Jump to content

Affordable 3D Ps3 Monitor Launching Later This Year


skaazi
 Share

Recommended Posts

At E3 2011, Sony has announced that a 3D PlayStation-branded monitor will launch later this year at a very affordable price.

One of the major reasons why more people aren't investing in 3D T.V. is that the monitors are far too expensive, but Sony hopes that the $499 price tag of its new 24 inch monitor will have PlayStation gamers flocking to pick one up.

The monitor, which allows players to use two seperate screens for split-screen gameplay, will also be available as a bundle, with a pair of 3D specs and a copy of Resistance 3.

There are over 100 3D games currently available for PS3, including Killzone 3, Crysis 2 and Gran Turismo 5. A firm release date and a European/U.K. price for the 3D monitor has yet to be confirmed.

sony-playstation-3d.jpg

Playstation-TV-e3.jpg

Playstation-TV-e3-2.jpg

Ainda não entrei nessa onda do 3D, mas é mesmo possível que um gajo possa jogar em split screen com um ecrã, e graças aos óculos, cada um dos jogadores veja um ecrã inteiro diferente um do outro ??

Link to comment
Share on other sites

At E3 2011, Sony has announced that a 3D PlayStation-branded monitor will launch later this year at a very affordable price.

One of the major reasons why more people aren't investing in 3D T.V. is that the monitors are far too expensive, but Sony hopes that the $499 price tag of its new 24 inch monitor will have PlayStation gamers flocking to pick one up.

The monitor, which allows players to use two seperate screens for split-screen gameplay, will also be available as a bundle, with a pair of 3D specs and a copy of Resistance 3.

There are over 100 3D games currently available for PS3, including Killzone 3, Crysis 2 and Gran Turismo 5. A firm release date and a European/U.K. price for the 3D monitor has yet to be confirmed.

sony-playstation-3d.jpg

Playstation-TV-e3.jpg

Playstation-TV-e3-2.jpg

Ainda não entrei nessa onda do 3D, mas é mesmo possível que um gajo possa jogar em split screen com um ecrã, e graças aos óculos, cada um dos jogadores veja um ecrã inteiro diferente um do outro ??

É só que continuas a ver um pouco o fantasma da outra imagem. Não é 100% perfeito mas chega aos 80/90.

Dá para fazer com tudo o que é ecrã de 3d, desde que o software suporte essa funcionalidade, isto pq o conceito é muito simples. Em vez de teres 2 imagens da mesma cena em cada olho (que sobrepostas dão o efeito 3d), tens uma imagem de um player a dar num frame e a imagem de outro player a dar noutro frame, sendo que os óculos estão sincronizados para te apenas mostrar os frames do player 1 ou 2, conforme os óculos. N sei se deu para perceber...

Uma coisa que ainda n percebi é se ao teres esta capacidade perdes o 3d em detrimento de teres 2 imagens em simultâneo. Faz sentido que se perca o 3d pq deixas de ter os 2 frames para te criar o efeito 3d numa cena...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

ia mesmo referir o k disseste na última linha.

em princípio perderás o efeito 3D para ver duas imagens diferentes, porque para manter o 3D para ambos precisavas de 4 frames diferentes de actualização na tv.

Se os lcd-led já se borram pq para um 3D aceitável precisas de taxas d actualização de 400 hz (200 para cada frame), imagina o k era dividir os 400 para 4.

Link to comment
Share on other sites

Ah, então os óculos são tão caros porque não são simplesmente óculos...

Pensava que eram óculos 3D do tipo cinema mas em mais 'stylish', se afinal vêm com componentes que conseguem gerir quais frames mostrar e quando, o preço já é efectivamente mais óbvio.

Desculpem lá a noobice quanto ao assunto, mas como referido, ainda não entrei mesmo nada na onda do 3D :shy:

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

A diferença entre esses óculos das TV em casa e os do cinema é k no cinema, os óculos apenas desviam as imagens para os teus olhos. A projecção da imagem faz tudo.

Em casa não. Os óculos das TV são activos. Cada uma das lentes escurece de forma alternada para assim fazer com que apenas um dos teus olhos receba imagem a cada instante, dando essa noção d profundidade.

Link to comment
Share on other sites

A diferença entre esses óculos das TV em casa e os do cinema é k no cinema, os óculos apenas desviam as imagens para os teus olhos. A projecção da imagem faz tudo.

Em casa não. Os óculos das TV são activos. Cada uma das lentes escurece de forma alternada para assim fazer com que apenas um dos teus olhos receba imagem a cada instante, dando essa noção d profundidade.

Como assim?

E importa também referir que tipo de tecnologia 3D se usa.

Link to comment
Share on other sites

ao certo não t sei responder, mas a imagem em 3D nos cinemas aparece sobreposta. Algo manhoso, mas é basicamente a imagem sobre duas perspectivas, k estão sobrepostas. Os óculos desviam cada uma para os teus olhos.

