Jump to content

Ciclismo... em geral


fluke87
 Share

Recommended Posts

Para quem não está por dentro da classificação actual, antes da etapa de hoje estava o 2º a 22s do Cobo. E no fim há bonificações de 20/12/8 segundos. Uma luta impressionante pela vitória na Vuelta mesmo.

Isto já para não falar que já houve uns 8 ou mais líderes nesta Vuelta. Muito melhor que o Giro deste ano, por exemplo, que foi o Contador e mais 179.

Link to comment
Share on other sites

Então não ganhava... o Contador se tivesse vindo à Vuelta nem no top 30 ficava.

Fez um Tour miserável, com apenas 1 etapa boa, portanto nem consigo imaginar o desastre que seriam mais 3 semanas acumuladas e com pouquíssimo tempo de descanso...

Ele próprio disse que não vai fazer mais nenhuma corrida este ano, que acabou o Tour de rastos e vai descansar para preparar o próximo ano. Disse também que nunca mais vai ao Giro, vai-se concentrar apenas e só no Tour.

Link to comment
Share on other sites

No outro dia li que o Contador estava a planear ir à Vuelta 2012, portanto a conversa inicial dele de ir só ao Tour daqui para a frente já foi à vida.

O Contador fartou-se de cair no Tour. Isso teve um grande impacto no estado físico dele. Mas mesmo assumindo que ele fez um Tour miserável, só foi batido pelos irmãos Schleck, Evans e Voeckler. Qualquer um deles é melhor do que os top contenders desta Vuelta (excepto o Voeckler, em princípio).

Eu tenho duvidas é que o Contador não vencesse esta Vuelta. O mesmo serve para o Andy. Não percebi porque é que ele não vem a uma Vuelta para finalmente ganhar uma grande prova. Ia ser-lhe muito benéfico para disputar futuros Tours.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Tour e Vuelta acredito que consiga ganhar no mesmo ano. Ele e talvez o Andy hoje em dia são os únicos com capacidade para isso. Giro, Tour e Vuelta nunca na vida alguém conseguirá ganhar.

Mas estás a partir do princípio que o Contador chegava à Vuelta com uma forma que lhe permitisse ganhar. Isto não é assim, não se faz um Giro, um Tour, descansa-se 3 semanas e vem-se para aqui ganhar. O Nibali e o Menchov descansaram desde o Giro até à Vuelta e estão a 4mins. São muito mais fortes que o Cobo? Sem dúvida. Mas os nomes não ganham grandes voltas, o planeamento da forma sim.

EDIT: Vi agora que o Joaquím Rodriguez foi ao Giro também, mais um que está a uns 20mins da frente.

Sérgio Paulinho sozinho na frente a 20kms da meta. Vamo lá!

Edited by HugojNeves
Link to comment
Share on other sites

Eu vi. Claro que nesse sítio é sempre grande etapa. Quando o Wiggins estava prestes a ficar a pé, a câmara "estragou-se". Mas o último km de ontem, com os 2 primeiros a atacarem-se um ao outro, separados por 22s e ainda com bonificações no fim, demasiado espectáculo.

O Paulinho bem tentou mas foi apanhado a 2kms da meta, faltaram-lhe as pernas mas parabéns pela tentativa.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
Contador suspenso por 2 anos

por controlo anti-doping positivo

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) suspendeu o ciclista da Saxo-Bank Alberto Contador por 2 anos após controlo anti-doping positivo de clembuterol.

O corredor que na altura competia pela Astana irá ficar sem o título de campeão da Volta a França de 2010 e da Volta a Itália em 2011, competição em que foi detetada a substância proibida ao espanhol.

A União Ciclista Internacional e a Agência Mundial Antidopagem haviam pedido a pena máxima - exatamente 2 anos de suspensão - para Contador.

O único corredor em atividade que já ganhou as três grandes corridas velocipédicas (Tour'2007, Tour'2009 e Tour'2010, Giro'2008 e Giro'2011, Vuelta'2008) alegou ter sido vítima de uma contaminação alimentar aquando da sua terceira vitória na "Grande Boucle".

O agora colega dos portugueses Sérgio Paulinho e Bruno Pires na Saxo-Bank havia tecido críticas ao regulamento antidopagem, em fevereiro de 2011, considerando que as leis que regulam esta área pararam nos anos 60. O espanhol destacava o contraste destas com o avanço científico feito na procura de "quantidades ínfimas de substâncias proibidas que nem favorecem o rendimento, nem podem ser tomadas voluntariamente".

Contador poderá voltar a correr a partir de 6 agosto uma vez que já cumpriu parte substancial da suspensão. O corredor espanhol está assim impedido de participar na Volta à França mas poderá competir na Vuelta'2012.

Já era esperado. É uma má notícia para o ciclismo.

Link to comment
Share on other sites

Só vem provar aquilo que já se falava faz muito tempo, que andava dopado.

cool.png

A substância ilegal que o Contador acusou era um diurético. Não lhe dava mais força nem mais resistência a pedalar.

Óbvio, o diurético era para fazer desaparecer os vestígios do resto, como se isso fosse novidade. ;)

B)

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas atenção a um pormenor:

- ele foi testado num dia = não acusou nada

- foi testado no dia a seguir (dia de paragem se não me engano) = acusou um cagagésimo de clenbuterol

- foi testado no dia a seguir = voltou a não acusar nada

A quantidade era demasiado residual para se dizer que ele tomou fosse o que fosse naquela altura.

A teoria que o incrimina é que ele terá feito uma transfusão de sangue nesse dia de paragem, e o saco de sangue que usou continha uma amostra do sangue dele quando estava a preparar a época. E aí sim, durante a preparação da época, usou substâncias ilegais.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.