Jump to content

Xix Governo Constitucional


Gizbo
 Share

Recommended Posts

Vai ser bonito isto vai... lol

B)

Cardoso, ao menos podias alongar, ou é só criticar por criticar por ser um governo de direita? ;)

Estou contente com a generalidade dos nomes e respectivas pastas atribuídas. Só tenho pena que o MAI não tenha ficado entregue ao CDS, mas isso também seria pedir muito. Paula Teixeira da Cruz e Pedro Mota Soares como ministros é algo que me agrada muito! :y:

Para não falar do Portas pois era obrigatório que teria que fazer parte uma vez que é por coligação partidária que se forma o governo, um onde constem Paula Teixeira da Cruz, Miguel Macedo e Miguel Relvas querias o quê? Que achasse bem? Que levasse a sério? Que achasse que estes eram os maiores e os anteriores eram os desgraçados? lol... onde isto vai parar.

B)

Esses nem me escandalizam muito... agora a Assunção Cristas como ministra da Agricultura ? Tudo indicava que se ia apostar mais no primário, e indicam uma pessoa que toda a vida estudou e leccionou direito ? Não compreendo!

Muita gente acha bem a redução na TSU, mas se cortamos uma das principais fontes de rendimento da Seg. Social, eles vão ter que diminuir a despesa em algum lado e ao que tudo parece vai ser na saúde!

Link to comment
Share on other sites

- Meter os sindicatos no seu lugar (lei-a-se) a favor de medidas que premeiam os que trabalham e que castigue os que andam a mamar através da profissão. - Excelente.

- Mais Matemática e Língua Portuguesa e menos "artes" - Mau.

Em relação ao ponto 1 não é só na educação que isso se verifica, é em todo o lado.

Em relação ao ponto 2 mais matemática e língua portuguesa é mau porquê? Se há coisa que me mete confusão é muitos jovens de hoje não saberem Português e sobretudo desrespeitarem imenso a língua.

Ele é professor de Educação Visual, por isso é que acha mal :lol:

Não é por isso. Aliás, o governo PS já queria "cortar" nas artes antes, estou em crer que isso irá acontecer porque, por exemplo, a disciplina de EVT é leccionada actualmente por 2 professores e certamente vai passar a ser leccionada apenas por um. Essa é uma decisão que seria tomada independentemente do governo eleito. O que acontece actualmente com a Matemática e a Língua Portuguesa é que nós não precisamos de MAIS Matemática, precisamos é de MELHOR Matemática. O mesmo acontece com a Língua Portuguesa.

Só para terem uma ideia de que é completamente absurdo ir retirando do sistema de ensino as vertentes artísticas, os filhos dos imigrantes que nos chegam dos países do Leste europeu são excelentes alunos e na sua formação existe sempre uma forte componente artística, especialmente na área da música. Da mesma forma que a Língua Portuguesa é fundamental, porque diz respeito à comunicação, e a Matemática também, porque está relacionada com o desenvolvimento de capacidades mentais de raciocínio, etc., as artes têm potencialidades ao nível da organização espacial, metodologias de rigor, disciplina e persistência, etc.

É urgente alterar os programas das disciplinas fundamentais (LP e MAT) e quem o diz são os próprios professores: os programas actuais são inexequíveis, massudos e completamente desmotivantes para os alunos.

É uma pena o Paulo Macedo não ter ido direitinho para as Finanças.

Lembro-me perfeitamente das "quengas" dos sindicatos da administração pública terem espumado pela boca quando foi anunciada a sua entrada para a máquina fiscal aqui há uns anos atrás quando se soube que ele ia ganhar 24 mil euros / mês. Passados alguns meses estava toda a gente "rendida" ao trabalho dele. Finalmente tinha posto a máquina fiscal a funcionar. Aliás, segundo os órgãos de comunicação social, perguntaram recentemente aos sindicatos ligados às finanças sobre a possibilidade de Paulo Macedo voltar, agora na qualidade de ministro, ao que os sindicatos responderam que isso mereceria "uma festa"!

Link to comment
Share on other sites

Vai ser bonito isto vai... lol

B)

Cardoso, ao menos podias alongar, ou é só criticar por criticar por ser um governo de direita? ;)

Estou contente com a generalidade dos nomes e respectivas pastas atribuídas. Só tenho pena que o MAI não tenha ficado entregue ao CDS, mas isso também seria pedir muito. Paula Teixeira da Cruz e Pedro Mota Soares como ministros é algo que me agrada muito! :y:

Para não falar do Portas pois era obrigatório que teria que fazer parte uma vez que é por coligação partidária que se forma o governo, um onde constem Paula Teixeira da Cruz, Miguel Macedo e Miguel Relvas querias o quê? Que achasse bem? Que levasse a sério? Que achasse que estes eram os maiores e os anteriores eram os desgraçados? lol... onde isto vai parar.

