Jump to content

Tempestade De Areia Atinge Arizona


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Tempestade de Areia atinge Arizona e afecta mais de 10 mil pessoas

O fenómeno meteorológico, que atingiu esta terça-feira à noite o Arizona, já levou ao atraso de vários voos com partida e destino ao Aeroporto Internacional de Sky Harbour, em Phoenix, e há mais de 10 mil pessoas sem electricidade em casa.

As Tempestades de Areia são comuns na região, mas há já vários anos que não ocorriam com tanta intensidade, indica o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos.

Os ventos atingiram os 130 km/h e o governo emitiu um alerta, para que as pessoas não conduzam nem saiam das suas casas, principalmente se a visibilidade for reduzida.

Ontem, a Federação Americana de Aviação decidiu encerrar o Aeroporto Internacional de Sky Harbour em Phoenix, durante cerca de uma hora e meia, o que levou ao atraso de vários voos.

Para já não há registo de vítimas, mas os danos materiais são avultados, menciona a CNN. Segundo o porta-voz de um corpo de bombeiros local, há postes de electricidade danificados e ocorreram vários acidentes de viação.

A tempestade já começou a perder força, mas as autoridades norte-americanas mantêm o alerta, uma vez que o fenómeno se aproxima de outras cidades da região.

Link to comment
Share on other sites

Já estive por dentro de uma tempestade de areia em Marrocos apesar de muito sinceramente não ter ideia da dimensão porque fomos apanhados de repente. E devo dizer que a visibilidade é mesmo 0, ao ponto de esticar o braço e não conseguir ver a própria mão.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.