Jump to content

Ciclismo... em geral


fluke87
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
OBSERVADOR.PT

Nuno Ribeiro, antigo ciclista e ex-diretor desportivo da agora extinta W52-FC Porto, foi suspenso por 25 anos por tráfico, administração e posse de substâncias proibidas pela Autoridade Antidopagem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal, preciso de começar a andar de bicicleta para fazer exercício.

Continuo com peso a mais e ando com umas crises na zona lombar.

Recomendaram-me uma bicicleta de suspensão total por causa da lombar. Estive a ver preços na Decathlon e assustei-me...

599€ a mais barata e a unica que não é eléctrica. As eléctricas começam nos 1999€...

WWW.DECATHLON.PT

BICICLETA BTT SUSPENSÃO TOTAL ST 540 S 27,5" AZUL/LARANJA ao preço de 599€ em Decathlon.pt Esta BTT 27,5" foi concebida para os passeios de BTT, todo o ano, de 2h a 3h.

Esta vale a pena? 

Tem o XL que dá para a minha altura.

Recomendam outra nesta ordem de preços...ou existe mais acessível que valha a pena?

Link to comment
Share on other sites

Eu na altura quando comprei era só para dar umas voltas na cidade fui para uma de 90€ já nem me lembro em que loja, foi no Loures Shopping. Nunca senti necessidade de mais, mas entretanto fui pai e nunca mais andei, o facto de não dar para andar onde moro torna a coisa mais complicada. 

Link to comment
Share on other sites

Da uma vista de olhos no facebook marketplace ou olx. Quase de certeza que arranjas um bom negocio e qualquer manutencao ou arranjo costuma ser barato ou facil de fazer.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Uma full suspension de jeito costuma mais ser para andar no mato e custa uma nota, como o Boom disse, com paciencia (e um pouco de sorte) arranjas algo bom no olx. no olx polaco arranjei uma de um modelo 2021, depois de armar com paciencia, que ainda vale hoje 3000€ nova e fui buscar a 1400. É uma batelada do caraças mas curto montes e aquilo passa em todo o lado como se fosse alcatrão.

Visto ser um gajo bastante alto também aconselhava andares numa bina com rodas 29", umas das mais valias é de absorverem melhor as imperfeições do piso.

Se não andares no mato o que podes fazer é arranjar um poste de banco com amortecedor, ou até só o suporte para o banco com suspensão. (https://www.cyclingabout.com/best-suspension-seatposts-touring-bikepacking/)

Uma coisa muito importante , cada centimetro conta, as medidas da altura do banco, avanço e altura do guiador, comprimento do quadro e etc tem de ser no ponto para ti para teres uma ride confortavel e evitar dores lombares, de costas e pescoço. https://www.bikeexchange.com/promo/bike-size-calculator

https://www.parktool.com/en-int/blog/repair-help/mtb-positioning-chart

 

Edited by skaazi
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Quote

João Almeida: «O objetivo foi sair de Portugal o mais rápido possível, o ciclismo é um caos»

O corredor da UAE Emirates, de 25 anos, tem feito carreira exclusivamente no estrangeiro e diz ter sido decisão ponderada, porque queria afastar-se o mais rapidamente possível do ciclismo português, que diz ser «um caos», referindo-se à sucessão de escândalos de doping na modalidade no nosso país

João Almeida é o melhor corredor português da atualidade e uma referência no pelotão mundial aos 25 anos de idade, sete anos depois de ter imigrado logo na primeira temporada na categoria de elite, em 2017, para a equipa de licença búlgara Unieuro Trevigiani-Hemus 1896.

Após a profissionalização, o corredor da UAE Emirates tem feito carreira exclusivamente fora de Portugal e diz ter sido uma decisão ponderada, porque queria afastar-se o mais rapidamente possível do ciclismo luso. «Há muito caos», afirma João Almeida, em entrevista à rouleur.cc, referindo-se à sucessão de escândalos de doping na modalidade no nosso país. 

«Felizmente, quando estava nas equipas de juniores tive treinadores com uma boa mentalidade, e o meu objetivo foi sempre sair de Portugal o mais rápido possível. Foi o que fiz após a minha última época de júnior. Creio que criei a minha reputação fora de Portugal, as pessoas conhecem-me do WorldTour. Apesar de ser português, a minha carreira não me coloca nesse caos. Mas para os jovens portugueses talvez seja um problema estar sempre associado a esses casos, a esse caos», opina.

João Almeida irá estrear-se na Volta a França, após quatro participações consecutivas na Volta a Itália, com um terceiro lugar (2023) e um quarto (2020) na classificação geral como resultados mais relevantes. O português alinhará ao lado de Tadej Pogacar numa equipa de luxo que incluirá o espanhol Juan Ayuso (3.ª na Vuelta 2022 e 4.º na Vuelta 2023) e o britânico Adam Yates (3.º no Tour 2023), mas diz-se esclarecido sobre quem será o líder e a sua função prioritária.

«Se tiver de puxar para Tadej [Pogacar], fá-lo-ei com um sorriso no rosto. Será um prazer correr para ele. Ele é o número um, o ciclista mais forte de todo o pelotão WorldTour», afirmou.

Nas duas temporadas na UAE Emirates, Almeida, além do Giro, correu a Vuelta, classificando-se em quinto lugar na edição de 2022 e em nono na de 2023. Apesar da reconhecida consistência em corridas de três semanas, o português não escapa a críticas ao seu estilo de correr conservador e reconhece-o.

«Eu sei, tenho perceção disso, mas ainda não sinto que esteja no meu auge, sinto que ainda tenho algo a desenvolver e evoluir. Não sei quanto e se será suficiente para conseguir uma vitória numa grande volta, mas estou tranquilo em relação a isso. Se não acreditar que consigo, nunca vou conseguir. E acredito que posso conseguir. Talvez algumas pessoas fiquem surpreendidas, outras nem tanto», referiu, acrescentando: «Gosto de sentir a evolução, ver os números progredirem».

«No início do meu primeiro ano no WorldTour [2020, na estreia na Soudal-Deceuninck] tinha dúvidas sobre se seria um corredor de classificação geral. Mas correu tão bem no Giro, apesar de um dia mau que faz parte do jogo às vezes, e senti que sim, realmente era um corredor de grandes voltas. Os anos seguintes consolidaram essa ideia sobre mim próprio», analisa.

João Almeida, na mesma entrevista, falou ainda sobre as exigências de atingir o patamar mais elevado da sua profissão e de aí querer permanecer. «É preciso ter uma mentalidade forte para ser ciclista ao mais alto nível. Não nos cansarmos de pesar a comida, de sermos profissionais a 200%... o tempo todo. Mas só me vejo a ser ciclista. Só há ciclismo na minha cabeça», assume.

https://www.abola.pt/mais-desporto/noticias/joao-almeida-o-objetivo-foi-sair-de-portugal-o-mais-rapido-possivel-o-ciclismo-e-um-caos-2024012923251817085

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
DESPORTO.SAPO.PT

Os vencedores da Volta a Portugal Rui Vinhas (2016) e João Rodrigues (2019) admitiram hoje ter utilizado doping depois de 2020, no primeiro dia de julgamento envolvendo a extinta ...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.