B)

Desculpa lá, mas quaisquer que fossem os ministros escolhidos ias dizer a mesma coisa porque simplesmente este não é um governo rosinha ;)

Para quê falar que neste governo há 4 ministros do PSD, 3 do CDS e 4 independentes (um deles até já foi do PCP)? Que outro governo teve um rácio tão grande de independentes? Mas isso não importa referir.

E alguém ouviu o João Soares há pouco na SicN? Alguém me explica aqueles rasgados elogios todos a este novo governo? Deve estar doente o homem só pode :unsure:

A única pasta que me está a fazer alguma confusão é a da Economia e das Obras Públicas juntas, não sei se não é muita carga acumulada. Mas só o tempo o dirá ;)

Link to comment
Share on other sites

Assunção Cristas na agricultura e ambiente lol

Paulo Macedo na saude significa que vai ser cortar a direito e o povo é que vai pagar

Nuno Crato é um teorico, um ideologista mas sem conhecimento da realidade que se passa nas escolas basicas e secundarias

Francisco Jose Viegas como secretario de estado da cultura é de cagar a rir

Alvaro Pereira e Vitor Gaspar teem bom curriculum e, do que sei, boas ideias...

Os outros macedo, relvas, paula, aguiar branco e mota soares é jobs for the boys

Link to comment
Share on other sites

a constituição do governo foi feita por Portas e Passos Coelho na presença de 5 senhores do governo civil e com a ajuda de uma tômbola

com Nuno Crato a solução para a educação passa pela formula de Ramanujan

será que posso confessar ao Ministro da Saúde que as minhas dores de cabeça são causadas pelo BCP

o problema deste governo foram os sondados -os sondados eram muito melhores que o resultado final

Assunção Cristas vai ser poster central do borda d'água de Julho!!

professores vão levar sete anos a descodificar a fórmula de avaliação dos professores de Nuno Crato

como é que num governo tão pequenino há espaço para o Relvas?

Alguns twitts do quadros :lol:

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Assunção Cristas e Mota Soares? Estão a gozar comigo? Claro que todos os governos têm uns quantos gajos do aparelho, mas o currículo destes é 100% político e bem curto. Mas lá está o que eu digo: isto há-de ser rampa de lançamento para daqui a uns anos estarem na administração de empresas às quais vão agora fazer fretes. Por isso é que, para mim, políticos só com mais de 65 anos.

E que dizer do Paulo Macedo? Nada, só que para a semana vão ser vendidos seguros da Medis à farta.

Link to comment
Share on other sites

A escolha para a saúde é o LOL total... nem é preciso me alongar, um gestor para ministro da saúde.

Ora... o Zé Povinho é que se vai lixar!

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Uma coisa positiva neste novo governo é a saída do Paulo Macedo de vice presidente do BCP. :clap:

B)

Ahhhhhhhhhhhhh, o Armando Vara, esse poço sem fundo de conhecimentos de economia, finanças e gestor de alto nível dos recursos económicos :bye:

A escolha para a saúde é o LOL total... nem é preciso me alongar, um gestor para ministro da saúde.

Ora... o Zé Povinho é que se vai lixar!

DAGC, fala com um pouco mais de conhecimento de causa. Acabou-se, não há dinheiro para tudo. Ou o estado paga a quem concessionou a construção das auto estradas, ou paga o financiamento da saúde. Mas é isso, não há dinheiro para as 2 coisas. Portanto, como conclusão lógica, e porque o dinheiro não cresce nas árvores, a não ser que se deixe de pagar a Motas-Engis e afins, vais ter de pagar a pagar mais a saúde porque o estado não vai ter dinheiro para financiar...

Não há Ministério da Ciência e Tecnologia?

E Cultura?

Devem ter direito a secretarias de estado.

Entretanto, do pouco que conheço do novo Ministro da Educação, espero:

- Aumento do grau de exigência para com os alunos - Excelente.

- Aumento do grau de exigência para com os professores - Excelente.

- Um método de avaliação de professores despojado de subjectividade - Excelente.

- Meter os sindicatos no seu lugar (lei-a-se) a favor de medidas que premeiam os que trabalham e que castigue os que andam a mamar através da profissão. - Excelente.

- Mais Matemática e Língua Portuguesa e menos "artes" - Mau.

- Fim da palhaçada nas Novas Oportunidades - Super-Excelente.

