Jump to content

A Song Of Ice And Fire


Figos
 Share

Recommended Posts

  • 6 months later...

O spoiler abaixo é apenas para quem já leu TODOS os livros que sairam.

 

Acabei há dias de ler o último livro e, agora sim, posso despejar aqui a minha teoria, que carrego comigo desde o primeiro livro (que ao fim ao cabo é o que dá quase todas as dicas que apontam para isto):

 

- Jon Targaryen.

 

 

Discuss!

Link to comment
Share on other sites

Sim, também me parece.

 

Demorei a chegar lá porque todos os indícios diziam que o Jon era realmente filho do Ned. Depois é que me apercebi que as parecenças com os Stark era por ser filho da Lyanna.

Link to comment
Share on other sites

O spoiler abaixo é apenas para quem já leu TODOS os livros que sairam.

 

Acabei há dias de ler o último livro e, agora sim, posso despejar aqui a minha teoria, que carrego comigo desde o primeiro livro (que ao fim ao cabo é o que dá quase todas as dicas que apontam para isto):

 

- Jon Targaryen.

 

 

Discuss!

 

Obviamente...

E mais, ainda há a questão, que para mim é a "big picture".

A luta luz/trevas, fogo/gelo, vida/morte entre o R'hllor e as criaturas do gelo que são "filhos" do deus inimigo do R'hllor.

 

No final, a "grande luta" vai ser entre o Jon Snow Targaryen e o Bran Stark. ;)

 

Ah e o Jon não morre, porque vai ser ressuscitado pela Melisandre, através do R'hllor, tal como acontecia com o Dondarrion e o Thoros...

 

Link to comment
Share on other sites

Sim, também me parece.

 

Demorei a chegar lá porque todos os indícios diziam que o Jon era realmente filho do Ned. Depois é que me apercebi que as parecenças com os Stark era por ser filho da Lyanna.

 

Eu percebi quando a Lyanna pediu ao Ned para guardar segredo. Depois foi juntar com o resto...

 

- Ele é parecido com a Arya...que o Ned refere que é parecida com a Lyanna.

- O Ned é o tipo mais honrado de todos os tempos, nunca seria capaz de cometer adultério.

- Nunca se refere a ele como o seu filho, apenas que é do seu sangue.

- O sonho da Danaerys falava duma "flor a nascer numa parede de gelo...", algo assim.

 

Ou seja, para mim o Jon não morreu no final do último livro e vai ser uma peça fundamental, se não for a mais importante, em todo o plot. Aliás, o nome indica:

 

"A Song of ICE (Jon) and FIRE (Danaerys)"...ou Lyanna e Rhaegar, vai dar ao mesmo. Os Targaryen terminam a saga no poder, como é o seu direito, com o rei Jon Targaryen e a rainha Danaerys. Tinha a sua graça.

Obviamente...

E mais, ainda há a questão, que para mim é a "big picture".

A luta luz/trevas, fogo/gelo, vida/morte entre o R'hllor e as criaturas do gelo que são "filhos" do deus inimigo do R'hllor.

 

No final, a "grande luta" vai ser entre o Jon Snow Targaryen e o Bran Stark. ;)

 

 

 

Isso já não sei...o Bran não está propriamente ligado aos "outros"...mas sim às "children" (não sei qual o nome que deram em português)...

 

Anyway, conforme li num artigo, há 5 personagens fundamentais na saga: Bran, Jon, Arya, Tyrion e Danaerys. Por isso bate certo que no próximo livro o Bran volte à carga.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Alguém me explica porque é que estão a mudar tanto a puta da história na série?

:(

Provavelmente para poderem continuar a história ano a ano sem terem que esperar pelos livros.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Apenas para quem já leu tudo...

 

Hidden Content

​Já estão a mudar tanta merda que nem sei se isso vai acontecer. Eu estava a ver o Jon a ser salvo com a ajuda da Melisandre (R'hllor) mas visto que ele está com o Stannis...

Edited by Spectrum
Link to comment
Share on other sites

Acho que p próximo episódio deve ultrapassar os livros ainda em mais coisas, mas as coisas fundamentais que aconteceram no ultimo livro devem ainda acontecer, outras como por exemplo a Daenerys/Tyrion já vai à frente e para mim foi uma surpresa completa no episódio desta semana. Assim é bom, nem tudo o que estamos a ver já sabemos que vai acontecer! Li algures que na próxima temporada os livros são completamente ultrapassados.

Link to comment
Share on other sites

Apenas para quem já leu tudo...

 

Hidden Content

A conversa entre o Olly e o Sam pareceu-me bastante óbvia desse futuro (para quem leu os livros). Vamos lá ver se a teoria da mente do Jon ir para o Ghost se vai concretizar ou não. O Ghost acho que só apareceu uns segundos para marcar presença.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

"A Guerra dos Tronos": George R.R. Martin promete final agridoce

13 AGOSTO 2015

 

O autor da saga “As Crónicas do Gelo e do Fogo” disse que o final da saga será parecido com “O Senhor dos Anéis”.

Fã assumido de “O Senhor dos Anéis”, George R.R. Martin confessou que o final da saga que inspira a série “A Guerra dos Tronos” será agridoce, tal como a trilogia de Tolkien.

“O tom do final que  estou a procurar é agridoce. Não é nenhum segredo que Tolkien é uma grande influência para mim, e adoro a forma como ele acabou ‘O Senhor dos Anéis’. Termina com a vitória, mas é uma vitória agridoce. Frodo não é ele mesmo novamente, vai embora para as Terras Imortais e as outras pessoas continuam as suas vidas. (…) Tudo o que posso dizer é que é o tipo de tom que estou a procurar”, explicou R.R. Martin em entrevista ao Observer.

Questionado sobre se a história dos sete reinos ia acabar com o apocalipse, o escritor respondeu categoricamente que não.“ Ainda não escrevi o final, então não sei, mas não. Essa certamente não é a minha intenção".

George R.R. Martin está neste momento a escrever o final do sexto livro, que deverá ser editado em 2016.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Para quem já leu os livros todos:

 

Spoiler

Não sei porquê mas fiquei com a ideia de que o Daario era o lider dos Sons of the Harpy. Ou seja, que ele era o "Harpy". Estou a sonhar ou realmente há algo no livro que dá a entender isso? Já o li há algum tempo...

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.