Jump to content

Opiniões Sobre Compra De Xbox 360 Slim 4Gb Usada


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Boas,

Estava a pensar em adquirir uma Xbox 360 e apesar de eles terem baixo o preço recentemente, ainda é mais do que aquilo que eu queria dar por uma. Encontrei uma Slim de 4Gb à venda por um bom preço com 3 jogos e ainda vou tentar regatear para baixar até aos 100€. Fiz umas questões ao vendedor e deixo de seguida o email que enviei e a resposta que obtive, mas certamente que me está a escapar alguma questão e é (também) para isto que este tópico serve.

Comprar uma consola nos dias de hoje e comprar jogos está fora de questão (um ou outro de vez em quando que valha mesmo a pena ainda é naquela) portanto tem de dar para jogar backups. Só que eu não percebo nada disto, não sei como se faz nem como funciona, sei que existem várias alternativas pelo que tenho lido por ai nos tópicos do fórum mas não percebo nada do assunto. Gostava que me elucidassem um pouco mais sobre isto e se devo colocar mais alguma questão ao vendedor para ter a certeza do que posso ou não fazer com ela a nível de a desbloquear.

Li também um tópico recente sobre os discos novos que vão ai aparecer e que alguns dizem que vão ficar legit por causa disso e que cada vez mais vai ser dificil jogar backups. A questão também é, ainda vale a pena comprar uma Xbox dadas estas circunstâncias? Como não estou dentro do assunto, não faço ideia como funcionam as coisas, só sei o que leio na diagonal por mera curiosidade.

I hereby request FNF's help on the matter at hand.

Boa tarde,

Se não for muito incomodo, gostava que me respondesse às seguintes questões sobre este produto:

1) Há quanto tempo foi comprada? Ainda se encontra na garantia e tem factura da mesma?

2) O conjunto de acessórios está completo como se comprasse uma consola nova (ie: comando, cabos, etc...)?

3) Qual a razão para vender a consola?

4) Diz no titulo que é a Slim, mas só para confirmar, é a consola mais fina, com WiFi norma N integrado, mais silenciosa que o modelo anterior e preparada para o Kinect? No fundo, é igual ao modelo que se encontra hoje nas lojas?

5) A consola está chipada ou é original sem modificações (incluindo a drive de DVD)? Qual a versão instalada do firmware/dashboard?

6) A consola/conta está banida do Live ou ainda lá funciona?

7) Foi bem estimada e está com bom aspecto ou tem alguma marca/risco?

8) Vi que tem a consola à venda também no Coisas e CustoJusto e num deles reparei que dizia "preço negociável". A minha pergunta é mais no sentido se vende a consola a um preço inferior sem os 3 jogos ou se só a vende com os jogos?

9) Tem feedback de vendedor em algum site de leilões ou noutro site qualquer que eu possa dar uma vista de olhos?

Peço desculpa por todas estas questões mas eu gosto de saber exactamente aquilo que pretendo comprar, penso que seja compreensível. Fico à espera por uma resposta :)

Cumprimentos,

Ricardo Amaral

Boa Tarde,

Respondendo as perguntas que fiz:

1- Foi comprada em Dezembro de 2010 e tenho talão de garantia;

2- Vai na caixa original com tudo que trouxe;

3- Porque jogo mais computador e faço uns erros, visto que ela me foi oferecida;

4- Sim. A igual a que se encontra hoje nas lojas;

5- Esta orignal (tentei desbloquealo mas não consegui);

6- Funciona perfeitamento no live;

7- Esta bem estimada, apenas tem uns risco na parte de trás, foi derivado a tentativa de desbloqueio que não consegui fazer (apenas a carcaça tem riscos), mas funciona perfeitamente e mal se nota;

8- Pretende vender tudo o conjunto;

9- Não, eu normalmente entrego as coisas em mão ou vendo pelo olx (mas pode confiar).

Penso que repondi de uma forma sustinta as perguntas que colocou :D

Cumprimentos,

Manuel Rodrigues

Não faz mal, são suficientes :)

Só fiquei com uma questão adicional visto ter dito que tentou desbloquia-la e não consigo. Nunca tive uma consola destas e pouco percebo do assunto mas conheço quem perceba e gostava que fosse só um pouco mais explicito no que tentou fazer para a desbloquear só para saber se ainda está em estado de desbloqueio. Tanto quanto sei, existe várias formas de o fazer e eu quero me informar melhor sobre o assunto mas preciso de saber ao certo o que tentou fazer para o caso de ter feito algo que não devia. Mais uma vez, não sei como funcionam as coisas, por isso só me quero informar para perguntar a quem sabe.

Cumprimentos,

Ricardo Amaral

O metedo que tentei vi num forum (turirla) a passava por a aplicaçao de um firware na drive da consola.

Eu demontei a consola (os risco de tras derivam disso), mas para remover a drive para ligar ao um pc via cabo sata de um disco rigido/drive de dvd de um pc, faltava-me uma chave t8 salvo erro.

Uma vez que não a tinha para não fazer estragos montei a consola.

Na pratica esta como veio.

De onde é?

Cumps

Manuel Rodrigues

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Oi.

Se tem riscos, esquece a garantia. Ele de certeza que assassinou as patilhas traseiras da consola que são muito dificeis de tirar, já para n falar nos selos (o externo e interno).

Se ele tentou desbloquear, provavelmente foi por causa da drive ser uma 0225 (não desbloqueável para já) e não por causa da chave. Uma chave dessas nos chineses custa 3 euros, nem tanto.

Mesmo que a drive seja desbloqueável, se ele tiver feito o update mais recente, a versão da drive muda e o chip fica trancado à escrita. Ou seja, tens que confiar nele acerca da drive dar ou não para desbloquear... O que é má ideia.

Para desbloqueares a 0225 ou qq outra slim com o chip trancado, vais precisar de comprar um unlock kit para essa drive que custa qq coisa como 75€ (basicamente é um cicrcuito integrado todo, mas em branco). Se não souberes desbloquear, provavelmente terás que pagar a alguém que te faça isso, logo aos 75€, bota-lhe mais qq coisa.

