Jump to content

Xix Governo Constitucional


Gizbo
 Share

Recommended Posts

Eduardo Catroga não quis Economia, Vítor Bento negou Finanças

Passos Coelho recebeu pelo menos quatro recusas a convites para ministro

O primeiro-ministro indigitado recebeu pelo menos quatro recusas a outros tantos convites que dirigiu para formar o novo Executivo que toma posse na terça-feira.

Eduardo Catroga, ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva, e braço-direito de Pedro Passos Coelho nas negociações do Orçamento do Estado para 2011 e nas conversações com a troika sobre o pacote de ajuda externa, deu, segundo o semanário Expresso, o primeiro “não” ao líder do PSD quando foi convidado para dirigir a pasta da Economia. Na tutela das Finanças, a recusa veio de Vítor Bento, conselheiro de Estado e presidente da SIBS. O PÚBLICO apurou que, depois de algum tempo de ponderação, Bento justificou a recusa afirmando que não tinha condições para aceitar o cargo.

O eurodeputado Paulo Rangel, um dos principais adversários de Passos Coelho no PSD e candidato derrotado nas últimas eleições internas do partido, recebeu o convite para liderar a pasta da Educação, Ensino Superior, Ciência e Inovação mas, segundo apurou o PÚBLICO, recusou alegando desconhecimento na área. Segundo o Expresso, se o convite a Rangel tivesse surgido para as pastas da Justiça ou Administração Interna, a resposta poderia ter sido positiva.

Depois das negociações sobre a distribuição de pastas entre os dois partidos da coligação, a tutela da Agricultura acabou nas mãos dos centristas. Desta vez, segundo o mesmo semanário, foi Paulo Portas a receber a “nega” de Sevinate Pinto, ex-ministro da Agricultura de Durão Barroso e conselheiro de Cavaco Silva para as questões desta área.

in Público

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

panayotopoulos, Numa estrutura verticalizada com uma dimensão enorme, tu podes lidar diariamente e directamente com um ou mais administradores ou uma cadeia de decisão, que tem determinado pelouro e nunca sequer lidar com outro (ainda para mais sendo não executivo)

Daí que possa não fazer sentido comparar

Só achei curioso ver o jr_cardoso contente pelo gajo sair, até porque teoricamente o Paulo Macedo deve ser uma pessoa competente para o cargo que exerce/exercia (e o trabalho dele no sector dos impostos prova um pouco isso), enquanto que outros, teoricamente menos competentes e adequados para o cargo que desempenham, continuam por lá. Podendo não ter impacto directo no sector dele, no todo, tem impacto directo na imagem da instituição a que está asssociado ;)

Longe de mim defender com unhas e dentes um, e tentar desprezar o outro, nada disso. ;)

Quais outros pá? Se te estás a referir ao Vara esse não trabalha lá faz muito tempo, convem primeiro tentar saber as coisas antes de se mandar papaias para o ar,, lol

panayotopoulos, Contínuo a dizer que sabes o cargo mas não a função

Kopien, isso não tem nada a ver, nem sei o que se passou ou para onde mudaste, mas uma coisa sei, pessoalmente era incapaz de mudar de uma instituição com uma solidez inquestionável, para um dos outros que não faça parte dos 4 ou 5 maiores bancos portugueses.

Mas pronto como dizia o outro as opiniões são como as vaginas. Sorry pelo offtopic

Há muito tempo que o BCP é o banco mais instável.

Eu mudei para onde não pago comissão de gestão de conta ou o raio que o partam. Andarem a dizer que passo a pagar 15 Euros por mês (já não me lembro do valor), pq já fiz 25 anos e ir ao balcão e mostro que tenho menos e ficar tudo na mesma deve ser a gozar.

E não faltam outros erros que tiveram de ser resolvidos.

Referir que o maior Banco privado do País é instável então o que dizer dos outros? A comentares fala daquilo que souberes falar pois está visto que sobre isto não sabes.

Aliás, ao te referires sobre a tua suposta reclamação, atiras para o ar valores que são falsos, referes que aconteceu X coisas que ninguém fez nada e afins, e julgas tudo por farinha do mesmo saco. Da forma como aqui referes as coisas só posso entender como falso e calunioso o que escreves, nada mais. E sobre isso só aviso uma vez, cuidado com o que dizes.

B)

Link to comment
Share on other sites

Críticas ao BCP = Serious business :-..

Engano, eu aceito criticas ao meu Banco, mal era, assim como eu próprio o critico construtivamente todos os dias no exercício das minhas funções, agora, fazer o que foi feito pelo user em questão não admito.

