe vão perdoar e para o ano terá que ganhar o Tour.

Mas não me admiro se daqui a 2 anos, não volte a tentar ganhar as 3. A verdade é que um Contador em forma, não tem rival.

Sem grandes percalços, sem lesões e com uma boa equipa poderá consegui-lo.

Impossível. Só se correr sozinho. Uma coisa é não ter rival, que não tem, outra é ir numa forma vergonhosa para a Vuelta e ainda conseguir ganhar a outros que apontam a sua época para aí.

Link to comment
Share on other sites

Estou curioso para ver se a Leopard vai em força para a Vuelta. Era a hipótese de salvarem a época (no que toca às grandes voltas).

Além do mais os Schlecks precisam mesmo de ganhar uma grande volta. Ia ser muito positivo para a forma como eles encarariam futuros Tours.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.