Se queres uma consola fixe, caga de alto na slim. Vai à game e traz uma fat jasper usada (vem com garantia, mas traz SÓ jasper e mais nada) e fazes a festa por 80€. São as melhores consolas que podes comprar, aquecem menos que a slim, não há cá stresses com os desbloqueios, estão preparadas para o kinect (todas estão), vêm estimadas (a minha estava simplesmente nova), não estão banidas e principalmente, estás a comprar a uma loja e não a um manel que pode muito bem querer enganar-te.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

O Heri tem toda a razão.

Não adianta de nada ele dizer que a consola tem garantia, quando ele já quebrou os selos e as patilhas lol

Para desbloquear, o que tenho lido é isso mesmo... As Slim ainda não dão e quando derem, vai ser bastante caro, devido ao tal circuito que é preciso colocar.

As Fat Jasper são o melhor negocio.

Tu como és cá do Porto, vais ao Jamvls e ele faz-te isso por 20€ penso eu. Nas Slim ficava-te por 75€ + 20€.

PS: E o mais certo é o gajo estar a tentar vender essa Slim, para comprar uma Fat. Tentou desbloquear e não conseguiu, tudo indica isso lol

Link to comment
Share on other sites

Mas mesmo comprando uma fat na Game não corre o risco de comprar uma com a ultima actualização e depois ficar agarrado na mesma?

Não. Nas Fat, mesmo que venha com a nova actualização, ele pode sempre flashar o firmware na consola.

Agora, aconselho é a ele esperar pelo LT+ 2.0

Porque ele pdoe meter agora o LT+ 1.1, mas depois tem de voltar a pagar pelo LT+ 2.0

Link to comment
Share on other sites

Ok, hora de perguntas, deixaram-me com mais dúvidas...

1) Isso da garantia, é lógico, por isso é que lhe perguntei exactamente o que fez. E isso da chave ser 3€, tudo bem que é barato e pronto, mas o gajo podia não ter e não se quis preocupar em comprar uma (já viram bem o Português dele, o gajo deve ser meio tótó :P). Falam na versão da drive mas ele nem me disse qual era, provavelmente nem sabe. Tenho de lhe perguntar, há forma fácil de ver isso ou só abrindo outra vez?

2) Ainda na garantia, qualquer um de vós não ficou sem garantia também para fazer essas modificações necessárias ou o processo é diferente e não é necessário essas maroscas todas que implicam perda de garantia?

3) Vamos supor que a drive é abaixo dessa versão e o chip não tá trancado. O desbloqueio fica a esses 75€ na mesma? Não percebi bem esta parte...

4) Jasper é o gajo do twilight :-..... O que é que isso significa mesmo? :-

5) Então as Slim não era suposto aquecerem menos? Ou é só na questão da energia que são melhores?

6) Isso do Kinect, não é que tencione comprar já, seria algo para o futuro. Mas tinha lido que algumas consolas poderia não suportar lá muito bem, ou não terem tanta capacidade de processamento... Mentiras e calúnias?

7) Vocês partem logo para acusação do rapaz sem o conhecerem lol... Tudo bem, há muitos vigaristas na net, eu não conheço o gajo de lado nenhum. Mas também há gente séria (eu sou um deles :-..). O gajo é daqui perto de Braga e estuda no Minho como eu, logo se eu quiser vê-la antes de comprar, provavelmente não há prob. Precisava era de um gajo entendido na matéria ao meu lado. Duvido que o gajo me esteja a querer enganar, mas nunca fiando claro :)

8) As fat vão dar sempre para dar a volta ao sistema ou não é assim tão linear? E aquele treta dos discos, o tópico que o Rev criou?

9) What the fuck is LT+?

10) Isto para jogar backups é necessário firmware diferente e ainda um chip (jamlvs a 20€) é isso? Não dá só com firmware diferente ou só com chip, tem de ser ambos, right?

11) E relativamente ao Live. Esses ban waves fazem-me confusão... A minha questão no fundo é, há alguma forma de jogar no Live e nunca ser banido? Portanto, fazer alguma coisa para jogar no Live e não correr o risco de ser banido, fazer a coisa ao contrário para jogar backups. E depois fazer isto ad aeternum ou até me chatear. Ou isto não é possível e assim que chipar, I'm doomed?

Desculpem todas estas perguntas mas eu sou um noob nisto e quero saber o minimo das coisas antes de me meter nelas e depois ter de desembolsar mais que o que estava à espera...

Link to comment
Share on other sites

Ok, hora de perguntas, deixaram-me com mais dúvidas...

1) Isso da garantia, é lógico, por isso é que lhe perguntei exactamente o que fez. E isso da chave ser 3€, tudo bem que é barato e pronto, mas o gajo podia não ter e não se quis preocupar em comprar uma (já viram bem o Português dele, o gajo deve ser meio tótó :P). Falam na versão da drive mas ele nem me disse qual era, provavelmente nem sabe. Tenho de lhe perguntar, há forma fácil de ver isso ou só abrindo outra vez?

2) Ainda na garantia, qualquer um de vós não ficou sem garantia também para fazer essas modificações necessárias ou o processo é diferente e não é necessário essas maroscas todas que implicam perda de garantia?

3) Vamos supor que a drive é abaixo dessa versão e o chip não tá trancado. O desbloqueio fica a esses 75€ na mesma? Não percebi bem esta parte...

4) Jasper é o gajo do twilight :-..... O que é que isso significa mesmo? :-

5) Então as Slim não era suposto aquecerem menos? Ou é só na questão da energia que são melhores?

6) Isso do Kinect, não é que tencione comprar já, seria algo para o futuro. Mas tinha lido que algumas consolas poderia não suportar lá muito bem, ou não terem tanta capacidade de processamento... Mentiras e calúnias?

