Jump to content

A Song Of Ice And Fire


Figos
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
Já se sabia que o escritor faria uma visita a Portugal no próximo ano, e agora temos a confirmação das datas no seu site. A visita decorrerá entre os dias 17 e 22 de Abril, e GRRM deverá estar em Lisboa e no Porto. Recordo que a segunda temporada da série estreia na HBO precisamente em Abril de 2012 :)
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Tiráveis e Pôveis? Wtf?

De qualquer forma, ele tem razão. Os dois primeiros volumes re-editados pela Saída de Emergência têm capas diferentes daquelas até agora utilizadas AFAIK

Link to comment
Share on other sites

:lol: Vou começar a espalhar uns easter eggs pelo fórum só para o Figos. :-..

O que eu tava a dizer é que não é mesmo a capa, é só uma película extra por cima da capa original.

FPubB.jpg

Se repararem aqui nota-se por baixo a original.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

tumblr_lzcgd6oAOR1qb6vjt.jpg

Relativamente ao quarto livro, na versão inglesa:

Cuidado com os spoilers. Para quem não leu até ao início do Storm of Swords: Blood and Gold, que penso ser prai o 7º livro em português (corrige-me X-Static!), não os veja. E agradeço também que quem já leu mais para a frente, não mande spoilers também, ou que os avise primeiro :P

Vou na parte em que o Jon Snow está numa das torres do Castle Black a preparar-se para a chegada dos Wildlings, que já estão na Mole Town.

Começo a achar que, no final, o rei daquilo tudo vai ser o Jon Snow, que, segundo as minhas suspeitas, é mais capaz de ser Jon Targaryen. Apesar de já ter lido que o Tywin foi o responsável pela morte dos filhos do Rhaegar, algo me diz que o Jon é, na realidade, o filho do Rhaegar com a Lyanna... O Ned Stark parece-me ter honra a mais para ter tido um filho com outra mulher...

Estou a gostar bastante dos livros. Fiquei de certo modo satisfeito com a morte da Catelyn porque os capítulos dela aborreciam-me um bocado. Vamos lá ver quem são os próximos a morrer...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

a-storm-of-swords-pt-2-blood-and-gold.jpg

Mais um calhamaço e a história continua a não ser maçuda. A escrita do George consegue realmente prender. Isso, ou o facto de andar sempre a saltar de personagem em personagem.

Mais mortes, como se quer. Nunca, em qualquer outro livro, jogo, ou série, tive tanta incerteza sobre quem vive e quem morre. Gosto disto! O livro acaba a um ritmos alucinante. Fiquei contente por o Jon passar a ser o novo Lord Commander da Nights Watch. Ele ser o novo Lord of Winterfell era bom, mas ficava um sabor amargo pela maneira como ele chegava lá... Além disso tanto o Bran como o Rickon "ainda" estão vivos, por isso acabaria por sobrar para eles. E mantenho a esperança de se descobrir que o Jon é, na verdade, o filho do Rhaegar com a Lyanna...

Fiquei com o pressentimento que o tipo que ajudou o Samwell e que está agora com o Bran é o tio Benjen... Achei que essa personagem desapareceu depressa demais...

Sam a fazer-se homem, gosto. Tywin com o caraças, gosto. Podia ter morto a Shae também, era merecido. Catelyn Stark afinal a não ter morrido, até mos caíram! Descobrir que foi a Lysa que matou o Jon Arryn foi uma surpresa. Ainda bem que ela morreu...personagem mais irritante. Podia era ter o filho ao colo quando "caiu".

O que eu não gostei é de ver o tamanho do livro seguinte e ver que não vou ter Jon, Tyrion e Danny... :(

Expectativas para o livro seguinte:

- Jaime a revelar ser "melhor" do que parece

- The Hound, idem

- Gregor a ir com o caraças

- Arya a reencontrar o Gendry, e quiça o Edric Storm

- Cersei a apanhar sífilis e herpes e gonorreia

- Arya a reencontrar a Nymeria

- A acção desenrolar-se mais por zonas que até agora só foram mencionadas, como Oldtown.

Quem já leu, care to comment?

Já vi que irá sair um mapa real da geografia desta saga. Tenho curiosidade em ver isso.

Link to comment
Share on other sites

Há um site que acho que é o westeros.org que é dum gajo sueco grande fanboy que segundo se diz é bastante completo. O próprio Martin costuma consultar o bacano quando tá com dúvidas acerca da mitologia da saga. lol

Logo tenho que fazer um forcing que ainda vou no 4º.

Link to comment
Share on other sites

Mas anda mesmo. Entre Fevereiro e Março tive ocupado com outras cenas e perdi um bocado o meu hábito de ler antes de me ir deitar. E quando o retomei lia duas páginas e já me tava a babar para cima do livro. :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

A meio do Storm of Swords: Blood and Gold

Então mas este gajo mata toda a gente? A Catelyn também? O Robb já tinha sido spoilado que ia acontecer agora a Catelyn?

sad.png. Ainda estou à espera de chegar mais à frente no livro e perceber que afinal ela não está morta...tipo Bran e Rickon...

Link to comment
Share on other sites

A meio do Storm of Swords: Blood and Gold

Então mas este gajo mata toda a gente? A Catelyn também? O Robb já tinha sido spoilado que ia acontecer agora a Catelyn?

sad.png. Ainda estou à espera de chegar mais à frente no livro e perceber que afinal ela não está morta...tipo Bran e Rickon...

Ha mais gente que não está morta...isso é a especialidade dele, morrem mas não morrem... os livros estão a ir demasiado devagar e há tantas pontas soltas que não sei mesmo quantos livros serão necessários para dar um final congruente à história...a este ritmo ele é que vai mesmo morrer antes da história acabar.

Link to comment
Share on other sites

Esperava-se que, em resposta ao que ele escreveu, pelo menos não dessem spoilers para a frente do que ele não leu. Não seria muito complicado...

Eu não dei nenhum spoiler ...fiz uma constatação não disse quem morreu ou deixou de morrer...., além disso colocquei como spoiler...se ele quiser não lê.

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.