Jump to content

Tcp Connection Between Computer A And Computer B

blindamos
 Share

Recommended Posts

Boas.

Nem sabia bem onde por este tópico, mas acho que aqui fica bem.

É assim tenho esta pergunta para uma cadeira de Redes:

There is a TCP connection between computer A and computer B. A has the IP of 2.3.4.5 and B's IP is 5.4.3.2. A is sending segments from source port 789. A's incoming packets have their source ports set to 987. What data is in A's and B's sockets?

Alguém percebe alguma coisa disto? Pode me ajudar. Agradecia :-..

Pelo Google tirei algumas ideias, mas não faço a mínima ideia se está bem..

Edited by blindamos

Eh pah, pacotes? lol

A pergunta é só isso, é que não percebo o tipo de resposta que se espera numa pergunta assim... Explica ai o que encontraste no Google e o que pensas que é.

Tive 2 cadeiras de redes este ano mas nunca aprofundei sockets...

Eh pah, pacotes? lol

A pergunta é só isso, é que não percebo o tipo de resposta que se espera numa pergunta assim... Explica ai o que encontraste no Google e o que pensas que é.

Tive 2 cadeiras de redes este ano mas nunca aprofundei sockets...

Opa tive hoje a discutir esta pergunta com outro colega, e acho que ninguém percebe... Isto é para o ultimo trabalho para uma cadeira de Erasmus e esta muito confusa..

O que vi no Google foi que podia ser como os IP's e as portas se portam para os segmentos SYN and SYN,ACK durante a conexão..

Ou então tem haver com isto:

An Internet socket is characterized by a unique combination of the following:

* Local socket address: Local IP address and port number

* Remote socket address: Only for established TCP sockets. As discussed in the Client-Server section below, this is necessary since a TCP server may serve several clients concurrently. The server creates one socket for each client, and these sockets share the same local socket address.

* Protocol: A transport protocol (e.g., TCP, UDP), raw IP, or others. TCP port 53 and UDP port 53 are consequently different, distinct sockets.

mesmo que seja a conexão entre dois computadores, os sockets devem ter sempre a mesma data.

:dumb: não percebo mesmo nada disto... fdx

Através do portos não vais lá porque não estão atribuídos a "ninguém" pela IANA.

Os IP's também não iriam dizer nada. Parece uma pergunta rasteira. Pacotes é até uma boa resposta lol.

Cadeira de ERASMUS?

Oh...who cares!! :-..

ahahah.. no inicio também era assim, e tive algumas muito fáceis..

mas agora que falta um mês para acabar e ainda tenho cadeiras do 1º semestre :-..

e vejo aqui o pessoal a fazerem para ai 5 cadeiras estudando 5 dias, fico mesmo fdd.

nem em Erasmus as engenharias têm descanso..

Cadeira de ERASMUS?

Oh...who cares!! :-..

ahahah.. no inicio também era assim, e tive algumas muito fáceis..

mas agora que falta um mês para acabar e ainda tenho cadeiras do 1º semestre :-..

e vejo aqui o pessoal a fazerem para ai 5 cadeiras estudando 5 dias, fico mesmo fdd.

nem em Erasmus as engenharias têm descanso..

Estava no gozo. ;)

A dificuldade depende muito do curso e muito mais da Universidade onde fazes ERASMUS.

Boa sorte.

Acho que pode estar criada a ligação mas não ter sido enviado nada, logo pode não estar lá nada. Ou então é como dizem, pacotes. :-..

Se a pergunta tiver mal feita e o gajo quiser perguntar as propriedades desse socket, então podes pegar nisso que encontraste e espetar lá. Do género:

Socket do A

Local socket address: 2.3.4.5:789

Remote socket address: 5.4.3.2

Protocol: TCP