7) Vocês partem logo para acusação do rapaz sem o conhecerem lol... Tudo bem, há muitos vigaristas na net, eu não conheço o gajo de lado nenhum. Mas também há gente séria (eu sou um deles :-..). O gajo é daqui perto de Braga e estuda no Minho como eu, logo se eu quiser vê-la antes de comprar, provavelmente não há prob. Precisava era de um gajo entendido na matéria ao meu lado. Duvido que o gajo me esteja a querer enganar, mas nunca fiando claro :)

8) As fat vão dar sempre para dar a volta ao sistema ou não é assim tão linear? E aquele treta dos discos, o tópico que o Rev criou?

9) What the fuck is LT+?

10) Isto para jogar backups é necessário firmware diferente e ainda um chip (jamlvs a 20€) é isso? Não dá só com firmware diferente ou só com chip, tem de ser ambos, right?

11) E relativamente ao Live. Esses ban waves fazem-me confusão... A minha questão no fundo é, há alguma forma de jogar no Live e nunca ser banido? Portanto, fazer alguma coisa para jogar no Live e não correr o risco de ser banido, fazer a coisa ao contrário para jogar backups. E depois fazer isto ad aeternum ou até me chatear. Ou isto não é possível e assim que chipar, I'm doomed?

Desculpem todas estas perguntas mas eu sou um noob nisto e quero saber o minimo das coisas antes de me meter nelas e depois ter de desembolsar mais que o que estava à espera...

Ora bem vamos lá, espero que ninguém responda entretanto :P

Epá é normal as tuas duvidas, mas algumas delas são facilmente respondidas pelo google.

1- Não é propriamente a versão da drive, mas sim a versão da Dashboard da Xbox. Se tiver a versão que está actualmente no Xbox Live, então nas Xbox Slim ele apaga o firmware (o tal LT+) e bloqueia o chip da drive à escrita e então é ai que tens que pagar os tais 75€. Nas Xbox Fat simplesmente apaga o firmware, podendo ser escrito novamente.

2- Isso depende muito da pessoa de quem faz. Por exemplo o Heritage tem as suas manhas para remover o selo e o maior cuidado certamente a desmonta-la para não dar bandeira que foi aberta, mas como tudo existem pessoas que não querem saber disso e fazem tudo à 3 pancadas.

3- Não, se a versão da dashboard não for a que está no Live, o desbloqueio fica ao preço normal, sem chip.

4- Jasper foi um tipo de CPU que saiu nas ultimas Fat Xbox, já trás grandes improvements em relação às primeiras em termos de aquecimento. Para além disso já trazem HDMI, bem como as Xbox Slim também o trazem agora.

5- Meh Marketing.

6- Não, qualquer xbox está preparada para o Kinect.

7- Sinceramente, e isto é a minha opinião, por 100 e picos euros uma Slim, alguma coisa tem que estar errado.

8- Sim e Não, em relação aqueles novos discos, penso que ainda não haja grandes avanços nisso.

9- LT+ é o firmware "pirata" que existe para as xbox lerem copias.

10- Esqueçe o chip, o chip só é requerido nas Slim's se a versão da dashboard for a que está no Xbox Live neste momento.

11- Epá eu tenho uma Xbox com 4 anos e já joguei de tudo nela e ainda não fui banido. Claro que isto não é 100% seguro, se queres ser 100% seguro joga originais. Mas se passares todos os jogos pelo ABGX dificilmente terás problemas.

Link to comment
Share on other sites

11- Epá eu tenho uma Xbox com 4 anos e já joguei de tudo nela e ainda não fui banido. Claro que isto não é 100% seguro, se queres ser 100% seguro joga originais. Mas se passares todos os jogos pelo ABGX dificilmente terás problemas.

Exacto, não é 100% seguro. Sempre tive cuidado, passando pelo ABGX, nunca jogando antes da data de saída e naquela famosa ban wave de Novembro, não meti os pés no Live e mesmo assim acabei por ser banido portanto é sempre um risco..

Link to comment
Share on other sites

11- Epá eu tenho uma Xbox com 4 anos e já joguei de tudo nela e ainda não fui banido. Claro que isto não é 100% seguro, se queres ser 100% seguro joga originais. Mas se passares todos os jogos pelo ABGX dificilmente terás problemas.

Exacto, não é 100% seguro. Sempre tive cuidado, passando pelo ABGX, nunca jogando antes da data de saída e naquela famosa ban wave de Novembro, não meti os pés no Live e mesmo assim acabei por ser banido portanto é sempre um risco..

Firmwares antes do LT+ podiam ser descobertos. Mesmo a fazeres tudo certo.

Além disso, não basta o ABGX, se jogasses jogos antes da data de lançamento, também eras banido, etc etc

Link to comment
Share on other sites

11- Epá eu tenho uma Xbox com 4 anos e já joguei de tudo nela e ainda não fui banido. Claro que isto não é 100% seguro, se queres ser 100% seguro joga originais. Mas se passares todos os jogos pelo ABGX dificilmente terás problemas.

Exacto, não é 100% seguro. Sempre tive cuidado, passando pelo ABGX, nunca jogando antes da data de saída e naquela famosa ban wave de Novembro, não meti os pés no Live e mesmo assim acabei por ser banido portanto é sempre um risco..

Firmwares antes do LT+ podiam ser descobertos. Mesmo a fazeres tudo certo.

Além disso, não basta o ABGX, se jogasses jogos antes da data de lançamento, também eras banido, etc etc

Não existem verified rips antes da data de lançamento ;)

Link to comment
Share on other sites

11- Epá eu tenho uma Xbox com 4 anos e já joguei de tudo nela e ainda não fui banido. Claro que isto não é 100% seguro, se queres ser 100% seguro joga originais. Mas se passares todos os jogos pelo ABGX dificilmente terás problemas.

Exacto, não é 100% seguro. Sempre tive cuidado, passando pelo ABGX, nunca jogando antes da data de saída e naquela famosa ban wave de Novembro, não meti os pés no Live e mesmo assim acabei por ser banido portanto é sempre um risco..

Firmwares antes do LT+ podiam ser descobertos. Mesmo a fazeres tudo certo.

