Jump to content

A Song Of Ice And Fire


Figos
 Share

Recommended Posts

Para não misturar alhos com bugalhos e porque há vários leitores da saga aqui no fórum, fica aqui uma thread para discutir os livros. Atenção aos Spoilers.

Revivendo as confusões dos lançamentos de Harry Potter, quando algumas livrarias venderam ou exibiram livros antes da data oficial, a Amazon alemã furou, na sexta-feira passada, o esquema de lançamento de A Dance With Dragons.

O quinto volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo, iniciada em Game of Thrones, deveria chegar às livrarias em 12 de julho, mas cerca de 180 cópias foram indevidamente despachadas pela loja virtual antes do prazo. Enraivecido, o autor George R R Martin escreveu em seu blog que se encontrar o responsável pelo erro vai “enfiar a cabeça do cara em uma lança”, na melhor tradição de sua obra literária.

Graças ao erro alemão, alguns detalhes do novo livro começaram a surgir na Internet, para desespero dos leitores que esperam pelo novo volume há seis anos. Tentando manter o suspense, a editora britânica Voyager, responsável pela série no Reino Unido, divulgou uma carta aberta em que pede aos leitores que receberam o livro antes da data de lançamento para que mantenham o segredo. Nos Estados Unidos, a série é publicada pela Bantan, que preferiu até o momento manter silêncio sobre o assunto. Nenhuma das editoras envolvidas pretende mudar a data oficial de lançamento.

Link to comment
Share on other sites

Sim. ;)

Vou quase a meio do terceiro livro (PT) e estou a gostar bastante das partes com o anão. O resto também está bastante bom mas as partes deles são as com mais, e melhor, diálogo. :)

BTW, g'anda bronca essa da noticia... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Era boa ideia se calhar tirar tudo o que está nos dois tópicos da série ( e talvez também aqui ficar só um tópico para a série? ) sobre os livros e meter aqui.

Link to comment
Share on other sites

Chegaram hoje os meus a casa. Argh estou com uma vontade maluca de começar já a ler o 2º mas sinto que devo ler o 1º antes...

lê o 1º

a série salta muita coisa (especialmente no que toca a batalhas)

Link to comment
Share on other sites

Só para me situar: em que ponto dos livros ficou a série? Fim do 1º livro?

Deve ter ficado no fim do 2º volume em português (fim do 1º em inglês)- o 3º em português começa onde acabou a série.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A Dança dos Dragões, muito perto de começar.

A capa do aguardado nono volume de As Crónicas de Gelo e Fogo já está pronta e partilhamos aqui com todos os fãs da saga.

No começo de Agosto teremos igualmente disponível um excerto para poderem começar a ler antes da saída oficial de A Dança dos Dragões, já a 9 de Setembro.

Danca-dos-Dragoes.jpg

Saída de Emergência

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não. ;)

Não costumo ler os excertos (por causa de possíveis spoilers), mas fui ver e o excerto que vem no primeiro livro é de um capitulo quase a meio do segundo livro. Nos restantes livros deverá ser semelhante.

Link to comment
Share on other sites

Não. wink4.gif

Não costumo ler os excertos (por causa de possíveis spoilers), mas fui ver e o excerto que vem no primeiro livro é de um capitulo quase a meio do segundo livro. Nos restantes livros deverá ser semelhante.

Pois, eu por acaso tava em casa quando acabei o primeiro e já não li o excerto. Mas depois vi que não era o primeiro capítulo e nem o consegui encontrar. Comecei logo a imaginar que fosse o primeiro e já não o incluíssem no segundo livro ou assim. :-.. E agora vejo que foi um pensamento um bocado estúpido. :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Tinha-me falhado este tópico!

Agora percebo porque é que o último capítulo do Game of Thrones não fazia muito sentido... Ou seja, já li um capítulo lá para o meio do segundo livro. Fica apontado para não ler mais estes 'previews'.

Estou a gostar bastante dos livros e até estou a rever de novo a série porque há coisas que à primeira vista escaparam, ou melhor, às quais não dei a devida atenção, mas que após ler o livro, reparo nelas. O facto de ter muitas personagens também não ajudou (a dada altura até confundia o Yoren com o Bronn).

Há diferenças entre a série e os livros, como por exemplo:

Na taverna, onde a Lady Stark e o Rodrik se cruzaram com o Tyrion, no livro quem apanha a moeda e cede o quarto ao Tyrion não é o Bronn, ao contrário da série.

A parte do Ser Loras a falar ao 'microfone' do Renly Baratheon.

Entre outras coisas. O que mais estranhei foi a idade. Para quem só viu a série, vê os filhos do Eddard como a rondar os 20 anos...no entanto nos livros têm 15 (Robb), 14 (Jon)...até mesmo o pequeno Rickon que tem 3 anos no livro, tem 8 na série.

Mas ainda bem que os tornaram mais velhos senão não tinha piada ver um bando de putos andar ali em guerras... :)

Estou agora a ler o segundo livro, ainda bem no início e confirma-se o que eu imaginava...

NOTA: Os spoilers abaixo dizem respeito apenas aos primeiros 3 capítulos do segundo livro!

Que o Lord Stannis estava a juntar um exército. Começamos a ter uma quantidade considerável de candidatos ao trono. Para já, pelo que eu já li:

  • Joffrey
  • Renly
  • Stannis
  • Robb (embora este só no Norte)
  • Daenerys

Suponho que outros virão.

Algo que achei especial piada:

A guarda do Renly chamar-se Rainbow Guard e cada um deles ter uma cor do arco-íris, liderados pelo Knight of the Flowers... Mais específico o Sr. Martin não podia ser. Só falta dizer que o Renly gostava de ser ele sempre a soprar no trombone...

14.gif

Tentem não deixar spoilers à vista (sem a tag) e quando os fizerem (com a tag!) indiquem a que livro se referem antes, não vá alguém ver algo que não quer...

Link to comment
Share on other sites

E esse "Muralha de Gelo" é qual, na versão original?

E sim, podia-se juntar, mas vá, livros são livros, série é série...

...mas que podia juntar, podia :-..

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

acabei de ler agora o 8 livro:

o mindinho é genial, mas vai se foder a conta dos novos cavaleiros que contratou.

segundo percebi o livro 9/10 vai ser sobre as personagens que nao apareceram nestes 7/8 mas no mesmo espaço temporal certo?

tou a ver que o Martins está a fazer render o peixe, quase ninguem morre neste livro.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.