Jump to content

Motherboard Com 3 Slots Pci Express


out-vb
 Share

Recommended Posts

Boa noite

Estava interessado em adquirir uma motherboard com 3 slots pci express, gostava que me dessem algumas sugestões de hardware com essas características.

De preferência socket 775 e memoria ram ddr2

Desde já obrigado

Edited by out-vb
Link to comment
Share on other sites

Boa noite

Estava interessado em adquirir uma motherboard com 3 slots pci express, gostava que me dessem algumas sugestões de hardware com essas características.

De preferência socket 775 e memoria ram ddr2

Desde já obrigado

Qual o objectivo?

Esse sistema está desactualizado, e tri-SLI parece mau investimento.

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Eu sei. Perguntei a velocidade por causa do formato físico dos slots. Não tinha a certeza para o que era mas supus :P cá em PT ainda se arranjam umas 5830/5850 a preço decente, o que é fixe. Com a passagem de VLIW 5 para 4 acabou-se a festa nas 6XXX :(

Gostava de te ajudar mas não sei... até eu tenho cá uns 775 parados. Se descobrires alguma coisa avisa :) sei é duma MSI AM3 com 4 slots.

Edited by Anusko
Link to comment
Share on other sites

So se comprares um sistema todo usado, e mesmo assim... Arranjas DDR3 mais barata de DDR2, Se meteres um Core i3 nisso, já ficas com CPU em condições. Duas graficas, não sou grande apologista, uma vez que são o dobro do preço, para alem disso tens que ter uma fonte em condições, e no fim o sistema vai-te consumir mais energia do que um com uma grafica.

Link to comment
Share on other sites

Para o que ele quer só precisa de gráficas, mais nada. Descobri que se cortares as pontas dos slots X1 também lá podes por X16. Em hxxps://cablesaurus.com/ arranjas muito material para Mining. Depois é ver se te compensa ou não face ao custo de comprar o que precisas.

Link to comment
Share on other sites

Não sabia dessa diferença física entre a velocidade das slots...

Para esclarecer, sendo assim as x1 são aquelas pequenas? e cortando a slot encaixa la uma placa, ficando ela a trabalhar é isso?

E será que trabalha em condições?

Link to comment
Share on other sites

Sim, os X1 são os pequenos e podes lá por placas formato X16 se cortares o plástico do slot, de forma à placa entrar. Segundo percebo, algumas das "lanes" dos slot X16 também são power, por isso no site que aí dei o link há lá adaptadores X1-->X16 que vão buscar power auxiliar a um molex, pq há gráficas que parecem necessitar a risco das queimares. Tens de informar melhor que eu não estou muito por dentro disso.

O bitcoin é uma moeda virtual verdadeiramente peer-to-peer, isto é, totalmente descentralizada. Está numa fase relativamente inicial mas anda a ganhar muita atenção, por tanto por bons como por maus motivos. O mining é a "arte" de gerar bitcoins. Consiste em tentar resolver um puzzle criptográfico computacionalmente intenso (a tipicamente se costuma chamar de proof-of-work) mais rapidamente que qualquer outro nó da rede. Não vale a pena entrar em grandes detalhes aqui, podes ir a hxxp://www.bitcoin.org

Link to comment
Share on other sites

Dá guito porque dá para trocar no paypal :-..

Acho que também dá para pagar em alguns sites, mas de resto não sei muito mais.

Quanto à board, deves arranjar disso no ebay, tipo a "EVGA 680I" acho eu

Link to comment
Share on other sites

Basicamente em relação ao Bitcoin é como o Anusko disse, é chamada uma moeda criptográfica, e o minning é o processo que se gera essa moeda, no meu caso utilizo placas graficas para resolver os varios "codigos" e gerar moeda.

Link to comment
Share on other sites

Basicamente em relação ao Bitcoin é como o Anusko disse, é chamada uma moeda criptográfica, e o minning é o processo que se gera essa moeda, no meu caso utilizo placas graficas para resolver os varios "codigos" e gerar moeda.

Todos os utilizadores podem fazer mining, ou só os sistemas mais potentes ganham alguma coisa?

Em relaçao à PCI-E 1x, ficas limitado a velocidade de 1x

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Basicamente em relação ao Bitcoin é como o Anusko disse, é chamada uma moeda criptográfica, e o minning é o processo que se gera essa moeda, no meu caso utilizo placas graficas para resolver os varios "codigos" e gerar moeda.

E quanto dinheiro isso dá mais ou menos por dia a gerar?

Link to comment
Share on other sites

Quando mais gente estiver nisso menos se ganha.

Corri uma calculadora rapida que encontrei. Neste momento, com uma ATI HD 6850, ganha-se em media 60$ por mês.

Se a isso juntar-mos o custo do preço da gráfica, mais a energia extra que se vai gastar por mês, os ganhos não me parecem que compensem muito.

Link to comment
Share on other sites

Quando mais gente estiver nisso menos se ganha.

Corri uma calculadora rapida que encontrei. Neste momento, com uma ATI HD 6850, ganha-se em media 60$ por mês.

Se a isso juntar-mos o custo do preço da gráfica, mais a energia extra que se vai gastar por mês, os ganhos não me parecem que compensem muito.

Mais o preço da electricidade, uma vez que o sistema gasta bem.

Link to comment
Share on other sites

Quando mais gente estiver nisso menos se ganha.

Corri uma calculadora rapida que encontrei. Neste momento, com uma ATI HD 6850, ganha-se em media 60$ por mês.

Se a isso juntar-mos o custo do preço da gráfica, mais a energia extra que se vai gastar por mês, os ganhos não me parecem que compensem muito.

Mais o preço da electricidade, uma vez que o sistema gasta bem.

Foi o que disse :P

Link to comment
Share on other sites

"Mini" explicação....

A probabilidade de qualquer pessoa conseguir ser o primeiro a resolver o dito puzzle criptográfico é ultra baixa. Acaba por aumentar com o poder computacional que forem adicionando, mas é baixa. Por isso o pessoal tem criado pools: comunidades que distribuem o guito ganho. Ou seja, quando um gajo resolve o puzzle, em vez de ficar com os 50BTC a que tem direito, divide pelos utilizadores da pool, consoante o trabalho computacional que cada um contribui. Desta forma embora se ganhe menos guita duma só vez, acaba por ser conseguir um fluxo mais constante de cash.

Compensa? Depende. Vamos usar a calculadora simples que está em hxxp://www.alloscomp.com/bitcoin/calculator.php

Assumindo que fazemos 1600 mega-hashes (+/- quatro Radeon 5850), com a dificuldade actual e o BTC a valer $16 USD, num mês fazemos cerca de $560 USD. Se cada gráfica consumir cerca de 170W, o resto do sistema 50W e o custo do KWh for em média 0.09€ --> (680+50)/1000*24*30*0,09 = 47,304€ de electricidade por mês. Cada gráfica custa cerca de 130€ (520€ por 4) e uma boa fonte de 850W também custa uns valentes trocos. Acredito que compense no terceiro ou quarto mês.

A velocidade do bus PCI-E, a quantidade de RAM no GPU ou CPU ou mesmo a velocidade do CPU pouco interessam. O objectivo é espetar o máximo de Radeons 5XXX no PC :) 5XXX pq para esta aplicação são melhores que as 6XXX.

Quanto mais gente estiver nisto menos se ganha, true, pq a relação entre o vosso poder computacional e o da rede desce, já que o da rede aumenta.

Edited by Anusko
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.