Jump to content

Google's Swiffy


Perks
 Share

Recommended Posts

Este novo serviço que a Google apresentou de forma muito discreta permite que os utilizadores que têm conteúdos em flash os possam converter para HTML5 sem que tenham de escrever uma única linha de código.

Basta que carreguem o ficheiro SWF para os servidores da Google e que gravem o resultado final para que o processo esteja terminado. É assim simples efectuar a conversão desses conteúdos.

O Swiffy foi desenvolvido por um funcionário da Google que tinha como missão desenvolver uma forma de mostrar conteúdo flash em dispositivos que não suportam este formato. O processo correu de tal forma bem que foi criada uma equipa para dar continuidade e o Swiffy tornou-se um serviço.

Apesar de a conversão ser muito similar ao original, a Google alerta que o Swiffy está ainda em desenvolvimento e podem por isso haver algumas diferenças e problemas.

Actualmente o Swiffy ainda não suporta a totalidade dos conteúdos em flash, estando para já limitado ao SWF 8 e ao ActionScript 2.0.

Esta iniciativa da Google vai permitir que se consiga converter conteúdos para HTML5 de forma muito simples e sem qualquer problemas. É uma forma de todos os que desenvolvem páginas web tenham os seus conteúdos reciclados e adaptados às novas tecnologias.

Com esta ferramenta vai ser simples passar a ter páginas que vão ser vistas sem problemas em equipamentos que não suportem flash e que estavam por isso impedidos de as ver.

http://www.peopleware.web.pt/
A página pode ser consultada aqui
http://swiffy.googlelabs.com/

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.