B)

Link to comment
Share on other sites

hatergonnahate02.jpg

:coolmusic:

Blind will be always be blind })

Sorry, eu até te curto mas às vezes não resisto a mandar-te umas "bocas" :-..

É que tu às vezes consegues mesmo ser palento a valer, então quer dizer atribuir pastas por razões meramente políticas, atribuir ministérios que são claramente jobs for the boys (and girls) do partido a pessoas sem o mínimo de experiência ou competências comprovadas nas respectivas áreas está bem para ti?

Sinceramente esperava que fosses um bocadinho mais exigente, és de direita e respeito isso mas mesmo dentro da direita não havia pessoas bem mais certas para os lugares do que essas? Essas são assim tão certas e perfeitas para ti?

Tens aqui a resposta:

Só vai para lá quem quer. Percebe-se que muita gente rejeitou o cargo.

4 Independentes, gente nova, nota-se uma tentativa de novas ideias e afastamento da velha guarda.

Mas o pessoal não quer mudança?

Nomes como Catroga, Bagão Felix foram falados, mas esses mesmos disseram que devia ser gente nova a ir para o governo.

Experiência na área e gente nova pode não ser compatível. Eu dou o benefício da dúvida e espero trabalho. Vocês preferem dizer mal à partida que é mais fácil.

Currículo e competências comprovadas é subjectivo. Podem não ter é nas áreas que vão ministrar.

Se eu sou palento, então o que dizer dos haters rosas que vêm para aqui despejar o azedume habitual desde o dia das eleições? ;)

Se o governo tivesse malta antiga (Catroga, Bagão etc) era jobs for the boys vintage. Como o governo tem malta nova e 4 até são independentes (com alguns deles com percurso na esquerda) toca de guardar a viola no saco e dizer que não têm experiência nenhuma. Quem quiser que vos compre lol

Eu não digo que as escolhas são perfeitas porque é impossível retirar essas conclusões agora. A maioria deles são pessoas que me agradam e que têm competências para realizar a árdua tarefa que têm pela frente. Mas já agora, lancem aí nomes de 10 ministros que poderiam integrar o novo governo e não seriam motivo de lulz. Espero impacientemente :coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

panayotopoulos, Numa estrutura verticalizada com uma dimensão enorme, tu podes lidar diariamente e directamente com um ou mais administradores ou uma cadeia de decisão, que tem determinado pelouro e nunca sequer lidar com outro (ainda para mais sendo não executivo)

Daí que possa não fazer sentido comparar

Só achei curioso ver o jr_cardoso contente pelo gajo sair, até porque teoricamente o Paulo Macedo deve ser uma pessoa competente para o cargo que exerce/exercia (e o trabalho dele no sector dos impostos prova um pouco isso), enquanto que outros, teoricamente menos competentes e adequados para o cargo que desempenham, continuam por lá. Podendo não ter impacto directo no sector dele, no todo, tem impacto directo na imagem da instituição a que está asssociado ;)

Longe de mim defender com unhas e dentes um, e tentar desprezar o outro, nada disso. ;)

Quais outros pá? Se te estás a referir ao Vara esse não trabalha lá faz muito tempo, convem primeiro tentar saber as coisas antes de se mandar papaias para o ar,, lol

Vais mas é trabalhar que tens a casa a arder :rezingao:

link

Link to comment
Share on other sites

panayotopoulos, Numa estrutura verticalizada com uma dimensão enorme, tu podes lidar diariamente e directamente com um ou mais administradores ou uma cadeia de decisão, que tem determinado pelouro e nunca sequer lidar com outro (ainda para mais sendo não executivo)

Daí que possa não fazer sentido comparar

Só achei curioso ver o jr_cardoso contente pelo gajo sair, até porque teoricamente o Paulo Macedo deve ser uma pessoa competente para o cargo que exerce/exercia (e o trabalho dele no sector dos impostos prova um pouco isso), enquanto que outros, teoricamente menos competentes e adequados para o cargo que desempenham, continuam por lá. Podendo não ter impacto directo no sector dele, no todo, tem impacto directo na imagem da instituição a que está asssociado ;)

Longe de mim defender com unhas e dentes um, e tentar desprezar o outro, nada disso. ;)

Quais outros pá? Se te estás a referir ao Vara esse não trabalha lá faz muito tempo, convem primeiro tentar saber as coisas antes de se mandar papaias para o ar,, lol

