Jump to content

Festivais De Verão: O Que Levar


Stone
 Share

Recommended Posts

Ora está aí à porta os festivais de verão. Vamos então dar sugestões e ajudar pessoal que vão a estes festivais no que aconselham a levar, etc. Contem as vossas experiências e o que mudariam.

Portanto, que sugestões dão ao pessoal que vai apenas a um dia de um festival e ao pessoal que vai acampar e ficar os dias todos do festival?

Link to comment
Share on other sites

Para quem vai um dia (como eu irei duas vezes ao Alive): uma mochilinha com umas sandes, uns sumos (de palhinha) e umas bolachas / bolos.

Comprar comida no recinto é um exercício de paciência (filas) e uma gastar de dinheiro brutal.

Para quem vai acampar (como eu irei ao SBSR): aqui vale a pena gastar mais algum $$$ e ficar num parque de campismo que não o do festival, que tende a parecer mais um campo de refugiados palestinianos que um parque de campismo. Então se for um parque com piscina... sabe mesmo bem...

Link to comment
Share on other sites

Para quem vai um dia (como eu irei duas vezes ao Alive): uma mochilinha com umas sandes, uns sumos (de palhinha) e umas bolachas / bolos.

Comprar comida no recinto é um exercício de paciência (filas) e uma gastar de dinheiro brutal.

Para quem vai acampar (como eu irei ao SBSR): aqui vale a pena gastar mais algum $$$ e ficar num parque de campismo que não o do festival, que tende a parecer mais um campo de refugiados palestinianos que um parque de campismo. Então se for um parque com piscina... sabe mesmo bem...

Dizem que este ano o campismo do SBSR vai estar melhor

Link to comment
Share on other sites

Um bom conselho para o Alive para quem vai de transportes... A melhor maneira de ir é de comboio, mas tentem comprar os bilhetes noutras estações que não a de Algés e do cais do Sodré, p.e. em Entrecampos.

Preparem-se para umas 2h à espera para entrar no 1º dia. :)

Suminhos, sandezinhas... podem não entrar. É preferível no 1º não levar muita coisa e depois se der nos outros dias levar.

P.S. Depois de tão bons conselhos, se alguém quiser pagar-me uma imperial nos 4 dias.. eu não digo que não!

Link to comment
Share on other sites

O ano passado fui ao alive nos 3 dias o meu primeiro Festival e chegou ao dia meti umas coisas básicas na mala e fui para lá sozinho, curti montes via o que queria e ninguém me chateava.

Link to comment
Share on other sites

Esse também é um grande conselho... Não ir com demasiada manada....

No ano passado devíamos ser uns 10 e na altura de escolher concertos, era sempre a opinião das meninas que prevalecia. À custa disso, vi pouco mais de metade do concerto de Kasabian e apenas duas ou três músicas de Deathtones!

Este ano só vou com 2 gajos!

Link to comment
Share on other sites

Suminhos, sandezinhas... podem não entrar. É preferível no 1º não levar muita coisa e depois se der nos outros dias levar.

Faço isto há anos e anos, no Alive, SBSR, RiR e até mesmo nos fora de Lisboa. Problemas, só coisas com tampas. E, mesmo assim, às vezes deixo que tirem a tampa duma garrafa de água, faço-me de surpreendido, entro com a garrafa aberta e lá dentro ponho a tampa que tenho escondida algures :)

Esse também é um grande conselho... Não ir com demasiada manada....

No ano passado devíamos ser uns 10 e na altura de escolher concertos, era sempre a opinião das meninas que prevalecia. À custa disso, vi pouco mais de metade do concerto de Kasabian e apenas duas ou três músicas de Deathtones!

Este ano só vou com 2 gajos!

Deathtones ? :P

Link to comment
Share on other sites

Para quem vai acampar (como eu irei ao SBSR): aqui vale a pena gastar mais algum $$$ e ficar num parque de campismo que não o do festival, que tende a parecer mais um campo de refugiados palestinianos que um parque de campismo. Então se for um parque com piscina... sabe mesmo bem...

Sério, assim tão mau?

Link to comment
Share on other sites

Guita para a cerveja.

Com uma boa borga nos cornos, não é preciso saco de cama porque um gajo adormece em tudo o que não tenha uma inclinação superior a 15%, não é preciso preservativos porque não vai acontecer nada, não é preciso comer porque a cevada também alimenta, etc...

Link to comment
Share on other sites

Guita para a cerveja.

Com uma boa borga nos cornos, não é preciso saco de cama porque um gajo adormece em tudo o que não tenha uma inclinação superior a 15%, não é preciso preservativos porque não vai acontecer nada, não é preciso comer porque a cevada também alimenta, etc...

Maluco ^^

Link to comment
Share on other sites

Guita para a cerveja.

Com uma boa borga nos cornos, não é preciso saco de cama porque um gajo adormece em tudo o que não tenha uma inclinação superior a 15%, não é preciso preservativos porque não vai acontecer nada, não é preciso comer porque a cevada também alimenta, etc...

All said :-..

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, o Sudoeste como são as condições daquilo?

Não há condições!! 14.gif

Tens chuveiros públicos ao ar livre, se é de higiene que falas. Mas há filas de 20 min ou mais. Se fores acampar tens que ir com a tenda cedo se queres uma sombra em condições (que vais querer).

Edited by Thegal
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, o Sudoeste como são as condições daquilo?

Pela minha experiência, uma valente cagada. O pessoal que chega primeiro, marca logo o território cheio de cordas e fios. Depois o terreno é bastante mau, irregular e sujo (pelo menos assim estava quando lá fui).

Chuveiros e casas-de-banho também estão no limite do aceitável, se bem que nos chuveiros ainda se assiste a alguns momentos engraçados :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.