Jump to content

Xix Governo Constitucional


Gizbo
 Share

Recommended Posts

Oh Gizbo, as despesas das empresas com o TSU baixa 5.75%... No final isso é lucro. Lucro é os ganhos menos as despesas.

Uma empresa como EDP ou Galp, fazes ideia de quanto esses 5.75% representam? Eu por acaso não faço ideia, mas é de certeza muito, mas mesmo muito dinheiro. Essas empresas já apresentam lucros recorde ano após ano, achas que precisam desse dinheiro extra? Acha que vão usar esse dinheiro que supostamente era para o TSU, para contratar novos trabalhadores?

Isso é o que vai acontecer nas grandes empresas, mais dinheiro que fica do lado deles.

Nas Micro Empresas é como tu dizes... Vão-se afundar porque mais que ninguém, elas são dependentes do poder de compra dos Portugueses. Ora este baixando, elas afundam-se.

Espera lá, ainda não vi ninguém a fazer a conta mais simples da noite.

Ora reparem,

7% mês X 14 meses (12 ordenados + 2 subsídios) = 98%

Na prática eles foram mesmo buscar um dos subsídios a toda a gente, só não o dizem directamente.

Oh really? Já toda a gente sabia isso .

Link to comment
Share on other sites

Lá estás tu e o teu mau feitio Rev.

Davas um bom TOC tu... "Ora bem... soma daqui, subtrai dali...."

Ya, são contas demasiado difíceis...

Vai ler este tópico desde o inicio, quando o pessoal gozava com as contas que alguns faziam.

Tudo o que se disse aconteceu. Principalmente no que toca à diminuição da receita fiscal.

Até uma criança de 12 anos faz essas contas, pelo amor da santa lol

Se não as consegues fazer, tenho pena de ti.

Link to comment
Share on other sites

Mais que fazer :P

Mas só porque sou um querido vou-te dar uma dica:

Imagina uma empresa em que os gastos com ordenados representam 5% das receitas.

Achas mesmo que os lucros dessa empresa vão aumentar 5,75% ?

Link to comment
Share on other sites

Mais que fazer harhar.gif

Mas só porque sou um querido vou-te dar uma dica:

Imagina uma empresa em que os gastos com ordenados representam 5% das receitas.

Achas mesmo que os lucros dessa empresa vão aumentar 5,75% ?

Mas eu disse em algum lado que os lucros vão aumentar em 5,75%?

Eu disse que vão aumentar, não disse quanto, e é mais que obvio que 5.75% dos Ordenados, não representa 5.75% das despesas totais.

A unica coisa que disse, é que vão ter menos 5.75% de despesa com a TSU, logo os lucros vão aumentar. Quanto, não sei... Nunca li o relatorio de contas deles. Mas acredito que numa empresa como a EDP, esses 5.75% representam alguns Milhões ao ano. São 80 mil empregados que têm nê? Acho que já li algo sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

Alguem se importa de fazer o favor de explicar o porquê de não compensar não fazer descontos para a SS, sendo trabalhador por conta de outrem?

Acho que és obrigado a fazê-lo...

Até o patrão é obrigado e se a empresa for à falência nem sub. de desemprego vê !

Link to comment
Share on other sites

Alguem se importa de fazer o favor de explicar o porquê de não compensar não fazer descontos para a SS, sendo trabalhador por conta de outrem?

Acho que és obrigado a fazê-lo...

Até o patrão é obrigado e se a empresa for à falência nem sub. de desemprego vê !

O Punk comentou ai atrás que não era obrigatório, mas tambem disse que não compensava. Só faltou explicar porquê.

Link to comment
Share on other sites

165976_456336711043616_311118370_n.jpg

JOB FOR THE BOYS

O filho de Fernando Negrão (PSD) já arranjou emprego

Ainda bem que ele tem direito aos subsídios de férias e de natal...

E para as funções que vai desempenhar, vende bem caros os seus serviços. Assim sim, vale a pena trabalhar para o estado.

E mais uma notícia interessante...

Mentira no currículo leva a demissão de diretora de centros de saúde

Uma carta do presidente da Câmara de Esposende dirigida ao ministro da Saúde desencadeia a demissão da ex-advogada da autarquia.

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) decidiu hoje demitir a recém-nomeada diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Grande Porto I - Santo Tirso/Trofa,Custódia Vilela de Magalhães, por ter detetado no seu currículo "inexatidões profissionais consideradas relevantes".

A situação fora denunciada numa carta enviada ao Ministério da Saúde pelo presidente da Câmara de Esposende, que criticava ainda o facto de só ter tido conhecimento da nomeação após a tomada de posse da agora ex-diretora.

O despacho de nomeação de Custódia Magalhães foi publicado no Diário da República do dia oito de agosto e incluía o percurso profissional e académico da nova diretora.