Vais mas é trabalhar que tens a casa a arder :rezingao:

link

BCP 0,424 0,41 0,44 0,01 1,44% 67.469.350 17-06-2011

B)

Link to comment
Share on other sites

panayotopoulos, Numa estrutura verticalizada com uma dimensão enorme, tu podes lidar diariamente e directamente com um ou mais administradores ou uma cadeia de decisão, que tem determinado pelouro e nunca sequer lidar com outro (ainda para mais sendo não executivo)

Daí que possa não fazer sentido comparar

Só achei curioso ver o jr_cardoso contente pelo gajo sair, até porque teoricamente o Paulo Macedo deve ser uma pessoa competente para o cargo que exerce/exercia (e o trabalho dele no sector dos impostos prova um pouco isso), enquanto que outros, teoricamente menos competentes e adequados para o cargo que desempenham, continuam por lá. Podendo não ter impacto directo no sector dele, no todo, tem impacto directo na imagem da instituição a que está asssociado ;)

Longe de mim defender com unhas e dentes um, e tentar desprezar o outro, nada disso. ;)

Quais outros pá? Se te estás a referir ao Vara esse não trabalha lá faz muito tempo, convem primeiro tentar saber as coisas antes de se mandar papaias para o ar,, lol

Vais mas é trabalhar que tens a casa a arder :rezingao:

link

BCP 0,424 0,41 0,44 0,01 1,44% 67.469.350 17-06-2011

B)

e q? a notícia q eu postei foi do dia 16. N deixas de ter atingido um mínimo histórico :-..

Link to comment
Share on other sites

Risada com as recusas.

Quando é preciso trabalhar nenhum aceita!

Achei alguma piada à forma como muitos elogiaram este governo tão jovem e aparentemente sem os sanguessugas de sempre. Porém convém não esquecer que actualmente quem faz as regras é o FMI, e esse organismo necessita/exige/precisa de trabalhadores que as metam em prática cá dentro, por isso forma buscar jovens por isso foram buscar trabalhadores.

Quando as regras voltarem a ser feitas pelos tugas, já vão ver a festarola de sempre com tachos e mais tachos.

Link to comment
Share on other sites

Paulo Macedo na Saúde? Óptimo, vão-se acabar as gestões ruinosas dos Hospitais. Sei do que digo. Passei 3 dias num e vi lá coisas que... Oh My God!!!!

Catroga recusou Finanças? LOOOOOOOLL!!!! O gajo deve estar com um melão que nem no quarto deve entrar pois não passa da porta.

Quanto ao resto, dou o benefício da dúvida.

Ah, e gostei das directivas do Ministro da Educação... :)

Link to comment
Share on other sites

Paulo Macedo na Saúde? Óptimo, vão-se acabar as gestões ruinosas dos Hospitais

Espeo que sim

A meu ver os custos do "sistema gratuito" sobem e devem subir. Há muita gente que fica doente só porque é barato ir ao médico, acreditem nisto. As pessoas queixam-se em vão. Já vi com os meus olhos, peixeiradas porque uma pessoa esteve internada num hospital durante 2 dias e depois teve de pagar qualquer coisa como 7€ ao todo. Epa 7€ não cobre sequer a alimentação que deram a essa pessoa, tudo o resto é prejuízo para o estado.

A malta vai arrepiar caminho, com aumento de custos vai haver logo muito menos gente nas filas de espera. Na saúde só não quero é que fique como nos EUA, de resto podem gerir e podem aumentar os preços, para preços justos, não de borla mas também não incomportáveis.

De rir com a Simone, tanto apoio deu ao PSD, e agora nem ministério da cultura tem. :lol: :-..

Link to comment
Share on other sites

Ah, e gostei das directivas do Ministro da Educação... :)

Estás a falar d q especificamente?

Estou a falar dos pontos que o "stôr" colocou aqui, inclusivé o que falava nas Artes

Link to comment
Share on other sites

Ah, e gostei das directivas do Ministro da Educação... :)

Estás a falar d q especificamente?

Estou a falar dos pontos que o "stôr" colocou aqui, inclusivé o que falava nas Artes

LOL... Mas aquilo n são directivas nenhumas, são pontos que o JLDR deseja ver abordados pelo novo ministro :-..

De qq modo, creio que, e de um modo geral, e o ênfase vai para o aumento da exigência e do rigor de qualquer modo ;)

Link to comment
Share on other sites

Ah, e gostei das directivas do Ministro da Educação... :)

Estás a falar d q especificamente?