Além disso, não basta o ABGX, se jogasses jogos antes da data de lançamento, também eras banido, etc etc

Sim eu sei e quando fui banido já tinha o LT+ ;)

E como disse, eu não jogava o jogo antes da data de lançamento :P

Link to comment
Share on other sites

11- Epá eu tenho uma Xbox com 4 anos e já joguei de tudo nela e ainda não fui banido. Claro que isto não é 100% seguro, se queres ser 100% seguro joga originais. Mas se passares todos os jogos pelo ABGX dificilmente terás problemas.

Exacto, não é 100% seguro. Sempre tive cuidado, passando pelo ABGX, nunca jogando antes da data de saída e naquela famosa ban wave de Novembro, não meti os pés no Live e mesmo assim acabei por ser banido portanto é sempre um risco..

Firmwares antes do LT+ podiam ser descobertos. Mesmo a fazeres tudo certo.

Além disso, não basta o ABGX, se jogasses jogos antes da data de lançamento, também eras banido, etc etc

Sim eu sei e quando fui banido já tinha o LT+ ;)

E como disse, eu não jogava o jogo antes da data de lançamento :P

Mas já podias estar Flagged antes do LT+ ;)

Link to comment
Share on other sites

Ok, hora de perguntas, deixaram-me com mais dúvidas...

1) Isso da garantia, é lógico, por isso é que lhe perguntei exactamente o que fez. E isso da chave ser 3€, tudo bem que é barato e pronto, mas o gajo podia não ter e não se quis preocupar em comprar uma (já viram bem o Português dele, o gajo deve ser meio tótó :P). Falam na versão da drive mas ele nem me disse qual era, provavelmente nem sabe. Tenho de lhe perguntar, há forma fácil de ver isso ou só abrindo outra vez?

2) Ainda na garantia, qualquer um de vós não ficou sem garantia também para fazer essas modificações necessárias ou o processo é diferente e não é necessário essas maroscas todas que implicam perda de garantia?

3) Vamos supor que a drive é abaixo dessa versão e o chip não tá trancado. O desbloqueio fica a esses 75€ na mesma? Não percebi bem esta parte...

4) Jasper é o gajo do twilight :-..... O que é que isso significa mesmo? :-

5) Então as Slim não era suposto aquecerem menos? Ou é só na questão da energia que são melhores?

6) Isso do Kinect, não é que tencione comprar já, seria algo para o futuro. Mas tinha lido que algumas consolas poderia não suportar lá muito bem, ou não terem tanta capacidade de processamento... Mentiras e calúnias?

7) Vocês partem logo para acusação do rapaz sem o conhecerem lol... Tudo bem, há muitos vigaristas na net, eu não conheço o gajo de lado nenhum. Mas também há gente séria (eu sou um deles :-..). O gajo é daqui perto de Braga e estuda no Minho como eu, logo se eu quiser vê-la antes de comprar, provavelmente não há prob. Precisava era de um gajo entendido na matéria ao meu lado. Duvido que o gajo me esteja a querer enganar, mas nunca fiando claro :)

8) As fat vão dar sempre para dar a volta ao sistema ou não é assim tão linear? E aquele treta dos discos, o tópico que o Rev criou?

9) What the fuck is LT+?

10) Isto para jogar backups é necessário firmware diferente e ainda um chip (jamlvs a 20€) é isso? Não dá só com firmware diferente ou só com chip, tem de ser ambos, right?

11) E relativamente ao Live. Esses ban waves fazem-me confusão... A minha questão no fundo é, há alguma forma de jogar no Live e nunca ser banido? Portanto, fazer alguma coisa para jogar no Live e não correr o risco de ser banido, fazer a coisa ao contrário para jogar backups. E depois fazer isto ad aeternum ou até me chatear. Ou isto não é possível e assim que chipar, I'm doomed?

Desculpem todas estas perguntas mas eu sou um noob nisto e quero saber o minimo das coisas antes de me meter nelas e depois ter de desembolsar mais que o que estava à espera...

Ora bem vamos lá, espero que ninguém responda entretanto :P

Epá é normal as tuas duvidas, mas algumas delas são facilmente respondidas pelo google.

1- Não é propriamente a versão da drive, mas sim a versão da Dashboard da Xbox. Se tiver a versão que está actualmente no Xbox Live, então nas Xbox Slim ele apaga o firmware (o tal LT+) e bloqueia o chip da drive à escrita e então é ai que tens que pagar os tais 75€. Nas Xbox Fat simplesmente apaga o firmware, podendo ser escrito novamente.

2- Isso depende muito da pessoa de quem faz. Por exemplo o Heritage tem as suas manhas para remover o selo e o maior cuidado certamente a desmonta-la para não dar bandeira que foi aberta, mas como tudo existem pessoas que não querem saber disso e fazem tudo à 3 pancadas.

3- Não, se a versão da dashboard não for a que está no Live, o desbloqueio fica ao preço normal, sem chip.

4- Jasper foi um tipo de CPU que saiu nas ultimas Fat Xbox, já trás grandes improvements em relação às primeiras em termos de aquecimento. Para além disso já trazem HDMI, bem como as Xbox Slim também o trazem agora.

5- Meh Marketing.

6- Não, qualquer xbox está preparada para o Kinect.

7- Sinceramente, e isto é a minha opinião, por 100 e picos euros uma Slim, alguma coisa tem que estar errado.

8- Sim e Não, em relação aqueles novos discos, penso que ainda não haja grandes avanços nisso.

9- LT+ é o firmware "pirata" que existe para as xbox lerem copias.

10- Esqueçe o chip, o chip só é requerido nas Slim's se a versão da dashboard for a que está no Xbox Live neste momento.

11- Epá eu tenho uma Xbox com 4 anos e já joguei de tudo nela e ainda não fui banido. Claro que isto não é 100% seguro, se queres ser 100% seguro joga originais. Mas se passares todos os jogos pelo ABGX dificilmente terás problemas.

Tudo bem excepto o que está a bold.

Em vez de CPU é motherboard. :P

Já agora, como identificar uma jasper sem abrir a consola:

jasper_find.jpg

Tem que dizer 12V-12,1A, tudo o que não seja isso, não é jasper.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Ainda fiquei com algumas dúvidas lol...

