Jump to content

Sucessão Do Ps


Walt Sousa
 Share


Recommended Posts

Sucessão no Partido Socialista

PS: Comissão Nacional reúne terça-feira para marcar eleições diretas

A Comissão Nacional do PS vai reunir-se na terça-feira com vista a marcar as eleições diretas para escolher o sucessor de José Sócrates.

O presidente do PS, Almeida Santos, vai convocar para terça-feira uma reunião da Comissão Nacional com o objetivo de marcar as eleições diretas para a escolha do sucessor de José Sócrates no cargo de líder dos socialistas.

Fonte da direção cessante dos socialistas adiantou à agência Lusa que a Comissão Nacional do PS de terça-feira - convocada na sequência da demissão de José Sócrates do cargo de secretário -, apenas deverá convocar eleições diretas e não o congresso extraordinário deste partido, que poderá passar para setembro ou outubro.

Se este processo for aprovado o novo líder do PS deverá estar eleito pelas bases ainda no mês de julho e convocará depois, imediatamente, uma nova reunião da Comissão Nacional, que terá lugar ainda antes das férias do verão.

António Seguro e Francisco Assis são eventuais sucessores

Nesta Comissão Nacional do PS, o sucessor de José Sócrates no cargo de secretário-geral deverá então fazer eleger a sua nova equipa de direção, o Secretariado Nacional, que também apresentará uma proposta de data e local para a realização do congresso extraordinário.

Do congresso extraordinário sairá então a nova Comissão Nacional e a Comissão Política Nacional do PS.

Expresso

Depois da demissão de José Sócrates o partido socialista terá de encontrar a breve trecho um futuro líder, que será nos próximos 4 anos o líder do principal partido da oposição.

Queria discutir aqui de uma forma aberta e saudável (se possível) as vossas opiniões e para onde é que acham que se vai virar a partir de agora o PS.

Três nomes já se afiguram como principais candidatos.

António Costa

antoniocosta3.jpg

Mandato:

XIII Governo Constitucional

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mas venha quem vier, será para queimar.

O PS vai entrar numa fase parecida com aquela k o PSD teve nos últimos anos. Vão empurrar para lá alguém k vá fazendo oposição. Quando cheirar que podem ganhar, começam a mexer os cordelinhos dos lobbys dentro do partido.

Uma coisa é certa, gostaria de um dia ver o país entregue a um governo Rui Rio + António Costa.

Link to comment
Share on other sites

Em principio será o Costa, se ele quiser. Tem sem dúvida a melhor máquina e apoios por trás.

Só espero que não seja o Seguro, esse sujeito é simplesmente insuportável :blerk:

Fodasse eu não posso é com o Assis :blerk:

Link to comment
Share on other sites

o melhor seria António Costa, mas como o melhor se guarda para o fim e como já alguém aqui disse (e disse muito bem) o próximo líder do PS é para queimar. Assim sendo e visto que o António José Seguro passou os últimos anos a sonhar com a liderança do partido, agora não o vão deixar recuar!

O António Costa pretendia fazer "o salto" como o Jorge Sampaio fez, mas esta história estragou-lhe provavelmente os planos. Eu admito que em 2013, António Costa possa pensar na liderança do PS e se o fizer, será claramente o próximo Primeiro Ministro... mas isto já é futurologia :P

Link to comment
Share on other sites

Em principio será o Costa, se ele quiser. Tem sem dúvida a melhor máquina e apoios por trás.

Só espero que não seja o Seguro, esse sujeito é simplesmente insuportável :blerk:

Fodasse eu não posso é com o Assis :blerk:

O Seguro esteve fora de cena alguns aninhos. Deixa-o ter tempo de antena e vais ver a peça que ele é. Bastou ver ontem ele no Altis desde que chegou até sair. Chegou lá a mostrar toda a solidariedade ao secretário-geral e cheio de palavras mansas e saiu de lá todo galifão rodeado de boys, pronto para o assalto ao poleiro. Aliás, o seu silêncio no congresso de Matosinhos diz logo muita coisa...

Eu cada vez que me lembro do Assis só me lembro de sacos do lixo. Um dos momentos mais épicos da política nacional. Portanto, até tenho alguma solidariedade para com ele :lol:

Link to comment
Share on other sites

Todos são peças na estratégia do Sócrates para se ter mantido no poder. Agora a estratégia do Sócrates é a Presidência da República, por isso precisa de um amigo na direcção do PS. Daí ser indiferente... O PS vai continuar amarrada de pés e mãos e ainda não vai ser desta que vai surgir um lider autónomo. A politica que o PS vai defender é a mesma que defendia, os homens do aparelho vão ser os mesmos, os que procuram os tachos vão continuar os mesmos.

Link to comment
Share on other sites

Só o António Costa conseguirá fazer renascer a esperança ao PS.

Parece-me o tipo certo, sem dúvidas.

Assis e Seguro são dois merdas e para merda já lá esteve o Socras.

Link to comment
Share on other sites

O António Costa sempre me pareceu um tipo minimamente decente.

Os outros dois parecem-me maus demais, principalmente o Assis. Mas com a reação dos militantes do partidos quando o Sócrates anunciou a dobradinha, não sei não.

Link to comment
Share on other sites

Qualquer um menos o Seguro. Apesar de ter sido um grande opositor ao Sócas, o Seguro é dos boys mais boys que conheço. Sempre que o vejo só me apetece :sick:

Link to comment
Share on other sites

Eu até simpatizo com o Assis. E não tem nada a ver o facto de, sempre que o vejo na tv, lembro-me dele a levar com um saco do lixo na cara, em Felgueiras.

Parece-me ser uma pessoa bastante inteligente.

Link to comment
Share on other sites

Mas venha quem vier, será para queimar.O PS vai entrar numa fase parecida com aquela k o PSD teve nos últimos anos. Vão empurrar para lá alguém k vá fazendo oposição. Quando cheirar que podem ganhar, começam a mexer os cordelinhos dos lobbys dentro do partido.

x2

Por isso mesmo não me admira nada que mandem para lá um tolo qualquer tipo francisco assis.

Link to comment
Share on other sites

Penso que já foi tudo dito: Seguro e Assis :blerk:

António Costa all the way, e tal como já referi no tópico das eleições com António Costa à frente do PS poderei votar neles nas próximas legislativas, com os outros dois continuarei a votar em branco.

Link to comment
Share on other sites

PS

Costa já decidiu sobre corrida à liderança do PS

Económico com Lusa

07/06/11 16:22

António Costa "já decidiu" se se candidata ou não a secretário-geral do PS e vai comunicar a decisão à comissão nacional logo à noite.

À entrada da Assembleia Municipal e questionado pelos jornalistas sobre se se candidatará à liderança do PS, António Costa respondeu que a "decisão que tinha de tomar já está tomada" e acrescentou: "Mas, se não se importam, comunicarei primeiro à Comissão Nacional do PS logo à noite qual é a minha decisão".

Fontes próximas de António Costa adiantaram à agência Lusa que o socialista está a ser "pressionado" para avançar com uma candidatura ao cargo de secretário-geral do PS, sendo visto como o único com possibilidades de derrotar Seguro em eleições directas.

Depois da Assembleia Municipal de hoje, o autarca estará numa cerimónia nos Paços do Concelho para entregar a medalha de ouro da capital à cantora brasileira Maria de Bethânia (às 20:30), só depois se deslocando para o hotel onde decorrerá a Comissão Nacional do PS.

SAPO

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.