Jump to content

Portátil Não Inicia


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

Boas..

Tenho aqui em casa 1 Tsunami Z96S que me pediram para formatar. As 2 primeiras vezes que o liguei, não houve qualquer problema. Quando fui para o formatar, simplesmente não passava do ecrã inicial (todo preto apenas com o símbolo da INTEL no canto inferior direito). Passado algum tempo, começou a funcionar direito; fui à bios, alterei o boot mode para a drive de dvd, formatei, dividi o disco em 2 partições e enquanto instalava, fui para a cama. Quando cheguei, ele tinha reiniciado (que acontecesse sempre após a 1ª fase de instalação do Windows), mas estava novamente no tal ecrã inicial e não sai daí. Já experimentei várias vezes e nada. Tentando entrar na bios, começa a aparecer as informações do sistema, mas não passa daí, apenas desaparece tudo e fica o ecrã preto com o traço a piscar no canto superior esquerdo.

Alguém sabe o que poderá ser, assim como resolver?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

pilha da bios deu o berro?

B)

Depois de 1/1.5horas (+/-) desligado, voltei a tentar e arrancou; concluiu a instalação do 7, reiniciou e voltou a "encravar". Após + 15min desligado, tentei e voltou a iniciar direito para a configuração do 7.

Agora que instalou as actualizações do 7, reiniciou e mais uma vez encrava no inicio. :(

Será a pilha da bios? Ou será a MB?

Link to comment
Share on other sites

Partindo do principio que antes de formatar, o windows arrancava, também pode ser a versão do BIOS que não está preparada para levar com o 7 (se foi vendido com um win anterior, claro), tenta actualizar o BIOS.

Link to comment
Share on other sites

Partindo do principio que antes de formatar, o windows arrancava, também pode ser a versão do BIOS que não está preparada para levar com o 7 (se foi vendido com um win anterior, claro), tenta actualizar o BIOS.

Antes de formatar já acontecia isto. O portátil veio de fábrica com o XP aquando da compra, mas quando veio para as minhas mãos, já tinha sido formatado pelo menos uma vez com o W7.

Link to comment
Share on other sites

Eu diria que é o disco rígido a dar de si. Por vezes arranca por vezes não.

Tenta forçar o arranque do leitor de DVD's umas quantas vezes e vê lá de alguma delas falha.

Link to comment
Share on other sites

Dissipador activo avariado pode ser uma hipótese.

Se ele arranca depois de estar desligado durante algum tempo (estando frio), mas freeza quando é reiniciado (depois de estar a funcionar), pode ser o bloqueio que algumas BIOS têm quando a temperatura atinge determinados graus.

Digo eu... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Acho que não tem a ver com a temperatura porque se suponhamos que o ligo e ele funciona direito; acedo ao dvd do Windows e logo de seguida reinicio, já não passa do ecrã inicial.

Temperatura está mesmo fora de questão.

Será disco, MB ou bios!?

Link to comment
Share on other sites

Aposto no disco ou MB se a temperatura estiver mesmo fora de questão... BIOS parece pouco provável...

Se fosse o disco, será que não teria dado problemas durante a instalação do windows?

MB acho que nem te deixava arrancar com o cd do windows... O que eu fazia 1º era checar a ventilação, massa térmica. 2º Analise ao disco de preferencia noutro PC. 3º MB.... :-..

Link to comment
Share on other sites

Aposto no disco ou MB se a temperatura estiver mesmo fora de questão... BIOS parece pouco provável...

Se fosse o disco, será que não teria dado problemas durante a instalação do windows?

MB acho que nem te deixava arrancar com o cd do windows... O que eu fazia 1º era checar a ventilação, massa térmica. 2º Analise ao disco de preferencia noutro PC. 3º MB.... :-..

Hum, abrir 1 portátil que não é meu? Não me agrada muito a ideia. Ainda pra mais, é 1 Tsunami; com jeitinho parte-se logo 5 ou 6 peças ao abrir :-..

Link to comment
Share on other sites

Aposto no disco ou MB se a temperatura estiver mesmo fora de questão... BIOS parece pouco provável...

Se fosse o disco, será que não teria dado problemas durante a instalação do windows?

MB acho que nem te deixava arrancar com o cd do windows... O que eu fazia 1º era checar a ventilação, massa térmica. 2º Analise ao disco de preferencia noutro PC. 3º MB.... :-..

Hum, abrir 1 portátil que não é meu? Não me agrada muito a ideia. Ainda pra mais, é 1 Tsunami; com jeitinho parte-se logo 5 ou 6 peças ao abrir :-..

Odeio portáteis...

Link to comment
Share on other sites

Já me aconteceu algo parecido e era uma repartiçao com o recovery que tornava sempre a reiniciar o portatil...

Mas se vai logo a baixo logo no splash screen não me parece que seja o mesmo...

Já fizeste um clear cmos?

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Já me aconteceu algo parecido e era uma repartiçao com o recovery que tornava sempre a reiniciar o portatil...

Mas se vai logo a baixo logo no splash screen não me parece que seja o mesmo...

Já fizeste um clear cmos?

Cumps

Mas para isso teria de abrir o portátil, certo? Pois, isso era algo que não queria porque não é meu.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.