Epá é normal as tuas duvidas, mas algumas delas são facilmente respondidas pelo google.

True, mas o Google implica montes de pesquisas e posso não encontrar a informação mais correcta e depois fico com mais dúvidas e bla bla... Aqui é perguntas directas e respostas directas de quem já tem experiência na coisa :-..

1- Não é propriamente a versão da drive, mas sim a versão da Dashboard da Xbox. Se tiver a versão que está actualmente no Xbox Live, então nas Xbox Slim ele apaga o firmware (o tal LT+) e bloqueia o chip da drive à escrita e então é ai que tens que pagar os tais 75€. Nas Xbox Fat simplesmente apaga o firmware, podendo ser escrito novamente.

Pensei que fosse duas coisas em separado, firmware da consola, o tal dash e, firmware da drive. Foi essa a ideia com que fiquei depois do que o Heri disse sobre abrir a consola para mudar o firmware da drive... Ou estou a fazer confusão em alguma coisa?

3- Não, se a versão da dashboard não for a que está no Live, o desbloqueio fica ao preço normal, sem chip.

Esqueci-me de mencionar nesta pergunta que me referia obviamente a slim, a resposta fica igual? O que é desbloqueio normal, sem chip? É só o LT+, isso paga-se é? Not following...

4- Jasper foi um tipo de CPU que saiu nas ultimas Fat Xbox, já trás grandes improvements em relação às primeiras em termos de aquecimento. Para além disso já trazem HDMI, bem como as Xbox Slim também o trazem agora.

E se eu comprasse numa Game, como tinha a certeza que era uma com esse CPU?

7- Sinceramente, e isto é a minha opinião, por 100 e picos euros uma Slim, alguma coisa tem que estar errado.

Aquela é de 4Gb e novas, durante o mês de Junho, estão com desconto, 150€. E então ainda é pior se eu te disser que o gajo me mandou mail a dizer que ainda podia renegociar o pack (quando insisti um pouco na conversa da garantia :rolleyes:)

10- Esqueçe o chip, o chip só é requerido nas Slim's se a versão da dashboard for a que está no Xbox Live neste momento.

Vamos supor uma das duas: a) A slim do gajo é uma versão anterior à do Live neste momento. B) Compro uma fat com o tal jasper. Preciso ou não de pagar alguma coisa a alguém para me fazer uma cena qualquer na consola para jogar backups? Ainda não percebi direito esta parte...

11- Epá eu tenho uma Xbox com 4 anos e já joguei de tudo nela e ainda não fui banido. Claro que isto não é 100% seguro, se queres ser 100% seguro joga originais. Mas se passares todos os jogos pelo ABGX dificilmente terás problemas.

O que eu queria mesmo saber é quando e em que circunstancias alguém pode ser banido ou "marcado" para ser banido numa ban wave? Ou seja, se eu tiver o LT+ e jogar um jogo original no Live, posso ser banido na mesma ou só se jogar no live backups? Ou sempre que me ligo ao live quer jogue ou não? Na verdade o Live não me diz muito, mas não descarto a possibilidade de jogar uma vez ou outra, se for banido, caguei. Mas se puder tentar evitar, gostava de saber como fazê-lo, só isso.

Uma dúvida adicional... Ok, a versão actual do Live é mázinha pas consolas (suponho que tanto para as Slim como para as outras?) mas é possível que futuramente deem a volta por software certo? Pode ser amanhã como daqui a 1 ano ou nunca, mas é possível? A pergunta é no sentido se essa versão impossibilita o crackanço da consola por software ou não.

Para tutoriais/guias e arranjar este tipo de software, recomendam algum site/forum em especial?

Tem que dizer 12V-12,1A, tudo o que não seja isso, não é jasper.

Indendentemente de ser mais recente ou mais antigo, não é Jasper, logo é de evitar, certo? E não dá um bocadinho nas vistas chegar a uma Game e perguntar para ver o que está por baixo da consola? E já agora, isso tem algo a ver com a voltagem?

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Ainda fiquem com algumas dúvidas lol...

Epá é normal as tuas duvidas, mas algumas delas são facilmente respondidas pelo google.

True, mas o Google implica montes de pesquisas e posso não encontrar a informação mais correcta e depois fico com mais dúvidas e bla bla... Aqui é perguntas directas e respostas directas de quem já tem experiência na coisa :-..

1- Não é propriamente a versão da drive, mas sim a versão da Dashboard da Xbox. Se tiver a versão que está actualmente no Xbox Live, então nas Xbox Slim ele apaga o firmware (o tal LT+) e bloqueia o chip da drive à escrita e então é ai que tens que pagar os tais 75€. Nas Xbox Fat simplesmente apaga o firmware, podendo ser escrito novamente.

Pensei que fosse duas coisas em separado, firmware da consola, o tal dash e, firmware da drive. Foi essa a ideia com que fiquei depois do que o Heri disse sobre abrir a consola para mudar o firmware da drive... Ou estou a fazer confusão em alguma coisa?

3- Não, se a versão da dashboard não for a que está no Live, o desbloqueio fica ao preço normal, sem chip.

Esqueci-me de mencionar nesta pergunta que me referia obviamente a slim, a resposta fica igual? O que é desbloqueio normal, sem chip? É só o LT+, isso paga-se é? Not following...

4- Jasper foi um tipo de CPU que saiu nas ultimas Fat Xbox, já trás grandes improvements em relação às primeiras em termos de aquecimento. Para além disso já trazem HDMI, bem como as Xbox Slim também o trazem agora.

E se eu comprasse numa Game, como tinha a certeza que era uma com esse CPU?

7- Sinceramente, e isto é a minha opinião, por 100 e picos euros uma Slim, alguma coisa tem que estar errado.

Aquela é de 4Gb e novas, durante o mês de Junho, estão com desconto, 150€. E então ainda é pior se eu te disser que o gajo me mandou mail a dizer que ainda podia renegociar o pack (quando insisti um pouco na conversa da garantia :rolleyes:)

10- Esqueçe o chip, o chip só é requerido nas Slim's se a versão da dashboard for a que está no Xbox Live neste momento.

