Jump to content

Nba 2011/2012


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

NBA pode parar

Clubes, jogadores e o comissário da NBA, David Stern, não chegaram a acordo em relação ao novo contrato colectivo e haverá lockout, ou seja, greve.

Confirmou-se o que se temia: a Liga norte-americana de basquetebol não vai realizar-se na próxima época.

Os proprietários dos clubes e o sindicato estiveram reunidos hoje e não chegaram a nenhum consenso.

Os responsáveis pelas 30 equipas da NBA não abrem mão em diminuir drasticamente a folha salarial, facto que é peremptoriamente negado pelos jogadores.

Este é a primeira paralisação que a liga sofre nos últimos 13 anos. Na temporada de 1998/99, o campeonato ficou reduzida a 50 partidas na fase regular, ao invés das habituais 82.

Nessa época, a liga começou em Janeiro.

O lockout obriga a que as equipas cessem as suas actividades até que se alcance um acordo.

Não obstante, tanto os proprietários dos clubes como o sindicato dos jogadores prosseguem as negociações, para que a temporada 2011/12 decorra sem quaisquer problemas.

Link to comment
Share on other sites

O Yao Ming anunciou a sua retirada do basket.

O Deron Williams parece que vai jogar para o Besiktas e já há mais estrelas da NBA que estão a pensar fazer o mesmo. O Kobe e o Wade já disseram que se aparecer uma boa oportunidade, também vêm para a Europa.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Jogadores autorizados pela FIBA a jogar noutras Ligas

É oficial. A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) anunciou que os jogadores vinculados a equipas da NBA podem actuar em outros países, enquanto a greve – lockout - que assola a Liga não for desbloqueada, esclareceu o organismo num comunicado divulgado esta sexta-feira.

«Qualquer jogador deve poder jogar onde e quando quiser. O nosso objectivo é promover o basquetebol em todo o mundo», frisou o secretário-geral da FIBA, Patrick Baumann.

Porém, assim que o desacordo entre o sindicato dos jogadores e os proprietários das franquias for resolvido, os atletas serão obrigados a retornar aos E.U.A.

Para a semana está marcado um novo round negocial entre os responsáveis pelos jogadores e os donos dos clubes, com vista à assinatura de um novo contrato colectivo.

Os jogadores não aceitam baixar os seus ordenados. Já os proprietários dos clubes invocam a crise mundial para tentar reduzir os salários.

B)

Link to comment
Share on other sites

Liga processa sindicato de jogadores

O enredo referente à greve dos jogadores da NBA parece não ter fim à vista.

Nesta terça-feira, a Liga norte-americana decidiu processar o sindicato de jogadores (NBPA), acusando o representante dos atletas de agir de má-fé, tomando medidas ilegais, durante todo o processo de negociação do novo contrato colectivo de trabalho.

A decisão da NBA em accionar a justiça deu-se assim que terminou a reunião de ontem entre os representantes dos jogadores, presidido pelo jogador dos LA Lakers Derek Fisher, do comissário da Liga, David Stern, e do representante das equipas, Peter Holt – dono dos SA Spurs.

Recorde-se que a NBA encontra-se paralisada desde meados do mês passado depois do sindicato de jogadores e os proprietários dos clubes não ter resolvido o imbróglio em relação ao novo contrato colectivo e ficou implementado o lockout, ou seja, greve.

Os jogadores não aceitam baixar os seus ordenados. Já os proprietários dos clubes invocam a crise mundial para tentar reduzir os salários.

Vai lindo isto.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Nets deixam Nova Jersey e instalam-se em Brooklyn

Os Nets estão de regresso a Nova Iorque. A equipa fundada em Nova Jersey vai instalar-se novamente na big apple, desta feita, sob a designação de Brooklyn Nets.

O anúncio foi feito pelo rapper Jay Z, sócio do clube que tem o magnata Mikhail Prokhorov como principal accionista. «Decidimos finalmente que o nome da equipa será Brooklyn Nets. Este projecto está a criar posto de trabalho naquela zona e é assim que queremos que continue, um amor profundo ao estilo de Brooklyn», disse Jay Z em declarações à Fox 5.

Desde que fracassou o projecto para a construção de um novo pavilhão, em 2004, que Mikhail Prokhorov vincou a intenção de trasladar o clube. Com a ajuda de Bruce Ratner, fundador do clube em 1967, a equipa acabou por consumar a transferência para Nova Iorque, onde já esteve fixada como New York Nets, entre 1968 e 1977.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

The NBA announced today that it has canceled the first two weeks of the 2011-12 regular season because a new collective bargaining agreement has not been reached with the National Basketball Players Association. This cancellation includes all games originally scheduled to be played through November 14.

Link to comment
Share on other sites

lockout1.jpg

«Lock-out» mantém-se após 16 horas de reunião

Por Redacção

O sindicato de jogadores e os patrões das equipas da NBA reuniram-se pela primeira vez com o mediador federal George Cohen, que tenta avançar com as negociações sobre o novo contrato colectivo de trabalho.

Esta foi a reunião mais longa – durou cerca de 16 horas - desde que foi decretado o «lock-out» pelos responsáveis da NBA, num encontro visto como decisivo para evitar novos cancelamentos de partidas da temporada regular – até ao momento já foram anulados 100 jogos.

Os representantes de ambas as partes, que não prestaram declarações aos jornalistas, voltam a reunir-se esta tarde para mais uma maratona de negociações.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.