Estou a falar dos pontos que o "stôr" colocou aqui, inclusivé o que falava nas Artes

LOL... Mas aquilo n são directivas nenhumas, são pontos que o JLDR deseja ver abordados pelo novo ministro :-..

De qq modo, creio que, e de um modo geral, e o ênfase vai para o aumento da exigência e do rigor de qualquer modo ;)

Desconfio muito que ele chegue ao fim do mandato.

Uma coisa é lançar umas farpas quando se faz uma análise do ensino em geral e não se tem responsabilidades sobre o mesmo. Outra coisa é quando ele agora entrar no sistema e verificar que a esmagadora maioria das coisas que desejaria fazer não são possíveis por imposição orçamental.

Relativamente ao grau de exigência... LOL... se ele se quiser aventurar a fazer exames realmente difíceis, vão começar a aparecer notas miseráveis e o rating da avaliação vai baixar consideravelmente aos olhos da Comunidade Europeia, logo, isso não pode acontecer. O que os últimos governos sempre quiseram foi ter gente com boas notas, independentemente de as merecerem ou não.

A título de exemplo as recentes Provas de Aferição de Língua Portuguesa e Matemática registaram uma descida abrupta das notas. Em anos anteriores a ministra Milu Rodrigues tinha ordenado que se redefinissem os intervalos de notas para que as notas C (positiva) começassem a ser atribuídas a partir dos 35%. Este ano não fizeram isso, resultado, cerca de 30% de negativas a Matemática.

Volto a dizer que não precisamos de MAIS Matemática, precisamos é de MELHOR Matemática.

Para aumentar o grau de exigência tem que se começar pelo 1.º Ciclo.

É muito provável que, daqui a uns meses, o Nuno Crato dê lugar a outro por iniciativa própria. Não vai conseguir fazer o que entende necessário porque o orçamento não deixa.

Estou é esperançado que durante este período em que lá vai estar, cilindre por completo o "mete nojo" do Mário Nogueira.

Link to comment
Share on other sites

Ah, e gostei das directivas do Ministro da Educação... :)

Estás a falar d q especificamente?

Estou a falar dos pontos que o "stôr" colocou aqui, inclusivé o que falava nas Artes

LOL... Mas aquilo n são directivas nenhumas, são pontos que o JLDR deseja ver abordados pelo novo ministro :-..

De qq modo, creio que, e de um modo geral, e o ênfase vai para o aumento da exigência e do rigor de qualquer modo ;)

Desconfio muito que ele chegue ao fim do mandato.

Uma coisa é lançar umas farpas quando se faz uma análise do ensino em geral e não se tem responsabilidades sobre o mesmo. Outra coisa é quando ele agora entrar no sistema e verificar que a esmagadora maioria das coisas que desejaria fazer não são possíveis por imposição orçamental.

Relativamente ao grau de exigência... LOL... se ele se quiser aventurar a fazer exames realmente difíceis, vão começar a aparecer notas miseráveis e o rating da avaliação vai baixar consideravelmente aos olhos da Comunidade Europeia, logo, isso não pode acontecer. O que os últimos governos sempre quiseram foi ter gente com boas notas, independentemente de as merecerem ou não.

A título de exemplo as recentes Provas de Aferição de Língua Portuguesa e Matemática registaram uma descida abrupta das notas. Em anos anteriores a ministra Milu Rodrigues tinha ordenado que se redefinissem os intervalos de notas para que as notas C (positiva) começassem a ser atribuídas a partir dos 35%. Este ano não fizeram isso, resultado, cerca de 30% de negativas a Matemática.

Volto a dizer que não precisamos de MAIS Matemática, precisamos é de MELHOR Matemática.

Para aumentar o grau de exigência tem que se começar pelo 1.º Ciclo.

É muito provável que, daqui a uns meses, o Nuno Crato dê lugar a outro por iniciativa própria. Não vai conseguir fazer o que entende necessário porque o orçamento não deixa.

Estou é esperançado que durante este período em que lá vai estar, cilindre por completo o "mete nojo" do Mário Nogueira.

Porque é que não pode acontecer? Existe algum mínimo ou assim? Sinceramente chateia-me isto dos resultados fictícios que servem para os de fora verem que isto está tudo muito bom, quando os que contactam directamente com a situação vêem que está cada vez a ficar pior. O engraçado (que não tem piada nenhuma) disto é que podemos estar a facilitar agora, mas quando os miúdos crescerem vão ter tudo menos facilitismo e ai depois 1001 coisas podem acontecer, resta esperar para ver.