JLDR, independentemente do ministro da educação, se calhar valia a pena teres lido o programa eleitoral do PSD acerca do ensino. O ministro da educação apenas terá de "seguir essas orientações" ;)

O único senão do Nuno Crato, é que por muito boas ou interessantes que sejam as ideias dele, a realidade é muito diferente, e torna-se muitíssimo complicado meter em prática os projectos que ele acaba por falar, simplesmente pq a realidade dentro da sala de aula não é homogénea ao nível do país, ao ponto de permitir que um projecto que funcione num colégio privado, acabe por funcionar na sala de aula de uma escola pública por exemplo em chelas ou casal ventoso ;)

Não dou nem um ano para este país começar a atravessar por verdadeiras convulsões sociais.

Infelizmente temo que isso possa acontecer, apesar de não gostar ou desejar a ideia.

No entanto, mais do que o governo que agora vai entrar em gestão, tens de ter noção daquilo que eles vão encontrar e que foi deixado pelo governo anterior, e do muito que vão ter de aplicar que foi imposto pelo exterior como contrapartida para tu poderes continuar ir a um MB levantar dinheiro ;)

A diferença é que achas o Paulo Macedo mau para o governo, eu não :P

Quando tiveres doente e não te puderes tratar como deve ser porque não tens dinheiro para pagar é que vais ver o que é bom :rezingao:

A mm resposta para o DAGC. Pq não te mostraste indignado qd se adjudicavam SCUTS atrás de SCUTS, pontes atrás de pontes, etc...? Como isso agora vai ter de ser pago, e como o país não gera dinheiro, não vai sobrar dinheiro para a saúde. Não perceberes isso, é não compreenderes porque motivo essas opções podem ter de ser tomadas ;)

Edit:

LOL, agora sou eu: quem são o Vítor Gaspar e o Álvaro Santos Pereira?

Edit2: Um governo só com 2 mulheres???

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

tenham medo... muito medo...

Paula Teixeira da Cruz?

Miguel Relvas?

Assunção Cristas?

WTF?!

para mim, estes = ZERO!

Toda a gente fala da Assunção Cristas apenas referindo-se à Agricultura... mas o tacho dela é bem mais complicado que isso... tudo porque aglutinou o Ordenamento do Território e só esta última representa uma pasta muito mais complicada que a Agricultura ou mesmo as Pescas.

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa positiva neste novo governo é a saída do Paulo Macedo de vice presidente do BCP. :clap:

B)

Ahhhhhhhhhhhhh, o Armando Vara, esse poço sem fundo de conhecimentos de economia, finanças e gestor de alto nível dos recursos económicos :bye:

mas tu ao menos sabes o que estás a falar?

B)

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa positiva neste novo governo é a saída do Paulo Macedo de vice presidente do BCP. :clap:

B)

Ahhhhhhhhhhhhh, o Armando Vara, esse poço sem fundo de conhecimentos de economia, finanças e gestor de alto nível dos recursos económicos :bye:

mas tu ao menos sabes o que estás a falar?

B)

Obviamente que não, jr_cardoso. Às vezes só mando bitaites para o ar, a ver se pegam :-..

Mas explica lá tu o que torna o Armando Vara a melhor pessoa para o cargo que exerce no BCP. Explica lá tu o que torna o currículo dele melhor do que o de qualquer outro com formação na área, e que não desempenha o cargo que ele desempenha. Explica lá tu o modo "limpo", e "quiçá correcto", pelo qual chegou onde chegou na hierarquia financeira ;)

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa positiva neste novo governo é a saída do Paulo Macedo de vice presidente do BCP. :clap:

B)

Ahhhhhhhhhhhhh, o Armando Vara, esse poço sem fundo de conhecimentos de economia, finanças e gestor de alto nível dos recursos económicos :bye:

mas tu ao menos sabes o que estás a falar?

B)

Obviamente que não, jr_cardoso. Às vezes só mando bitaites para o ar, a ver se pegam :-..

Mas explica lá tu o que torna o Armando Vara a melhor pessoa para o cargo que exerce no BCP. Explica lá tu o que torna o currículo dele melhor do que o de qualquer outro com formação na área, e que não desempenha o cargo que ele desempenha. Explica lá tu o modo "limpo", e "quiçá correcto", pelo qual chegou onde chegou na hierarquia financeira ;)

pronto, obrigado por mostrares que não percebes, que não entendes o porquê de eu ter dito o que disse. o perks e o ccrgs (ops, paulo macedo) percebeu, e aqui ninguém falou do Armando Vara. ;)

B)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.