Jump to content

Wireless Lan


cursed
 Share

Recommended Posts

Bem antes que tudo o meu setup:

Modem Thompson da Zon Cabo

Router D-link Dir-655

Computador 1: Desktop ligado ao router por cabo, num quarto onde está o router (obviamente), com o windows 7

Computador 2: Laptop ligado em wireless (4/5 de Força de sinal), na sala (a cerca de 5m do quarto c/ algumas paredes), com windows vista

Dúvida: como é que transfiro ficheiros de um computador para o outro a velocidades de LAN?

O método que estou a usar neste momento é o da partilha de pastas. Em modo wireless consigo velocidades de 1Mb/s enquanto com o cabo ethernet ligado de um pc ao outro consigo cerca de 30Mb/s. Há alguma maneira de aumentar a velocidade em wireless? Sei que o win7 tem uma funcionalidade chamada grupo doméstico, mas não vejo nada disto no vista.

Desculpem la a noobice, e obrigado desde já pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Embora possas optimizar a velocidade em Wifi, chegar a velocidade LAN não te vai ser possível.

Mesmo assim bem servido estás tu, o teu router já suporta a norma N. O laptop também?

Caso o laptop só suporte a norma G tens ai o teu limitante.

Link to comment
Share on other sites

Embora possas optimizar a velocidade em Wifi, chegar a velocidade LAN não te vai ser possível.

Mesmo assim bem servido estás tu, o teu router já suporta a norma N. O laptop também?

Caso o laptop só suporte a norma G tens ai o teu limitante.

como é que vejo isso?

Link to comment
Share on other sites

Ando com um problema semelhante em relação a ligação wireless, gostaria de alguma ajuda dos experts aqui do forum se possível.

Tenho o ZonHub 2.0 que segundo sei suporta a norma N e ligação fibra de 30MB.

Adquiri uma pen wireless Belikin N que segundo dizia na caixa suporta velocidades até 300Mbs(http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04594413&oid=&c=)

Acontece que ando com uma ligação da treta digno de uns 56Kbs de a 10 anos atrás. De referir que tenho o Hub do Pc a uns 5 metros de distância separados por uma parede.

Eu obviamanete não estava a espera da velcidade que tinha quando tinha o hub no quarto e utilizava a ligação por cabo mas estava a espera com este equipamento alcançar velocidades no mínimo aceitáveis.

tenho que fazer alguma configuração extra?? está aqui algo a escapar-me??

Link to comment
Share on other sites

Para começar, usa os drivers da Pen USB mais recentes para garantir que isso tudo não passa de uma incompatibilidade.

http://en-us-support.belkin.com/app/answers/detail/a_id/5344/~/f7d2102-n300-micro-wireless-usb-adapter---driver

Queixas-te das velocidades só no PC com a placa USB Wifi? Ou tens algum ligado por cabo ao ZonHub?

Faz um teste de transferência de ficheiros na rede LAN e vê que velocidades atinges.

Link to comment
Share on other sites

Vou experimentar actualizar os drivers quando chegar a casa, espero que seja isso.

Eu antes tinha o HUB ligado no quarto e como tal tinha ligado por cabo ao PC e atingia velocidades brutais, através das news internacionais chegava a fazer downloads a 3,5 MB/S e era tudo muito rápido no carregamento de páginas, agora com o wireless é que noto uma lentidão maior do que estava a espera, nas news internacionais fui fazer um teste e não cheguei ao 40Kbs onde antes chegava aos 3,5 MB/s constantes.

Tenho o HUB na sala e só lá tenho ligado a PS3 por cabo que está sempre desligada mas antes também estava por isso não estou a ver que esteja a influenciar alguma coisa na ligação ainda por cima da sala para o quarto só há uma parede a separar, ou seja, não está assim tão longe.

Não é normal pois não?? Eu fiquei a pensar que talvez tivesse que fazer alguma configuração no HUB para a ligação wireless mas acredito que ele já venha optimizado de origem. É que ter uma ligação de 30MB (bem paga) e não poder usufruir dela porque o wireless não funciona como deve ser é frustante

Link to comment
Share on other sites

Já actualizei os drivers através do link que deixaste. As velocidades melhoram mas ainda estão longe do desejável (já atinjo os 400Kbs nos downloads).

Com esta Pen (Norma N) onde diz 300Mbs qual é a velocidade máxima que eu posso atingir efectivamente?? É que suspeito que ainda não cheguei ao limite suportado pela PEN wireless e ainda estou longe da velocidade suportada pela minha ligação através de cabo.

Não tenho que fazer nenhuma configuração adicional para optimizar a velocidade?? já estive a pesquisa em foruns e não encontrei nenhuma solução para o meu problema

será a PEN que eu comprei uma porcaria e não funciona como deve ser??

Link to comment
Share on other sites

Tive a ler esse artigo, Obrigado desde já.

Reparei no status de ligação que o marca apenas 1Mbs de velocidade e por isso está tão lenta a net.

Pelo que tive a ler uma vez que tenho o ZonHUB com a norma N e esta pen Belkin que também suporta a Norma N (300Mbs) eu deveria aceder a velocidades superiores, eu ainda não percebi é o porque, imagino que deva ser alguma configuração adicional mas não tou a ver onde e já estive a perder bastante tempo a procura disto.

Fogo, minha rica ligação por cabo mas ter que passar um fio da sala até ao quarto além de não ser nada bonito ainda pode resultar em acidentes.

Se alguem tiver alguma sugestão fico agradecido

Link to comment
Share on other sites

O ideal seria testares essa pen num outro PC e de preferência ligada a um outro router.

Essas velocidades não são normais e se a pen estiver avariada trocam-te por outra :)

Link to comment
Share on other sites

vou tentar fazer a experiencia no portatil do trabalho apesar deste já ter wi fi integrado.

Já fiz o teste com o portatil e atinjo melhores velocidades mas penso que a placa seja Norma G e por isso terá sempre uma limitação

tenho que fazer o teste da pen em outro pc para saber se não poderá ser da minha porta USB do PC ou avaria da própria PEN que me esteja a limitar a ligação.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.