Jump to content

Pré-Época 2011/2012


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Vamos lá então abrir as hostilidades com o calendário dos jogos da pré-época do SLB para a época 2011/12

Jogo Treino Sport TV

Sábado (09-07-11) às 19h30 Stade U. Saint-Léonard (Friburgo)

OGC NICE - SL BENFICA

Jogo Treino Sport TV

Domingo (10-07-11) às 20h00 Stade de Genève

SERVETTE FC - SL BENFICA

Jogo Treino Sport TV

Terça-feira (12-07-11) às 20h00 Stade de Colovray (Nyon)

DIJON FCO - SL BENFICA

Quarta-feira (13-07-11) Albufeira

Torneio de Albufeira

De 15 a 17 de Julho Vila Real de Santo António

Torneio do Guadiana

Jogo de Apresentação

Quarta-feira (20-07-11) Estádio da Luz

SL BENFICA - TOULOUSE

Dia 26 ou 27 de Julho

3ª Pré-eliminatória da Liga dos Campeões (1ª mão)

Dia 2 ou 3 de Agosto

3ª Pré-eliminatória da Liga dos Campeões (2ª mão)

Eusébio Cup

Sábado (06-08-11) Estádio da Luz

SL BENFICA - ARSENAL

Fonte: slbenfica.pt

O que mais me espanta no meio disto tudo é o clube que o Benfica escolheu para o jogo de apresentação aos sócios: o Toulouse. O 8º lugar da última Liga francesa.E agora eu pergunto, o Arles (20º classificado da última liga francesa, desceu de divisão) não está disponível? tease.gif

Acho que o jogo de apresentação merecia uma equipa mais categorizada e com nome mas pelos vistos a direcção não pensa assim. Já que foram escolher a França que viesse um Lille (o campeão), o Marselha, o Lyon ou o PSG. Haveria por onde escolher.

Bem sei que mesmo assim deve ir muita gente à Luz mas o Toulouse (14º classificado em 2009/10) não é clube para jogo de apresentação do SLB.

Tb estou curioso para ver quantos jogos irão dar em canal aberto (SIC vs TVI). Devem ser os jogos dos torneios no Algarve + o jogo de apresentação e Eusébio Cup

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

fc.jpg

FC Presikhaaf - SPORTING // Estágio Holanda - Na cidade holandesa de Arnhem // 13 de Julho - 19:00h

fc.jpg

SC Telstar - SPORTING // Estágio Holanda - na cidade holandesa de Arnhem // 16 de Julho - 19:00h

fc.jpg

Ankaragucu - Sporting // Na cidade alemã de Kleve // 19 de Julho - 19:00h

juve+scp.jpg

Juventus - SPORTING // 23 de Julho // Toronto - Estádio BMO Field // 19h (hora do Canadá)

scp+valencia.JPG

SPORTING - Valência // JOGO DE APRESENTAÇÃO (30 de Julho)

Futebol Clube do Porto

DADOS DO JOGO OUTRAS IN

logo_gutersloh.pnglogo_fcp.png

FC FC GUTERSLOH X FC PORTO

JOGO DE PREPARAÇÃO

DADOS DO JOGO OUTRAS INFORMAÇÕES

Data: 10 de Julho de 2011

Hora: 18h30 (19h30 locais)

Local: Heidewaldstadion, em Gutersloh

logo_borussiamonchengladbach.pnglogo_fcp.png

BORUSSIA MONCHENGLADBACH X FC PORTO

JOGO OUTRAS INFORMAÇÕES

Data: 16 de Julho de 2011

Hora: 18h30 (19h30 locais)

Local: Niederrheinstadion, em Oberhausen

TV: SportTV

logo_scverl.pnglogo_fcp.png

SC VERL X FC PORTO

JOGO DE PREPARAÇÃO

Data: 17 de Julho de 2011

Hora: 17h00 (18h00 locais)

Local: Stadion an der Poststraße, em Verl

logo_rioave.pnglogo_fcp.png

RIO AVE X FC PORTO

S DO JOGO OUTRAS INFORMAÇÕES

Data: 21 de Julho de 2011

Hora: -

Local: Estádio dos Arcos, em Vila do Conde

TV: SportTV

logo_fcp.png

logo_penarol.png

FC PORTO X PEÑAROL

JOGO DE APRESENTAÇÃO OFICIAL

DOS DO JOGO OUTRAS INFORMAÇÕES

Data: 24 de Julho de 2011

Hora: -

Local: Estádio do Dragão

TV: SportTV

logo_lyon.pnglogo_fcp.png

LYON - FC PORTO

S DO JOGO OUTRAS INFORMAÇÕES

Data: 31 de Julho de 2011

Hora: 20h00 (21h00 locais)

