Jump to content

Ciclismo... em geral


fluke87
 Share

Recommended Posts

A verdade é que acho o Contador e o Andy Schleck na montanha, ao nível do Marco Pantini por exemplo... Só que cada vez mais no ciclismo, o jogo de equipa é essencial e nota-se a diferença que faz.

E o Armstrong nunca teve um rival todos os anos na montanha, como têm o Contador e o Schleck.

Link to comment
Share on other sites

Sim, até concordo, mas pelo menos o Armstrong fazia questão de mostrar que os outros estavam longe do nível deles, arrumando desde cedo com as dúvidas. Ele ganhava acima de tudo na parte psicológica.

No único ano em que ele realmente teve problemas, o Belloqui pariu-se todo no acidente que lhe arrumou praticamente a carreira.

Link to comment
Share on other sites

A verdade é que acho o Contador e o Andy Schleck na montanha, ao nível do Marco Pantini por exemplo... Só que cada vez mais no ciclismo, o jogo de equipa é essencial e nota-se a diferença que faz.

E o Armstrong nunca teve um rival todos os anos na montanha, como têm o Contador e o Schleck.

O Armstrong era um ciclista fantástico. Defrontou adversários fortíssimos, como Pantani, Ulrich, Zulle, Beloki, Basso... e venceu-os a todos, de forma clara. Qualquer um desses, nos respectivos picos de forma, seriam sérios candidatos à vitória de um Tour nos dias de hoje (até o Basso, hoje com 33 anos, está bem colocado).

Outra coisa que distingue o Armstrong dos actuais é que ele dava show na estrada. Qualquer etapa de montanha a sério do Tour era praticamente garantido que ele ia dar espetáculo, e algumas das vitórias dele foram mesmo épicas, por exemplo a de Luz Ardiden em 2003. :god:

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Eu cá não tenho dúvidas que o Ullrich teve muito azar na época em que correu. Sem o Armstrong ele tinha ganho 3 ou 4 Tours seguidos...

O Basso é outra besta, já não tem nada a provar e é um dos melhores ciclistas de 3 semanas que vi correr.

Pierre Roland e Voeckler de repente são ciclistas de topo... hum... até os comentadores já nem sabem o que dizer destes 2, é tão óbvio.

Link to comment
Share on other sites

Já me fartei de pensar nisso. Estou a ver o mesmo que vi no Bernard Kohl no Tour 2008. :shut:

Mas epá, para mim a única maneira de conseguir ver ciclismo descansado é tentar abstrair-me ao máximo da possibilidade de certos ciclistas estarem dopados, portanto vou simplesmente assumir que o Voeckler está em grande forma e que está a dar mais do que o esperado devido à camisola amarela.

Nesta etapa viu-se bem que o Andy teve de abdicar de atacar porque o Franck estava com dificuldades. O Andy ainda tinha ali forças para muito mais, mas não quis prejudicar o irmão. Espero sinceramente que este tipo de atitude não lhe venha a custar o Tour.

Não esquecer ainda que toda a táctica da Leopard foi ridícula. Estoiraram a equipa toda para no fim de contas só um dos Schlecks ganhar 2 segundos. Mau demais.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Já me fartei de pensar nisso. Estou a ver o mesmo que vi no Bernard Kohl no Tour 2008. :shut:

Mas epá, para mim a única maneira de conseguir ver ciclismo descansado é tentar abstrair-me ao máximo da possibilidade de certos ciclistas estarem dopados, portanto vou simplesmente assumir que o Voeckler está em grande forma e que está a dar mais do que o esperado devido à camisola amarela.

Nesta etapa viu-se bem que o Andy teve de abdicar de atacar porque o Franck estava com dificuldades. O Andy ainda tinha ali forças para muito mais, mas não quis prejudicar o irmão. Espero sinceramente que este tipo de atitude não lhe venha a custar o Tour.

Não esquecer ainda que toda a táctica da Leopard foi ridícula. Estoiraram a equipa toda para no fim de contas só um dos Schlecks ganhar 2 segundos. Mau demais.

Pensei exactamente no mesmo quando vi o Voeckler a responder com tanta "facilidade". Temos mesmo que ver sem pensar nisso, mas que parece muito óbvio o que se passa parece.Esperemos que esteja enganado e que o Voeckler estaja num grande momento de forma!