Vamos supor uma das duas: a) A slim do gajo é uma versão anterior à do Live neste momento. B) Compro uma fat com o tal jasper. Preciso ou não de pagar alguma coisa a alguém para me fazer uma cena qualquer na consola para jogar backups? Ainda não percebi direito esta parte...

11- Epá eu tenho uma Xbox com 4 anos e já joguei de tudo nela e ainda não fui banido. Claro que isto não é 100% seguro, se queres ser 100% seguro joga originais. Mas se passares todos os jogos pelo ABGX dificilmente terás problemas.

O que eu queria mesmo saber é quando e em que circunstancias alguém pode ser banido ou "marcado" para ser banido numa ban wave? Ou seja, se eu tiver o LT+ e jogar um jogo original no Live, posso ser banido na mesma ou só se jogar no live backups? Ou sempre que me ligo ao live quer jogue ou não? Na verdade o Live não me diz muito, mas não descarto a possibilidade de jogar uma vez ou outra, se for banido, caguei. Mas se puder tentar evitar, gostava de saber como fazê-lo, só isso.

Uma dúvida adicional... Ok, a versão actual do Live é mázinha pas consolas (suponho que tanto para as Slim como para as outras?) mas é possível que futuramente deem a volta por software certo? Pode ser amanhã como daqui a 1 ano ou nunca, mas é possível? A pergunta é no sentido se essa versão impossibilita o crackanço da consola por software ou não.

Para tutoriais/guias e arranjar este tipo de software, recomendam algum site/forum em especial?

1- Estás a confundir. O dashboard é o sistema de menus. É o software que gere o funcionamento da consola. O firmware é que é crackado e gere o funcionamento da drive. N precisas de chips nenhuns nem nada nas fats, é tudo por software.

3- O último update da live fez o flash do firmware de todas as drives para o estado original e trancou à escrita as drives novas da slim. Para as slim e só para as slims é que precisas de comprar uma placa nova da drive em branco, por causa disto. Para as fats n precisas de nada... O desbloqueador pode fazer um hack (que se chama MRA hack) e sacar a chave facilmente.

O preço só do desbloqueio de uma ou outra é igual. Na casa dos 25€, mais coisa ou menos coisa. Logicamente que no caso das slims, como precisas da tal placa extra (que custa uns 75€), fica-te bem mais cara a brincadeira.

4- Meti isso atrás, com foto e tudo. Mas o gajo da loja tb te sabia dizer de certeza.

7- Caga nessa consola, sinceramente...

10- a) Neste caso se a slim dele tiver um update anterior ao live, precisa de ter uma drive que dê para desbloquear (são as 9504), caso não tenha esta drive, arrotas na mesma 75€+ desbloqueio. Caso seja a 9504 e antes do update, é só 25€ pq a drive é desbloqueavel e pq o chip n está trancado.

B) Só o preço de desbloqueio. Nada mais. E é lógico que precisas pagar alguma coisa a alguém que te faça isso... Não conheço ninguém que trabalhe para aquecer.

11- Tens que verificar os jogos com um programa chamado abgx360. Faz sempre isto e estás o mais seguro possível. Tudo o resto é irrelevante. Se jogas cópias offline e originais online, etc, etc, etc. N vale de nada pq a consola guarda dados offline na nand da consola e depos envia online. Portanto, esquece tb as patacoadas sobre jogar com discos rígidos diferentes, etc.

Dúvida adicional:

Quem te desbloquear a consola será sempre assim:

1- Sacar a key da tua drive.

2- Fazer o update do live que te vai fazer o flash da consola e meter o dash mais recente.

3- Fazer o flash da drive com o firmware crackado.

Ou seja, no fim ficas com o fw mais recente e com a dash mais recente. A consola de futuro não vai fazer mais flashs (imo), isto pq este fw que eles agora instalaram é o de suporte aos novos discos com mais espaço, que vão sair no futuro. Só por isso é que houve essa bronca. De qq forma, se no futuro sair outra coisa do género, é a mesma novela, mas no caso das fat estás sempre protegido pq podes sempre voltar a apagar e a escrever. No caso das slim, mesmo que agora arrotes os tais 75€, se sai outra coisa do género, já te fodeste pq o chip vai ficar outra vez trancado e vais ter que arrotar novamente os tais 75€ por uma placa nova.

Espero que tenha sido esclarecedor.

edit:

Indendentemente de ser mais recente ou mais antigo, não é Jasper, logo é de evitar, certo? E não dá um bocadinho nas vistas chegar a uma Game e perguntar para ver o que está por baixo da consola? E já agora, isso tem algo a ver com a voltagem?

Não há mais recente que jasper nas fat. A jasper foi a última revisão de motherboard desse modelo de consolas e foi tb a melhor de todas.

Não dá nas vistas nada. LOL Pq havia de dar? O facto de andares à procura de uma jasper tem a ver com tu quereres fiabilidade na consola, tens todo o direito a exigir isso e eles têm que te dizer qual o modelo exacto da consola.

N tem nada de relevante a ver com voltagem, é só uma maneira de identificar as jasper.

As outras revisões anteriores de motherboard têm diferentes números (falcon é 12v-14,2A, zephyr opus e xenon são a 12v-16,5A) e são motherboards que não queres trazer.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Já estou quase a ficar esclarecido... :-..

1- Estás a confundir. O dashboard é o sistema de menus. É o software que gere o funcionamento da consola. O firmware é que é crackado e gere o funcionamento da drive. N precisas de chips nenhuns nem nada nas fats, é tudo por software.

Portantos, a ver se percebi... O Dashboard é aquilo que um gajo tem de ter cuidado em actualizar para não actualizar para uma versão mais recente como a última que fode tudo. O firmware, o LT+, é no fundo o firmware da drive de DVD e isso precisa de ser modificado para jogar backups. Até aqui tudo bem, certo?