Carta desmente currículo

No passado dia três, os serviços da ARSN registaram a entrada de uma carta enviada pelo presidente da Câmara Municipal de Esposende, anterior entidade patronal da advogada Custódia Magalhães, na qual João Cepa, entre outras informações, revela que, ao contrário do referido no currículo publicado em anexo ao despacho de nomeação, "a nomeada não exerceu as funções de Coordenadora da Divisão de Assuntos Jurídicos de 2004 a 2012, mas sim durante um curto período de tempo, tendo sido exonerada em 2008 por incompetência" e por "faltar demasiado ao serviço".

Na mesma carta, o presidente da CM de Esposende, eleito nas listas do PSD, ironiza e aproveita "para felicitar o Ministério da Saúde pela escolha efetuada". Isto porque, acrescenta, "uma pessoa que nos últimos quatro anos apresentou mais de 50 atestados médicos e esteve ausente do serviço mais de 600 dias, tem o perfil adequado para dirigir um agrupamento de Centros de Saúde".

Contactada pelo Expresso, Custódia Magalhães garante que o seu currículo "não tem lapsos". Licenciou-se, diz, "numa universidade de reconhecida qualidade e nunca usei títulos académicos a que não tivesse direito".

Ausências por doença

As ausências ao serviço são justificadas por motivos de doença, "como o poderão comprovar os atestados médicos na posse do município, bem como as notas de comunicação da Junta Médica a que fui submetida, por mais do que uma vez".

Conforme explicou ao Expresso, os problemas de saúde terão surgido em resultado do "máximo de zelo, dedicação e empenho pessoal" postos no trabalho desenvolvido na autarquia. Custódia explica ainda que, após o regresso do período de doença, foi "nomeada coordenadora de um projeto inovador no município, o que por si só demonstra a incoerência da atitude" do presidente da CM. Acresce que, assegura, as suas avaliações nunca foram "inadequadas ao serviço".

Na carta enviada ao Ministério da Saúde, João Cepa começa por dizer que o município "pode não ser merecedor de qualquer tipo de consideração por parte dos organismos do Estado, mas tem de ser merecedor de respeito". Isto porque, prossegue, "nomear uma trabalhadora deste município para um cargo de confiança política no dia 13 de julho de 2012, dar-lhe posse no dia imediatamente a seguir e informar a Câmara Municipal desse facto no dia 7 de agosto é, no mínimo, falta de respeito".

Aviso por SMS

Custódia Magalhães contesta esta versão dos factos e diz ser "falso que tenha informado a Câmara apenas depois de nomeada". Garante tê-lo feito em abril, através do vice-presidente, face à impossibilidade de contactar o presidente, "por estar sempre ausente".

Ao Expresso, João Cepa assegura só ter recebido um SMS "um dia após a tomada de posse", com a indicação de que regressaria à CM dentro de três anos" e considera "inadmissível que ninguém tenha tido a preocupação de questionar previamente a CM se a nomeação em causa iria criar algum problema de funcionamento interno".

A ARS Norte irá agora fazer uma nova proposta de nomeação para a direção executiva do ACES-Grande Porto 1.

Fonte: Expresso

Link to comment
Share on other sites

Até esta altura ainda podia haver a dúvida se ia haver recessão em 2013 ou não. Penso que depois do dia de hoje tá absolutamente confirmado.

É perfeitamente plausível afirmar que as gerações jovens irão viver bastante pior que os seus pais. Não adianta dizer que ainda apanharam um pouco do salazarismo. Tiveram a oportunidade de viver numa economia em crescendo, sempre com a perspectiva de melhoria. Já nós temos vivido e vamos continuar a viver durante muitos anos numa economia cada vez mais podre e sem qualquer luz ao fundo do túnel.

Quem puder e estiver disposto a emigrar que o faça. Podemos dar este país como morto, no mínimo até às próximas eleições.

Link to comment
Share on other sites

E achas mesmo que quem vier é que vai salvar isto?

Esta merda está podre até ao tutano! Só corrupção, só merdas a roubar os pobres para dar aos ricos.

O merdas do Relvas ainda lá anda, depois das várias polémicas em que se viu envolvido...

Puta que pariu esta merda.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Queixavam-se do Socrates, nao era? Agora temos este, que é bem pior. E nao me admiro nada que quem for a seguir seja pior ainda, seja de que partido for. A classe politica portuguesa é toda uma merda... falam muito quando estão de fora, mas quando vão pro poleiro, o discurso muda logo. Este país não tem volta a dar: já tivémos monarquia, republica, ditadura, democracia... acho que só falta experimentar anarquia. Só tenho pena de ainda não ter arranjado maneira de sair daqui. Gosto muito de Portugal, mas este país não tem bom futuro. Oh NOX, não se arranja nada ai pros teus lados? :P

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

De facto os próximos não vão ser a salvação. Tanto acho isso que já voto em branco há uns belos anos e acho que vou continuar assim para o resto da minha vida.

Só falei nas próximas eleições porque, como por milagre, as contas públicas subitamente melhoram e há desagravamento de impostos e aumentos salariais. Depois são mais quatro anos de merda...

Link to comment
Share on other sites

O que mais me fode é saber que nunca mais baixas estes 18%. É que podem contar com isso.