Link to comment
Share on other sites

Já me fartei de pensar nisso. Estou a ver o mesmo que vi no Bernard Kohl no Tour 2008. :shut:

Mas epá, para mim a única maneira de conseguir ver ciclismo descansado é tentar abstrair-me ao máximo da possibilidade de certos ciclistas estarem dopados, portanto vou simplesmente assumir que o Voeckler está em grande forma e que está a dar mais do que o esperado devido à camisola amarela.

Eu por acaso o Kohl sempre gostei, acho que até comentámos isso nessa altura, sabia que ele era muito bom na montanha, era um gajo novo e não estava muito surpreendido com o que estava a fazer. Mas pronto, quando tá provado tá provado e eu não meto as mãos no fogo por ninguém.

Agora em relação a este Voeckler. Tem 32 anos, é muito bom na montanha mas nunca na vida tem qualidade para se defender de todos os ataques como fez hoje. Um ciclista não fica de repente candidato à vitória do Tour, é impossível. Uma coisa é estar ali no Top 10, outra coisa é estar tão bom como Andy, Evans e Contador.

Mas eu cá não me preocupo muito com isso. Continuo a ver descansadinho. Como sempre torci pelo Evans estes merdas tipo Landis, Soler, Schumacher, etc, que vão aparecendo passam-me ao lado. Mais tarde ou mais cedo são apanhados ou "têem um dia mau".

Edited by HugojNeves
Link to comment
Share on other sites

Vamos acreditar k o Francês está com a gana toda devido à camisola que tem vestida e mais nada.

Se ele perder o tour nos alpes ou no contrarelógio, cairá como um herói nacional, porque na última dezena de anos, para não dizer mais, não houve perspectivas dum francês com reais capacidades de discutir a prova.

Se ele calha de um dia destes acusar doping, acabou, é um francês k mata o tour.

Link to comment
Share on other sites

Mas faz falta um bocado mais de espetáculo na montanha. Espero que nos alpes se esfarrapem todos. Já agora, alguém sabe quando são as etapas nos alpes?

4ª feira: 3 montanhas, com final em descida (8km)

5ª feira: chegada no Galibier

6ª feira: chegada no Alpe d'Huez :god:

A etapa de 4ª feira está feita à medida do Samuel Sanchez (haja pernas!).

5ª feira tem tudo para ser uma desilusão, visto que a última montanha é "fácil" e os favoritos talvez queiram resguardar-se para o Alpe d'Huez.

A etapa de 6ª feira vai ser o tudo por tudo por parte dos que não tiverem pelo menos 1-2m de avanço sobre o Evans, Contador e talvez também Samuel Sanchez (ele também é bom no CR).

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Esta descida final está de rir. lol

Aquele homem já quase caiu, caiu mesmo e ainda fez uma visita ao quintal da casa mais à frente. lol

EDIT: e agora o camisola amarela.

O quintal da casa é a maior escapatória para ciclistas da volta à frança. lol

Link to comment
Share on other sites

por acaso esse vídeo apenas mostra as 3 tentativas dele, não na descida, mas na subida, mas quem agradeceu foi mesmo k evans k na descida o deixou para trás e ganhou tempo a todos.

Já hj o contador atacou novamente, mas não correu tão bem e já na aproximação à recta foi apanhado por todos. Só mesmo o camisola amarela perdeu tmp, dp d ter ido conhecer o terreno daquela casa, enqt os outros continuaram a descer.

Link to comment
Share on other sites

amanhã é k as coisas voltam a piar fino.

Nada de descidas após as subidas finais. Inclinações para dar e vender. Estou a trabalhar, tenho k m lembrar de deixar a gravar.

Para mim neste momento, o atleta em melhor forma é o Evans. Vamos ver como aguenta as últimas investidas do contador.

Link to comment
Share on other sites

Os Schlecks perderam o Tour nos pirinéus. É ridículo que no dia a seguir ao Contador ter aquela mini-quebra eles não tenham feito 1 único ataque digno na montanha final (para os manos Schleck, atacar = puxar forte durante 3 segundos e desistir se alguém seguir).

