Jump to content

Apple Desligará Câmara De Iphones Que Gravarem Concertos


Skywriter
 Share

Recommended Posts

Apple desligará câmara de iPhones que gravarem concertos

Os utilizadores do iPhone poderão em breve ser impedidos de filmar concertos ao vivo, na sequência de uma nova tecnologia que a Apple vai lançar.

Os planos passam por um software que detecta quando um utilizador está a tentar captar em imagem um concerto ao vivo e desliga a câmara automaticamente, impedindo a filmagem.

Se um aparelho iPhone for segurado no ar e usado para filmar durante os concertos, os sensores infra-vermelhos detectam.

Os sensores contactam então o iPhone e desligam a câmara, não interferindo com as capacidades de enviar mensagens ou fazer chamadas.

A tecnologia vem responder às exigências de organizadores de eventos e de emissoras que detêm direitos de exclusividade sobre os eventos.

Estas companhias queixam-se que os utilizadores filmam os eventos e depois publicam as imagens em sites como o Youtube, onde todos poder ver sem pagar.

A patente foi registada há 18 meses e, caso se mostre bem sucedida, ajudará a Apple a negociar com editoras para vender conteúdos via iTunes, segundo o The Sun.

http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?id_news=42314

Link to comment
Share on other sites

Fdx, só pode ser brincadeira

Eu tenho uma excelente opinião sobre os produtos da apple, embora tenha preferência sobre outros, mas isto a ser verdade já é intromissão a mais

Link to comment
Share on other sites

Hmmmmm... estou indeciso...

Por um lado, compreendo o lado dos organizadores do evento. E acho que têm razão: eles podem usar a regra de que não se deve recolher conteúdo áudio visual do espectáculo.

Qto á tecnologia em si, esperar para ver. Se afectar todos os equipamentos de gravação áudio-visual, é uma coisa. Se for exclusivamente produtos da Apple, então é parvoíce.

Link to comment
Share on other sites

epá lol a serio , podia ver 1000 concertos de Stone Sour na internet gravados em telémoveis , se vierem cá amanha fazer um concerto estou la batido !!!

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Fui a londres ver os In flames no Hammersmith apollo. Os tipos estavam a incentivar o pessoal a filmar o senhor concerto que deram. Tava mmo a ver se essa tecnologia já estivesse em prática, os gajos a desligarem a câmara... Além do mais, qual é o mal de filmar? Não tou a dizer em HD,, imagem num local todo XPTO, com o som da mesa de mistura. Isso só com autorização do promotor. Agora, esta m### é ir para além dos limites do tolerável e da ganância. Só me afastam mais da empresa. Alem do mais, há telefones com android que ao que parece, fazem mais (vantagens de um software freeware...). Compitam com isto e dêem qualidade em vez de andar a combater merdices para depois andar a vender. Ou querem vender também com os vídeos com som de caca e com a imagem sempre aos saltos?

Qq dia um dono de qq coisa da Apple não se pode dar um p#ido sem se pagar algo a alguém.

Link to comment
Share on other sites

Se vai para a frente ou não, é uma incógnita.

O que é certo é que a Apple registou uma patente que explica como a tecnologia funciona num iPhone, para a câmara se desligar se detectar que se está a gravar um evento ao vivo.

A noticia já está por todo os sites noticiosos estrangeiros. Basta googlar.

Seja como for, não me admirava nada. Sempre foi bem explicito, que a Apple quer que os possuidores de um iPhone, façam o que eles deixam fazer.

Tirando os que fazem jailbreak :-..

Link to comment
Share on other sites

O que não falta é smartphones melhores e mais baratos que o Iphone. Só compra ipads, iphones, ipods, quem se quer mostrar.

Até fui ao profile ver a tua idade, mas como não a tens lá, acredito piamente que em função do que escreves não deves ter mais de 13 ou 14 anos.

B)

Link to comment
Share on other sites

se alguém ler a notícia num site de jeito por oposição à trampa traduzida que os gajos do diário digital produzem

The software would recognize when the iPhone’s camera was in use. Infra-red sensors installed at the venue would activate the software and disable the camera

reparava que são os gajos que hostam o concerto que escolhem possibilitar a gravação ou não.

isso é uma treta? sim.. mas quem quer mesmo gravar arranja sempre maneira de o fazer (jailbreak)

gosto de ver os loldroids contentes once in a while

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto ainda mais dos iphone haters a apoiarem tudo o que é noticias deste género ^_^

Agora ontopic, acredito que esquemas como este estejam um dia presentes em câmaras de filmar caseiras, assim como outros equipamentos móveis. Até me admira já não existir.

Entretanto, jailbreak ftw :)

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou nem um nem outro, tenho clareza suficiente para quando me perguntam recomendar um iphone como o fiz ao Tiagoalvim à 2 dias atrás, ou abrir um tópico sobre problemas de segurança do Android

Já outros não podem dizer o mesmo, porque cada um tem as suas vantagens mas nem todos concordam ;)

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.