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O Ios 5.0 É Uma Cópia Do Android E Do Windows Phone?


Revenge
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Isso de "este é cópia daquele" é um bom assunto de "medição de pilas" para os executivos e criativos das empresas envolvidas.

O que interessa ao Zé Povinho são aparelhos que funcionem bem, que ofereçam o leque de aplicações que permitam tirar o melhor partido dos equipamentos.

De resto, para o comum dos utilizadores, e tal como disse, é uma medição de pilas que não faz muito sentido.

Aliás, onde essa merda parece ter sido ultrapassada de forma amena, foi precisamente no desenvolvimento das linguagens de programação que estão na origem do software existente.

Todas as linguagens derivaram do C (que por sua vez derivou do BCPL) e os criadores do JAVA, do Objective C, do C#, etc. não têm qualquer problema em dizer que foram copiar ideias de umas e de outras.

Ainda noutro dia estive a escutar atentamente o Anders Hejlsberg, criador do C# da Microsoft, e ele não tinha qualquer problema em dizer que muitas ideias foram apanhadas do JAVA (que agora é da Oracle), JavaScript, etc. Isso sim é um sinal de maturidade.

Fake... depende do paradigma... e falar em C e esquecer o Pascal que nasceu uns anos antes e deu aos criadores do C, as ideias base de para onde levar a linguagem (e para onde não levar, diga-se de passagem)... parece-me um erro.

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O iPhone vai começar aos poucos a enfrentar o problema que os Android's já enfrentam.

A Fragmentação inerente de haver dispositivos com hardware diferente.

Não me parece, continuam a ser iphones, androids não existem, o que há é muito smartphone com SO android.

Oh pah, tu percebeste-me ;)

Eu corrijo. Aos poucos o iOS vai começar a sofrer dos problemas de Fragmentação. Ou seja, o iOS começa a estar presente cada vez mais, em terminais com hardware diferente.

O que leva a que os developers, aos fazerem uma aplicação ou um jogo, tenham de ter em atenção, que o utilizador final, pode ter mais que um tipo de Hardware.

O mesmo já vem acontecendo no Android há algum tempo, devido a existirem varias marcas, com Hardware diferente.

Como e lógico no IOS isso nao vai acontecer... Pelos motivos mais que lógicos.

No iOS vai acontecer igualmente, embora em menor quantidade que no Android.

Por exemplo, o novo iPhone 5, deve vir quase de certeza com um Dual Core. E o tal iPhone 4GS que sai na mesma altura, deve vir com um Single Core.

Logo, quando um developer criar uma App, vai ter de ter atenção, se que fizer uma App a pensar no Dual Core, quem tiver o iPhone 4GS, vai ter problemas.

O mesmo se aplica ao 3GS e ao 4, o 3GS além de trabalhar a uam resolução bastante menor, tem um CPU a 600Mhz vs 1Ghz, e um GPU pior.

No entanto, não há distinção entre apps do ipad2 vs iPad, não há, pelo menos até hoje apps específicas entre iphones/ipads, quanto muito algumas limitações no que diz respeito a versão do iOS.

Ainda não notas diferenças, porque os developers fazem as Apps para correrem no dispositivo mais fraco. Ora se correm no mais fraco, também correm de certeza no mais potente.

Mas se quiseres ver todas as potencialidades do iPad 2, só com uma App a aproveitar o Dual Core dele. E essa App, não ia correr bem no iPad 1, pois este é single core.

A isso chama-se Fragmentação ;)

Um exemplo muito claro disso, nos Android's, é com o jogo Angry Birds.

O jogo corre bem em qualquer dispositivo de media/alta gama, pois tem CPU Armv7.

Mas nos dispositivos de baixa gama, tipo o meu P500, onde o CPU é um Armv6, tem níveis que o jogo simplesmente não é fluido.

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