Conclusão: estoiraram com a equipa ao longo da etapa para depois o Andy só conseguir ganhar 2s e para o Franck ter dado o peido-mestre.

Link to comment
Share on other sites

O problema é k ambos não descem bem. Nessa etapa como na de hoje, eles tiveram problemas a descer. Então a de ontem ainda pior. Com chuva (foi a descida k acabou com a carreira do beloki), o andy ficava mtas vezes para trás.

Link to comment
Share on other sites

Se têm problemas a descer têm de atacar como deve ser na montanha, mas nem isso eles fazem como deve ser. Puxar durante 3s e desistir se alguém os seguir não é nada, é só desperdiçar forças em vão. Hoje e ontem (já para não falar em anos anteriores) o Contador ensinou como se faz. Se há forças para atacar, então ataca-se como deve ser. Não é ir puxar só 3s, é puxar até os adversários cederem (ou a maioria deles), recuperar fôlego durante 30s/1min e voltar a puxar com tudo novamente. Assim é garantido que ou vai sozinho ou fica num grupo super restrito (+1 ou 2 ciclistas no máximo). Aprendeu bem a ver como o Armstrong fazia.

----

Andy Schleck ao ataque na penúltima montanha, a 60km da meta. Foi sozinho, ninguém respondeu de imediato.

Ganhou logo 30s de vantagem e só aí é que o Contador meteu o Navarro a endurecer o ritmo para o irem buscar, mas durou pouco.

O Andy já vai quase com 1 minuto de vantagem. Vamos ver se não perde essa vantagem toda na descida...

-----

Quase à entrada da última subida (vai ter 23km) o Andy leva 3 minutos de vantagem sobre todos os outros favoritos. clap.gif

-----

A 15km para a meta o Andy leva 4 minutos de vantagem. Os últimos 10km vão ser muito duros (+8%). Os 8km feitos até agora são os mais fáceis (2-5% inclinação).

Contador e Evans a unidos a colaborar, com subida de ritmo para ir buscar o Andy, a 15km da meta. Finalmente uma resposta de alguém no pelotão.

------

O Andy continua a ganhar vantagem na subida. Já vai em 4m30s, a 10km da meta.

É incrível como os lideres não se organizam cá estrás no pelotão. Estão todos à espera que alguma equipa se chegue à frente e comece a trabalhar, mas ninguém se quer chegar à frente. Enquanto isso não acontecer vão todos continuar a perder tempo para o Andy.

O Evans está desesperado, até já ataca. O mundo está louco. lol2.gif

Como, naturalmente, não consegue descolar do pelotão e ir sozinho montanha acima, o que acontece é que ficou o Evans sozinho a puxar um pelotão de 50 ciclistas. facepalm.gif

------

O Evans está com um ritmo fantástico. Tirou 1m15s em apenas 1,5km.

Mas como o Andy também aumentou o ritmo lá na frente, a vantagem estabilizou nos 3m20s.

Alguém tem de atacar no pelotão. Só se for o Contador.

O Samuel Sanchez já quebrou.

-----

INACREDITÁVEL!

Contador rebentou a 2km da meta! E não menos incrível, Cunego e Voeckler + o Rolland estão todos na boa na roda do Basso+Evans. eek.gif

Andy mantém os 3m de vantagem.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

1 Andy

2 Franck Schleck +2m07

3 Evans +2m15

4 Basso +2m18

5 Voeckler +2m24

15 Contador +3m50

18 Samuel Sanchez +4m42

Nunca fui apreciador do Evans, mas tenho de dar o braço a torcer. Fantástica etapa hoje, enorme vontade. Ninguém quis trabalhar portanto teve de ser ele a levar todos atrás. Foi ele a tirar 2 minutos de vantagem ao Andy, sozinho, e ainda rebentou com o Contador e com o Samuel Sanchez no processo. Fantástico resultado. :y:

Link to comment
Share on other sites

Não esperava este ataque do Andy. Esteve muito bem, colocou-se na luta pelo Tour.

O Evans hoje foi um bravo combatente.

Pena a quebra do Contador. A menos que amanhã haja magia, perdeu o Tour.

Em relação ao Voeckler, acho que já nem ele acredita no que anda a fazer. Muito bom.

Está mexido isto. :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.