Local: Genève, na Suíça

TV: SportTV

logo_guimaraes.pnglogo_fcp.png

FC PORTO X VITÓRIA SC

SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA

ORMAÇÕES

Data: 7 de Agosto de 2011

Hora: 17h00

Local: Estádio Municipal de Aveiro

TV: -

logo_fcp.png

logo_barcelona.png

BARCELONA X FC PORTO

SUPERTAÇA EUROPEIA

Porque não quero ser acusado de faccioso

14.gif

Feirense.gif

FEIRENSE

Jogos agendados:

13/07/2011 - Arouca - Feirense

16/07/2011 - Santa Clara - Feirense

20/07/2011 - Leixões - Feirense

24/07/2011 - Marítimo - Feirense

03/08/2011 - Feirense - Rio Ave

06/08/2011 - Tirsense - Feirense

CALENDÁRIO DOS JOGOS JULHO/AGOSTO

Julho

Dia 6

V. Guimarães -Brasov, 4-0

FC Porto-Tourizense, 7-0

Dia 9

V. Guimarães -Penafiel

Beira-Mar-Brasov

Freamunde -Sp. Braga às 18h

Selecção de Friburgo -Benfica às 19:30

Rio Ave-Equipa do Sindicato

Dia 10

FC Gutersloh -FC Porto às 18:30

Servette -Benfica às 20h

Dia 11

Olhanense-Crawley Town às 17h

Dia 12

Sp. Braga-Brasov às 18h

Dijon-Benfica às 20h

Dia 13

V. Guimarães-Beira-Mar

Arouca-Feirense

Sporting-FC Presikhaaf, 19h00

Desp. Aves-Rio Ave

V. Setúbal Iberos CF

Dia 14

Belenenses-U. Leiria

Dia 15

Gil Vicente-Moreirense

Benfica-PSG (Torneio do Guadiana)

Dia 16

Rio Ave-V. Guimarães

Borussia Monchengladbach-FC Porto às 18:30

Utrecht-Sporting

Arouca-Beira-Mar

Leixões-Sp. Braga

Olhanense-Portimonense

Sporting-FC Telstar, 19h00

Feirense-Santa Clara

V. Setúbal-Celta B

Freamunde-Gil Vicente

Dia 17

Benfica-Anderlecht (Torneio Guadiana)

F.C. Porto-SC Verl

Dia 19

Sporting-Ankaraguçu, 19h00

Sp. Braga-Equipa a definir

Dia 20

Benfica-Toulouse às 21h

Desp. Aves-V. Guimarães

Leixões-Feirense, 18h00

Santa Clara-Beira-Mar

Bayern Munique-Sporting

Oliveirense-Gil Vicente às 17h

Belenenses-Olhanense

Naval-U. Leiria

Sp. Covilhã-Vit. Setúbal

Académica-Arouca

Dia 21

Rio Ave-FC Porto

Sp. Braga-Moreirense

Dia 23

Leixões-Marítimo

Juventus-Sporting, 19h00

Moreirense-Paços Ferreira

Naval-Beira-Mar

Sp. Covilhã-Gil Vicente às 17h

Olhanense-Brighton

Santa Clara-Académica

Penafiel-Rio Ave

Belenenses-Vit. Setúbal

Sp. Braga-Desp. Aves

Cabo Verde-V. Guimarães

Dia 24

Feirense-Marítimo

FC Porto-Peñarol

V. Guimarães-Santa Clara

Dia 26

Rio Ave-Marítimo

Gil Vicente-Sp. Braga às 20h

Dia 27

Vit. Setúbal-Atlético às 17:30

Penafiel-Paços Ferreira

Beira-Mar-Académica

Oliveiorense-U. Leiria

Dia 28

Marítimo-Feirense

Dia 30

Paços Ferreira-Marítimo às 18h

Sporting-Valência

Feirense-Académica

Beira-Mar-Celta de Vigo

Olhanense-Vit. Setúbal

Dia 31

Vit. Guimarães-Marítimo

Ol. Lyon-FC Porto às 20h

Agosto

Dia 3

Oliveirense-Paços Ferreira

Feirense-Rio Ave

Trofense-Beira-Mar

Estoril-U. Leiria

Dia 6

F.C. Porto-V. Guimarães (Supertaça Portugal)

Benfica-Arsenal às 21h

Sp. Braga-Aston Villa

Feirense-Tirsense

Rio Ave-Gil Vicente

Dia 8

U. Leiria-Tourizense

Dia 14

COMEÇA A LIGA (1ª jornada)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Estágio na Holanda entre 11 e 19 de Julho

Por ABOLA

O Sporting revelou detalhes sobre o estágio de preparação que vai decorrer em Hoenderloo, na Holanda, entre 11 e 19 de Julho.