4- Meti isso atrás, com foto e tudo. Mas o gajo da loja tb te sabia dizer de certeza.

Só vi depois de responder... Certo que sabe mas no fundo eu ando a ver isto para jogar backups e isso não é legal, por isso é que podia dar cana. Mas como dizes lá para baixo, posso argumentar de outra maneira... :)

7- Caga nessa consola, sinceramente...

Mas é tão fófinha... Só por curiosidade, até que ponto o gajo precisava de baixar o preço para ser recomendação compra-la em relação a Jasper? Ou nunca compensa a não ser que seja dada?

E é lógico que precisas pagar alguma coisa a alguém que te faça isso... Não conheço ninguém que trabalhe para aquecer.

Duh, mas não foi isso que eu quis dizer... Lá em cima disseste "é tudo por software", mas afinal preciso de desbloquear a drive... Ok, é tudo por software na mesma, o hardware não muda nada. Mas é necessário os hacks e essas trets das chaves e isso nem todos sabem/conseguem fazer, é isso?

11- Tens que verificar os jogos com um programa chamado abgx360. Faz sempre isto e estás o mais seguro possível. Tudo o resto é irrelevante. Se jogas cópias offline e originais online, etc, etc, etc. N vale de nada pq a consola guarda dados offline na nand da consola e depos envia online. Portanto, esquece tb as patacoadas sobre jogar com discos rígidos diferentes, etc.

Então se usar isso posso jogar online na boa com uma cópia? Se o programa der sinal verde para o jogo em questão claro...

Mas se dizes que guarda os dados offline e depois manda, ou seja... A consola sabe se esta desbloqueada ou não, assim que eu me ligo uma 1ª vez a net com ela desbloqueada (jogue original ou cópia), num próximo ban wave posso correr o risco de ser banido, certo?

Ou seja, no fim ficas com o fw mais recente e com a dash mais recente.

Mesmo com aquela dash que não convém actualizar (a actual). E isso é seguro?

A consola de futuro não vai fazer mais flashs (imo), isto pq este fw que eles agora instalaram é o de suporte aos novos discos com mais espaço, que vão sair no futuro. Só por isso é que houve essa bronca. De qq forma, se no futuro sair outra coisa do género, é a mesma novela, mas no caso das fat estás sempre protegido pq podes sempre voltar a apagar e a escrever.

Vamos supor que sai uma nova dash, precisava novamente que alguem me fizesse o mesmo processo de desbloqueio e voltava a ficar com a consola desbloqueada e com a última dash, right?

Espero que tenha sido esclarecedor.

Fora as novas ou dúvidas continuas, yes sir.

Desde já o meu obrigado a todos que têm contribuído para este tópico...

Naz, faz o que heri diz, e caga na Slim ;)

Eu ainda não decidi nada... Sou completamente noob no mundo das consolas. Primeiro estou a averiguar e ver como funcionam estas coisas, depois tomo uma decisão...

E eu faço as coisas com calma, tenho tempo :P

Link to comment
Share on other sites

Nunca é 100% seguro andar no Live com uma consola modificada, mete isso na cabeça. A MS pode acordar um dia ( lol :-.. ) e banir toda a gente que tem a consola alterada.

Como já te disseram, CAGA na SLIM e compra uma JASPER.

Link to comment
Share on other sites

Já estou quase a ficar esclarecido... :-..

1- Estás a confundir. O dashboard é o sistema de menus. É o software que gere o funcionamento da consola. O firmware é que é crackado e gere o funcionamento da drive. N precisas de chips nenhuns nem nada nas fats, é tudo por software.

Portantos, a ver se percebi... O Dashboard é aquilo que um gajo tem de ter cuidado em actualizar para não actualizar para uma versão mais recente como a última que fode tudo. O firmware, o LT+, é no fundo o firmware da drive de DVD e isso precisa de ser modificado para jogar backups. Até aqui tudo bem, certo?

4- Meti isso atrás, com foto e tudo. Mas o gajo da loja tb te sabia dizer de certeza.

Só vi depois de responder... Certo que sabe mas no fundo eu ando a ver isto para jogar backups e isso não é legal, por isso é que podia dar cana. Mas como dizes lá para baixo, posso argumentar de outra maneira... :)

7- Caga nessa consola, sinceramente...

Mas é tão fófinha... Só por curiosidade, até que ponto o gajo precisava de baixar o preço para ser recomendação compra-la em relação a Jasper? Ou nunca compensa a não ser que seja dada?

E é lógico que precisas pagar alguma coisa a alguém que te faça isso... Não conheço ninguém que trabalhe para aquecer.

Duh, mas não foi isso que eu quis dizer... Lá em cima disseste "é tudo por software", mas afinal preciso de desbloquear a drive... Ok, é tudo por software na mesma, o hardware não muda nada. Mas é necessário os hacks e essas trets das chaves e isso nem todos sabem/conseguem fazer, é isso?

11- Tens que verificar os jogos com um programa chamado abgx360. Faz sempre isto e estás o mais seguro possível. Tudo o resto é irrelevante. Se jogas cópias offline e originais online, etc, etc, etc. N vale de nada pq a consola guarda dados offline na nand da consola e depos envia online. Portanto, esquece tb as patacoadas sobre jogar com discos rígidos diferentes, etc.

Então se usar isso posso jogar online na boa com uma cópia? Se o programa der sinal verde para o jogo em questão claro...

Mas se dizes que guarda os dados offline e depois manda, ou seja... A consola sabe se esta desbloqueada ou não, assim que eu me ligo uma 1ª vez a net com ela desbloqueada (jogue original ou cópia), num próximo ban wave posso correr o risco de ser banido, certo?

Ou seja, no fim ficas com o fw mais recente e com a dash mais recente.

Mesmo com aquela dash que não convém actualizar (a actual). E isso é seguro?

A consola de futuro não vai fazer mais flashs (imo), isto pq este fw que eles agora instalaram é o de suporte aos novos discos com mais espaço, que vão sair no futuro. Só por isso é que houve essa bronca. De qq forma, se no futuro sair outra coisa do género, é a mesma novela, mas no caso das fat estás sempre protegido pq podes sempre voltar a apagar e a escrever.