Nas tv's a cada actualização levas com a mesma imagem, mas ligeiramente desviada.

Para tentar explicar primeiro aparece assim _x__ e dp __x_.

Como as lentes são activas, a um momento vês uma e dp a outra e como estão desfasadas, o teu cérebro cria a ilusão d profundidade.

Link to comment
Share on other sites

Basicamente um frame vai para o lado esquerdo dos oculos, o outro vai para o direito. não ha nada nos oculos so que uma lente está polarizada de uma maneira, e a outra com o contrário (ou dois oculos com polarizações diferentes). É preciso muito mais FPS que o normal para a imagem continuar fluida e ha sempre um fantasma da imagem incorrecta. Em 3d não faz diferença porque a imagem é muito semelhante. Em "splitscreen" ja faz mossa.

ja agora, acho o monitor muito caro para o pequeno que é.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

ao certo não t sei responder, mas a imagem em 3D nos cinemas aparece sobreposta. Algo manhoso, mas é basicamente a imagem sobre duas perspectivas, k estão sobrepostas. Os óculos desviam cada uma para os teus olhos.

Nas tv's a cada actualização levas com a mesma imagem, mas ligeiramente desviada.

Para tentar explicar primeiro aparece assim _x__ e dp __x_.

Como as lentes são activas, a um momento vês uma e dp a outra e como estão desfasadas, o teu cérebro cria a ilusão d profundidade.

Ah, OK não estava a perceber o que querias dizer. ;) Sim, é assim. Mas não é desviada, é filtrada.

A lente esquerda está polarizada segundo uma direção e a direita, geralmente, numa posição perpendicular.

Os projetores também possuem esses filtros fazendo com que a imagem proveniente dos mesmos já está polarizada antes de chegar à tela. Esta é a técnica que conheço melhor, devem existir mais. Daí apenas a imagem de um dos projetores passar apenas por uma das lentes pois a outra barra a passagem quase na totalidade.

Link to comment
Share on other sites

ia mesmo referir o k disseste na última linha.

em princípio perderás o efeito 3D para ver duas imagens diferentes, porque para manter o 3D para ambos precisavas de 4 frames diferentes de actualização na tv.

Se os lcd-led já se borram pq para um 3D aceitável precisas de taxas d actualização de 400 hz (200 para cada frame), imagina o k era dividir os 400 para 4.

Alguns modelos de 2011 já vêm com 800Hz (400Hz se apenas considerarmos os frames de imagem real, excluindo os frames pretos), e a gama mais baixa já vem até com 200Hz, e o mínimo necessário é 200Hz, e não 400Hz para um 3D aceitável! Mas também é possível ter 3D com apenas 100Hz, mas tal como nas tv's de 50Hz, vai haver arrasto, o que para muita gente nem é big deal!

O monitor a 500$ não é caro, tendo em conta que em Portugal um 3D 32" ronda os 800€!

Já agora, um bocado de off-topic, as LG 3D de 2011 já são com óculos passivos, o que na minha opinião deve ser o futuro, pelo menos para ver filmes, em relação a jogar com splitscreen não faço a mínima ideia se é possível!

Link to comment
Share on other sites

ia mesmo referir o k disseste na última linha.

em princípio perderás o efeito 3D para ver duas imagens diferentes, porque para manter o 3D para ambos precisavas de 4 frames diferentes de actualização na tv.

Se os lcd-led já se borram pq para um 3D aceitável precisas de taxas d actualização de 400 hz (200 para cada frame), imagina o k era dividir os 400 para 4.

Alguns modelos de 2011 já vêm com 800Hz (400Hz se apenas considerarmos os frames de imagem real, excluindo os frames pretos), e a gama mais baixa já vem até com 200Hz, e o mínimo necessário é 200Hz, e não 400Hz para um 3D aceitável! Mas também é possível ter 3D com apenas 100Hz, mas tal como nas tv's de 50Hz, vai haver arrasto, o que para muita gente nem é big deal!

O monitor a 500$ não é caro, tendo em conta que em Portugal um 3D 32" ronda os 800€!

Já agora, um bocado de off-topic, as LG 3D de 2011 já são com óculos passivos, o que na minha opinião deve ser o futuro, pelo menos para ver filmes, em relação a jogar com splitscreen não faço a mínima ideia se é possível!

Não compares um 24' com um 32' lol

Link to comment
Share on other sites

Porque é que não havia de comparar? Os 24", e medidas do género, em questões de preço não fogem muito aos 32"! Esse 32" de que falei se fosse um 24", rondaria os 600/650€, por isso é que disse que 500$, que são à volta de 350€, é barato!

Por isso explica-me lá o teu lol, porque não percebi!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.