A equipa leonina vai realizar três jogos de preparação: com o FC Presikhaaf, dos campeonatos regionais holandeses, no dia 13 de Julho pelas 19 horas, em Arnhem; com o SC Telstar, da II Divisão holandesa, no dia 16 de novo às 19 horas em Arnhem; por fim, no dia 19, com o Ankaragucu, da Liga turca, em Kleve, na Alemanha.

O Sporting viaja depois para o Canadá, onde defronta a Juventus no dia 23 de Julho, encontro a realizar no estádio BMO Field, em Toronto.

Link to comment
Share on other sites

O FC Porto apresenta-se oficialmente aos sócios no próximo dia 24 de Julho, numa cerimónia que contemplará um jogo frente ao Peñarol, do Uruguai, clube de Formação de Cristian Rodríguez.

Entretanto, há mais duas partidas confirmadas na pré-época dos Dragões: contra o Rio Ave, a 21 de Julho, em Vila do Conde; e perante os franceses do Lyon, a 31 de Julho, em Genebra, na Suíça.

Programa de jogos de pré-época actualizado:

Quarta-feira, 6 de Julho de 2011

FC Porto-Tourizense (porta fechada), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia (Olival)

Domingo, 10 de Julho de 2011

FC Gutersloh-FC Porto, no Heidewaldstadion, às 19h30 locais (18h30 em Portugal Continental)

Sábado, 16 de Julho de 2011

Borussia Moenchengladbach-FC Porto, no Niederrheinstadion, em Oberhausen, às 19h30 locais (18h30 em Portugal Continental)

Quinta-feira, 21 de Julho de 2011

Rio Ave-FC Porto, em Vila do Conde

Domingo, 24 de Julho de 2011

FC Porto-Peñarol, no Estádio do Dragão (Apresentação Oficial do FC Porto)

Domingo, 31 de Julho de 2011

Lyon-FC Porto, em Genève, na Suíça, às 21h00 locais (20h00 em Portugal Continental)

Fonte: FC Porto

Edited by servex
Link to comment
Share on other sites

Bem, o FCP sempre vai jogar o seu jogo de apresentação com uma equipa que ficou em 3º lugar no campeonato do Uruguai (na clausura). E o Penarol tem nome e é um dos clubes mais famosos da América do Sul (5 taças dos Libertadores da América).

Agora o Benfica não me conformo... Toulouse???? Mais valia fazer o jogo de apresentação com o Sporting de Braga. Sempre podia servir para o Nuno Gomes marcar um golito na Luz e de seguida fazer um manguito ao JJ.

Editado:

Só aqui um pormenor engraçado que encontrei sobre o adversário que o FCP vai defrontar amanhã, à porta fechada.

O Grupo Desportivo Tourizense é um clube português sedeado na aldeia de Touriz (não é freguesia), concelho de Tábua. O clube foi fundado em 1975 e disputa os seus jogos caseiros no Estádio Visconde do Vinhal, com capacidade para 1400 pessoas (a aldeia não tem mais que 218 h.) O clube de futebol tem o patrocínio de Carrera - Reparações Express - Cima. Este clube tem tido uma ascensão espectacular, passando em poucos anos dos campeonatos distritais da Associação de Coimbra para a 2º divisão B. O seu ponto mais alto foi jogar com o Benfica para a Taça de Portugal no dia 11 de Janeiro de 2006, que jogou em Tábua, não no seu pequeno campo e perdeu por 0-2.

Fonte: wikipedia

Atente-se na última frase. Ainda continuamos a fazer a alegria de muita gente. happy.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Encarnados vão defrontar selecção de jogadores de Friburgo

O Benfica já conhece o adversário do primeiro jogo de preparação da época - marcado para as 19.30 horas (transmissão em directo na Sport TV), em Friburgo, na Suíça. Depois de o Nice ter anunciado o cancelamento da partida, os encarnados vão defrontar uma selecção de jogadores amadores da 2.ª Divisão em Friburgo.

A situação apanhou Benfica e organizadores do estágio de surpresa e causou profundo mal-estar entre as águias, que esperavam defrontar uma equipa da I Divisão francesa e não tinham, ao final da noite, a certeza de qual o primeiro opositor da pré-temporada.

Segundo fonte oficial da Gamasport, empresa que organiza o estágio do Benfica na Suíça e tratou, também, dos particulares, o Nice levantou obstáculos de última hora devido ao regresso a França. A equipa gaulesa pretendia voltar a casa imediatamente após o jogo, de avião, mas nenhum horário compatível para o efeito foi disponibilizado pelo aeroporto de Berna. Sem regresso assegurado no próprio dia os franceses negaram participar no amigável.

Hajduk Split e Dínamo Zagreb eram algumas das alternativas.