Eu concordo e sei que muita culpa é dos pais, dos próprios alunos, dos políticos incompetentes, mas será que os professores como educadores que são não tinham as ferramentas para ter acabado com isto logo no inicio? Quer dizer para defenderem os seus direitos eles são muito unidos e activos, mas no que toca a matérias relacionada para aquilo que realmente lhes diz respeito, como a educação/formação, não vi grandes movimentações.

Sei que muitos, e aqui falo por experiência própria, fazem os possíveis e impossíveis para não compactuar com este facilitismo, mas como se pode exigir algo a um miúdo quando este mesmo facilitismo já está completamente entranhado em nós adultos?

Apesar de todos os dias fazer aquilo que me compete sei que não tem o mesmo impacto como se fossemos TODOS a fazê-lo e o pior é que ainda há colegas que estragam o trabalho bem feito. Sinceramente não tenho pena dos professores porque, visto bem estamos a colher o que semeamos, contra mim falo e com muita pena digo isto, mas é o que eu penso ser a verdade. As estatísticas enganosas a pouco e pouco degradam o sistema de ensino, as mentes e carácter das nossas gerações futuras e não só a cada ano que passa.

Link to comment
Share on other sites

Paulo Macedo na Saúde? Óptimo, vão-se acabar as gestões ruinosas dos Hospitais

Espeo que sim

A meu ver os custos do "sistema gratuito" sobem e devem subir. Há muita gente que fica doente só porque é barato ir ao médico, acreditem nisto. As pessoas queixam-se em vão. Já vi com os meus olhos, peixeiradas porque uma pessoa esteve internada num hospital durante 2 dias e depois teve de pagar qualquer coisa como 7€ ao todo. Epa 7€ não cobre sequer a alimentação que deram a essa pessoa, tudo o resto é prejuízo para o estado.

A malta vai arrepiar caminho, com aumento de custos vai haver logo muito menos gente nas filas de espera. Na saúde só não quero é que fique como nos EUA, de resto podem gerir e podem aumentar os preços, para preços justos, não de borla mas também não incomportáveis.

De rir com a Simone, tanto apoio deu ao PSD, e agora nem ministério da cultura tem. :lol: :-..

Todos os meses dou cerca de 30% do meu ordenado ao Estado.

O mínimo que podem fazer, é pagarem-me a estadia no hospital quando preciso.

Link to comment
Share on other sites

Paulo Macedo na Saúde? Óptimo, vão-se acabar as gestões ruinosas dos Hospitais

Espeo que sim

A meu ver os custos do "sistema gratuito" sobem e devem subir. Há muita gente que fica doente só porque é barato ir ao médico, acreditem nisto. As pessoas queixam-se em vão. Já vi com os meus olhos, peixeiradas porque uma pessoa esteve internada num hospital durante 2 dias e depois teve de pagar qualquer coisa como 7€ ao todo. Epa 7€ não cobre sequer a alimentação que deram a essa pessoa, tudo o resto é prejuízo para o estado.

A malta vai arrepiar caminho, com aumento de custos vai haver logo muito menos gente nas filas de espera. Na saúde só não quero é que fique como nos EUA, de resto podem gerir e podem aumentar os preços, para preços justos, não de borla mas também não incomportáveis.

De rir com a Simone, tanto apoio deu ao PSD, e agora nem ministério da cultura tem. :lol: :-..

Todos os meses dou cerca de 30% do meu ordenado ao Estado.

O mínimo que podem fazer, é pagarem-me a estadia no hospital quando preciso.

e a tua reforma,

e a tua recolha do lixo

e os transportes públicos para o país

e a construção/manutenção das estradas onde te deslocas

e ...

e obviamente que o dinheiro que TU descontas não chega para tudo aquilo a que tu achas que tens direito ;)

Link to comment
Share on other sites

e a tua reforma,

e a tua recolha do lixo

e os transportes públicos para o país

e a construção/manutenção das estradas onde te deslocas

e ...

e obviamente que o dinheiro que TU descontas não chega para tudo aquilo a que tu achas que tens direito ;)

Eu era gajo para descontar para não ter de te aturar nestes tópicos })

Link to comment
Share on other sites

Pois não, mas é um chato, sempre a bater na mesma tecla :rezingao: nunca o vi aqui a criticar o despesismo vergonhoso do estado e que em grande parte é culpa das máquinas partidárias inclusive a máquina partidária do partido que ele tanto defende.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.