Quando comecei a trabalhar pensei que a evolução é ordenados a aumentar, pelo menos a valor da inflação. Já nem isso se via, e agora baixam e de que maneira...

Que Pais de merda... Gosto muito de Portugal, mas se pudesse deixava isso já.

Link to comment
Share on other sites

Queixavam-se do Socrates, nao era? Agora temos este, que é bem pior. E nao me admiro nada que quem for a seguir seja pior ainda, seja de que partido for. A classe politica portuguesa é toda uma merda... falam muito quando estão de fora, mas quando vão pro poleiro, o discurso muda logo. Este país não tem volta a dar: já tivémos monarquia, republica, ditadura, democracia... acho que só falta experimentar anarquia. Só tenho pena de ainda não ter arranjado maneira de sair daqui. Gosto muito de Portugal, mas este país não tem bom futuro. Oh NOX, não se arranja nada ai pros teus lados? harhar.gif

Só para informar que os únicos partidos que estiveram no poleiro desde sempre foram o PS e PSD, com umas coligações com o cds pelo meio. Por isso não podes dizer que é tudo igual sleep.png

Link to comment
Share on other sites

Isso isso.. o melhor mesmo é votar em branco, deixar que quem pra lá vá faça o que quiser... foi com essa mentalidade que tivemos 48 anos de ditadura.

Quem cala consente,... é preciso que as profissões liberais sejam tb abrangidas pela austeridade, é preciso que o capital pague impostos pelo menos idênticos aos dos trabalhadores, que a banca seja taxada como as empresas...

Votar devia ser votar em propostas não em partidos...

Link to comment
Share on other sites

' timestamp='1347063775' post='1429186']

Até esta altura ainda podia haver a dúvida se ia haver recessão em 2013 ou não. Penso que depois do dia de hoje tá absolutamente confirmado.

É perfeitamente plausível afirmar que as gerações jovens irão viver bastante pior que os seus pais. Não adianta dizer que ainda apanharam um pouco do salazarismo. Tiveram a oportunidade de viver numa economia em crescendo, sempre com a perspectiva de melhoria. Já nós temos vivido e vamos continuar a viver durante muitos anos numa economia cada vez mais podre e sem qualquer luz ao fundo do túnel.

Quem puder e estiver disposto a emigrar que o faça. Podemos dar este país como morto, no mínimo até às próximas eleições.

Recessão vai haver nos próximos anos, a economia e o consumo português estava demasiado alavancado pelo crédito. E esse desalavancamento reflecte-se no PIB. Mas isso até acaba por ser uma correcção normal, para o estado em que estava e está a economia portuguesa.

Pior que isso, serão os contratos de vários milhares de milhões de euros que começarão a ser pagos a partir de 2014 até ao fim dos concessionamentos das várias concessões que os sucessivos governos fizeram. Seja nas auto-estradas, seja na manutenção de submarinos, seja nas rendas dos vários edifícios públicos, seja nos transportes..... ou seja nas taxas de juro de 7%, a que nosso último governo tão brilhantemente se financiava para evitar ser derrubado.

Não há grande volta a dar, Portugal não tem condições para dar a volta a esta situação em que os nossos governos e nós pela nossa passividade nos metemos. Penso que dificilmente iremos conseguir evitar o perdão de parte da divida.

Penso que é tempo de começar a pensar no plano B, referendar a saída da UE e consequentemente do Euro ou negociar um perdão de parte da divida que trará consequências semelhantes à saída do Euro, perca de poder de compra dos portugueses, diminuição da qualidade de vida, manutenção alta dos impostos sobre os trabalhadores, etc...

Os cenários apesar de serem diferentes, têm consequências parecidas, e a bem ou a mal, neste momento é pegar no que o país tem de bom e recomeçar. Quanto mais tempo adiarmos este flagelo, mais tarde fica para recomeçar.

Pessoalmente deixei de acreditar na capacidade portuguesa para dar a volta a esta situação, a inoperância, a passividade e o romantismo dos portugueses é demasiado grande. Vou tentar a minha sorte noutras paragens! :)

Link to comment
Share on other sites

Oh Green Hawk, sair do euro?

Já li há uns meses, que se saíssemos do Euro, o Escudo desvalorizava para quase o dobro. Ou seja, 1€ passava a valer quase 400 Escudos.

Tu passavas a receber o teu ordenado em Escudos, mas as tuas dividas(se tiveres a pagar casa ou outra coisa qualquer), continuava a ser em Euros. Basicamente, era a mesma coisa que todas as nossas dividas duplicarem, inclusive as dividas do estado com exterior.


Eu nem quero imaginar quando vier o primeiro ordenado já com a SS a 18%. Tenho a impressão que muita gente vai pedir explicação aos Patrões lol... Lá vão eles ter de explicar que a culpa é do Passos do ordenado vir mais baixo,

Ainda no outro dia houve a manifestação em Madrid. Acho que se esta medida tivesse acontecido em Espanha, neste momento Madrid estava a arder.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.