Bem, sempre vai haver jogo mas o adversário é bem mais fraquinho. Claro que seria preferível jogar com o Nice, ou até com as alternativas que foram faladas mas o que importa no fundo é que sempre vai haver jogo. E diga-se tb que para primeiro jogo de época uma equipa mais macia e permeável é o ideal. E amanhã segue-se o Servette.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Bem que podiam ter escolhido o Hajduk Split para a apresentação <_<

^ ^

Toulouse??? WTF?!?!

Em principio lá estarei na mesma, mas fod@-se!

Edited by pjota1
Link to comment
Share on other sites

Toulouse??? WTF?!?!

Em principio lá estarei na mesma, mas fod@-se!

Somos 2.

Bota fod@-se nisso. Ainda estou a tentar encaixar o que deu na direcção do SLB para convidar o Toulouse. Não percebo de todo a escolha. E não me venham com a desculpa de que as melhores equipas têm todas as agendas muito preenchidas, porque existem imensas boas equipas por essa Europa fora com mais nome com o Toulouse que poderiam vir à Luz para um jogo de apresentação.

Que me lembre é o jogo de apresentação com o adversário mais "fraquinho" (em termos de nome) no Estádio da Luz. Se houve outro para trás, alguém faça o favor de o dizer que eu não me recordo (de todo).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Espero que atualizes rapidamente a primeira página deste tópico com os jogos dos outros clubes.

Obrigado.

Para já o Sporting.

:y:

Gostava de ir ver o jogo de apresentação mas não devo cá estar nesse fim de semana.

Link to comment
Share on other sites

Valdo mete também os do Porto

Está feito, albatério harhar.gif

e os do Feirense... mete lá os do Feirense.... afinal de contas já temos jogo de preparação esta semana :D

Daqui a pouco está o Jokeman a pedir-me os do Vitória de Setúbal. 14.gif

Mas não seja por isso.

Jogos agendados:

13/07/2011 - Arouca - Feirense

16/07/2011 - Santa Clara - Feirense

20/07/2011 - Leixões - Feirense

24/07/2011 - Marítimo - Feirense

03/08/2011 - Feirense - Rio Ave

06/08/2011 - Tirsense - Feirense

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Valdo mete também os do Porto

Está feito, albatério harhar.gif

e os do Feirense... mete lá os do Feirense.... afinal de contas já temos jogo de preparação esta semana :D

Daqui a pouco está o Jokeman a pedir-me os do Vitória de Setúbal. 14.gif

Mete lá os do Feirense... de mais a mais, o Jokeman nem vem ler estes tópicos, até porque nem é como se o clube dele valesse grande coisa frente ao almighty e recentemente promovido Feirense :-..

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

Valdo mete também os do Porto

Está feito, albatério harhar.gif

e os do Feirense... mete lá os do Feirense.... afinal de contas já temos jogo de preparação esta semana :D

Daqui a pouco está o Jokeman a pedir-me os do Vitória de Setúbal. 14.gif

bahhhh..... tratamento desigual?

Mete lá os do Feirense... de mais a mais, o Jokeman nem vem ler estes tópicos, até porque nem é como se o clube dele valesse grande coisa frente ao almighty e recentemente promovido Feirense :-..

Faz refresh... Já meti e só para ti... 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Mas não seja por isso.

Mete no tópico inicial, antes ou dps dos jogos do benfica :-..

Já tá. Tb ninguém leva a mal por estarem ali os jogos de pré-época do Feirense. Falta meter ali os do Braga ( o tal badalado 4º grande), os do Guimarães e os do Vitória de Setúbal, senão o Jokeman faz-me a folha... 14.gif

Descobri este calendário dos jogos (ver inicio de página) que acho interessante (estão aqui muitos clubes e muitos jogos) e podem ter uma ideia da pré-época de vários clubes da 1ª Liga sem ser os 3 grandes. Eu sei que começa a tornar-se um pouco confuso mas assim pelo menos a grande maioria não terá razão de queixa.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mas não seja por isso.

Mete no tópico inicial, antes ou dps dos jogos do benfica :-..

Já tá. Tb ninguém leva a mal por estarem ali os jogos de pré-época do Feirense. Falta meter ali os do Braga ( o tal badalado 4º grande), os do Guimarães e os do Vitória de Setúbal, senão o Jokeman faz-me a folha... 14.gif

Descobri este calendário dos jogos (ver inicio de página) que acho interessante (estão aqui muitos clubes e muitos jogos) e podem ter uma ideia da pré-época de vários clubes da 1ª Liga sem ser os 3 grandes. Eu sei que começa a tornar-se um pouco confuso mas assim pelo menos a grande maioria não terá razão de queixa.

mete isto lá em cima então

Feirense.gif

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.