Jump to content

Deolinda, Expensive Soul E Homens Da Luta Confirmados No Festival Do Crato


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Marco Rodrigues, os Clã, os Deolinda, os Expensive Soul, os Homens da Luta e The Legendary Tigerman juntam-se a Gabriel, o Pensador e aos Gotan Project no alinhamento da edição deste ano do Festival do Crato, a decorrer de 24 a 27 de Agosto, na histórica vila do Alto Alentejo.

Tendo ganho, ao longo dos anos, notoriedade como Feira de Artesanato e Gastronomia, o Festival do Crato é hoje considerado um dos maiores eventos musicais do país. A edição de 2010 foi um sucesso e acolheu mais de 35.000 espectadores.

Na sua 27ª edição, o evento vai receber algumas das melhores bandas internacionais e nacionais da actualidade e volta a apostar em expressões artísticas como a Animação de Rua, DJ’s consagrados e uma componente gastronómica e de artesanato de referência.

Eis o alinhamento divulgado até agora:

24 de Agosto

22h15 - Marco Rodrigues (com Alexandra Martins) - O segundo álbum de Marco Rdirgues, «Tantas Lisboas», é uma homenagem à cidade que o acolheu e o apresentou ao Fado. Temas como «O Homem do Saldanha», gravado em dueto com Carlos do Carmo, «Valsa das Paixões», que partilhou com Mafalda Arnauth, ou «Tantas Lisboas» são já conhecidos do público mais atento à canção nacional. Nova revelação do Fado cantado no masculino, Marco Rodrigues apresenta-se ao público do Crato no dia de abertura do Festival, contando no seu espectáculo com a participação da fadista do Crato Alexandra Martins.

23h30 - Expensive Soul - A edição do seu terceiro álbum, «Utopia», colocou os Expensive Soul na liderança das tabelas nacionais e colheu as melhores críticas da imprensa especializada. O single de avanço «O Amor é Mágico» tomou de assalto as rádios portuguesas e rapidamente conquistou o ouvido do público, valendo ao duo de Leça da Palmeira o Globo de Ouro 2011 para Melhor Canção. Encerram a primeira noite do Festival, não fosse o palco o seu elemento natural.

25 de Agosto

22h30 - Homens da Luta - Neto e Falâncio tornaram-se dois nomes incontornáveis no panorama do humor em Portugal. Juntaram-se a outros oito músicos, e aliaram o seu megafone e a sua guitarra a outros instrumentos bem populares, como o acordeão, as caixas de ritmos e outros instrumentos de percussão tradicional portuguesa. Juntos formam os Homens da Luta, vencedores do Festival da Canção em 2011. Ao Crato vão apresentar o mais original e divertido espectáculo do ano, no qual a música de intervenção, fará agitar muitos Portugueses.

23h45 - Deolinda - A música popular lisboeta rememorou os seus feitos, redescobriu alegria e candura num meio onde isso já parecia improvável, e até encontrou maneira de o expressar. E tornou-se outra vez contagiante, fez-se outra vez entusiasmo, tornou-se outra vez popular. A encerrar os espectáculos da segunda noite do Festival do Crato será apresentada a música entusiasmada e deliciosamente portuguesa dos multi-premiados Deolinda.

26 de Agosto

22h30 - Clã - O novo álbum dos Clã é um trabalho inspirado no universo dos supernovos, integralmente composto por canções originais, lúdicas e irreverentes, cheias de histórias de crianças e para crianças. «Disco Voador» não é um OVNI no cosmos dos Clãà e este não é um projecto estranho àquilo que os Clã vêem como futuro do seu passado e como passado do seu futuro. No Crato, o grupo apresentará um concerto especial que cruza os temas do novo «Disco Voador», com os clássicos de 19 anos de carreira que tanta energia e paixão têm espalhado pelo país.

27 de Agosto

22h30h - The Legendary Tigerman - «Femina» é o disco em que Legendary Tigerman abandona as suas viagens solitárias e recorre ao universo feminino que, de forma ora explícita ora dissimulada, o acompanha desde o álbum de estreia. Na noite de encerramento do Festival, o Crato vai assistir à originalidade do Rock e dos Blues cantados por um dos artistas portugueses com uma das mais respeitáveis carreiras internacionais, o one-man-band Paulo Furtado.

O Festival do Crato conta ainda com as actuações, já anunciadas, de Gabriel, o Pensador, para 26 de Agosto e dos Gotan Project a 27 de Agosto, ambas às 23h45. O rapper brasileiro regressa aos palcos nacionais trazendo na bagagem um novo disco, com edição prevista ainda para este ano. O trio franco-argentino estreia-se no norte alentejano, depois de ter esgotado em Abril o Coliseu de Lisboa, para apresentar o novo álbum «Tango 3.0».

SAPO

É só a mim que este cartaz parece muito bom? Nem nunca tinha ouvido falar em tal festival, já são mais que as mães :-..

Link to comment
Share on other sites

Andas muito a leste então. Há já vários anos que as festas do Crato têm sempre um excelente cartaz com artistas nacionais e estrangeiros.

Vaya con Dios, Emir Kusturica, UB40, Orishas etc...

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.