Vamos supor que sai uma nova dash, precisava novamente que alguem me fizesse o mesmo processo de desbloqueio e voltava a ficar com a consola desbloqueada e com a última dash, right?

Espero que tenha sido esclarecedor.

Fora as novas ou dúvidas continuas, yes sir.

Desde já o meu obrigado a todos que têm contribuído para este tópico...

Naz, faz o que heri diz, e caga na Slim ;)

Eu ainda não decidi nada... Sou completamente noob no mundo das consolas. Primeiro estou a averiguar e ver como funcionam estas coisas, depois tomo uma decisão...

E eu faço as coisas com calma, tenho tempo :P

1- Sim. Vais ter sempre updates para fazer no futuro. Convém antes de fazeres o update, informares-te das implicações do update.

4- A versão da motherboard n tem nada a ver com o hack das drives. Tem a ver com a protecção contra o RROD que é um erro de aquecimento muito comum nas xbox360, tipo as avarias nas gráficas dos portáteis. A razão para eu e toda a gente te recomendar uma jasper é por causa da maior fiabilidade destas motherboards. Como tal, se tu perguntares a alguém de uma loja qual é a motherboard, ela nunca vai estar a pensar em hacks pq n tem nada a ver.

7- Eu acho q n vale a pena, tendo em conta que consegues uma consola mais fiável, sempre desbloqueavel e com garantia da loja em vigor, tudo por um preço mais baixo.

11- Sim, se estiver tudo ok, n há razão nenhuma para não poderes jogar online.

A consola só sabe que está desbloqueada se a cópia estiver com certos parametros errados, que é o que o abgx360 corrige. No caso deste novo update, tb sabe que está desbloqueada se o firmware não for igual ao que é instalado pelo update (atenção, se não for igual no sentido de n ser a mesma versão que pode ser uma versão crackada, projectada para n ser detectada pelo novo dashboard).

No caso de jogares alguma cópia mal feita e o gajo detectar isso offline, podes vir a ser flagado para ban. O ban não é imediato, ptt nunca sabes bem se estás marcado na lista negra ou não.

Todos os updates são mandatórios a determinada altura, ou então não podes jogar os jogos mais recentes que saiam. A questão é, teres sempre as condições certas para continuara a usar a consola desbloqueada sem problemas. Para isso, convém informares-te antes de cada update.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Já estou mesmo quase a ficar esclarecido lolol...

Não sei se me respondeste às perguntas abaixo da 11, talvez estejam implícitas na resposta da 11, mas não percebi bem se estavam, podes esclarecer please? Depois acabam as dúvidas desse assunto em especifico :P

E já percebi que a Slim não compensa, chatos!!! :-.. E acabei de receber um mail enquanto escrevia isto a dizer que já a vendeu...:lol:

Estava aqui a ver na Wikipedia os modelos da consola e a que te referes é a Elite ou pode ser qualquer uma? Foi a única (na wikipedia) que vi a falarem do Jasper...

Se for a Elite, é sempre preta, com 120Gb certo e comando wireless? É só para saber...

E a game só vende consolas em condições, bom estado, sem modificações ilícitas, com todos os acessórios originais e com a conta live activa certo? Não tenho de me preocupar com esses pormenores na compra?

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Correcto, essa é a Elite.

Quanto à Game só vender as consolas nesses parâmetros não me parece que eles verifiquem isso em todas as consolas. Quer dizer os cabos e comandos sim, agora se a consola tem gold e isso não.

Link to comment
Share on other sites

Sim, o que respondi está implícito na 11.

Mostrei-te uma foto de uma jasper branca lol, que é que achas? As jaspers podem ser ou elite ou brancas, a diferença em termos de consola é 0, só muda a cor.

Quanto aos acessórios. Cuidado que os 80€ que falei é o preço só da consola+cabos, falta disco e comandos q eles tb vendem mais barato. N sei o preço pq só me interessava mesmo a consola e mais nada.

Eles sabem se a consola está banida ou não. Têm que te informar de tudo acerca da consola antes de a venderem. Se houver alguma coisa que não seja esclarecida, insiste pq eles têm que dizer. O preço é igual para todas as consolas, elite ou não, banida ou não, etc, ptt é do teu interesse obteres o melhor negócio possível.

Link to comment
Share on other sites

Correcto, essa é a Elite.

Quanto à Game só vender as consolas nesses parâmetros não me parece que eles verifiquem isso em todas as consolas. Quer dizer os cabos e comandos sim, agora se a consola tem gold e isso não.

Gold?

Mostrei-te uma foto de uma jasper branca lol, que é que achas?

Não, mostraste um cantinho da consola, eu lá sei se ela é toda preto ou toda branca...

As jaspers podem ser ou elite ou brancas, a diferença em termos de consola é 0, só muda a cor.

Se são iguais, porque é que não se chama antes elite preta ou branca? Elites ou brancas é estranho lol... E eu sei que é igual, mas eu não quero uma branca :P

Quanto aos acessórios. Cuidado que os 80€ que falei é o preço só da consola+cabos, falta disco e comandos q eles tb vendem mais barato. N sei o preço pq só me interessava mesmo a consola e mais nada.

Não gosto disso, pensei que era o set normal. É mais uma merda com que tenho de me preocupar...

Naz, confia no Heri e não te ponhas ainventar para não teres dissabores... ;)

Quem está a inventar com comentários desnecessários és tu. As pessoas quando não sabem e não percebem, perguntam, é o que eu estou a fazer.

Link to comment
Share on other sites

Então ele dá-te a sugestão dele e tu ainda reclamas? O pessoal fica com uma vontade de te ajudar do crl :facepalm:

Como já te disseram, metade das dúvidas que tens esclarecem-se no google. Tu não te informaste minimamente sobre o assunto e vieste para aqui à espera que te fizessem a papinha toda. Nem sequer sabes o que é o Live Gold nem se a consola é toda de uma cor ou às pintinhas e corações.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.