Jump to content

Apple's Turn?


Perks
 Share

Recommended Posts

Piratas informáticos roubam dados de clientes da Apple

Um grupo de piratas informáticos anunciou neste domingo que conseguiu ultrapassar as barreiras de segurança da Apple e chegar a um servidor da empresa norte-americana que contém dados de clientes e respectivas palavras-passe.

O ataque foi levado a cabo pelo Antisec, um grupo de 'hackers' que reúne membros do Anonymous e do recentemente extinto Lulz Security. De acordo com o Wall Street Journal, citado pelo El Mundo, o grupo publicou um documento com uma ligação a um servidor da Apple e com uma lista de 26 nomes de utilizadores e palavras-passe.

Os piratas deixaram uma mensagem no Twitter explicando que conseguiram aceder aos sistemas da Apple graças a uma falha nos sistemas de segurança da empresa que mundialmente tem a imagem de ser mais segura que uma das suas grandes rivais, a Microsoft.

O ataque ainda não foi comentado pela multinacional que gere iTunes, gigantesca loja de música, aplicações e outros produtos, que fornece quem possui iPhone, iPad ou iPod. Até agora, silêncio total por parte da companhia, mais uma na já considerável lista de empresas que foram atacadas nos últimos meses. O caso mais conhecido foi o da Sony, à qual foram roubados milhares de dados de utilizadores das redes associadas à Playstation.

http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1896548&seccao=Tecnologia[/code]

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.